[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Pessoal, sobre rma da MSI ou PNY, qual menos pior? ambas oferecem 3 anos? Ariscariam a comprar na AMAZON?
Vendido e entregue pela própria Amazon ou seja, vou ter NF.
MSI é a única com garantia nacional, se for PNY a garantia é da loja e no caso da amazon eles só dão 3 meses que eu me lembre, Deus te livre, vai de MSI nesse caso.
 
Só o de ir no cartório.

O reconhecimento foi o da minha firma, e não do vendedor, então, foi super tranquilo.

você pode ir na firma com o papel assinado pelo dono da placa sem ele estar junto ?

quanto custa reconhecer firma ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, sobre rma da MSI ou PNY, qual menos pior? ambas oferecem 3 anos? Ariscariam a comprar na AMAZON?
Vendido e entregue pela própria Amazon ou seja, vou ter NF.

tome cuidado

a amazon não costuma colocar o número de série dos produtos que vendem na nota fiscal e algumas marcas são bem chatas e só te atendem fornecendo suporte a garantia se o número serial da nota fiscal for igual ao do produto
 
você pode ir na firma com o papel assinado pelo dono da placa sem ele estar junto ?

quanto custa reconhecer firma ?
para reconhecer firma por semelhança não precisa assinar no cartório. Somente por autenticidade precisa ser feita no ato.

a amazon não costuma colocar o número de série dos produtos que vendem na nota fiscal e algumas marcas são bem chatas e só te atendem fornecendo suporte a garantia se o número serial da nota fiscal for igual ao do produto
Por padrão eles não colocam mesmo mas é só abrir um chamado no atendimento que eles colocam na nota. O problema mesmo de comprar na amazon são as marcas que não tem representação no Brasil, aí como já disseram acima a amazon só da 3 meses de garantia.
 
Pessoal, sobre rma da MSI ou PNY, qual menos pior? ambas oferecem 3 anos? Ariscariam a comprar na AMAZON?
Vendido e entregue pela própria Amazon ou seja, vou ter NF.
Não tenho experiência direta com o assunto, então se estiver errado, por favor me corrijam.

Pelo que li, a MSI oferece 3 anos para placas mãe e de vídeo, mas não eles têm estrutura no Brasil para oferecer suporte técnico, fazer reparos, trocas, etc, o que eles fazem quando você manda o produto defeituoso pra eles é te reembolsar. Também li que eles se dispõem a extender a garantia para produtos trazidos de fora, o que aparentemente quase nenhuma outra empresa faz. Já a PNY não tem qualquer tipo de representação aqui no Brasil e consequentemente não tem condições de oferecer, oficialmente, qualquer merda que seja pro consumidor infeliz. Aparentemente o melhor que você pode conseguir para produtos desta marca aqui no Brasil é 1 ano de garantia pela loja que te vendeu.

Agora algo não relacionado com a pergunta do colega, alguém tem experência com garantia da Acer? Como disse antes, eles são novatos na área de fabricação de GPU, mas já fabricam há algum tempo outros tipos de hardware, e aparentemente também já há algum tempo vendem coisas no Brasil (monitores e laptops, pelo que vi). Alguém já precisou acionar a garantia deles (não necessariamente com placas de vídeo)?
 
Já a PNY não tem qualquer tipo de representação aqui no Brasil e consequentemente não tem condições de oferecer, oficialmente, qualquer merda que seja pro consumidor infeliz. Aparentemente o melhor que você pode conseguir para produtos desta marca aqui no Brasil é 1 ano de garantia pela loja que te vendeu.
Na Kabum pelo menos oferecem 3 anos, antes de comprar a minha 4070ti lá teve outro user que questionou a Kabum sobre a non-OC ter garantia de 3 anos e a OC ter garantia de 1 ano só e disseram que é isso mesmo por algum motivo kkkkk, na dúvida recomendo perguntar mas a maioria das PNY da Kabum são 3 anos a princípio, comprei depois desse relato e na NF também está tudo certinho com os 36 meses

Agora fora da Kabum não sei como é, já vi loja dizendo 3 meses e outras também 3 anos, agora se eles oferecem/honram esses 3 anos de fato aí não sei
 
Não tenho experiência direta com o assunto, então se estiver errado, por favor me corrijam.
Também li que eles se dispõem a extender a garantia para produtos trazidos de fora, o que aparentemente quase nenhuma outra empresa faz.

Não mais. Isso era a um tempo atrás. Hoje eles só cobrem com nota fiscal nacional.
 
