• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Alguém sabe alguma solução para carregar as texturas dos carros, que não seja pagar 900,00 R$ em um NVME?
Já tentei pedir reembolso, mas a steam negou por ter jogado mais de 2 horas. O jeito é tentar jogar, 200 pau não é algo que se joga fora assim, mas com esse problema de textura, da vontade de chorar, de tão cagado que o jogo fica.

Nvme não resolve esse problema. Não sei quanto tempo a textura leva pra carregar aí, mas aqui de vez em quando vejo um borrão nos veículos...
 
Tem um mod que aumenta o draw distance, talvez resolva esse problema das texturas.

Edit: esse aqui:
 
Postei errado kk
 
Não sei se eh bug, ou se eh assim mesmo

Mas tenho um rifle de precisão que atravessa qualquer barreira....
Eu tava atras de uma pedra e o cara atras de uma caixa... eu atirei pela pedra e matei o cara :wall:
 
Fica a dica, pra quem quiser testar.
https://www.tomshardware.com/news/cyberpunk-2077-ez-optimizer-fps-performance-increase
Testei aqui e o fps parece mais estável, difícil dizer, pode ser efeito placebo novamente. Quem tiver 1060/1070 postem os resultados pra gente ae

Só baixar e jogar na pasta raiz do cyberpunk 2077

Rapaz de todos que testei esse foi o único que funcionou mesmo. O Modo Balanceado da pra eu tirar a resolução dinamica e deixar 100% e fica acima de 45 fps exterior e 50+ interior, agora se eu ativar em 90% a resolução dinamica estática fica 50+ exterior e 60 interior. Não sou muito bom observador mas não notei queda da qualidade de imagem com o Modo Balanceado.
 
Cara, muito obrigado. Que aula. Esse é o tipo de resposta que eu inicialmente esperava ao postar a dúvida em pelo menos 4 fóruns, incluindo gringos, mas já tinha perdido as esperanças. O monitor ultrapassa 400 nits, sim, mas deixa a desejar um pouco na questão de gama de cores e não é capaz de local dimming. Eu às vezes percebo crushed blacks (só no modo HDR) e isso me incomoda um pouco, mas só acontece em aplicações que, além de tudo, quando pesquiso, descubro que a implementação do HDR não tá legal. No previamente mencionado RE2 (jogo bem escuro), nunca vi um crushed black ou efeito questionável sequer.

Sobre o terceiro print com o neon, aqui estão as imgs maiores: SDR HDR
Outro ângulo: SDR HDR

Eu acho que realmente há mais detalhes no fundo com o modo HDR, exceto que as paredes em volta ficaram mais escuras. Eu não reparei se isso mudava ao girar um pouco, mas pode ser questão de configurar melhor o HDR no menu do jogo. Eu não tava conseguindo concluir se o efeito do neon no modo HDR era mais fiel e crível do que no modo SDR, mas pensando bem, realmente deveria se formar uma "aura" menor e mais forte do que um bloom enorme. Também fiquei muito confuso em relação ao sol: eu deveria vê-lo? Será que demonstra algo positivo ele se tornar visível, será que é "legal" ele ficar nítido no céu? De todo modo, ficou claro que toda fonte de luz ficou mais definida, com mais detalhes nela e em torno dela.

Já posso parar de ficar me preocupando com essas coisas e voltar a jogar. Infelizmente tava me tornando o tolo que passa o dia mexendo com as configurações do monitor, do sistema e do jogo, mas que não joga. Na pior hipótese, se eu continuar achando o modo HDR duvidoso no Cyberpunk, vou terminar primeiro no SDR e esperar os próximos fixes pro HDR, já que na opinião de muitos o do 1.05 foi só o primeiro.

Que isso cara, no que eu puder e saber vou tentar ajudar de algum jeito.

No caso do print do neon, vc pode notar que detalhes da estrutura atrás do neon estão muito mais detalhadas e visíveis do que no primeiro caso. Pra mim, isso é resultado do HDR funcionando de fato.

Mas ao meu ver, isso pode ser mais por causa do jogo do que de fato um problema com o seu hardware manja?

Porque as vezes eu tô andando na cidade e do nada a iluminação muda. Isso acontece dentro da cidade em áreas que tem muita coisa em cima do personagem e que bloqueiam o sol. Então parece que vc tá no fim da tarde mas ainda tá claro e por causa das construções fica escuro. Mas por algum motivo, as vezes é como se o jogo ignorasse que há as contruções e tudo fica claro do nada e depois volta. E também já vi glitchs em sombras. Tipo, sombras que estão ali e ficam piscando ou coisa parecida.
Então, tudo isso me leva a pensar que o HDR também está sendo afetado.

E outra coisa: HDR não é apenas 1 hardware. Se vc tivesse reproduzindo um bluray, o aparelho tem que dar suporte a HDR, o conteúdo do bluray tem que estar editado pra HDR, o hometheater tem que ter suporte também e a sua TV também. Ou seja, muita coisa tem que estar compatível e funcionando pra dar bom. Não é uma tecnologia muito prática.

No caso do jogo + monitor é mais simples, mas mesmo assim o jogo tem que estar redondinho nessa parte.

E eu sou desse time ai: eu passei um tempo customizando o jogo e depois desliguei o MSI Afterburner e fui curtir o game.
 
Olha o HDR é o seguinte: o monitor (ou TV) é capaz de iluminar regiões pontuais da tela para melhorar os detalhes. Quanto maior o nível da certificação HDR mais, digamos, spots individuais um monitor pode ter, o que vai refinando os detalhes. Monitores e TV HDR10 já são bem famosos por serem bem pobres nesse aspecto, já que não resultam em diferenças substanciais em relação a SDR. Já monitores e TVs que sejam HDR Vesa 400, 600 pra cima, já são os que são melhores. Outra característica é que pra o HDR ser funcional de fato o monitor/TV precisa ter pelo menos 400nits para conseguir fazer a iluminação pontual corretamente. Os displays dos iMac por exemplo tem 500 nits, e os displays mais caros tem bem mais que isso.

No seu caso: o HDR permite manter detalhes que não estariam disponíveis numa cena SDR. Pensa numa fotografia, se vc tira foto contra a luz (como é o caso do print) qual o resultado padrão que vc esperaria? O céu com alguma cor, as nuvens com algum detalhe, e todo o resto da cena bem escuro. Agora, se vc tira um foto focando mais no solo e pegando uma parte do céu, o solo vai ter mais detalhes, mas o céu vai provavelmente estourar. Isso acontece porque sem o HDR, esses dois contrastes são bem diferentes de uma mesma lente dar conta de exibir. É uma situação de iluminação muito diferente na mesma cena.
Um técnica que câmeras de celular usam (e câmeras pro também) é tirar fotos com exposição diferente de um cena. 1 foto com baixa exposição, 1 foto equilibrada e uma foto com alta exposição. Depois combinar essas três fotos pra pegar detalhes das três.

No caso do print do deserto eu penso que está funcionando até, porque vc pode perceber que as montanhas que antes eram menos definidas, agora tem um contorno mais claro.
E o céu que antes estava superexposto (todo branco praticamente) agora apresenta detalhes nas nuvens, e um pouco de cor do céu também.
Além disso, a parte que está na sombra do carro está um pouco mais clara no HDR. Que é um resultado esperado, já que é típico do HDR resgatar detalhes em sombras muitos escuras para não ficar aquela massa preta sem detalhe. E acontece algo parecido no solo rachado, onde há mais cores intermediárias. No SDR vc vê que as partes claras do solo vão muito rápido para o branco, e no HDR vc tem mais nuance de cor.

No caso do print 2, pra mim parece correto também, porque o estouro de branco que ocorreria num SDR não rola e vc ter mais definição na lâmpada. Se vc olha pra uma lâmpada fluorescente você ainda consegue ver o contorno dela, apesar da luz emitida.

No terceiro print eu também acho que está funcionando mas em partes. Porque o neon produz uma luz bastante pontual. Por isso acho que você ver o contorno da luz ao redor do neon é um resultado mais crível do que o primeiro caso. Porém, o fundo deveria ter mais detalhes, mesmo estando numa área muito escura. E ele está praticamente igual.
Sabe me dizer se a LGCX é HDR vesa?
 
Nvme não resolve esse problema. Não sei quanto tempo a textura leva pra carregar aí, mas aqui de vez em quando vejo um borrão nos veículos...

Esse problema de carro borrado me parece algo mais complexo. Porque o que demora pra carregar não é apenas a imagem da textura mas o material do modelo como um todo, incluindo normal map, mapa de relevo, etc. Sei lá, tá com cheiro de bug isso, porque o normal é cada modelo ter presets internos com texturas de tamanhos diferentes. Quanto mais distante menor a resolução justamente pra priorizar o campo visual do jogador e deixar o que tá longe leve pra carregar. POr isso acho que ter elementos próximos desse jeito tá mais com cara de bug nessa renderização ou um bug em modelos específicos do que um atraso de hardware.
 
Acabei de finalizar a quest da Judy. Bem foda.

E como imaginei ele citou o que aconteceu com a Clouds depois da minha decisão na missão da Maiko e os líderes dos Garras de Tygres.

No caso eu deixei a Maiko viva e matei todos os líderes. Como a Maiko disse, poderia haver retaliação, e aconteceu mesmo, houve uma consequência para a minha escolha. O cara que tinha me ajudado morreu no ataque e o lugar foi fechado, agora fico na curiosidade se eu tivesse feito o contrário, Judy ficaria triste por outro motivo ou não?
 
Sabe me dizer se a LGCX é HDR vesa?
Peguei como exemplo esse modelo. Imagino que seja a linha a qual vc se refere. OLED55CX5LB.
Pelo site da Vesa aparentemente não. E no site da LG não diz. Tentei baixar o manual mas não fez download sei lá porque.

Tem um site que eu gosto muito que o RTINGS. Eles fazem um teste bem completo. Aparentemente, é um display OK pra HDR. Apesar de chegar a picos de quase 1000 CD!!!

Inclusive vc pode usar esse site pra ver um modelo bom em HDR. Mas já aviso que qualquer coisa perto de um VESA 1000 é caríssimo.
Uma marca que tá certificada e é relativamente conhecida é a ACER com o Acer Predator X27. Mas isso mais por curiosidade mesmo, já que seu caso é mais pra TV.
 
Peguei como exemplo esse modelo. Imagino que seja a linha a qual vc se refere. OLED55CX5LB.
Pelo site da Vesa aparentemente não. E no site da LG não diz. Tentei baixar o manual mas não fez download sei lá porque.

Tem um site que eu gosto muito que o RTINGS. Eles fazem um teste bem completo. Aparentemente, é um display OK pra HDR. Apesar de chegar a picos de quase 1000 CD!!!

Inclusive vc pode usar esse site pra ver um modelo bom em HDR. Mas já aviso que qualquer coisa perto de um VESA 1000 é caríssimo.
Uma marca que tá certificada e é relativamente conhecida é a ACER com o Acer Predator X27. Mas isso mais por curiosidade mesmo, já que seu caso é mais pra TV.
Chegar a 1000cd é ruim?
Valeu pelo toque!
 
Acabei de finalizar a quest da Judy. Bem foda.

E como imaginei ele citou o que aconteceu com a Clouds depois da minha decisão na missão da Maiko e os líderes dos Garras de Tygres.

No caso eu deixei a Maiko viva e matei todos os líderes. Como a Maiko disse, poderia haver retaliação, e aconteceu mesmo, houve uma consequência para a minha escolha. O cara que tinha me ajudado morreu no ataque e o lugar foi fechado, agora fico na curiosidade se eu tivesse feito o contrário, Judy ficaria triste por outro motivo ou não?

Ela ainda ficaria triste, pois na visão dela foi um trabalho em vão, já que a clouds praticamente continua na mesma situação de antes. E ficando do lado da Maiko, o pessoal que te ajuda continua vivo . A diferença de ajudar a Maiko é que, no final da missão ela te oferece dinheiro, se tu aceitar o dinheiro, a Judy ficará com raiva de ti e a última missão dela não será liberada, se recusar, ela te chama pra missão.
 
Última edição:
cheguei a 150 horas de gameplay, o jogo é viciante.

mas fica claro a construção da cidade é o forte do jogo. bastante detalhes e acho que foi a parte que mais consumiu o tempo de desenvolvimento e vc vê que fizeram com carinho e a quantidade de sidequest é muito boa. porem todo o restante é mediano, fraco ou inexistente, falta mais interação tanto com npc de rua , quanto com os personagens no modo historia (que deveria ter muito mais). resumindo vc só pode ter relacionamento com panam ou judy e isso achei muito fraco , tem mais uns outros mais é bem raso. esse foi o ponto que mais me decepcionou depois da IA. imaginei que seria algo ultra complexo de interação e quantidade de personagens.
agora é esperar, que os updates futuros e dlcs podem trazer.
 
Não sei se eh bug, ou se eh assim mesmo

Mas tenho um rifle de precisão que atravessa qualquer barreira....
Eu tava atras de uma pedra e o cara atras de uma caixa... eu atirei pela pedra e matei o cara :wall:
Tenho um que atravessa barreira de concreto tb, dependendo do nivel do inimigo mata na primeira.
 
Ontem fiz uma quest da Judy onde decidir matar ou não um dos npcs mudava o final completamente. E tem gente dizendo que suas decisões não importam. Claramente não jogaram com atenção.
 
Chegar a 1000cd é ruim?
Valeu pelo toque!
Não não, é que é bastante alto. Pra vc ter uma ideia, o padrão de monitor comum é 200, 250. 400 já é ok, pra HDR10 que é uma implementação proprietária. Acima de 400 é que o negócio começa a ficar interessante pra HDR.

Porém investigando mais, no próprio site deles a melhor TV em HDR que eles testaram foi dessa linha aí da LG CX OLED.
 
Alguém traduziu essa mensagem ? Quando traduzo a mensagem que sai no decodificador é toda errada.

Código da mensagem : 11000101 10000001 01100001 01110011 01101001 01100011 01100101 00100000 01110000 01101111 01111010 01100100 01110010 01100001 01110111 01101001 01100001 01101010 11000100 10000101 00100000 01110111 01101001 01101100 01101011 01101001

LIEr8CF.png
 
Alguém traduziu essa mensagem ? Quando traduzo a mensagem que sai no decodificador é toda errada.

Código da mensagem : 11000101 10000001 01100001 01110011 01101001 01100011 01100101 00100000 01110000 01101111 01111010 01100100 01110010 01100001 01110111 01101001 01100001 01101010 11000100 10000101 00100000 01110111 01101001 01101100 01101011 01101001

LIEr8CF.png

Łasice pozdrawiają wilki -> Weasels salute the wolves -> Doninhas saudam os lobos.
 
Não não, é que é bastante alto. Pra vc ter uma ideia, o padrão de monitor comum é 200, 250. 400 já é ok, pra HDR10 que é uma implementação proprietária. Acima de 400 é que o negócio começa a ficar interessante pra HDR.

Porém investigando mais, no próprio site deles a melhor TV em HDR que eles testaram foi dessa linha aí da LG CX OLED.
Pô cara, obrigado! Achei que tinha pego a TV errada.
 
Alguém traduziu essa mensagem ? Quando traduzo a mensagem que sai no decodificador é toda errada.

Código da mensagem : 11000101 10000001 01100001 01110011 01101001 01100011 01100101 00100000 01110000 01101111 01111010 01100100 01110010 01100001 01110111 01101001 01100001 01101010 11000100 10000101 00100000 01110111 01101001 01101100 01101011 01101001

LIEr8CF.png
traduzindo o binario pra texto da isso: Åasice pozdrawiajÄ wilki
traduzindo isso aí de Polones (o google translate identifica como polones) pra pt-br, da isso: Doninhas saudam os lobos
 
Hoje fui ver a lista de todas as missões secundárias, para ver se não deixei passar algo.
E vi que tem uma onde a Max Tac, a elite da polícia aparece e eles te fazem uma oferta pra se juntar a polícia.
Onde tem a opção de pensar no assunto ou recusar, ambas opções amarelas, mas parece que não dá em nada depois disso.
Me pergunto se mais pra frente vai ser possível fazer parte da polícia.
 
Última edição:
Não sei se eh bug, ou se eh assim mesmo

Mas tenho um rifle de precisão que atravessa qualquer barreira....
Eu tava atras de uma pedra e o cara atras de uma caixa... eu atirei pela pedra e matei o cara :wall:

Eu tenho um revólver que faz isso. É uma delícia acertar os caras atrás do cover.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo