[TÓPICO OFICIAL] Final Fantasy VII Rebirth

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Pessoal essa função de VRR no jogo, qual sentido dela?

Se eu deixo o v-sync do jogo ativado, o gsync do monitor ainda continua funcionando, ou seja, VRR funcionando.

Qual sentido dela no jogo? Ela seria basicamente o v-sync off? Como cês tão deixando essa opção?
Até onde seu para usar gsync:

Ativar no painel de controle.
Deixa vsync como controlador do aplicativo
Desligar o vsync no jogo.

Pois vsync e gsync são coisas diferentes, se você liga o vsync logo não está usando o vrr.

Até onde seu para usar gsync:

Ativar no painel de controle.
Deixa vsync como controlador do aplicativo
Desligar o vsync no jogo.

Pois vsync e gsync são coisas diferentes, se você liga o vsync logo não está usando o vrr.
Aqui na Nvidia se eu ativo v-sync no jogo, e tô com gsync ativado o vrr funciona.

Ao menos aqui por exemplo, meu monitor é 165hz, gsync ativo e v-sync no jogo ativo.

Se tô lá jogando a 130fps e cai pra 110, o monitor acompanha a taxa de atualização, então vrr tá funfando

Aqui na Nvidia se eu ativo v-sync no jogo, e tô com gsync ativado o vrr funciona.

Ao menos aqui por exemplo, meu monitor é 165hz, gsync ativo e v-sync no jogo ativo.

Se tô lá jogando a 130fps e cai pra 110, o monitor acompanha a taxa de atualização, então vrr tá funfando
Aqui no meu todos os jogos eu desligo o v-sync no jogo ou no painel de controle e simplesmente deixo o G-sync trabalhar, sem tearing e latência reduzida em relação ao v-sync.

Aqui rodando tranquilo e liso em fullhd com tudo no "alto" ...

Estava entranhando a câmera, achei doida na hora do combate! Daí eu descobri que o combate estava "clássico" kkkkk! E em clássico vc só dá comandos de magia etc .. o resto o Cloud luta sozinho ... Pqp!!! Kkkkkkkkkkk

Aqui rodando tranquilo e liso em fullhd com tudo no "alto" ...

Estava entranhando a câmera, achei doida na hora do combate! Daí eu descobri que o combate estava "clássico" kkkkk! E em clássico vc só dá comandos de magia etc .. o resto o Cloud luta sozinho ... Pqp!!! Kkkkkkkkkkk
O clássico nesse jogo é melhor que o "normal"?

Ainda não testei o clássico

Cara ... o Cloud se move, ataca e defende sozinho ...!!! Vc só faz os comandos para magia, invocações, etc... o resto é tudo automatizado e vc só assiste! ... Vc até consegue intervir, movendo a câmera, movendo o personagem, atacando tbm, mas daí a câmera fica estranha kkk .. vou testar o modo "Ativo" qdo for jogar novamente! Mas no "clássico", vc nem precisa pensar em se esquivar, atacar com ataques normais, defender ... etc

Eu acho o modo clássico meio sem sentido para um action-RPG. Ele funciona no modo de turno mesmo, mas eu prefiro deixar o modo ação, controlando os ataques por completo
É igual a primeira vez que eu joguei o FF XIII e tinha opção de combate automático não achei graça não.

O minigame do piano é muito bom!
é dificil, principalmente na velocidade mais alta, mas é mto bom poder tocar a OST do game. Imagino que tenha alguma conquista de pegar S em todas. Deve ser dificil

O minigame do piano é muito bom!
é dificil, principalmente na velocidade mais alta, mas é mto bom poder tocar a OST do game. Imagino que tenha alguma conquista de pegar S em todas. Deve ser dificil
Só precisa de rank A.

O normal é mt melhor, o jogo foi todo pensado nisso. O clássico é mais para dar uma brincada mesmo pra chegar perto do modo de ps1 que era focado em carregamento de ATB (com os mods que eu falei esses dias, fica muito próximo daquilo). O cara que fez o mod que carrega ATB sozinho (igual no PS1), vai criar um arquivo onde o jogo só carrega automaticamente o ATB dos seus 2 parceiros de equipe controlados por IA e numa velocidade mais lenta, então será uma ótima escolha pra quem quiser focar em jogar com seu personagem favorito mas ao mesmo tempo o jogo se comportará igual o de PS1 na party, então basta mandar comandos pra eles.

Enfim, finalmente chegou o fds, estou perto do fim do capítulo 7 eu acho, com 44 horas.

AY9zhiQ.jpeg
lXcmgHp.jpeg
QaHf5Ru.jpeg
2iBcchY.jpeg

Sim, porém gsync e vsync são tecnologias diferentes.

Até hoje não sei o procedimento correto para ativar, deixo o vsync desativado e não vejo quebra de imagem na tela.

É 2025 e não tem um tutorial oficial de como usar as tecnologias da marca, aí ficamos a deriva aguardando Youtubers explicar como usa e tem uns que dizem ser correto ativar o vsync e outros que dizem que o correto é desativar o vsync.

Prefiro usar com o vsync off, mas por fim não sei qual é o método correto para usar gsync.

Sim, porém gsync e vsync são tecnologias diferentes.

Até hoje não sei o procedimento correto para ativar, deixo o vsync desativado e não vejo quebra de imagem na tela.

É 2025 e não tem um tutorial oficial de como usar as tecnologias da marca, aí ficamos a deriva aguardando Youtubers explicar como usa e tem uns que dizem ser correto ativar o vsync e outros que dizem que o correto é desativar o vsync.

Prefiro usar com o vsync off, mas por fim não sei qual é o método correto para usar gsync.
Também não entendo até hoje. Porém já percebi que depende do jogo para funcionar Vsync off sem dar tearing na imagem. Exemplos recentes: em Horizon FW e no Wukong funcionou perfeitamente, já no Indiana Jones se desligar fica muito ruim de jogar.

Já foi falado várais vezes a maneira correta de se usar o gsync sem afetar quase nada do inputlag, fica ai de novo.

Configurações do painel de controle da Nvidia:

Configurar G-SYNC > Habilitar G-SYNC > Habilitar G-SYNC para modo de tela cheia.

Gerenciar configurações 3D > Sincronização vertical > Ativado.

Limitar o fps uns 3 fps a menos que o hz do seu monitor

In game:

Desativar o vsync/triple buffering, etc.

Já foi falado várais vezes a maneira correta de se usar o gsync sem afetar quase nada do inputlag, fica ai de novo.

Configurações do painel de controle da Nvidia:

Configurar G-SYNC > Habilitar G-SYNC > Habilitar G-SYNC para modo de tela cheia.

Gerenciar configurações 3D > Sincronização vertical > Ativado.

Limitar o fps uns 3 fps a menos que o hz do seu monitor

In game:

Desativar o vsync/triple buffering, etc.
No caso da primeira dica tem habilitar G-sync para tela cheia e modo janela, pra funcionar em todos os jogos não?

Jogando aqui na 2060, o jogo fica ainda bonito mesmo com várias reduções no gráfico... mas a placa já não é a ideal aqui, o DLSS mesmo em 66% as vezes deixa uns galhos de árvores feios, e pela redução no gráfico, é comum ter alguns pop-in de elementos.

Fora isso, o jogo está ótimo, começando pra valer agora, entrando na Pradaria.

Jogando aqui na 2060, o jogo fica ainda bonito mesmo com várias reduções no gráfico... mas a placa já não é a ideal aqui, o DLSS mesmo em 66% as vezes deixa uns galhos de árvores feios, e pela redução no gráfico, é comum ter alguns pop-in de elementos.

Fora isso, o jogo está ótimo, começando pra valer agora, entrando na Pradaria.
Pior que esse pop-in é do jogo mesmo, resoluções mais altas até mitigam um pouco, mas está lá. Além disso, o modo foto claramente diminui a qualidade visual, uma pena.

Pior que esse pop-in é do jogo mesmo, resoluções mais altas até mitigam um pouco, mas está lá. Além disso, o modo foto claramente diminui a qualidade visual, uma pena.
Eu li em alguns lugares o pessoal falando que com SSD NVME os pop-ins diminuem por causa do Direct Storage. Os SSD do meu PC são uns SATA mais antiguinhos, até pensei em pegar o NVME que está no meu PS5 (que eu não ligo faz meses inclusive, desde que comprei uma 4070) pra colocar no PC mas confesso que fiquei com uma preguiça da porra porque teria que formatar, trocar o diretório do jogo que já está instalado, etc etc.

No começo tava me incomodando bastante também, mas depois de um tempo acho que já até acostumei. Pelo menos esses pop-ins carregam rapidinho, vc sente mais quando mexe a camêra muito rápido.

Users who are viewing this thread

Voltar