Na Kabum pelo menos oferecem 3 anos, antes de comprar a minha 4070ti lá teve outro user que questionou a Kabum sobre a non-OC ter garantia de 3 anos e a OC ter garantia de 1 ano só e disseram que é isso mesmo por algum motivo kkkkk, na dúvida recomendo perguntar mas a maioria das PNY da Kabum são 3 anos a princípio, comprei depois desse relato e na NF também está tudo certinho com os 36 meses

Agora fora da Kabum não sei como é, já vi loja dizendo 3 meses e outras também 3 anos, agora se eles oferecem/honram esses 3 anos de fato aí não sei
Então amigo, pelo que li, a questão é que a PNY não tem representação nacional, portanto não tem condições de honrar a garantia, independentemente do que te digam na embalagem, no site deles/do vendedor, o que seja, mas talvez eu tenha lido informações desatualizadas. Uma das coisas que li (na wikipedia, eu acho), é que eles são uma empresa meio pequena (pelo menos comparada com Asus, Gigabyte, Palit, etc), então faz sentido que seja assim. Se alguém teve alguma experiência recente com a PNY, seria bom postar aqui para esclarecer. E ainda quero saber sobre as experiências das pessoas com a Acer.
 
Então amigo, pelo que li, a questão é que a PNY não tem representação nacional, portanto não tem condições de honrar a garantia, independentemente do que te digam na embalagem, no site deles/do vendedor, o que seja, mas talvez eu tenha lido informações desatualizadas. Uma das coisas que li (na wikipedia, eu acho), é que eles são uma empresa meio pequena (pelo menos comparada com Asus, Gigabyte, Palit, etc), então faz sentido que seja assim. Se alguém teve alguma experiência recente com a PNY, seria bom postar aqui para esclarecer. E ainda quero saber sobre as experiências das pessoas com a Acer.
Isso, no caso quem cobriria a garantia é a Kabum mesmo, digo porque possivelmente outras lojas copiam os 3 anos no site deles mas vai saber se na prática vão cobrir e/ou vai ter muita dor de cabeça com outras lojas menores

Sobre o RMA aí sendo direto com a Kabum bastante gente vai ter experiência, umas positivas outras negativas então não sei qual é a média, mas algo a ter em mente também é que como é a loja cobrindo a garantia, no futuro caso precise provavelmente vão oferecer um produto igual/similar ou reembolso já que eles não teriam condição e estrutura pra fazer o reparo, e até prefiro que seja dessa forma
 
mas algo a ter em mente também é que como é a loja cobrindo a garantia, no futuro caso precise provavelmente vão oferecer um produto igual/similar ou reembolso já que eles não teriam condição e estrutura pra fazer o reparo, e até prefiro que seja dessa forma
É um bom argumento. Por outro lado, também é bom ter em mente que os brasileiros vivem querendo sacanear uns aos outros e vai saber qual malandragem a loja BR vai tentar fazer se ela não estiver a fim de honrar a garantia. Por isso prefiro garantia do fabricante, apesar que li relatos de gente tendo péssimas experiências neste caso também (a Asus parece ser especialmente horrorosa neste quesito).
 
É um bom argumento. Por outro lado, também é bom ter em mente que os brasileiros vivem querendo sacanear uns aos outros e vai saber qual malandragem a loja BR vai tentar fazer se ela não estiver a fim de honrar a garantia. Por isso prefiro garantia do fabricante, apesar que li relatos de gente tendo péssimas experiências neste caso também (a Asus parece ser especialmente horrorosa neste quesito).
Eu fiquei mais tranquilo por ser de uma loja grande, agora se fosse loja pequena dizendo que cobre os 3 anos acho que ficaria com a pulga atrás da orelha ainda kkkkkkk, no fim depende muito do relato de outros usuários isso e pouca gente relata, tem gente que tem experiências terríveis com Asus e outros tem o melhor suporte da vida com eles, e isso é válido pra todas as fabricantes praticamente, tanto experiências ruins quanto boas e fica difícil ter uma média ser ter muito mais relatos, a única que não vi reclamações no geral até hoje foi a MSI, com o porém de só reembolsarem, uns se deram bem por ter comprado na pandemia e reembolsado o valor da época da pra pegar 4090 e sobrar troco ainda kkk
 
Eu fiquei mais tranquilo por ser de uma loja grande, agora se fosse loja pequena dizendo que cobre os 3 anos acho que ficaria com a pulga atrás da orelha ainda kkkkkkk, no fim depende muito do relato de outros usuários isso e pouca gente relata, tem gente que tem experiências terríveis com Asus e outros tem o melhor suporte da vida com eles, e isso é válido pra todas as fabricantes praticamente, tanto experiências ruins quanto boas e fica difícil ter uma média ser ter muito mais relatos, a única que não vi reclamações no geral até hoje foi a MSI, com o porém de só reembolsarem, uns se deram bem por ter comprado na pandemia e reembolsado o valor da época da pra pegar 4090 e sobrar troco ainda kkk
Ainda bem que reembolsaram tudo, com aqueles preços de furar o olho da época! Se bem que uma hora até os próprios fabricantes entraram na onda de extorquir o consumidor, então né...

Mas eu citei a Asus especificamente porque vi muita gente mesmo reclamando demais dela. Teve até este gentleman que demitiu a Asus, lol. E no exato oposto disso, todo mundo fala bem da EVGA, por exemplo.
 
Ainda bem que reembolsaram tudo, com aqueles preços de furar o olho da época! Se bem que uma hora até os próprios fabricantes entraram na onda de extorquir o consumidor, então né...

Mas eu citei a Asus especificamente porque vi muita gente mesmo reclamando demais dela. Teve até este gentleman que demitiu a Asus, lol. E no exato oposto disso, todo mundo fala bem da EVGA, por exemplo.
EVGA também realmente sempre ouvi elogios, infelizmente não é mais uma opção nessa geração, e por acaso vi esse thread com 2 comentários sobre o RMA da Kabum apesar de ser pouca coisa e um ser de 11 anos atrás kkkkk
 
EVGA também realmente sempre ouvi elogios, infelizmente não é mais uma opção nessa geração, e por acaso vi esse thread com 2 comentários sobre o RMA da Kabum apesar de ser pouca coisa e um ser de 11 anos atrás kkkkk

ouvi dizer sobre a EVGE que apesar de ter que gastar 200 a 250 reais para enviar a placa para fora do País eles mandavam uma placa consertada mais forte tipo se eu enviasse uma gtx 1060 eles enviavam uma gtx 1070 . Isso é verdade ?

Sabe se eles aceitam nota fiscal em nome de outra pessoa ? Queria comprar uma placa usada ainda na garantia porém não sei eu precisasse eles me atenderia
 
ouvi dizer sobre a EVGE que apesar de ter que gastar 200 a 250 reais para enviar a placa para fora do País eles mandavam uma placa consertada mais forte tipo se eu enviasse uma gtx 1060 eles enviavam uma gtx 1070 . Isso é verdade ?

Sabe se eles aceitam nota fiscal em nome de outra pessoa ? Queria comprar uma placa usada ainda na garantia porém não sei eu precisasse eles me atenderia

Pelo que eu sei (espere outras pessoas confirmarem), apenas com a nota fiscal você pode encaminhar o RMA (mesmo sendo de outra pessoa)...

Por favor alguém confirma pra mim.

Lembrando que essa pessoa, tem que ter registrado a placa no site.
 
Opa, boa tarde, tenho um 4090 da Galax que esta em RMA no momento, o status esta em "Testes", alguém que já precisou acionar a galax, sabe quanto tempo demora dessa fase até o envio da placa nova ou resolvida? hauahuha eu sou meio ansioso e fico abrindo de 10 em 10 mins o ticket.
 
PEssoal, chegou minha 3060 da gigabyte, mas n to achando nenhuma pagina para registrar o produto, não precisa ?
 
Pessoal, boa tarde.
Entre Powercolor na HDStore (1 ano de garantia) e ASRock na Terabyte (2 anos de garantia), qual vocês recomendam?
Ambas GPU RX6600 e a da terabyte por 107 reais a mais...
 
Pessoal, boa tarde.
Entre Powercolor na HDStore (1 ano de garantia) e ASRock na Terabyte (2 anos de garantia), qual vocês recomendam?
Ambas GPU RX6600 e a da terabyte por 107 reais a mais...
nao conheco a hdstore, por isso nao confiaria na garantia. eu gastaria 100 pra ter mais 1 ano de garantia de loja grande já que nenhuma dessas 2 marcas tem representação no brasil
 
Vixi, entendi.
E pelo fato de não ter representação, significa que é a loja que vai me dar suporte caso dê problema?
Trocar, reparar, etc?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nao conheco a hdstore, por isso nao confiaria na garantia. eu gastaria 100 pra ter mais 1 ano de garantia de loja grande já que nenhuma dessas 2 marcas tem representação no brasil
Vixi, entendi.
E pelo fato de não ter representação, significa que é a loja que vai me dar suporte caso dê problema?
Trocar, reparar, etc?
 
Vixi, entendi.
E pelo fato de não ter representação, significa que é a loja que vai me dar suporte caso dê problema?
Trocar, reparar, etc?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vixi, entendi.
E pelo fato de não ter representação, significa que é a loja que vai me dar suporte caso dê problema?
Trocar, reparar, etc?
exatamente
 
boa tarde, msi precisa fazer registro para ter direito aos 3 anos de garantia na gpu? seria no site internacional deles?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo