Pois é, até entendo; de verdade, não sei se é a idade.... mas ultimamente estou ficando cada vez mais intolerante para jogos medianos/razoáveis e vou percebendo e sentindo cada vez mais os possíveis problemas. Dou muito o exemplo dos jogos da Ubisoft que pra mim é um copia e cola um do outro: muito conteúdo, mas genérico - não tenho a menor vontade de jogar.
Cada vez mais diminuo a quantidade de jogos que jogo procurando experiências mais únicas. Elden Ring não entra nessa situação dos jogos da Ubi que descrevi, mas já notei desgaste.
O jogo Open World mais imersivo que joguei foi RDR2 - Eu me cansei do ritmo inicial lento dele, mas o jogo oferecia surpresas e diversidade suficiente do início ao fim (Ele tinha uma experiência guiada, mas muita coisa não guiada tbm); me sentia sempre numa sensação de que poderia acontecer algo diferente, no final foi uma obra de arte. (Acho injusto comparar com Elden Ring tbm).
Pensando nisso, não sei se me acostumei com um padrão muito alto nos jogos da From Software depois que resolvi joga-los e assim; achei o ritmo/variedade do Sekiro e Dark Souls 3 no ponto certo - e nem joguei os anteriores. O jogo era a mesma coisa o tempo inteiro, mas sentia que tinha variação suficiente pra me manter até o final.
Elden Ring estou achando esplêndido a imersão que ele oferece; e é justamente esse ambiente místico mais uma experiência não guiada num mundo aberto com design de arte fantástico; mas isso não é necessariamente uma novidade se você já jogou outros jogos da From Software. Seus outros jogos também oferece isso, a diferença é ter ampliado isso há um mundo aberto; além disso, acho que a direção de arte escolhida ajudou muito, adição de áudio ambiente também... enfim, evoluções memoráveis aos antecessores.
Pra quem está jogando jogos da From pela primeira vez, provavelmente nem sentirá tanto isso que citei - é um jogo evidentemente acima da média.
O problema do título pra mim é só a repetição, acho que pra um jogo que estava em desenvolvimento há tanto tempo, poderia ter evitado melhor esse problema... Tô achando excessivo e nem tá perto do fim do jogo; acho que fugir disso seria impossível, mas quanto menor, melhor.
Acho o jogo fantástico e muito acima de vários, a minha cobrança e reflexão é justamente por ter me acostumado com a From Software, este executa muita coisa de forma fantástica e superiores aos antecessores, mas não me diverte até o momento igual Sekiro e Dark Souls 3 por causa de um problema de repetição que pra mim tá meio escancarado.
Minha nota ficou em 9 até o momento por isso - Não consigo avaliar melhor até o momento.
É um misto de sensações: Estou gostando muito, mas cansando tbm.
Enfim, é uma reflexão que compartilhei aqui, acho que eles podem elevar o nível de um próximo ainda mais se eles tiverem cuidado com esse aspecto.
Vou dá um desconto que é o primeiro em Open World, mas pra quem quer competir Goty em todos os títulos lançados, cada detalhe faz diferença.