[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início Data de Início
Como falaram pode jogar de boa sem escudo, o rolamento funciona muito bem!
No começo mesmo sem saber fazer o parry direito, usava muito o escudo pra me proteger, depois q peguei o jeito vou segurando a arma com duas mãos para mais dano e só rolando. Ou arma e magia em cada mão tb.
Jogar de mago ajuda muito também. Tem boss que você mata só rolando para trás e jogando magia, evitando o dano. To no nível 60, fiz duas cagadinhas de upar força e destreza um pouco mais além do necessário para usar a Uchigatana (poderia ter upado melhor intelecto) e ainda assim tá batendo DEMAIS. Tá bem legal. Nunca usei escudo também.

Recentemente finalizei Sekiro (50 horas) e Dark Souls 3 (90 horas) com uma única run bem completa (Obviamente não fiz 100%, mas consegui explorar bem); umas das melhores experiências que já tive em jogos, tanto um como outro, pra mim; Dark Souls 3 é inclusive melhor por ser algo mais completo apesar das propostas diferente. Finalizei ambos em sequência e cheguei no final sem sentir cansaço.
Você jogou esses dois bem recente? Tipo terminou DS3 e já começou Elden Ring? Porque realmente vai cansar mais rápido, querendo ou não tem os mesmo estilo de gameplay.

Uma coisa que aprendi com Elden Ring, sobre mim mesmo é que qualquer jogo, seja qual for e qualidade, quando chega na casa das 100 horas eu me canso, mesmo que seja quase perfeito. Nisso dou um tempinho de 1 ou 2 dias, uma relaxada pra dá outra animada.

Explorei Limgrave (estava gostando muito), aí fui para Liurnia... (Até estou gostando, mas tô começando a sentir o cansaço - tá um sentimento misto no momento kkk ). Caelid eu vi só um pedacinho por causa de um portal e já retomei para Liurnia para focar lá.

A verdade é que tô precisando ir para um próximo boss, dá uma alavancada no jogo...
Mas sempre acabo enrolado com a exploração. A forma como estou jogando está desgastando tbm, preciso assumir, mas...

Enfim, vou zerar o jogo e ver o que acho no fim. Realmente não conheci essas melhores áreas. Na verdade nem achei as áreas que conheci ruins pra ser sincero, só estou achando os elementos do jogo um tanto repetitivo demais.

Normal dar uma quebrada no ritmo nesse ponto, pois é quando o jogo manda você parar de seguir em frente e pensar um pouco.

Depois de entrar na Academia, ir pra mansão de Caria, voltar pra Caelid e pro castelo Redmane (sim, a progressão "normal" é Limgrave, Oeste/Frontei com Limgrave de Calid, Liurnia, e depois o restante de Calid), o negócio engrena de novo e fica ainda melhor.

Algum maguinho ou char NG+ ai que esteja com uma Rivers of Blood sobrando... não quer me doar uma pra fechar minha build? :vish:

Galera qual o cajado indicado pro mid game, tô com aquele cajado com escala s em int mas tô vendo que o dano já não tá legal.

Pois é, até entendo; de verdade, não sei se é a idade.... mas ultimamente estou ficando cada vez mais intolerante para jogos medianos/razoáveis e vou percebendo e sentindo cada vez mais os possíveis problemas. Dou muito o exemplo dos jogos da Ubisoft que pra mim é um copia e cola um do outro: muito conteúdo, mas genérico - não tenho a menor vontade de jogar.
Cada vez mais diminuo a quantidade de jogos que jogo procurando experiências mais únicas. Elden Ring não entra nessa situação dos jogos da Ubi que descrevi, mas já notei desgaste.

O jogo Open World mais imersivo que joguei foi RDR2 - Eu me cansei do ritmo inicial lento dele, mas o jogo oferecia surpresas e diversidade suficiente do início ao fim (Ele tinha uma experiência guiada, mas muita coisa não guiada tbm); me sentia sempre numa sensação de que poderia acontecer algo diferente, no final foi uma obra de arte. (Acho injusto comparar com Elden Ring tbm).

Pensando nisso, não sei se me acostumei com um padrão muito alto nos jogos da From Software depois que resolvi joga-los e assim; achei o ritmo/variedade do Sekiro e Dark Souls 3 no ponto certo - e nem joguei os anteriores. O jogo era a mesma coisa o tempo inteiro, mas sentia que tinha variação suficiente pra me manter até o final.

Elden Ring estou achando esplêndido a imersão que ele oferece; e é justamente esse ambiente místico mais uma experiência não guiada num mundo aberto com design de arte fantástico; mas isso não é necessariamente uma novidade se você já jogou outros jogos da From Software. Seus outros jogos também oferece isso, a diferença é ter ampliado isso há um mundo aberto; além disso, acho que a direção de arte escolhida ajudou muito, adição de áudio ambiente também... enfim, evoluções memoráveis aos antecessores.

Pra quem está jogando jogos da From pela primeira vez, provavelmente nem sentirá tanto isso que citei - é um jogo evidentemente acima da média.

O problema do título pra mim é só a repetição, acho que pra um jogo que estava em desenvolvimento há tanto tempo, poderia ter evitado melhor esse problema... Tô achando excessivo e nem tá perto do fim do jogo; acho que fugir disso seria impossível, mas quanto menor, melhor.

Acho o jogo fantástico e muito acima de vários, a minha cobrança e reflexão é justamente por ter me acostumado com a From Software, este executa muita coisa de forma fantástica e superiores aos antecessores, mas não me diverte até o momento igual Sekiro e Dark Souls 3 por causa de um problema de repetição que pra mim tá meio escancarado.

Minha nota ficou em 9 até o momento por isso - Não consigo avaliar melhor até o momento.

É um misto de sensações: Estou gostando muito, mas cansando tbm.

Enfim, é uma reflexão que compartilhei aqui, acho que eles podem elevar o nível de um próximo ainda mais se eles tiverem cuidado com esse aspecto.
Vou dá um desconto que é o primeiro em Open World, mas pra quem quer competir Goty em todos os títulos lançados, cada detalhe faz diferença.

Então, sendo bem sincero, pelo visto vc ficou as 50 horas em limgrave e um pouquinho em liurnia...
Ficar esse tempo todo nos mapas "iniciais" realmente vai te deixar cansado e com a impressão do jogo ser fácil... Provavelmente o unico desafio que foi nesses mapas deve ter sido o Godrik que é a "primeira barreira".

Digamos que vc apenas viu uns 35% do jogo como um todo.
Eu te digo com a mais absoluta convicção, esse é o jogo mais difícil que a from já fez.
Nas áreas mais avançadas, char com lvl de 120-150 passa aperto com os mobs, a qtdd de "labirintos" em certos mapas é gigantesca, e o nível de segredos que vc descobre, sem seguir wikis e afins, é absurdo.

Seu "erro", que não é erro real apenas um modo de jogar, foi focar muito tempo em uma área inicial onde o objetivo é ser fácil mesmo, o desing foi projetado para isso.

Largue o osso e vá para as outras áreas, perca essa ideia de "só sair de uma área qdo fizer 100%" isso arrasta qqr jogo.

E se divirta e sofra nas áreas mais desafiadoras.

Galera qual o cajado indicado pro mid game, tô com aquele cajado com escala s em int mas tô vendo que o dano já não tá legal.
Já achei.

O jogo está dificil até para minha VGA que fica superaquecendo e para de dar video tendo que reiniciar o PC, o estranho que coloco os fans para trabalhar bem e fica uns 50°, espero que não seja ela morrendo.

Rykard parece um apostolo saido de Berserk :wub:.

Como falaram pode jogar de boa sem escudo, o rolamento funciona muito bem!
No começo mesmo sem saber fazer o parry direito, usava muito o escudo pra me proteger, depois q peguei o jeito vou segurando a arma com duas mãos para mais dano e só rolando. Ou arma e magia em cada mão tb.
Eu to ligado, mas no nervosismo e ruindade, erro os timings, acabo o rolamento na ponta da lança dos boneco :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Mas creio que essa seja a experiência padrão, a exceção são os cara bom de tudo isso.

Só achei que o pessoal usava mais parry.

Só achei que o pessoal usava mais parry.
Fica bem divertido jogar assim, mas é sofrido até pegar o jeito.
Particularmente só passo a usar mais parry na segunda play, pois aí já to mais skillado e sacando dos timmings.
Agora eu to só na base da rolada.

Orra, cade a ombridade desse fórum? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pq n fecha o fame e pega no ng+? Tb queria duas uchigatana mas ja voltei pra build full str

60 vigor
60 end
60 str

Pq n fecha o fame e pega no ng+? Tb queria duas uchigatana mas ja voltei pra build full str

60 vigor
60 end
60 str
Uchigatana você consegue duas no game normal, eu mesmo tenho duas

Então, sendo bem sincero, pelo visto vc ficou as 50 horas em limgrave e um pouquinho em liurnia...
Ficar esse tempo todo nos mapas "iniciais" realmente vai te deixar cansado e com a impressão do jogo ser fácil... Provavelmente o unico desafio que foi nesses mapas deve ter sido o Godrik que é a "primeira barreira".

Digamos que vc apenas viu uns 35% do jogo como um todo.
Eu te digo com a mais absoluta convicção, esse é o jogo mais difícil que a from já fez.
Nas áreas mais avançadas, char com lvl de 120-150 passa aperto com os mobs, a qtdd de "labirintos" em certos mapas é gigantesca, e o nível de segredos que vc descobre, sem seguir wikis e afins, é absurdo.

Seu "erro", que não é erro real apenas um modo de jogar, foi focar muito tempo em uma área inicial onde o objetivo é ser fácil mesmo, o desing foi projetado para isso.

Largue o osso e vá para as outras áreas, perca essa ideia de "só sair de uma área qdo fizer 100%" isso arrasta qqr jogo.

E se divirta e sofra nas áreas mais desafiadoras.
Esse negócio de limpar mapa, só é divertido bem no começo em qualquer jogo. Odyssey/Origins é do mesmo jeito, nas primeiras horas tu quer limpar todos os "?", todas missões, ai no que vai avançando você começa a enjoar, porque aquilo que fez antes, se repete durante o game todo.

Eu "limpei" as regiões de ER, mas no fim sempre deixei algo pra trás. Creio que acertei em cheio na forma que fui avançando, só fui cansar mesmo com 100h, fiquei dois dias sem jogar, e voltei com tudo.

E eu que tinha um monte de cajados raros, fui vender e agora que mudei meu personagem pra INT pra poder usar a Moon Veil fiquei com um cajado fajuto. :facepalm:

Cara, pensei exatamente a mesma coisa quando vi ele pela primeira vez. Logo de cara veio na mente: Grunbeld, The Great Flame Dragon.
Até descobrir a forma certa de matar ele, eu penei. Na verdade, descobri sem querer.

Por que a galera age como se antes de Elden Ring não existisse pulo? Dark Souls sempre teve pulo desde o 1. A diferença agora é que não precisa correr antes de pular, mas o pulo já existia.

E eu que tinha um monte de cajados raros, fui vender e agora que mudei meu personagem pra INT pra poder usar a Moon Veil fiquei com um cajado fajuto. :facepalm:
Aí você garoteou bonito kkkk.
Só vendo o que eu tiver repetido, o mesmo vale pra armadura.

Por que a galera age como se antes de Elden Ring não existisse pulo? Dark Souls sempre teve pulo desde o 1. A diferença agora é que não precisa correr antes de pular, mas o pulo já existia.
Não cara, tá de brincadeira. definitivamente não é a mesma coisa. O pulo em Sekiro e ER é dinamico, onde realmente podemos usar durante o combate para counterar certos golpes, e sem falar na mobilidade vertical.

Parece mesmo. As serpentes de Sens Fortress ja eram uma ótima referencia a esse apostolo, mas esse aí ficou identico. Até o rosto saindo do corpo do bicho ficou igual.

O jogo está dificil até para minha VGA que fica superaquecendo e para de dar video tendo que reiniciar o PC, o estranho que coloco os fans para trabalhar bem e fica uns 50°, espero que não seja ela morrendo.

Parece mesmo. As serpentes de Sens Fortress ja eram uma ótima referencia a esse apostolo, mas esse aí ficou identico. Até o rosto saindo do corpo do bicho ficou igual.
Vocês aí que aparentemente estão por dentro de Berserk, como vocês aconselham acompanhar a obra ? Apenas ler o mangá, ver os animes e filmes...
Pelo que entendi, os animes e filmes se complementam, cada um corresponde aos arcos inicias do mangá, algo assim.

Pessoal, derrotei o Radahn, apareceu que ganhei a Runa dele fui lá, ativei e no meu inventário ela simplesmente sumiu... já tinha acontecido isso comigo com 1 espírito que eu ganhei e depois fui olhar no inventário e nada... alguém já teve esse bug ?

Users who are viewing this thread

Voltar