[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início Data de Início
Cara, bota quebrar o jogo com blood loss nesse patch. Cheguei no Beast Clergyman depois do patch e não estava conseguindo de forma alguma matar ele. Estava usando a Sword of Night and Flame e o Icehind Hatchet, que estavam dando conta de todos os bosses de boa até agora.

Voltei, fiz respec pra destreza e arcane, coloquei a River of Blood em +9 e mantive minha armadura pesada e escudão (vocês realmente não acham que eu ia conseguir mudar o playstyle de uma hora pra outra né? :coolface: ).

Enfim, na primeira tentativa, ele caiu. Chegou a ser ridículo. Eu + Mimic com essa espada o boss nem teve como respirar.

Depois dele

Fui enfrentar o Gideon. Não fazia ideia de que ele seria um dos últimos boss do jogo. Foi outro passeio. A luta não durou menos de 12 segundos. Ele não conseguia se mexer de tanto dano que tomava.

Eu acho que vem outro patch aí pra nerfar o scaling de Arcane ou nerfar o scaling do blood loss em si, porque ficou OP demais. Eu não curto muito PvP, mas resolvi invadir pra ver como seria. Cara, é ridículo mesmo. Quando dava de frente com outros jogadores com a mesma arma e/ou build de blood loss, vencia quem conseguia bater mais rápido pra aplicar o bleed.

Não destruiu. A nota dos usuários de PS5 é maior pra Horizon do que para Elden ring.
do que adianta se as vendas ditam ao contrário ?
A sony não consegue vender mais seus exclusivos no próprio console que outras empresas, vê se com a nintendo acontece isso?

Fato é que Elden Ring destruiu Horizon West vendeu mais até no console da sony

Superou até pokemon , é um sucesso absurdo. Deu pena do horizon west pois é um excelente jogo mas saiu muito próximo do elden ring e deveria ter saido em 2021 , seria goty nesse ano mas saiu em 2022 logo com elden ring saindo no mês seguinte e tomou um fumo bonito.

limpei a pasta inteira a baixei tudo novamente agora apareceu tudo e não perdi o save. ufa sufoco cara

Joguei meia hora aqui, travamentos continuam, inclusive tive um de mais ou menos 3 segundos contra um npc qualquer, para mim esta pior q antes.

[ ]'s
Que tenso. Pra mim a experiência foi bem de boa até agora. Vira e mexe dá umas quedas mas não chega a congelar a tela, só percebo mesmo. Ainda nem baixei o patch novo. Espero que não piore.

Sobre o Ghostwire, eu vi os previews sim mas não entendi se vai ser um jogo de terror, ou ação etc. Não dá pra saber se vai ser difícil ou não (nos vídeos o cara mata tudo com muita facilidade com os jutsus). Enfim. Dá para extrair muito pouco do que vai ser o jogo com o que foi mostrado até agora.

Relatório de bordo:

Vou te falar, eu tentei ir nas "quests" na raça, mas tem algumas coisas que são quase impossíveis de saber sem ver na internet, e quem falar que zerou tudo sem ver nadinha na net, eu não boto fé. (claro que vai ter quem diga que zerou em 30 min sem ver nada, mas não acredito).

Tem um item CHAVE (que é necessário para avançar na campanha) que estava escondido em um NPC disfarçado de vaso (ISSO MESMO) um vaso em uma região mega escondida do mapa, eu não sou desses que sai pulando e quebrando tudo pelo mapa (agora sei que deveria). Então tive que recorrer ao Youtube, mas quando vi isso, percebi que o jogo tem elementos que são feitos para sacanear o jogador, não é desafio, é sacanagem mesmo.
Eu já nem acho difícil o jogo no geral, tem um ou outro Boss ardido e sacana, mas por exemplo, o Radahn que muitos acharam o mais difícil, matei na terceira tentativa. Já tem um que é tenso no norte do mapa.

Mas pior que Boss sacana é esconder um item "chave" em um Npc disfarçado de vaso em um local totalmente isolado do mapa. São os Devs rindo da cara da gente. PQP.

No mais, estou realmente gostando da experiência em geral, não vejo o jogo como Goty como uns aqui, acho que ele falha em pontos que se não fosse um jogo da From, seria muito criticado, como Reutilização extrema de inimigos/Bosses (eu já cruzei o mesmo boss umas 4 vezes no jogo), isso gera uma repetitividade que não seria tolerada em outros games.
Quem está nas 20 primeiras Horas, tudo é novidade, mas depois a coisa vira um Looping. Mas cada pessoa tem sua opinião.

No mais, estou me divertindo bastante como já venho relatado aqui, já achei alguns Bosses que faltam para eu zerar e desinstalar e partir para Ghostwire Tokio semana que vem.
Como eu tinha te dito o jogo fica ainda melhor depois do Radahn haha. Esse medalhão ai do vaso é de uma(duas) áreas secretas bem bacanas de ir, mas não precisa ir lá pra zerar.

Comecei a usar uns guias aqui para entender se alguns espíritos do mapa tem relação com quests. Descobri algumas dungeons nos primeiros mapas do jogo, incrível, rs.

Estou penando para descer o fosso do três dedos, pqp que negócio difícil.

Outra coisa que percebi é que na velha na sala da mesa redonda, que vende os itens e dá para dar os sinos para ela. O nomadic seller tem 1,2,3,4,5,6...9,10. Aparentemente tem dois vendedores que eu não achei ou não lembro onde estão.

Passando das 100 horas, nível 105 e agora que cheguei na Forbidden Lands. Acho que ainda vai levar umas 50 horas pra zerar, no mínimo. Já marquei vários bosses e dungeons no mapa pra explorar depois. E o detalhe é que meu mapa ainda tem dois buracos imensos que nem desbloqueei. Incrível como a From fez um jogo denso logo na primeira tentativa deles em fazer um mundo aberto.

Fato é que Elden Ring destruiu Horizon West vendeu mais até no console da sony
E mais vergonhoso foi dev da Guerrilla ir chorar em rede social pelas notas de HZD 2 querendo desmerecer o Elden. Nada profissional.

Como eu tinha te dito o jogo fica ainda melhor depois do Radahn haha. Esse medalhão ai do vaso é de uma(duas) áreas secretas bem bacanas de ir, mas não precisa ir lá pra zerar.
Eita porra!...pensei que aquela área e a mina Boss fossem da campanha (história).
Tá vendo. Eu já não sei quem é importante ou não, pq a maioria tem cutscenes, parecem ser importantes para zerar. Eu vou ter que ver qual a quest que finaliza.
Pelo que vi a quest da Ranni é importante, nem lembro se eu já fiz. HAHAH

Eu só quero ver a cutscene de um dos finais e desinstalar. HAHAH

Brincando com uma nova build focada em destreza e int, devo variar com lvl mais acima pra magia negra, muito foda.

Uma curiosidade desse set que descobri jogando, é que ao rolar com ele, você não faz barulho (da mesma forma que o NPC desse set tbm não faz ao lhe enfrentar), acho que isso deve tá escrito na descrição, mas esse set está sem descrição (por causa daquele problema das traduções pro BR).

Espero que consertem logo a tradução dos itens e coloquem a lore nelas para serem lidas, é uma das coisas mais legais de se fazer.

Inclusive, com a descrição dos itens, já estão circulando várias teorias sobre a lore, pois muita coisa se completa.
Segue abaixo um tópico sobre uma teoria que esse set ajudou a complementar.

42MpK08.png

Última edição:
Nunca joguei nenhum jogo soulslike, curto action rpgs tipo Nier Automata, posso comprar Elden Ring sem medo?

Nunca joguei nenhum jogo soulslike, curto action rpgs tipo Nier Automata, posso comprar Elden Ring sem medo?
Cara, complicado dizer pra comprar sem medo. Soulslike é bem singular em relação a dificuldade, combate. Mas na minha opnião se você gostar de explorar, gostar de aprender as mecânicas vai gostar, e obviamente PACIÊNCIA. Se não tiver pra morrer vai dropar.

Não recomendo, Jogos da FROM não são action como você conhece e sim rpgs de combate action estratégicos, mais lento, mais punitivo. As chances de você de frustar e quitar são altas se não tiver costume com o gênero souls-like

Pelo pouco que joguei pós patch, tá a msm coisa. Tem locais que continuam dropando muito fps.
Isso que é fod@, os caras nem fizeram o que realmente precisava de correção...fui seco testar andar de cavalo no mapa pra ver se nas regiões de framedrop tinha melhorado alguma coisa e pra minha decepção ta a mesma nojeira, chegou cair de 60 para 20FPS kkkk parece ate que piorou mas tenho certeza que deve ser bem aleatorio essas quedas.

Hoje a amd lançou o RSR, o Fsr via driver. E caramba, ficou bacana, consegui manter os mesmos frames do 1440p nativo, só que agora mais bonito, fazendo o upscaling para 4k.

Quero testar em outros jogos ainda, estava na hora, agora não precisa mais usar aquele programinha que fazia isso, e era bem chatinho de usar.

AE CARAIOOOOO.:mr:...zerei o jogo, consegui achar os últimos Bosses e depois de muito trabalho consegui. Estou cansado do jogo, zerei na hora certa, pois estava prestes a largar.

Mas é um grande e ÓTIMO jogo de fato, uma experiência intrigante, muitas vezes fascinante e outras frustrantes (especialmente pelo fato de se sentir perdido e sem rumo, ter que apelar para Youtube para saber onde ir, algo que poderia ser evitado com alguns elementos da gameplay).
Mas não tem o que falar, é um jogaço, para mim, o melhor jogo da FROM de longe, eu não zerei os anteriores, mas joguei todos. Elden Ring é o primeiro que zerei. Mas nem penso em tentar ir nos Dark Souls, pois fará falta esse Mundo aberto.

O jogo tem problemas, não são poucos, os técnicos nem vou comentar pq é de conhecimento de todos, 2 coisas que me incomodaram muito são os problemas de colisão, receber dano de paredes ou obstáculos é tosco, e outra coisa é o fato do jogo a certo ponto (depois de umas 20 horas de exploração do mapa) começar a repetir de forma absurda inimigos e bosses, isso foi um dos fatores mais negativos do jogo, eu sabia que teria, mas não imaginei que seria tanto.
No mais, a jogabilidade boa, combate ótimo, visuais bonitos graças a arte do jogo...Ainda acho cedo falar que será Goty, mas se ganhar provavelmente será merecido. Veremos os games que sairão pelo ano.

Bom jogo para todos, agora zerado, devo me afastar um pouco do tópico. :safadao:

Hoje a amd lançou o RSR, o Fsr via driver. E caramba, ficou bacana, consegui manter os mesmos frames do 1440p nativo, só que agora mais bonito, fazendo o upscaling para 4k.

Quero testar em outros jogos ainda, estava na hora, agora não precisa mais usar aquele programinha que fazia isso, e era bem chatinho de usar.
Rapaz eu nem sabia, vou baixar o driver aqui e testar pra ver.

Edit: parece que a RX570 não suporta, só série 5000 pra frente :crycat:

Mais um tempo e devo pegar uma RX 6600 de qualquer forma, esperar pra ver se baixa mais o preço. FSR 2.0 também vai chegar, e pelo menos o primeiro a minha placa aceita. Se for bom mesmo acho provável que mais jogos comecem a implementar.

Última edição:
Se jogar no pc tem a opção de meter um cheat upar seu personagem até ficar fácil derrota-los, eu fiz isso. Aí curtindo o jogo de boa, mas não pense que mesmo seu personagem no máximo o jogo vai ser fácil kkk pois não é já que você precisa executar determinadas tarefas e achar caminhos difíceis , além de procurar mapas e outros itens necessários para continuar o jogo.

Mas se for jogar em console aí ferrou , vai sofrer pois terá que perder um bom tempo upando os personagens

Brincando com uma nova build focada em destreza e int, devo variar com lvl mais acima pra magia negra, muito foda.

Uma curiosidade desse set que descobri jogando, é que ao rolar com ele, você não faz barulho (da mesma forma que o NPC desse set tbm não faz ao lhe enfrentar), acho que isso deve tá escrito na descrição, mas esse set está sem descrição (por causa daquele problema das traduções pro BR).

Espero que consertem logo a tradução dos itens e coloquem a lore nelas para serem lidas, é uma das coisas mais legais de se fazer.

Inclusive, com a descrição dos itens, já estão circulando várias teorias sobre a lore, pois muita coisa se completa.
Segue abaixo um tópico sobre uma teoria que esse set ajudou a complementar.

42MpK08.png

Desculpe a ignorância, mas como tu fez para conseguir 2 Moonveil ?

alguns usuários na steam, estão relatando que bugou a textura da neve depois desse pequeno update de hj.

:chan:

LVL 15 aqui.
(não tenho tanto tempo pra jogar diariamente)

O que to passando:
Fui no primeiro boss (de acordo com uma lista que achei) e morri umas 5x.
Vi que o personagem tava fraco.

Sai pro mundão pra farmar e fiquei pensando se não tinha alguma quest pra dar XP.

Acabou de baixar um update de 14 mb , mas não tem log.
Alguém sabe do que se trata?

Users who are viewing this thread

Voltar