• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Não sei o que esses devs tem na cabeça em colocar a lore do jogo em 1254698547 arquivos espalhados pelo jogo e achar que isso vai divertir alguém. Isso é uma chatisse sem fim, eu não consigo acreditar que alguém se divirta perdendo horas catando e lendo essas coisas. Eu só leio os mais importantes e ignoro todo o resto. Perco parte da lore mas não perco o meu tempo.
Única franquia que eu ainda tolero de fazer isso é Dark Souls, primeiro que não são 1254698547 arquivos, e segundo que toda a estrutura corrobora, foi pensada pra ser assim. Lá funciona, aqui não.
Onde eu assino ?
 
  • Curtir
Reações: C.J
Não sei o que esses devs tem na cabeça em colocar a lore do jogo em 1254698547 arquivos espalhados pelo jogo e achar que isso vai divertir alguém. Isso é uma chatisse sem fim, eu não consigo acreditar que alguém se divirta perdendo horas catando e lendo essas coisas. Eu só leio os mais importantes e ignoro todo o resto. Perco parte da lore mas não perco o meu tempo.
Única franquia que eu ainda tolero de fazer isso é Dark Souls, primeiro que não são 1254698547 arquivos, e segundo que toda a estrutura corrobora, foi pensada pra ser assim. Lá funciona, aqui não.

Eu concordo em partes, isso levando em conta outros jogos também. Por exemplo.

Os arquivos, a maioria vindo das gigs (assaltos) eram realmente irritantes e até traduzido meio no fodasse, aqueles chegava uma hora que eu estava lendo no automático, agora os de lore relevantes, não sei se concordo, muito desses arquivos era da lore do Cyberpunk 2020 que seria muito difícil colocar em contexto no in game ou outras coisas que se passou entre esse tempo de 2020 a 2077,personagens etc. Mas acho também que eles perderam um pouco a mão, é muita, mas muita leitura, e isso eu coloco muita culpa dos arquivos das gigs e outros não relevantes, agora lore falando do passado e tal, tem que ter mesmo.

Um exemplo muito ruim são os arquivos do Quamtum Break, aqueles me irritava a nível very Hard, os caras metiam 5,6 documentos e e-mails um atrás do outro, enormes e a maioria extremamente irrelevante para o jogo, e ficava aquela coisa, ler ou não ler, nunca se sabe qual é relevante ou não, quebrava muito o ritmo do jogo, até que chegava uma hora que eu lia por cima e se eu via que não era nada relevante, fechava.

Acho que é algo que os devs deveriam aprender a melhorar, como entregam esses arquivos, mesmo eu não achando problema ter eles no Cyberpunk (os relevantes), como disse acima, mas muitas vezes a forma também quebrava o ritmo, você pegava um arquivo bem relevante para a lore no meio do tiroteio, vou ler agora, quebrando esse ritmo, ou leio depois, e acaba se perdendo no meio de um tela de arquivos totalmente desorganizada e mal filtrada.

Um outro exemplo muito distante, algo que eu sentia há muito tempo, é sobre a lore de Game of Thrones na série, como parte importantissima no livro, contada, obviamente, na leitura, fixava muito mais, era muito mais curioso e despertava interesse de algo relevante, e a mesma coisa, colocada exatamente da, mesma forma na série, se perdia muito facilmente, só um exemplo de lore, sei lá, talvez não dar pra comparar, mas é algo em curioso.
 
Fui fazer uma segunda run do jogo no novo patch... porra, pioraram ele?

Meus ÚNICOS problemas na primeira run foram literalmente os carros entrando no asfalto e os npcs brotando do nada, tirando isso, nadinha. Nem lembrava os desastrosos lançamentos de RDR2 e GTA 4 pra PC. Não vamos entrar nos méritos secundários como a IA prometida e a vivacidade da cidade, além da física ridícula dos carros e a grotesca forma das corridas que lembravam aqueles jogos antigos aonde vocÊ pegava uma distância e o NPC atrás de você teleporta pra mais próximo, isso são problemas de jogo mesmo e otimizações. Agora eu morri do nada, como se o chão tivesse explodido, as texturas ficam pulando, erro de reflexos, missão incompleta por bug e por ai vai. Foda.

O jogo sofreu do mesmo mal do No Mans Sky no hype, mas agora eu to sentindo até os bugs da galera do console old gen.
____________________________________________________________________________________

Outra decepção do jogo pra mim foi a Claire, minha V muié ia catar ela, dai eu percebi que era trans porque não temos boas mulheres mecânicas..... ai melhorou, já que mulher sem pinto é um anjo sem asa. Até imaginei a lore, minha V engravida da Claire e GG, vamos ter uns catarrentos cyberbugados, só que mais pra frente a gente descobre que é operada, porra, nem pra fazer uma trans direito na tal da representatividade esses caras fazem.
 
Eu concordo em partes, isso levando em conta outros jogos também. Por exemplo.

Os arquivos, a maioria vindo das gigs (assaltos) eram realmente irritantes e até traduzido meio no fodasse, aqueles chegava uma hora que eu estava lendo no automático, agora os de lore relevantes, não sei se concordo, muito desses arquivos era da lore do Cyberpunk 2020 que seria muito difícil colocar em contexto no in game ou outras coisas que se passou entre esse tempo de 2020 a 2077,personagens etc. Mas acho também que eles perderam um pouco a mão, é muita, mas muita leitura, e isso eu coloco muita culpa dos arquivos das gigs e outros não relevantes, agora lore falando do passado e tal, tem que ter mesmo.

Um exemplo muito ruim são os arquivos do Quamtum Break, aqueles me irritava a nível very Hard, os caras metiam 5,6 documentos e e-mails um atrás do outro, enormes e a maioria extremamente irrelevante para o jogo, e ficava aquela coisa, ler ou não ler, nunca se sabe qual é relevante ou não, quebrava muito o ritmo do jogo, até que chegava uma hora que eu lia por cima e se eu via que não era nada relevante, fechava.

Acho que é algo que os devs deveriam aprender a melhorar, como entregam esses arquivos, mesmo eu não achando problema ter eles no Cyberpunk (os relevantes), como disse acima, mas muitas vezes a forma também quebrava o ritmo, você pegava um arquivo bem relevante para a lore no meio do tiroteio, vou ler agora, quebrando esse ritmo, ou leio depois, e acaba se perdendo no meio de um tela de arquivos totalmente desorganizada e mal filtrada.

Um outro exemplo muito distante, algo que eu sentia há muito tempo, é sobre a lore de Game of Thrones na série, como parte importantissima no livro, contada, obviamente, na leitura, fixava muito mais, era muito mais curioso e despertava interesse de algo relevante, e a mesma coisa, colocada exatamente da, mesma forma na série, se perdia muito facilmente, só um exemplo de lore, sei lá, talvez não dar pra comparar, mas é algo em curioso.
Seu adendo foi bom. Um jogo que eu to interessado e caiu em promoção agora é o Control e parece que também é assim com infinitos docs pra ler. Eu simplesmente vou deixar passar a maioria.
 
Comentário perfeito.
Eles colocaram 300 missões (aqueles trabalhos) que não acrescentam em nada no desenvolvimento da historia e lore do jogo. Tem 2 duas missões para cada gangue.
Eu comprei esse jogo por ser da CD e nunca dei bola para essa temática em especifico. E quando você começa a jogar, tu quer absorver o máximo daquele mundo, só que é tão mal executado que acaba te frustrando. Coisas da lore que era pra ser jogado nas missões, eles simplesmente colocaram um arquivo explicando. Po.rra, faz varias missões com as gangues, explicando qual região da cidade eles controlam, qual é atividade (criminosas) que eles exercem, seus lideres, como se vestem, qual veiculo usam, as musicas.... Não, no começo do jogo já tem um arquivo, "olha aqui as gangues da cidade e como elas são". Mesma coisa para as corporações.
Tenho 98 horas no jogo e o que me segurou nele foi que gostei do gameplay e a esperança que ao fazer essas missões secundarias encontrar quests do nível da do Joshua. Quando percebi que não tinha mais nada, zerei e deletei.

Um fato "engraçado" do gameplay é que nas missões secundarias, o jogo te dá mais liberdade do que nas principais. Acho que é um mal desses jogos mais novos, nas missões principais é tudo muito engessado.
Eu esperava que fizessem algo diferente em relação ao gameplay também. Sei lá, a possibilidade de se disfarçar, possibilidade de terminar apenas no hack ou diálogos (para todas as missões).

Tem uma missão logo no inicio que um treinador de boxe foi sequestrado pelos tigerclaws e nós precisamos resgatar o cidadão.
O jogo te dá 3 possibilidades:
1 - Entrar feito o Rambo e matar todo mundo e resgatar o cara.
2 - Você pode entrar no stealth e resgatar o cara. Essa é mais difícil porque são vários inimigos.
3 - Basicamente um atalho. Se tiver pontos suficientes em engenharia (acho que era isso), tu sai na cara do gol.
Será que não existe mais nenhuma maneira de fazer essa missão? Eu sei que é complicado e demorado fazer em todas as missões formas diferentes de finaliza-las mas poderia ter algo mais. Por exemplo:
*Na divulgação do jogo eles falaram que cada gangue tem um estilo de vestimenta. Nessa missão em especifico, poderíamos nos disfarçar de Tigerclaws e entrar na academia que o cidadão está sendo mantido preso. E através de diálogos chegar nele.
*Em um gameplay mostrava que controlaríamos coisas do cenário (aquele boneco que mata um npc). Nessa missão dava para auxiliar o cidadão a sair daquele local usando o hack.

Sei lá, talvez ainda demore pras deves implementar coisas desse tipo.
Ou talvez nunca consigam, uma coisa é certa: Não foi em Cyberpunk.

Lembro dessa quest em especifico sei lá porque, optei por ir em stealth atacando o menor numero possível de defensores, na real, foi uma filosofia que levei pro jogo inteiro, ia fazer um gameplay mais alinhado em como eu realmente faria as coisas e depois faria outro descompromissado e cogitaria platinar o game, claro que nada disso foi pra frente diante a tudo que imaginei que poderia fazer e não fiz. Eu confesso que não me importo tanto pra muitas opções pra main quest, prefiro uma variação de gameplay [várias formas de se fazer a mesma coisa] e também em relacionamentos, amizades e talz e por esse ponto se decidir o final, suas opções e etc, mas de qualquer forma, fomos extremamente limitados em ambos e nada no game foi completo.

Não sei se você lembra, mas foi dito pela desenvolvedora que não só você teria liberdade total de fazer as missões de várias formas diferentes mas que você poderia finalizar o jogo sem completar todas as missões da história, falhar numa quest levaria uma consequencia e não um gameover, e não lembro de nada parecido com isso.

O sistema que mais esperava era o sistema cybernético, gastei boas horas pensando numa forma de aplicar isso num jogo nesse estilo e quando finalizei o racicinio pensei "legal, Cyberpunk deve fazer algo bem melhor neste sentido", e não tivemos nada. Resumidamente, não seria algo extremamente caro, você teria um mercado negro de coisas "usadas", essas teriam base habilidades de itens novos porém com recursos desabilitados e baixa eficiencia, mas seria possível criar um personagem bem poderoso gastando relativamente pouco mas cheio de problemas. As coisas novas teriam vários níveis de qualidade e seriam mais caras, as boas teriam uma quantidade média de recursos mas todas funcionais, as muito boas teriam mais recursos, ótimas os mesmos da anterior porém mais eficiente e as raras/lendárias, extremamente eficientes e completas em termos de habilidades.

"Eficiência? Como assim?" Pois é, esse seria um sistema que eu achei bem legal pra implantar, sendo sustentado pela Lore do jogo: Você teria uma porcentagem entre humano vs maquina, essa proporção jamais poderia ser superior a 50% pois a partir dai, a coisa poderia se complicar pro seu lado, passando um pouco o jogador teria dores de cabeça, tonturas e etc, avançando um pouco mais iria começar a perder sua humanidade, comprometendo saude/resistencia, vigor, habilidades naturalmente humanas [como carisma], avançando mais te impossibilitaria de tomar certas decisões por conta da insanidade até você se tonar um psico, que comprometeria seu final.

Ai você abre o jogo, vai em diversas lojas e encontra praticamente os mesmos itens em todos os lugares, separados apenas por niveis de raridade, que desperdício TOTAL de possibilidades hein CD... Um sinal claro de jogo incompleto que achei bem estranho se relaciona justamente ao Victor, que você deve uma grana pra ele e se tu pagar, não muda nada :haha:

Edit: Ah, esqueci de falar sobre esse tema... Você consegue mais informações delas em videos de propaganda do que naturalmente dentro da lore do jogo, cara... Sem comentários
Edit²: Uma quest que gostei bastante também, não vou lembrar o nome, mas envolve aquele casal que você vai investigar a vida deles e vai notando coisas estranhas demais... Tu joga TW3 e pode se lembrar de várias missões inesquecíveis enquanto eu Cyber, uma ou duas
 
Última edição:
Seu adendo foi bom. Um jogo que eu to interessado e caiu em promoção agora é o Control e parece que também é assim com infinitos docs pra ler. Eu simplesmente vou deixar passar a maioria.

