[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Uma coisa que não consigo tankar é a tradução dos dialogos, tem muita gíria nada a ver que ninguém usaria na vida real, tipo (edinhos, ocê) fora o jackie que traduziram com um monte de palavras em espanhol mesmo ele falando inglês no momento, ficou parecendo uma dublagem do tela class

Joga com o áudio em inglês/legendas em português, é um, bom combo.

Uma coisa que não consigo tankar é a tradução dos dialogos, tem muita gíria nada a ver que ninguém usaria na vida real, tipo (edinhos, ocê) fora o jackie que traduziram com um monte de palavras em espanhol mesmo ele falando inglês no momento, ficou parecendo uma dublagem do tela class

Os nomades foram os que mais sofreram.
É ridículo de mais aquele sotaque forçado que fizeram.
E tem também muita referência sem sentido que só quebra a imersão como um cara cantando Gusttavo Lima.

xKjJlYq.jpg

JWHHwgE.jpg

E5yeIGc.jpg

Coisa de BR isso viu, jogo em italiano e na dublagem e traduções não tem essas coisas, eles mantem todas as palavras em inglês (isso em todos jogos), zero adaptação. BR adapta muito, chega a ser realmente muito chato, acho que adaptação só serve para humor.

Joga com o áudio em inglês/legendas em português, é um, bom combo.
to rejogando, na primeira vez tmb joguei só com legenda br e não tinha gostado, qualquer hora troco o audio só pelo meme

Falando em tradução, estava vendo numa publicação em uma rede social que até hoje não arrumaram aquele hack de armar bombas/minas.
Continua traduzido como "braço". Pegaram a palavra arm e traduziram como substantivo e não como o verbo armar (mina).
Procede isso? Em 3 anos, não chegou isso pra CDPR ou pra quem foi responsável pela tradução pra alterar?

Eu gostei da dublagem, pra mim é um dos pontos altos do jogo. Lembrando que fizeram a localização do jogo, não apenas dublaram/traduziram. Do nada a Panam me manda "meu cú que brilha".

Uma dúvida, a DLC é uma história a parte? consigo jogar o DLC direto sem precisar jogar a história principal? :hmm:

Eu gosto muito da dublagem BR desse jogo.......
Eu gostei da dublagem, pra mim é um dos pontos altos do jogo. Lembrando que fizeram a localização do jogo, não apenas dublaram/traduziram. Do nada a Panam me manda "meu cú que brilha".

Mas jogaram o jogo todo em inglês para comparar. A dublagem BR é boa mas comparado com o inglês você vê a falta de cuidado com certas falas ou escolha de vozes para X personagem.

Joguei inteiro em inglês, iria fazer um run agora em PT-BR e não tankei.

Mas jogaram o jogo todo em inglês para comparar. A dublagem BR é boa mas comparado com o inglês você vê a falta de cuidado com certas falas ou escolha de vozes para X personagem.

eu tentei, mas jogo cheio de ação é foda ficar lendo as legendas....eu entendo bem inglês mas tu perde muitas coisas durante cenas de ação/perseguição etc.....

inclusive, várias vozes eu preferi em português (a nossa voz, do Jackie, da Evelyn entre outras)

Minha primeira run no lançamento foi em inglês. Tecnicamente comparar com a dublagem original não dá, a escolha dos dubladores, entonação, etc realmente é melhor, mas para mim tira a imersão ter que ficar vendo legendas no meio do jogo. Meu inglês não é ruim, mas não consigo entender 100% só escutando. Agora jogando em pt-br eu tiro até as legendas para uma maior imersão. Entendo quem não gostou, mas eu gostei, inclusive do sotaque caipira dos nomades (sei que não tem nada a ver com o original).

Descobri uma coisa engraçada usando o mod de Realidade Virtual (o mod tá muito bugado ainda devido à atualização, voltou pro estado alpha)

Em realidade virtual temos a tecnologia de "frame generation" desde 2018, chamada AWS. Incrivelmente essa tecnologia funcionou com o Frame generation da Nivida, dobrando os frames já dobrados. Ocorreu alguns artefatos mas grande maioria do tempo é de boa.

É tipo forçar frame generation em cima de frame generation. Consegui roda o jogo no máximo em 4k (resolução do óculos) a 90 fps, sendo que, qualquer jogo em VR pesa 4x mais do que o normal porque tudo tem que ser renderizado 2x (cada olho funciona como uma tela independente, renderizando o jogo de um novo angulo) com o dobro de campo de visão.

No futuro já prevejo frame generation mais que dobrando o fps.

Descobri uma coisa engraçada usando o mod de Realidade Virtual (o mod tá muito bugado ainda devido à atualização, voltou pro estado alpha)

Em realidade virtual temos a tecnologia de "frame generation" desde 2018, chamada AWS. Incrivelmente essa tecnologia funcionou com o Frame generation da Nivida, dobrando os frames já dobrados. Ocorreu alguns artefatos mas grande maioria do tempo é de boa.

É tipo forçar frame generation em cima de frame generation. Consegui roda o jogo no máximo em 4k (resolução do óculos) a 90 fps, sendo que, qualquer jogo em VR pesa 4x mais do que o normal porque tudo tem que ser renderizado 2x (cada olho funciona como uma tela independente, renderizando o jogo de um novo angulo) com o dobro de campo de visão.

No futuro já prevejo frame generation mais que dobrando o fps.

VR no PC me faz querer pegar um Quest 2 (ou esperar o 3). No momento só tenho o PSVR2, e até onde eu vi, o processo de funcionar no PC ainda tem um chaõzinho pela frente. Cyberpunk 2077 em VR deve ser maravilhoso. Mas aqui uma dúvida: há adaptação para os controles também? Ou o VR foca somente na câmera mesmo, na visão do personagem?

no lançamento tinha um bug pra subir no prédio pelo lado de fora e conseguir resgatar a katana no corpo:limo:
Um desses bugs funcionava até esses dias, fiz pra pegar essa katana. Foi sofrido, mas consegui. Mais difícil foi fazer bugar a porta do prédio pra abrir e conseguir entrar.

Se eu fizer cagada eu consigo resetar todos meus atributos?

VR no PC me faz querer pegar um Quest 2 (ou esperar o 3). No momento só tenho o PSVR2, e até onde eu vi, o processo de funcionar no PC ainda tem um chaõzinho pela frente. Cyberpunk 2077 em VR deve ser maravilhoso. Mas aqui uma dúvida: há adaptação para os controles também? Ou o VR foca somente na câmera mesmo, na visão do personagem?
Off, comprou na Amazon o PSVR2? Indica um lugar mais barato?

Existe adaptação, mas não é como você realmente joga em um vr nativo (segurando a arma com os controles, movimento livre da arma em relação a sua cabeça e etc, mas funciona.

No discord eu faço parte de um grupo que transforma jogos normais em VR e alguns deles ficam tão bons que parecem nativos como os ultimos Resident Evil... eles estão tentando deixar o cyberpunk mais com cara de jogo nativo

Discord:

Descobri que no meu save to no lvl 21 e só tenho item LIXO.

Onde eu acho umas pistolas decentes?

Off, comprou na Amazon o PSVR2? Indica um lugar mais barato?

Comprei no lançamento mesmo, nas Casas Bahia, com um cupom de desconto na época saiu 4200 o bundle com o Horizon Call of the Mountain. Sou fissurado em Horizon Zero Dawn, Forbidden West e agora no Call of the Mountain. Quando saiu, ainda esperei um mês pra ver se aparecia uma promo mais bacana, pensando se valia a pena o preço. No final acabei pegando esse bundle. Não faço ideia se o preço caiu nesses últimos meses. Não me arrependo, mas tem saído tanto jogo bom esse ano, que confesso que meu VR tem uns 2 meses de armário haha (mas não é culpa do aparelho, é muito jogo bom em sequência, aí complicou).

Existe adaptação, mas não é como você realmente joga em um vr nativo (segurando a arma com os controles, movimento livre da arma em relação a sua cabeça e etc, mas funciona.

No discord eu faço parte de um grupo que transforma jogos normais em VR e alguns deles ficam tão bons que parecem nativos como os ultimos Resident Evil... eles estão tentando deixar o cyberpunk mais com cara de jogo nativo

Discord:

Ah, mas pelo vídeo tá bem legal, jogaria fácil desse jeito. Pior que entrei no VR faz pouco tempo, confesso que está difícil acompanhar os jogos flat e VR, porque abre-se um leque enorme de possibilidades e jogos novos. É como se fosse um outro sistema mesmo. Até mesmo por isso minha ideia de pegar o Quest 2 (ou o 3) está naquela fase de vai não vai haha. Não vou ter tempo de jogar tudo, e nem acompanhar direito.

Ah, mas pelo vídeo tá bem legal, jogaria fácil desse jeito. Pior que entrei no VR faz pouco tempo, confesso que está difícil acompanhar os jogos flat e VR, porque abre-se um leque enorme de possibilidades e jogos novos. É como se fosse um outro sistema mesmo. Até mesmo por isso minha ideia de pegar o Quest 2 (ou o 3) está naquela fase de vai não vai haha. Não vou ter tempo de jogar tudo, e nem acompanhar direito.

Agora vou te falar, andar em Night City em realidade virtual é uma experiência única, dá vontade de morar lá.

Users who are viewing this thread

Voltar