[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Andei vendo aqui e acredito que seja possível no aerocool cylon RGB colocar 240mm na frente do gabinete.- será que a mangueira vai ser suficiente pra chegar na cpu na minha mATX?
 
No site diz que cabe 3x120mm na frente.
Só tem que saber se tem um bom fluxo de ar ali.
Cabe 3 ventoinhas SEM radiador. Na parte de suporte a resfriamento líquido o site menciona somente "Supports liquid cooling: 120mm radiator in the front panel.".

Os caras colocaram uma cobertura de fonte (só estética) que retira o espaço onde ficaria o radiador.

E realmente o gap para entrada de ar na frente parece ser muito pequeno e o ar só entra por baixo.
 
Cabe 3 ventoinhas SEM radiador. Na parte de suporte a resfriamento líquido o site menciona somente "Supports liquid cooling: 120mm radiator in the front panel.".

Os caras colocaram uma cobertura de fonte (só estética) que retira o espaço onde ficaria o radiador.

E realmente o gap para entrada de ar na frente parece ser muito pequeno e o ar só entra por baixo.
Mas ainda sim caberia 2x120 em cima e no meio.
Mas o espaço para passar ar deve ser bem pouco.
 
Galera queria um bom FAN para colocar no Gammaxx 400, precisava de um com bom air pressure né..

Alguem me ajude :)
 
Mas ainda sim caberia 2x120 em cima e no meio.
Mas o espaço para passar ar deve ser bem pouco.


Isso poderia prejudicar definitivamente o uso de um 240MM frontal, correto?

Acabei comprando um Gammaxx 400 Silente - fiquei com pé atrás de pegar esse 240MM pro meu case (que é novo também, ganhei da mulher em setembro) e não me convenci que o CORSAIR H45 ou EVGA CL11 de 120MM na parte traseira ou superior fazendo exaustão seria muito diferente do que um aircooler.

//offtopic
Agora é só torcer para dar tudo certo - eu tenho um Hyper 212X comprado em maio do ano passado que simplesmente tá bugando meu build atual! Reaproveitei do pc antigo e quando tento ligar no novo (8700k numa Z370M Aorus comprados no Kabum na semana passada) para de funcionar 2 slots de memória e o computador fica beepando. Acho que o heatsink tá causando algum curto ou distribuindo peso de forma errada - li alguns users com esses problemas que se resolveram ao folgar os parafusos do heatsink mas continuou sem funfar.

Sai de um 3570K numa Asrock z77 pro 3 que começou a desligar do nada (fora que o video onboard morreu tb) - será que era problema do Hyper 212x também?

Se for problema da mobo ou cpu em não aguentar o peso de um CPU desses com certeza vai bugar o Gammaxx também.. mas aí vejo como resolvo junto à Kabum (já que comprei tudo lá) ou fabricante.

PS: To rodando com cooler stock intel da 3ra geração - só dá pra rodar o básico, pq as temps chegam a 50 fácil. Testei num wc antigo de um colega (Corsair H100i que tá meio entupido) e rodou normal o pc também , só que as temps não ficaram boas por conta dele estar defeituoso.
 
Isso poderia prejudicar definitivamente o uso de um 240MM frontal, correto?

Acabei comprando um Gammaxx 400 Silente - fiquei com pé atrás de pegar esse 240MM pro meu case (que é novo também, ganhei da mulher em setembro) e não me convenci que o CORSAIR H45 ou EVGA CL11 de 120MM na parte traseira ou superior fazendo exaustão seria muito diferente do que um aircooler.

//offtopic
Agora é só torcer para dar tudo certo - eu tenho um Hyper 212X comprado em maio do ano passado que simplesmente tá bugando meu build atual! Reaproveitei do pc antigo e quando tento ligar no novo (8700k numa Z370M Aorus comprados no Kabum na semana passada) para de funcionar 2 slots de memória e o computador fica beepando. Acho que o heatsink tá causando algum curto ou distribuindo peso de forma errada - li alguns users com esses problemas que se resolveram ao folgar os parafusos do heatsink mas continuou sem funfar.

Sai de um 3570K numa Asrock z77 pro 3 que começou a desligar do nada (fora que o video onboard morreu tb) - será que era problema do Hyper 212x também?

Se for problema da mobo ou cpu em não aguentar o peso de um CPU desses com certeza vai bugar o Gammaxx também.. mas aí vejo como resolvo junto à Kabum (já que comprei tudo lá) ou fabricante.

PS: To rodando com cooler stock intel da 3ra geração - só dá pra rodar o básico, pq as temps chegam a 50 fácil. Testei num wc antigo de um colega (Corsair H100i que tá meio entupido) e rodou normal o pc também , só que as temps não ficaram boas por conta dele estar defeituoso.
Não sei se é a mesma coisa, quando eu tive esse problema dos slots, 1 pino da Mobo estava torto e não dava contato certo no processador.
 
Não sei se é a mesma coisa, quando eu tive esse problema dos slots, 1 pino da Mobo estava torto e não dava contato certo no processador.

Eu levantei e conferi e não achei nenhum pino torto . Também consigo dual channel normal se uso cooler stock ou no h100i que testei ... Tou acreditando ser outro caso ..
 
Galera queria um bom FAN para colocar no Gammaxx 400, precisava de um com bom air pressure né..

Alguem me ajude :)
Procure pelo fan "Cooler Master Fan Sickleflow" de 120mm.

Melhor CxB na minha opinião, pois tem um fluxo de ar bem forte(-70cfm) e seu ruído máximo é muito baixo(19dB).

Fan com fluxo de ar forte deve ter acima dos 60cfm, e para não ser barulhento, deve ter seu máximo decibéis abaixo do 24db.

Então se o Sickleflow não lhe agradar, então procure por outros com especificações semelhante a ele.
 
//offtopic
Agora é só torcer para dar tudo certo - eu tenho um Hyper 212X comprado em maio do ano passado que simplesmente tá bugando meu build atual! Reaproveitei do pc antigo e quando tento ligar no novo (8700k numa Z370M Aorus comprados no Kabum na semana passada) para de funcionar 2 slots de memória e o computador fica beepando. Acho que o heatsink tá causando algum curto ou distribuindo peso de forma errada - li alguns users com esses problemas que se resolveram ao folgar os parafusos do heatsink mas continuou sem funfar.

Sai de um 3570K numa Asrock z77 pro 3 que começou a desligar do nada (fora que o video onboard morreu tb) - será que era problema do Hyper 212x também?

Se for problema da mobo ou cpu em não aguentar o peso de um CPU desses com certeza vai bugar o Gammaxx também.. mas aí vejo como resolvo junto à Kabum (já que comprei tudo lá) ou fabricante.

Já vi relato no fórum do backplate de metal encostar na chapa do gabinete, causando instabilidades ao ligar o pc.

Edit: Veja foto aqui e o tópico aqui.
 
Esse CM Hyper H410R foi uma decepção, a área de contato dele não fixa totalmente no processador, quando removi vi que algumas áreas estavam sem pasta térmica, já meu jurássico V6 GT cobre todo o processador e a área de contato é extremamente polida. O V6GT consegue diminuir no mínimo 5º a mais que o H410R.
 
Última edição:
Procure pelo fan "Cooler Master Fan Sickleflow" de 120mm.

Melhor CxB na minha opinião, pois tem um fluxo de ar bem forte(-70cfm) e seu ruído máximo é muito baixo(19dB).

Fan com fluxo de ar forte deve ter acima dos 60cfm, e para não ser barulhento, deve ter seu máximo decibéis abaixo do 24db.

Então se o Sickleflow não lhe agradar, então procure por outros com especificações semelhante a ele.

E os Viper da Akasa? Ainda vender. São fortes pra caramba.
 
E os Viper da Akasa? Ainda vender. São fortes pra caramba.
Você encontra alguns pingado pelo Mercado Livre e olhe lá!

eu mesmo agora só achei um a venda e ele só tem um também > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1123348250-cooler-akasa-viper-12cm-_JM

E o modelo que eu falei é esse aqui > https://produto.mercadolivre.com.br...-p-gabinete-sickleflow-120mm-12cm-sem-led-_JM

E vendo esse Mymax aqui, parece ser bom também, pois seu CFM é bem próximo do Cooler Master SickleFlow R4 > https://produto.mercadolivre.com.br...ler-gabinete-120mm-12cm-33-led-azul-mymax-_JM
 
Você encontra alguns pingado pelo Mercado Livre e olhe lá!

eu mesmo agora só achei um a venda e ele só tem um também > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1123348250-cooler-akasa-viper-12cm-_JM

E o modelo que eu falei é esse aqui > https://produto.mercadolivre.com.br...-p-gabinete-sickleflow-120mm-12cm-sem-led-_JM

E vendo esse Mymax aqui, parece ser bom também, pois seu CFM é bem próximo do Cooler Master SickleFlow R4 > https://produto.mercadolivre.com.br...ler-gabinete-120mm-12cm-33-led-azul-mymax-_JM

Nossa mas o CFM to viper é muito mais forte que esses que tu citou. Tenho 2 aqui no meu pc (1 pra intake e outro no H90 pra intake tbm) e é beeeem forte e silencioso se não tá no talo.
Tem que ter opção no mercado melhor que os viper afinal viper é um cooler de 4 anos atrás...
 
Pessoal, eu queria uma opinião de você. Eu tenho um R7 1700.
E depois de um tempo usando em stock queria fazer um over de leve.
Porém estou usando o cooler original da AMD, que é muito bom, mas mantém a CPU entre 60 e 70°.
Aumentar qualquer coisa vai forçar a CPU chegar perto dos 80° e eu queria evitar isso.

Vcs poderiam me indicar coolers soquete AM4 melhores pra ajudar nisso?

Eu cheguei a fazer umas pesquisas, mas encontrava cooler só vendidos fora, ou os reviews nem citavam o cooler stock, o que me deixava sem base de comparação.
 
To afim de pegar duas Thermaltake ring de 120mm para o radiador o que acham delas??
 
Pensando sair de um WC 240 pcyes para um noctua Nh D15 SE o que acham vale apena?
 
Pensando sair de um WC 240 pcyes para um noctua Nh D15 SE o que acham vale apena?
Esse samba do crioulo doido está fogo hein.
Parece eu.
Em 2 anos acho que troquei de cooler umas 6x.
Mas acho que pra você, um SE, não muda muita coisa. Só se o preço estiver bom.
 
Preço esta 469.00 a vista o Se e o modelo normal do d15 so que com suporte apenas para am4 saindo assim mais barato
 
Compensa trocar o fan do gammaxx 400 por um noctua nf-f12 pmw?
 
Compensa trocar o fan do gammaxx 400 por um noctua nf-f12 pmw?
Você vai ganhar em desempenho e silêncio.
Mas se vai valer a pena o investimento, aí depende de você.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo