[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Mandei email pro suporte da scythe, sobre o adaptador lga 1700. Me informaram qe vai chegar para venda em meados de março, com preço por volta dos R$50,00.

Eu tb tinha mandado email perguntando pra Scythe BR (representados pela Solid Power), umas semanas atrás. Primeiro tinham me falado pra entrar em contato com a Scythe gringa. Mandei email pros gringos e me devolveram pra Scythe Br q aí sim me respondeu isso que falaram pra vc.

Só espero q já chegue por aqui a versão revisada (rev B) que por enquanto só está disponível na Ásia.

Eu tb tinha mandado email perguntando pra Scythe BR (representados pela Solid Power), umas semanas atrás. Primeiro tinham me falado pra entrar em contato com a Scythe gringa. Mandei email pros gringos e me devolveram pra Scythe Br q aí sim me respondeu isso que falaram pra vc.

Só espero q já chegue por aqui a versão revisada (rev B) que por enquanto só está disponível na Ásia.
Deve chegar a revisão B mas cara acho um desaforo adquirir esse processador e ter que esperar a boa vontade dos fabricantes mandarem o adaptador e por cima com custos.

Deve chegar a revisão B mas cara acho um desaforo adquirir esse processador e ter que esperar a boa vontade dos fabricantes mandarem o adaptador e por cima com custos.

Eu acho que o mínimo que eles deveriam fazer é mandar de graça pra todos que adquiriram a versão antiga a partir da data de lançamento do 1700.

Eu acho que o mínimo que eles deveriam fazer é mandar de graça pra todos que adquiriram a versão antiga a partir da data de lançamento do 1700.
Concordo, ainda mais com essa demora de mandarem era o mínimo que deveriam fazer.

A temperatura que o meu I7-10700 atingiu jogando GTA V:

Whats-App-Image-2022-01-28-at-11-48-00.jpg

Um pouco esquentado talvez?

Apesar que o GTA V exige bastante do processador mas mesmo assim esta bem quente, outros jogos fica como as temperaturas ?
War thunder max 63ºC, Forza horizon V max 73ºC, Snowrunner Max 63ºC. Não sei se os 8gb apenas de ram que eu tenho influencia e também só jogo praticamente isto

Tenho minhas dúvidas se vai chegar a Rev. B...

War thunder max 63ºC, Forza horizon V max 73ºC, Snowrunner Max 63ºC. Não sei se os 8gb apenas de ram que eu tenho influencia e também só jogo praticamente isto
Outros jogos está normal oque interfere também é a temperatura ambiente os 8gb não vai mudar muita coisa não.

Cougar lança cooler para CPU tipo torre Forza 50.

A Cougar apresentou hoje o Forza 50, um cooler de CPU tipo torre fino e premium. Projetado com uma altura de 155 mm, o cooler possui uma pilha de aletas de alumínio densa para a qual o calor é alimentado por quatro tubos de calor de cobre de 6 mm de espessura que fazem contato direto com a CPU na base. Isso é ventilado por uma ventoinha Cougar MHP-120 de alta velocidade que possui rolamento hidrodinâmico, gira em velocidades de até 2.000 RPM, empurrando até 82,48 CFM de fluxo de ar, com até 31,68 dBA de saída de ruído e 4,24 mm H₂O pressão estática. Com a ventoinha no lugar, o Cougar Forza 50 mede cerca de 135 mm x 155 mm x 75 mm (LxAxP), pesando 792 g. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, LGA1200 e AM4. A empresa não revelou preços.

cigrzKI.jpg

HVTXe27.jpg

JlqAvHn.jpg

ZtJKAdA.jpg

HnV8slo.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Thermalright apresenta Macho MAXX, um cooler de CPU tipo torre Meaty.

A Thermalright apresentou hoje o Macho MAXX, seus mais recentes coolers de torre única para CPU. A linha Macho de coolers tipo torre vê os designers da Thermalright escolherem uma única pilha de aletas de alumínio grande em vez de uma abordagem de pilha de aletas dupla "tipo D". Com a ventoinha no lugar, o cooler mede 140 mm x 124 mm x 158 mm (LxPxA), pesando 780 g.

O projeto do Macho MAXX envolve uma base de cobre niquelado grau C1100, da qual emergem seis tubos de calor de cobre de 6 mm de espessura, transportando calor através da grande pilha de 31 aletas, que é ventilada por uma ventoinha TL-D14 de 140 mm . Esta ventoinha gira a velocidades de até 1.500 RPM, empurrando até 77,8 CFM de fluxo de ar, com pressão estática de até 2,09 mm H₂O e saída de ruído de até 25,6 dBA. Possui um rolamento fluido-dinâmico. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, LGA1200 e AM4. A empresa não revelou preços.

MQ2WIuZ.jpg

SNx71YR.jpg

0HmNRRD.jpg

JYgZ8M1.jpg

wcY9ObY.jpg

Última edição:
Eu testei, comprei os 1800rpm da Scythe e substitui pelos originais. Barulho MUITO maior e reduziu em apenas 3 graus a menos a temp da CPU em 100% de load. Resultado: não compensa, muito melhor ficar com os originais silenciosos com praticamente a mesma performance. Se for pra nunca usar os 1800rpm, é melhor ficar com os orginais porque eles tem sentido de rotação diferentes um do outro, e isso ajudaria teoricamente a performance. Tirei no mesmo dia e voltei para os originais. Vendi os de 1800rpm.

Eu tambem testei com 2 noctuas 120mm (A12x25, "o melhor do mundo", 2000rpm, e A12x15 - perfil fino igual ao original), reduziu em apenas 1 grau a temp no teste de 100% load. Resultado 2 = também não compensa. Hoje mantenho os noctuas, mas só porque eu ja tinha comprado e precisava de outros pro gabinete mesmo, se nao não teria comprado. É sinal que os fans que vem com ele são extremamente eficientes.

Só o Scythe a 1800rpm que é bem ineficiente mesmo, sem nenhum ganho significativo a custo de um ruído bem mais alto. Mas a performance do noctua a 2000rpm é a mesma do que do scythe a 1200rpm no dissipador do Fuma (ambos a 100%). Isso é impressionante. O barulho dos dois a 100% é similar também. Esse de 1200rpm já está no top dos tops, "o melhor fan do mundo" quase não dá diferença pra ele.

A menos que coloque aqueles Noctuas industrais de 3000rpm, mas aí o barulho já acorda os vizinhos hehe.

Olha eles e o Scythe Fuma aqui:
Muito bom, você fez o teste que eu queria ter visto alguém fazer. Por outros testes similares de outros heatsinks, eu esperava que a diferença não fosse ser tão grande, mas de 1200 rpm -> pra uma A12 a 2000 rpm eu esperava mais do que só 1c de ganho, pelo menos uns 3 graus. Realmente a gente subestima quanta engenharia pra otimizar a densidade dos fins pra pressão das ventoinhas customizadas essas empresas investem. Mas as Kaze Flex são boas fans na casa dos 1200 rpm, acima disso, elas são bem barulhentas, tenho as Artic P12 aqui e dão um coro de lavada em ruído vs fluxo de ar que elas movem. O chato só é ter que importá-las.

Akasa anuncia ventoinha com classificação OTTO IP68.​

.

A Akasa, fornecedora líder de soluções de resfriamento ativo, anunciou as mais recentes adições à sua linha de ventoinhas, a série OTTO de ventoinhas de 120 mm com classificação IP68! Os ventiladores OTTO levam o nome das lontras nadadoras, com as pás elegantes e resistentes à água produzindo um alto fluxo de ar para ajudar a remover o calor e a poeira de um sistema de computador.

Os ventiladores usam um design ergonômico da indústria automotiva para ajudar a suavizar os impactos e as vibrações que os ventiladores suportarão - a estrutura antivibração patenteada fornece um amortecimento perfeito entre as pás mecânicas do ventilador e a estrutura de polímero de fibra de vidro reforçada. Com classificação IP-68, o OTTO é feito praticamente para aplicações pesadas e industriais, podendo facilmente suportar as condições mais adversas nesses ambientes. A estrutura removível é ideal para a manutenção e facilidade de limpeza do sistema do computador, permitindo prolongar a vida útil com os devidos cuidados.

FBaH3W3.jpg

SCKWkdH.jpg

A série OTTO possui um motor trifásico localizado dentro da carcaça do ventilador, que proporciona deslocamentos mais suaves entre os slots eletromagnéticos, diminuindo as vibrações no ventilador e aumentando sua eficiência e longevidade. A estrutura antivibração patenteada, juntamente com os pinos de montagem sem ferramentas incluídos, só podem significar a operação mais silenciosa de um ventilador - praticamente sem vibrações audíveis com a série OTTO da Akasa!

O OTTO SC12 da Akasa possui um design de lâmina de fluxo em foice, que produz uma curva PQ finamente ajustada para otimizar a pressão estática. Isso permite mais fluxo de ar em espaços concentrados, perfeito para radiadores encontrados em resfriamento líquido AIO e resfriamento de dissipador de calor em torre. Poeira e sujeira não poderão se depositar dentro desses dissipadores de calor, o que melhora sua eficiência e tempo de manutenção.

O OTTO SF12 da Akasa possui um design S-Flow, que produz melhores resultados quando colocado dentro de um gabinete de PC. A curva PQ é mais otimizada para o fluxo de ar, empurrando mais ar através das pás o torna perfeito para uma ventoinha de admissão ou exaustão para um gabinete de PC. Isso maximiza o desempenho dos ventiladores e garante um fluxo de ar saudável dentro do sistema sem comprometer o desempenho.

Preços e Disponibilidade
  • O OTTO SC12 (AK-FN109) e o OTTO SF12 (AK-FN110) começam em £ 24,95/€ 25,95 (os preços podem variar de acordo com o revendedor).
  • O OTTO SC12 e o OTTO SF12 estão disponíveis para pedidos em todo o Reino Unido e Europa.

lskxRmn.jpg

Boa Noite.

Talvez já tenha sido comentado aqui mas como nao entro muito no fórum passou despercebido.

Tenho um Ryzen 3600 com cooler box, nesse calor uma barulheira pois esquenta e o sensor joga rotação lá no alto, fora em cima do gabinete que fica quente devido a fisica e nao ter fan no topo.
Gostaria de dicas de qual cpu fan usar nele. Pensei nos padrões Gammaxx GTE V2 ou Deepcool LUCIFER K2.
Só não gostei de ter 1 fan, interessante seria 2 fan, ou estou errado? Da pra colocar outra fan adicional ou é dispensavel?

Algum outro que possam recomendar?

Boa Noite.

Talvez já tenha sido comentado aqui mas como nao entro muito no fórum passou despercebido.

Tenho um Ryzen 3600 com cooler box, nesse calor uma barulheira pois esquenta e o sensor joga rotação lá no alto, fora em cima do gabinete que fica quente devido a fisica e nao ter fan no topo.
Gostaria de dicas de qual cpu fan usar nele. Pensei nos padrões Gammaxx GTE V2 ou Deepcool LUCIFER K2.
Só não gostei de ter 1 fan, interessante seria 2 fan, ou estou errado? Da pra colocar outra fan adicional ou é dispensavel?

Algum outro que possam recomendar?
Pro seu processador não precisa mais que o gammaxx v2 e add outra fan talvez você ganhe 2c no máximo nesse caso não vai compensar.

MSI prepara os coolers líquidos para CPU MAG CoreLiquid-R V2 WHITE Series AIO.​

A MSI está atualizando sua linha MAG CoreLiquid-R de coolers líquidos all-in-one para CPU a partir de 2020 com a nova série V2. Disponível em seu padrão preto e agora, o novo acabamento de cor totalmente branco. Esses coolers são idênticos à série CoreLiquid-R original de 2020, exceto pelo suporte pronto para uso para Intel Socket LGA1700. A guarnição branca cobre o bloco de água, as mangas de nylon da tubulação, as estruturas do ventilador e o radiador. Uma característica do CoreLiquid-R é a integração da bomba com o radiador ao invés do water-block; deixando-o relativamente leve. A parte superior iluminada do bloco de água gira, permitindo que você reoriente o logotipo da MSI Gaming.

zGsP1qI.jpg

Thermalright lança cooler para CPU de baixo perfil AXP120-X67.

A Thermalright apresentou hoje o AXP120-X67, um cooler premium de baixo perfil e fluxo superior para CPU, com altura de 67 mm com a ventoinha instalada. O cooler possui um dissipador de calor de pilha de aletas de alumínio "tipo C", no qual o calor é retirado da base de cobre niquelado grau C1100 e transportado para a pilha de aletas através de seis tubos de calor de 6 mm de espessura do mesmo material. A pilha de aletas está disposta ao longo do plano da placa-mãe e é ventilada por uma ventoinha de 15 mm de espessura e 120 mm de fluxo superior.

A ventoinha Thermalright TL-C12015 de 120 mm incluída vem com 15 mm de espessura, possui um rolamento fluidodinâmico, gira em velocidades de até 1.800 RPM, empurrando até 59 CFM de fluxo de ar, a uma pressão estática de 1,36 mm H₂O e 26,1 dBA máximo de saída de ruído. O cooler mede 120 mm x 123,5 mm x 67 mm (LxPxA), pesando 490 g. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, LGA1200 e AM4. A empresa não revelou preços.

Akrj1TA.jpg

69ARIXV.jpg

G5YmYva.jpg

yYpoxKp.jpg

Zsu1yEs.jpg

@Cata

Comprei um deepcool castle gamestorm 360 v2 aqui, será que compensa usar no 5600x?
Só comprei por causa do RGB que vai me dar mais fps

@Cata

Pior que já até comprei kkkkk
Queria um com uma bomba bonita, esse do castle é lindão
O lian li também é
E o consumismo é fogo
O Castle é bonito, mas eu iria de LianLi hein, preço equivalente e pelos testes que vi o LianLi é superior

Consumismo é fod@,sei como é...kkkkk

O Castle é bonito, mas eu iria de LianLi hein, preço equivalente e pelos testes que vi o LianLi é superior

Consumismo é fod@,sei como é...kkkkk
O galahad 240mm ainda é superior ao castle 360?

Pior que meu gabinete só tem como colocar o castle na frente, posso ter dado mole em!

Users who are viewing this thread

Voltar