Control não tem 10% da lore de Cyberpunk, e a maioria é bem interessante, eu li praticamente todos que encontrei.
 
Nossa não tenho nenhuma paciência de ler essas notas e documentos de jogos,ter que parar o jogo pra ler documentos pra mim não dá, exeto quando tem tem alguma parte em negrito com alguma coisa muito importante no jogo como um puzzle por exemplo.
 
Eu acho que depende de como é usado;

Um uso perfeito que eu me recordo esta em "Horizon: Zero Dawn", que o jogo utiliza de cutscenes pra contar o mais importante e alguns detalhes, por mensagem de audio e texto, não são informações essenciais pra se compreender o todo mas colaboram.
 
Em Fallout 3 pra frente tu tem bastante conteúdo naqueles computadores que ficam espalhados pelo jogo, desde diários pessoais com relatos do dia-a-dia de pessoas comuns como registros de coisas que deram errado antes das bombas caírem em empresas/comércios. A maioria é opcional e não interferem na trama, mas achei que caiu bem como elemento humano. No FEAR pelo que me lembre você não tem interação nenhuma com NPCs, só tem as mensagens espalhadas e você que se vire pra entender a história do jogo.
 
Eu gostava desse lance de contar enredo com documentos nos antigos Resident Evil. Bem sucinto, bem esparso e cada documento acabava virando algo memorável.

Os jogos da Remedy como Quantum Break e Control perderam a mão nisso aí, ficou intrusivo pra cacete e nada divertido de acompanhar. Informação demais.

E meio que virou uma tônica recentemente. Excesso de documentos e o efeito disso é que eu acabo não lendo quase nenhum.

Os do Cyberpunk mesmo eu nem me dava ao trabalho de ler antes de encostar o jogo. Talvez eu esteja cometendo uma heresia, mas a história do jogo foi entregue de uma forma em que a lore acabou não me interessando o bastante pra eu perder tempo com isso.
 
  • Curtir
Reações: C.J
Eu gostava desse lance de contar enredo com documentos nos antigos Resident Evil. Bem sucinto, bem esparso e cada documento acabava virando algo memorável.

Os jogos da Remedy como Quantum Break e Control perderam a mão nisso aí, ficou intrusivo pra cacete e nada divertido de acompanhar. Informação demais.

E meio que virou uma tônica recentemente. Excesso de documentos e o efeito disso é que eu acabo não lendo quase nenhum.

Os do Cyberpunk mesmo eu nem me dava ao trabalho de ler antes de encostar o jogo. Talvez eu esteja cometendo uma heresia, mas a história do jogo foi entregue de uma forma em que a lore acabou não me interessando o bastante pra eu perder tempo com isso.

Ia comentar isso sobre a Remedy: em Alan Wake foi OK. Em QB forçaram a barra de novo. Em Control mandaram mais uma. Puta coisa chata.

No CP eu tô passando batido no geral.
 
Sinceramente, eu gostei do Cyber mas nao valeu a grana e tempo perdido no game...
Voltando no passado, Dying Light e suas DLCs, foi um jogo impressionante pois o game me prendeu do inicio ao fim, tanto que zerei 4 vezes com amigos. Cyber não tive nem saco para fazer um final diferente, quando a lore principal acabou, para mim o jogo ja estava pronto para sumir do ssd.
 
Ultimo game que li notas espalhadas foi far cry 5, elas não contavam a história do jogo, falava das loucuras dos irmãos, e sempre eram bem interessantes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sinceramente, eu gostei do Cyber mas nao valeu a grana e tempo perdido no game...
Voltando no passado, Dying Light e suas DLCs, foi um jogo impressionante pois o game me prendeu do inicio ao fim, tanto que zerei 4 vezes com amigos. Cyber não tive nem saco para fazer um final diferente, quando a lore principal acabou, para mim o jogo ja estava pronto para sumir do ssd.
Aqui fiz dois e dropei tbm, só deixei um sem fazer pq ja tava de saco cheio. 62 horas de jogo, aproveitei o que deu, mas não volto tão cedo pro game.
 
Um patch com 500 linhas vai gerar outro com 250 linhas.

Quem sabe de programação sabe o que eu tô falando.

Esse caminho é longo. Incrível como lançaram o jogo cru.

Eu comprei o jogo e nem toquei nele ainda. Rs
 
Eu tô até jogando, mesmo com os N defeitos. Estou seguindo basicamente a quest principal, ora fazendo algo aleatório aqui e ali.

Mas é um jogo que não prende muito, mesmo. Tudo parece muito cru, desperdiçando um potencial foda que são os NPCs principais muito bem feitos e uma cidade bem densa.

Mesmo com 30 horas de uso, ainda acho os menus deveras confusos.
 
Um patch com 500 linhas vai gerar outro com 250 linhas.

Quem sabe de programação sabe o que eu tô falando.

Esse caminho é longo. Incrível como lançaram o jogo cru.

Eu comprei o jogo e nem toquei nele ainda. Rs

Meu jogo também está lacrado.
 
Eu tb comprei o jogo e não joguei rs rs rs

Jogo muito bugado, horrível... não dá para jogar cyberbug rs rs

Nem tirei da caixa.
Respeitem minha opinião.
 
Eu gostava desse lance de contar enredo com documentos nos antigos Resident Evil. Bem sucinto, bem esparso e cada documento acabava virando algo memorável.

Os jogos da Remedy como Quantum Break e Control perderam a mão nisso aí, ficou intrusivo pra cacete e nada divertido de acompanhar. Informação demais.

E meio que virou uma tônica recentemente. Excesso de documentos e o efeito disso é que eu acabo não lendo quase nenhum.

Os do Cyberpunk mesmo eu nem me dava ao trabalho de ler antes de encostar o jogo. Talvez eu esteja cometendo uma heresia, mas a história do jogo foi entregue de uma forma em que a lore acabou não me interessando o bastante pra eu perder tempo com isso.
Em Survivor Horror documentos caem muito bem para o estilo de jogo, Silent Hill que o diga, era essencial e bem colocado, respostas dos puzzles estavam ali também. Lembro até hoje, nunca consegui a senha da porta do hospital no Silent Hill 3 na dificuldade difícil dos puzzles.

É impressionante esses erros da Remedy, em Alan Wake eles mandaram tão bem nesse quesito.
 
Eu tô até jogando, mesmo com os N defeitos. Estou seguindo basicamente a quest principal, ora fazendo algo aleatório aqui e ali.

Mas é um jogo que não prende muito, mesmo. Tudo parece muito cru, desperdiçando um potencial foda que são os NPCs principais muito bem feitos e uma cidade bem densa.

Mesmo com 30 horas de uso, ainda acho os menus deveras confusos.

Eu me assustei com as animações dos personagens, extremamente bem feito e realista... Daí cagam em vários outros pontos :facepalm:
 
Essa parada de inúmeros documentos com textos enormes realmente enche o saco. Na maioria dos games, se fosse menos em quantidade espalhados, com algo BEM interessante de se ler, ai dava vontade de ler tudo. Control realmente é foda, comecei dedicado em ler tudo, mas não deu, cansativo demais.
 
Apesar de me chatear com alguns bugs e ficar pistola, tenho que confessar que estou gostando da história e narrativa do jogo....Sei que poderia ser melhor aproveitado mas não da para negar que o jogo em si seja ruim. Poderia ser melhor? Sem dúvida, mas da para se divertir durante horas! :)
Meu estilo de jogo é só no sapatinho, evito usar armas e uso minhas habilidades "hackeanas" para causar o terror nas inimigas :D
 
Apesar de me chatear com alguns bugs e ficar pistola, tenho que confessar que estou gostando da história e narrativa do jogo....Sei que poderia ser melhor aproveitado mas não da para negar que o jogo em si seja ruim. Poderia ser melhor? Sem dúvida, mas da para se divertir durante horas! :)
Meu estilo de jogo é só no sapatinho, evito usar armas e uso minhas habilidades "hackeanas" para causar o terror nas inimigas :D
No primeiro run é um game confortável, novo, ótimo em muitos quesitos.
No segundo run (que é meu caso), o jogo se mostra vazio.
 
Apesar de me chatear com alguns bugs e ficar pistola, tenho que confessar que estou gostando da história e narrativa do jogo....Sei que poderia ser melhor aproveitado mas não da para negar que o jogo em si seja ruim. Poderia ser melhor? Sem dúvida, mas da para se divertir durante horas! :)
Meu estilo de jogo é só no sapatinho, evito usar armas e uso minhas habilidades "hackeanas" para causar o terror nas inimigas :D
Daqui a pouco vc vai ficar puto com a duração do game, infelizmente é muito curto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo