Gabinetes Cooler Master NR400 e NR600 - Lançamentos

estou entre Esse NR 600, o S600 (silencio) ou o Lian Li lancooll II.... o que me dizem?
e ainda nao decidi se complro fans com led ou sem

outra duvida, melhor WC na frente ou no topo?
 
estou entre Esse NR 600, o S600 (silencio) ou o Lian Li lancooll II.... o que me dizem?
e ainda nao decidi se complro fans com led ou sem

outra duvida, melhor WC na frente ou no topo?
eu iria no S600 pelo CxB, agora se tivesse uma grana amais, iria de lian li, sobre o WC, tanto faz man, o que achar mais legal, kkkk
 
eu iria no S600 pelo CxB, agora se tivesse uma grana amais, iria de lian li, sobre o WC, tanto faz man, o que achar mais legal, kkkk
valeu mano, pergutei da posição pq geralmente cabe 3x 120 na frente.... mas acho que vou pegar WC de 240... o que esta me deixando mais afim do lian li e que ele tem 2cm a mais de largura
 
Fala povo!

Esse NR400 seguraria de boa essas peças?

Processador Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz
Cooler BOX Original Intel
Placa Mae Biostar H410MHG
2x 8gb Hyper X
Placa de Video Asus RTX 30760Ti
Hd 1tb
Ssd 240 lexar


Estou com medo de comprar e sofrer com a ventilação depois!
 
Fala povo!

Esse NR400 seguraria de boa essas peças?

Processador Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz
Cooler BOX Original Intel
Placa Mae Biostar H410MHG
2x 8gb Hyper X
Placa de Video Asus RTX 30760Ti
Hd 1tb
Ssd 240 lexar


Estou com medo de comprar e sofrer com a ventilação depois!


se a sua placa de video ocupar 2 slots na saida PCI do gabinete é erro fatal comprar gabinete mATX...

se liga >

...

4- Minha cidade é bem quente também, em torno de 30 a 35 graus durante o dia.

5-Agora o ponto que acredito ser o problema, meu Gabinete. Tenho um Galax Nebulosa, que já tem o tamanho reduzido. A face da placa de vídeo fica a 1,5 cm de distancia do PSU cover mais ou menos. Zero fans no Gabinete, a temperatura melhorou um pouco deixando sem tampa lateral e modificando um pouco a curva de fans, o que gerou um pouco de ruído, mas não tanto quanto antes. Mas se eu tentar usar com a curva de fans padrão a braba bate 90C.

6- Tudo é novo, comprado no brasil. Não tem 1 mês que comprei tudo.

Meu questionamento é o seguinte, será que o fato da placa estar muito próxima do PSU cover está influenciando tanto?
O fato de ter 0 fans não é resolvido quando tiro a tampa lateral?

Caso achem que o problema é mesmo o Gabinete e a falta de fans, gostaria que me recomendassem um bom gabinete até R$500 e um kit de fans SEM RGB (pra economizar grana xD).

Agradeço mais uma vez por se disponibilizarem a me ajudar!




 
se a sua placa de video ocupar 2 slots na saida PCI do gabinete é erro fatal comprar gabinete mATX...

se liga >
Ei camarada, obrigado pela resposta!

Então, sou bem leigo nisso, li o tópico e me surgiram muitas dúvidas.

Andei olhando alguns vídeos no youtube de montagem de peças no NR400 e a distância da vga para a fonte parece maior que a do tópico que você colocou. Isso pode ajudar em algo?

Pelo jeito, o gabinete do amigo não tinha fans, vi que o NR400 tem entradas para até 2 fans na frente e um atrás. A minha ideia seria manter isso.

Em relação ao slots pci que você comentou, é algo que aconteceria com uma 3060Ti em um NR400? Te pergunto isso porque realmente sou leigo. Vi o gabinete e gostei muito dele ser compacto uma vez que a bancada aqui não é muito grande. Você teria alguma outra indicação de gabinete de valores até mais ou menos 450 reais?

Obrigado!
 
se a sua placa de video ocupar 2 slots na saida PCI do gabinete é erro fatal comprar gabinete mATX...

se liga >

Procurando aqui pela internet achei o T-Dagger.


Gostei do tamanho e li bons reviews sobre ele. Você tem algo a comentar, Agleo?

Obrigado!
 
@lFerc problema não é o comprimento que é informado pelo anuncio - 40cm ou o que for...

Olha o post que fiz quote tem uma foto da distancia entre a parte de baixo da placa de video e a cover da Fonte. Não tem circulação de ar pra ventoinha da placa de video

Se a placa for essa, ocupa 3 slots pci https://www.kabum.com.br/produto/13...tx-3060-ti-8gb-rog-strix-rtx3060ti-o8g-gaming

Onde tem saida HDMI lá, ocupa 2 "andares" olhando atrás do gabinete e mais um dentro e normalmente a 1ªsaida pci do gabinete fica com alguma placa pci-e 1.0 ou SSD nvme. 4 Slots pci olhando de trás são ocupados e vc não pode ter um gabinete matx, entendeu?
 
@lFerc problema não é o comprimento que é informado pelo anuncio - 40cm ou o que for...

Olha o post que fiz quote tem uma foto da distancia entre a parte de baixo da placa de video e a cover da Fonte. Não tem circulação de ar pra ventoinha da placa de video

Se a placa for essa, ocupa 3 slots pci https://www.kabum.com.br/produto/13...tx-3060-ti-8gb-rog-strix-rtx3060ti-o8g-gaming

Onde tem saida HDMI lá, ocupa 2 "andares" olhando atrás do gabinete e mais um dentro e normalmente a 1ªsaida pci do gabinete fica com alguma placa pci-e 1.0 ou SSD nvme. 4 Slots pci olhando de trás são ocupados e vc não pode ter um gabinete matx, entendeu?

Hummm entendi mais ou menos!

Já exclui os gabinetes mini da procura e vou olhar algo que seja de acordo com as peças.

Vou seguir procurando e lendo com calma então, muito obrigado pela ajuda!

Qualquer coisa volto a perguntar aqui, amigo.

Valeu!!
 
Pessoal montei um pc recentemente e comprei essa case da corsair por indicação do técnico de informática que montou o pc pra mim porém percebo agora que o air flow dela é um tanto quanto ruim pq a frente e 75% fechada, fiz o teste jogando The Witcher 3 com e sem a tampa da frente e teve uma diferença de 7 graus na máxima e 8 na media.Por isso queria saber de vocês se é necessário trocar de gabinete pra melhorar o airflow ou só comprar algumas fans melhores resolve, bem como uma indicação de fans e gabinete mais refrigerado com a frente em mesh. Desde já obrigado!
 
Tenho um NR400 e sei que a proposta dele é ter um fluxo de ar melhor com o mesh na frente mas tenho gato em casa e tenho que limpar todo dia essa parte frontal dele. Fico preocupado se alguns pelos passam por esse mesh e entram no gabinete. Fico imaginando o pelo acumulando nos heatpipes do meu aricooler e me dá um frio na espinha. Procurei algum filtro magnético que cobrisse toda essa parte frontal mas pelo visto não existe nenhum com as mesmas medidas. Alguém já solucionou isso de alguma forma?

Acho que vou ter que fazer um caseiro. Comprar um rolo do filtro, cortar do tamanho dessa parte frontal e colar uns imãs nele.
 
Tenho um NR400 e sei que a proposta dele é ter um fluxo de ar melhor com o mesh na frente mas tenho gato em casa e tenho que limpar todo dia essa parte frontal dele. Fico preocupado se alguns pelos passam por esse mesh e entram no gabinete. Fico imaginando o pelo acumulando nos heatpipes do meu aricooler e me dá um frio na espinha. Procurei algum filtro magnético que cobrisse toda essa parte frontal mas pelo visto não existe nenhum com as mesmas medidas. Alguém já solucionou isso de alguma forma?

Acho que vou ter que fazer um caseiro. Comprar um rolo do filtro, cortar do tamanho dessa parte frontal e colar uns imãs nele.

14x28cm tem pronto pra vender no mercado livre
 
14x28cm tem pronto pra vender no mercado livre
Pois é, man.. mas esse tamanho não cobre totalmente a parte frontal do gabinete. A altura da grade é de 36cm. Vou ter que fazer a minha mesmo.. já até achei o rolo desse filtro no Aliexpress.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo