[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início

Thermaltake apresenta cooler para CPU TOUGHAIR 710 preto.

A Thermaltake, marca premium líder de PC DIY para gabinetes, alimentação, resfriamento, periféricos de jogos e soluções de memória para entusiastas, tem o prazer de lançar o TOUGHAIR 710 Black CPU Cooler, um cooler de ar para CPU projetado para a estética preta atenuada. O TOUGHAIR 710 Black é uma nova edição da série TOUGHAIR e apresenta um design de torre dupla com ventilador duplo, proporcionando desempenho de resfriamento superior para as mais recentes CPUs Intel e AMD. Agora este novo TOUGHAIR 710 Black está disponível para compra em todo o mundo!

Se você não gosta de RGB e deseja construir um PC discreto, mas atraente, dê uma olhada mais de perto no TOUGHAIR 710 Black. O TOUGHAIR 710 Black é inspirado nas sombras e é composto inteiramente por componentes pretos, aumentando a sensação de mistério e nobreza. Projetado para CPUs de alto desempenho, o TOUGHAIR 710 Black vem com design de torre dupla com ventilador duplo, dobrando tudo para obter desempenho de resfriamento excepcional. Para caber em todas as CPUs convencionais, o TOUGHAIR 710 Black é compatível com vários soquetes Intel e AMD, incluindo os mais recentes Intel 1700 e AM5.

vRUh5Kq.jpg

kO4D7mg.jpg

TnET9Xn.jpg

WJISa2n.jpg

O TOUGHAIR 710 Black mantém a clássica estrutura de aletas assimétricas da série TOUGHAIR e estende a pilha de aletas para uma maior área de dissipação de calor, oferecendo uma solução térmica eficaz. Além disso, as duas ventoinhas de 140 mm do TOUGHAIR 710 aproveitam o conceito de design do TOUGHFAN 14, atingindo um equilíbrio ideal entre maximizar o desempenho e minimizar o ruído. Esses ventiladores possuem um fluxo de ar de 81,96 CFM e uma pressão estática de 1,81 mm-H2O, mantendo o nível de ruído em 23,9 dB-A. Além disso, você pode ajustar facilmente a posição da ventoinha para ajustar a altura da memória em até 48 mm, trazendo mais flexibilidade ao criar uma construção. Para garantir o desempenho de refrigeração do TOUGHAIR 710 Black, ele é construído com uma base de cobre com niquelagem anticorrosiva, conectando-se a sete tubos de calor de cobre pretos em forma de U de Ø6 mm que passam pelas torres de aletas,

O Cooler TOUGHAIR 710 Black CPU apresenta um design de torre dupla com ventilador duplo, permitindo suporte total para CPU de última geração com seu desempenho térmico avançado. Seu estilo preto transmite uma estética discreta, tornando-o a escolha perfeita para uma configuração de PC totalmente preta!

Características do Cooler CPU TOUGHAIR 710 Black:
Mantenha-se nas sombras

Se você gosta da vibração clássica sem RGB, olhe mais de perto! O toque de cor dentro da sombra é o nosso TOUGHAIR 710 Black, com uma nova paleta de cores para você escolher. Combinando todos os componentes de cor preta, você pode criar uma aparência atenuada que certamente chamará a atenção de todos.

Ventilador duplo de torre dupla
O TOUGHAIR 710 Black foi projetado para os mais recentes CPUs Intel e AMD, que precisam da melhor solução de resfriamento possível, então dobramos tudo e criamos o design de torre dupla com ventilador duplo; permite que as duas ventoinhas de 140 mm aumentem ainda mais o desempenho do resfriamento do ar, superando todos os modelos anteriores da série TOUGHAIR.

Menor ruído, mas mais potente
O TOUGHAIR 710 Black aproveita o design TOUGHFAN 14, para que o ventilador possa fornecer um fluxo de ar de 81,96 CFM e uma pressão estática de 1,81 mm-H2O, mantendo o nível de ruído em 23,9 dB-A. Assim, você não terá que escolher entre potência de resfriamento e acústica.

Maior área de dissipação de calor
Também estendemos a pilha de aletas para que haja mais área de dissipação de calor para garantir o melhor resultado de resfriamento. Juntamente com a significativa estrutura de aletas assimétricas da série TOUGHAIR, não há dúvida de que se você está procurando um impulso no seu refrigerador de ar, o TOUGHAIR 710 Black não o decepcionará.

A melhor solução de resfriamento
TOUGHAIR 710 Black apresenta uma base de cobre com revestimento de níquel anticorrosivo que cobre todos os sete tubos de calor de cobre pretos de Ø6mm em forma de U, resultando em distribuição uniforme de calor da fonte de calor, proporcionando dissipação de calor excepcional mesmo com CPUs de alto desempenho .

Ajuste flexível da posição do ventilador
Ao ajustar a posição do ventilador, você pode facilmente ajustar a altura da memória e desfrutar de desempenho de resfriamento ilimitado.

Qualquer CPU pode ser a CPU certa
A série TOUGHAIR foi projetada para acomodar soquetes Intel e AMD, incluindo os seguintes modelos:
Intel: LGA 2066/2011/2011-3/1700/1200/1156/1155/1151/115
AMD: AM5/AM4
Fonte: Thermaltake

eu fujo desse coolers com esse clamp de fixacao, horrivel!!
Também acho sofrido essas presilhas, e até pensando na instalação que só recomendo o AG400 praticamente, além de serem só 2 parafusos ainda tem um offset nos heatpipes então dá pra instalar o cooler com o fan já no heatsink, as vezes estressa menos do que ter que prender o fan no heatsink já dentro do gabinete se ele não for muito espaçoso kkkk, são uns pequenos detalhes que facilitam a vida

EDIT:

E um fan 30mm da Super Flower

Última edição:
a garantia da lian li é só 12 meses pra water cooler?
O galahad 360 estava dando defeitos né?

Sim esse modelo que estava apresentando defeito, 12 meses direto com a Lian li.
porra foda hein
O bom de air cooler é q dura pra sempre. Se der ruim só trocar a fan e ta safe.

Mas não faz sentido isso
Conectar um no cpu fan1 e cpu fan 2 fica com menos ruido do que conectar em uma controladora, por exemplo?

Não vejo explicação

Eu to usando uns silverstone airblazer que é bom demais também
O que quis dizer é que com o splitter aqui causou um barulho horrível. Há muitos casos parecidos, não só nesse cooler, e aqui resolveu conectando cada fan separadamente na placa mãe (acabam funcionando em velocidades minimamente diferentes). Imagino que uma controladora vai ser melhor que o splitter.

Thermaltake lança série atualizada de coolers líquidos TH V2 ARGB Sync AIO

Thermaltake, a marca premium líder de PC DIY para gabinetes, alimentação, refrigeração, periféricos de jogos e soluções de memória para entusiastas, tem o prazer de anunciar o lançamento do refrigerador líquido multifuncional TH120/240/280/360/420 V2 ARGB Sync e o refrigerador líquido multifuncional TH240/280/360/420 V2 Ultra ARGB Sync, 2ª geração da popular série TH. Para levar a estética a um nível totalmente novo, pela primeira vez, a Thermaltake usa um Infinity Mirror Lighting Design para os AIOs TH V2 ARGB; já os TH V2 Ultra ARGB vêm com o icônico display LCD dos produtos Ultra na tampa superior de estilo industrial. Projetada para atender às necessidades das CPUs mais recentes, esta série de AIOs está equipada com potentes ventoinhas CT ARGB Sync para melhor desempenho de resfriamento. Além disso,

A série TH V2 ARGB oferece uma estética visual fantástica ao seu PC. O TH V2 ARGB incorpora uma tampa superior rotativa de 360 graus em estilo industrial, permitindo que o logotipo no bloco de água fique na orientação adequada, não importa como você posiciona o cooler. Além disso, o TH V2 ARGB é o único produto da Thermaltake com design de iluminação Infinity Mirror, mostrando efeitos de iluminação em camadas exclusivos. A tampa superior com aparência industrial do TH V2 Ultra está equipada com uma tela LCD de 2,1 polegadas, que pode apresentar informações em tempo real sobre CPU, clima e temperatura. Para personalizar altamente seu refrigerador líquido AIO, a tela LCD pode exibir qualquer imagem ou GIF em 16,8 milhões de cores por meio do software TT RGB PLUS 2.0 e pode suportar vários tipos de arquivo, como JPG, GIF, MP4, etc. ventilador possui 9 LEDs endereçáveis,

fGkomUp.jpg

6eNVkdj.jpg

CtKNQu7.jpg

zRKFf3V.jpg

O TH V2 ARGB e o TH V2 Ultra ARGB vêm com ventiladores CT120/CT140 ARGB Sync, que funcionam até 2.000/1.800 RPM e são projetados para gerar fluxo de ar e pressão de ar equilibrados, garantindo desempenho de resfriamento ideal em faixas de preço AIO econômicas. . A série TH V2 também é fabricada com um novo radiador fino de 27 mm de espessura, apresentando uma câmara de cobre de 20 mm de espessura para dissipação de calor superior. Para acelerar a condutividade térmica geral, o bloco de água contém uma placa de base de cobre de alta qualidade e a eficiência aprimorada da bomba proporciona maior circulação de água.

O TH V2 ARGB e o TH V2 Ultra ARGB são refrigeradores líquidos AIO atualizados com novas tampas superiores de estilo industrial, as mais recentes ventoinhas CT ARGB Sync e muitos modelos em tamanhos diferentes. Se você está procurando um cooler líquido AIO econômico com alto valor em design estético incrível, excelente desempenho de resfriamento e alta compatibilidade de chassi, o AIO da série TH V2 ARGB da Thermaltake é a escolha ideal!

Recursos do Thermaltake TH V2 ARGB Series AIO e TH V2 Ultra ARGB Series AIO:
Não importa a construção, nós temos tudo o que você precisa

A série TH V2 ARGB agora está pronta para todos os tipos de construção. O TH V2 ARGB possui três modelos de ventoinhas de 120 mm, incluindo o TH 120/240/360 V2 ARGB, e dois modelos de ventoinhas de 140 mm, incluindo o TH 280/420 V2 ARGB. O TH V2 Ultra ARGB possui dois modelos de ventoinhas de 120 mm, incorporando o TH 240/360 V2 Ultra ARGB, e dois modelos de ventoinhas de 140 mm, incorporando o TH 280/420 V2 Ultra ARGB.

TH V2 ARGB: Nova versão, novo design
O TH V2 ARGB recebeu uma aparência industrial para refrescar a tampa rotacional de 360 graus. Adicionar Infinity Mirror Lighting a esta série pode trazer efeitos visuais mais diversos à construção e dar mais profundidade do que parece.

TH V2 Ultra ARGB: novo design, mesma qualidade
O TH V2 Ultra ARGB recebeu uma aparência industrial para refrescar o display LCD de 2,1". Com sua alta resolução de 480*480, você pode exibir facilmente vídeos ou fotos coloridas de 16,8 milhões. TH V2 Ultra ARGB: personalize seu display LCD O TH V2

Ultra
ARGB O display Ultra LCD é altamente personalizável, desde a apresentação de informações em tempo real até a reprodução de arquivos JPG, GIF, PNG, MP4, MOV e AVI ou até mesmo a exibição da hora local e informações meteorológicas no display; tudo isso pode trazer excelente estética visual à sua construção .

Sincronize com ventiladores ARGB CT120/140
Desenvolvido a partir da série de ventiladores CT, o TH V2 ARGB usa ventiladores CT120/140 ARGB com velocidade de ventilador aprimorada, e você também pode combinar com alguns dos ventiladores pré-instalados de nosso chassi para unificar seus ventiladores em sua construção! O CT120 ARGB fornece um fluxo de ar de 57,05 CFM com pressão estática de 2,23 mm-H2O, mantendo um nível de ruído de 25,8 dB-A. Os ventiladores CT140 ARGB têm 1800 RPM e fornecem um fluxo de ar de 84,32 CFM com pressão estática de 3,02 mm-H2O, mantendo níveis de ruído de 34,7 dB-A.

Superfície de resfriamento aprimorada com design compacto
A série TH V2 ARGB possui um radiador fino de 27 mm com uma câmara de cobre espessa de 20 mm, garantindo a mesma instalação fácil, mas com desempenho de resfriamento ainda melhor.

Menos cabos, menos bagunça
O novo design de ligação em cadeia integrado por cabo permite que as ventoinhas sejam conectadas diretamente, minimizando as demandas das portas PWM de 4 pinos e ARGB de 3 pinos em sua placa-mãe e encurtando o comprimento do cabo entre as ventoinhas. Também incluímos um cabo PWM de 900 mm e um cabo ARGB de 900 mm para você gerenciar facilmente seus cabos enquanto monta sua construção.

Mantendo seus cabos no lugar
Você pode ter experimentado cabos ARGB de 5 V facilmente desconectados ao montar suas construções. Não se preocupe; este clipe de conector ARGB de 5 V pode garantir que os cabos estejam conectados corretamente e não se soltem em condições inesperadas.

Mantenha-o FRIO com cobre
A placa base de cobre de alto desempenho acelera a condutividade térmica. A bomba confiável e de alta qualidade permite a máxima circulação de água, mantendo a placa de cobre continuamente fria. O tubo de baixa evaporação diminui efetivamente a perda de líquido refrigerante; portanto, nenhuma recarga é necessária.

Qualquer CPU pode ser a CPU certa
O pacote inclui suportes para os mais recentes soquetes de CPU Intel e AMD para serem compatíveis com as plataformas de CPU mais modernas, incluindo as mais recentes CPUs Intel LGA1700 e AMD AM5.

Lista de compatibilidade:
  • Intel: LGA2066/2011/1700/1200/1156/1155/1151/1150
  • AMD: AM5/AM4/AM3+/AM3/AM2+/AM2
Sincronize com o software RGB da placa-mãe
Projetado para sincronizar com ASUS Aura Sync, GIGABYTE RGB Fusion, MSI Mystic Light Sync e ASRock Polychrome. Ele suporta placas-mãe com conector RGB endereçável de 5 V, permitindo controlar as luzes diretamente do software mencionado acima, sem instalar nenhum software ou controlador de iluminação extra.
Fonte: Thermaltake

a garantia da lian li é só 12 meses pra water cooler?
O galahad 360 estava dando defeitos né?
É 5 anos se não me engano, não sei como é o RMA nacional mas se mandar mensagem pro suporte internacional o atendimento é excelente e o processo é bem rápido, precisei pro controlador do gabinete anos atrás e me enviaram de Taiwan sem custo algum e recebi em menos de 1 semana, os relatos que vi de troca de WC foram bem similares, sem custo e bem rápido, e em breve deve chegar o modelo novo do Galahad também (espero)

É 5 anos se não me engano, não sei como é o RMA nacional mas se mandar mensagem pro suporte internacional o atendimento é excelente e o processo é bem rápido, precisei pro controlador do gabinete anos atrás e me enviaram de Taiwan sem custo algum e recebi em menos de 1 semana, os relatos que vi de troca de WC foram bem similares, sem custo e bem rápido, e em breve deve chegar o modelo novo do Galahad também (espero)
Aqui que eu sabia é apenas 01 ano ou conta o total da garantia fora ?

@Cata
Pode me tirar uma dúvida?
Montei meu kit do Aliexpress e o CPU cooler é uma Jonsbo hp400s e tá refrigerando um Ryzen 5500.

O processador não passa de 74°c. E o cooler tá configurado para rodar em rotação máxima quando chega em 70°c.
Então em iddle ele fica ali entre 40° ~55°c e em jogo na faixa dos 60 até 70°c quando o cooler chega na rotação máxima e faz com que ele diminuía rapidamente a temperatura.

Dito isso, está correta essa configuração? Tipo, a cada dez minutos ou mais ele da uma ligada em 100% da rotação, resfria e volta pro normal, tá ok isso?

@Cata
Pode me tirar uma dúvida?
Montei meu kit do Aliexpress e o CPU cooler é uma Jonsbo hp400s e tá refrigerando um Ryzen 5500.

O processador não passa de 74°c. E o cooler tá configurado para rodar em rotação máxima quando chega em 70°c.
Então em iddle ele fica ali entre 40° ~55°c e em jogo na faixa dos 60 até 70°c quando o cooler chega na rotação máxima e faz com que ele diminuía rapidamente a temperatura.

Dito isso, está correta essa configuração? Tipo, a cada dez minutos ou mais ele da uma ligada em 100% da rotação, resfria e volta pro normal, tá ok isso?
Perfeito pode deixar configurado assim, temperaturas bem aceitável e essa rotação é normal para o resfriamento dele!

Novo "King of the Hill" - pelo menos em um teste; Cooler Master MA824.

Interessante é que neste teste o Gear Seeks comparou 1 fans contra 2 fans e fan de 120mm contra de 140mm (no NH-D15), e a diferença em full load foi 2 graus. O que sugere que comprar um segundo fan para adicionar no air cooler single fan pode não dar o retorno esperado.

Dual-fan.jpg

Novo "King of the Hill" - pelo menos em um teste; Cooler Master MA824.

Interessante é que neste teste o Gear Seeks comparou 1 fans contra 2 fans e fan de 120mm contra de 140mm (no NH-D15), e a diferença em full load foi 2 graus. O que sugere que comprar um segundo fan para adicionar no air cooler single fan pode não dar o retorno esperado.

Dual-fan.jpg

Realmente adicionando outra Fan não vale a pena fora o ruído que vai aumentar querendo ou não pra ganhar 2°C no máximo!

Realmente adicionando outra Fan não vale a pena fora o ruído que vai aumentar querendo ou não pra ganhar 2°C no máximo!
Tem que levar em consideração a temperatura ambiente dele, 18 graus
Em temperaturas mais altas como aqui no brasil deve fazer sim uma diferença de 3 a 5 graus com dual fan

Tem que levar em consideração a temperatura ambiente dele, 18 graus
Em temperaturas mais altas como aqui no brasil deve fazer sim uma diferença de 3 a 5 graus com dual fan
5°C sera? Tem que ta muito quente pra ter essa diferença mas só testando pra saber!

Olá amigos, estou montando um Desktop para render com processador ryzen 7950x mas estou com muita dúvida em alguns componentes de resfriamento, tipo quero investir o suficiente para que funcione sme perigo, não tenho mais tanto para gastar já que para montar todo o restante da máquina me consumiu todo dinheiro, pensando assim vi o seguinte cooler

WATER COOLER COOLER MASTER MASTERLIQUID ML360R RGB, MLX-D36M-A20PC-R1​

e o gabinete

Gabinete Gamer Rise Mode Galaxy Glass​

Vcs acham o suficiente para aguentar o processador, vou usar uma RTX3070 por enquanto, vi que esse processador tem o sistema ECO que configura com uma pequena perde de desempenho mas que mantém a temperatura baixa, pretendo utilizar assim, ele será único e exlusivo para render nada de jogo, resolvi pegar ele pq no Benchmark do Corona Render ele se sai melhor que seu concorrente I9 13900K, se vcs puderem me ajudar ficarei grato...

Olá amigos, estou montando um Desktop para render com processador ryzen 7950x mas estou com muita dúvida em alguns componentes de resfriamento, tipo quero investir o suficiente para que funcione sme perigo, não tenho mais tanto para gastar já que para montar todo o restante da máquina me consumiu todo dinheiro, pensando assim vi o seguinte cooler

e o gabinete

Vcs acham o suficiente para aguentar o processador, vou usar uma RTX3070 por enquanto, vi que esse processador tem o sistema ECO que configura com uma pequena perde de desempenho mas que mantém a temperatura baixa, pretendo utilizar assim, ele será único e exlusivo para render nada de jogo, resolvi pegar ele pq no Benchmark do Corona Render ele se sai melhor que seu concorrente I9 13900K, se vcs puderem me ajudar ficarei grato...
Se o foco é resfriamento eu trocaria o gabinete provavelmente mas talvez a estética tenha sido parte da escolha também, sobre o cooler dá conta sim, aliás até se botar um AG400 nele vai funcionar sem perigo mas perdendo um pouco de performance, se pretende usar modo eco ou limitar o consumo manualmente fica mais tranquilo ainda

e o gabinete

Quanto vai pagar no WC?

Dar conta ele vai, só dependendo quanto for pagar talvez tenham opções melhores. Eu particularmente também não compraria este gabinete, não sei como é o fluxo de ar dele, mas pelo mesmo valor consegue algo como o lian li lancool 216 ou lancool 2 que tem ótimo airflow e já vem com bons fans

Se o foco é resfriamento eu trocaria o gabinete provavelmente mas talvez a estética tenha sido parte da escolha também, sobre o cooler dá conta sim, aliás até se botar um AG400 nele vai funcionar sem perigo mas perdendo um pouco de performance, se pretende usar modo eco ou limitar o consumo manualmente fica mais tranquilo ainda
Na verdade foi um pouco de estética sim, tipo pelo valor que custa achei um preço bom e suporta 10 Fans, eu acho que usar em ECO seria mais seguro pq como o desktop fica horas renderizando usando o máximo do CPU acho que é prudente, eu estava num fórum lá de fora e uma pessoa disse que é para eu ficar tranquilo sobre a temperatura dele, poir a arquitetura dele foi construida para tarbalhar em altas temperatura e que o chip de resfriamento é tão pequeno que o walter cooler não necessariamente teria que ser um de 360mm que isso pouco importaria, mas eu prefiro sempre colher mais opiniõe de quem entende, muito obrigado pela ajuda...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto vai pagar no WC?

Dar conta ele vai, só dependendo quanto for pagar talvez tenham opções melhores. Eu particularmente também não compraria este gabinete, não sei como é o fluxo de ar dele, mas pelo mesmo valor consegue algo como o lian li lancool 216 ou lancool 2 que tem ótimo airflow e já vem com bons fans
Então o Walter Cooler está na faixa de 700 reias na pichau, o gabinete gostei desse que vc me indicou eu ñ tinha visto ele ainda, muito obrigado pela dica...

Na verdade foi um pouco de estética sim, tipo pelo valor que custa achei um preço bom e suporta 10 Fans, eu acho que usar em ECO seria mais seguro pq como o desktop fica horas renderizando usando o máximo do CPU acho que é prudente, eu estava num fórum lá de fora e uma pessoa disse que é para eu ficar tranquilo sobre a temperatura dele, poir a arquitetura dele foi construida para tarbalhar em altas temperatura e que o chip de resfriamento é tão pequeno que o walter cooler não necessariamente teria que ser um de 360mm que isso pouco importaria, mas eu prefiro sempre colher mais opiniõe de quem entende, muito obrigado pela ajuda...
Justo, mas suportar 10 fans não quer dizer que a refrigeração é boa, tem gabinete com 12-14 fans que a refrigeração é pior que outros gabinetes com 3 fans, nem sempre mais é melhor, e a temperatura não deve ser problema mesmo fora que depende de outras variáveis, as vezes um cooler mais fraco num gabinete bem refrigerado e 20c~ de temp ambiente roda mais frio que um WC pica num gabinete mal refrigerado e com >30c de temp ambiente, mas eu ficaria tranquilo sendo um WC 360mm renomado ainda mais que vai usar o modo eco

Justo, mas suportar 10 fans não quer dizer que a refrigeração é boa, tem gabinete com 12-14 fans que a refrigeração é pior que outros gabinetes com 3 fans, nem sempre mais é melhor, e a temperatura não deve ser problema mesmo fora que depende de outras variáveis, as vezes um cooler mais fraco num gabinete bem refrigerado e 20c~ de temp ambiente roda mais frio que um WC pica num gabinete mal refrigerado e com >30c de temp ambiente, mas eu ficaria tranquilo sendo um WC 360mm renomado ainda mais que vai usar o modo eco
Ótimo muito obrigado, só mais uma dúvida, o rapaz me indicou uma fonte de 1000w para essa configuração, lembrando que vou estar usando um RTX 3070 é isso mesmo?

Ótimo muito obrigado, só mais uma dúvida, o rapaz me indicou uma fonte de 1000w para essa configuração, lembrando que vou estar usando um RTX 3070 é isso mesmo?
Não é necessário, 7950x deve usar por volta dos 200w ou 250w se der uma extrapolada, em eco mode deve rodar dos 142w pra baixo, a 3070 en load vai usar 220-250w a depender do modelo, se aumentou o power limit dela no Afterburner etc, tem uma variabilidade dependendo dessas coisas mas certamente não precisa 1000w, tem gente rodando setup com 4090 com fonte de 850w, provavelmente foi uma recomendação acima por segurança caso pegue uma GPU de >400w no futuro, faça OC em CPU e GPU etc, realisticamente uma de 850w dá conta ainda mais que você informou que vai usar Eco mode

Users who are viewing this thread

Voltar