Alguém conseguiria me ajudar com esse problema? Não consigo mais jogar.
Tenho um PS3 e uma Sony Bravia. De uma tempo pra cá não consegui mais utilizar ambos através do cabo HDMI, aparece na tela que a TV está sem sinal, consigo utilizar apenas pelo cabo AV, porém com uma qualidade muito ruim.
Para começar eliminar as possibilidades, troquei a porta HDMI da TV, em todas elas o meu aparelho da NET funciona, porém o PS3 continuo sem dar sinal, tentei também trocar o cabo HDMI, fiz testes com três cabos diferentes, comprei um novo cabo original pelo site da sony e nada.
Todas as vezes que troco o cabo ou mudo a porta HDMI eu faço aquele procedimento de restaurar o HDMI do PS3 para ele reconhecer, apertando o botão por três segundos após ligar e até escutar o bip. Aparece uma mensagem na tela que um novo HDMI foi encontrado e se deseja utilizar, quando clico em "sim" a tela fica preta e apresenta a mensagem de sem sinal. Percebi que nessa imagem aparece no canto superior esquerdo a informação 480p SD. Vou até as configurações do PS3 e clico nas opções 720 ou 1080, porém quando seleciono a tela volta a ficar preta e sem sinal, só funciona mesmo na 480p, ou seja, baixa resolução. Isso me levou a crer que o console estava enviando apenas baixa resolução para a TV, mas para minha surpresa, testei o console com os cabos na TV LG de um amigo e funcionou perfeitamente, sendo que até o momento eu desconfiava de algum problema no PS3. Nessa altura eu já havia entrado no modo de segurança do console, resetado ele, pesquisado em 1001 fóruns online buscando solução e a maioria deles falava em trocar o cabo, porém estou com cabo original novo da sony.
Concentrei as forças agora na TV, fiz mesma coisa, resetei ela, voltei as configurações de fábrica e sempre que conecto o console a unica resolução que passa é 480p. Não sabia mais o que fazer até entrar no chat online da sony no suporte.
Primeiro no chat para televisores a moça me instruiu a fazer vários testes, fiz todos e no final ela concluiu que o problema era no console que não envia a resolução HD para a TV, e que a TV está ok senão não receberia nem o sinal AV do console, o protocolo desse atendimento foi o 04090019.
Depois entrei no suporte com o PS3, fiz novamente vários procedimentos, quase todos os que eu já havia feito encontrado em fóruns e a moça concluiu que o problema era da TV.