[TÓPICO OFICIAL] Ghost of Tsushima DIRECTOR'S CUT

Usando a rodo o rastreio pelo vento. Agora mesmo estava rastreando tocas de raposa quase que sem abrir o mapa. :mr:
 
Pessoal, mês que vem eu irei comprar uma 4060, e gostaria de saber qual a diferença entre DLAA e DLSS. Vi alguns aí comentando, mas só tenho conhecimento do DLSS.

Qual dos dois é mais pesado? Qual é indicado pra quando você quer melhores gráficos?

O DLSS é o upscaler, onde renderiza internamente resolução mais baixa e depois reconstrói usando IA.

Já o DLAA é basicamente a resolução nativa (100%) com reconstrução de IA, ou seja, serve como um Anti-Aliasing.


DLSS modeRender scaleInternal resolution at 4K
Quality66.7%2560 x 1440
Balanced58%2227 x 1253
Performance50%1920 x 1080
Ultra Performance*33.3%1280 x 720
 
O DLSS é o upscaler, onde renderiza internamente resolução mais baixa e depois reconstrói usando IA.

Já o DLAA é basicamente a resolução nativa (100%) com reconstrução de IA, ou seja, serve como um Anti-Aliasing.


DLSS modeRender scaleInternal resolution at 4K
Quality66.7%2560 x 1440
Balanced58%2227 x 1253
Performance50%1920 x 1080
Ultra Performance*33.3%1280 x 720
Caramba. Muito bom esse quadro do DLSS. Fica bem claro as diferenças dentre os modos. :notbad:

Sempre achei, na minha ignorância, que todos os modos reduziam para a mesma resolução interna, mudando apenas o nível de detalhe. :haha: Vivendo e aprendendo.
 
Caramba. Muito bom esse quadro do DLSS. Fica bem claro as diferenças dentre os modos. :notbad:

Sempre achei, na minha ignorância, que todos os modos reduziam para a mesma resolução interna, mudando apenas o nível de detalhe. :haha: Vivendo e aprendendo.


Vale lembrar que estes são os valores padrão, porém, é possível personalizar as porcentagens através de um programa chamado "DLSS Tweaks".

Com ele você consegue tanto modificar os valores manualmente pra cada perfil (Quality, Balanced, Performance etc) assim como alterar o "Preset" de IA para cada perfil destes, por exemplo, dizem que na versão do DLSS 3.7.0 o melhor Preset atualmente é o "E": https://www.techpowerup.com/321209/...ality-e-preset-for-image-quality-improvements

Também é possível forçar o DLAA em jogos que originalmente não oferecem esta opção.
 
Última edição:
Usando a rodo o rastreio pelo vento. Agora mesmo estava rastreando tocas de raposa quase que sem abrir o mapa. :mr:

Tá bem divertido a exploração, quando desencano das missões coloco aquele modo de apenas explorar artefatos com o vento usando a roupa do viajante...achei um tintureiro que pinta as armaduras e armas de branco... :oremos:

B4aVLAz.jpg
DN4mO5J.jpg


Mais algumas screen para animar o toco:

rcYorfp.jpg

nWyfZUr.jpg

hEy9xlN.png

xdm7H11.jpg

:bat:
 
Tá bem divertido a exploração, quando desencano das missões coloco aquele modo de apenas explorar artefatos com o vento usando a roupa do viajante...achei um tintureiro que pinta as armaduras e armas de branco... :oremos:

B4aVLAz.jpg
DN4mO5J.jpg


Mais algumas screen para animar o toco:

rcYorfp.jpg

nWyfZUr.jpg

hEy9xlN.png

xdm7H11.jpg

:bat:
Outra coisa que estou fazendo agora: metendo o traje de Ronin e infiltrando em fortes e matando os caras um a um. :haha:

Jogo muito bom.
 
Não tem como travar a mira nos inimigos?
 
Jogo roda mto bem no SD.
 
já tem algum BOM reshade pro jogo?
 
 
Pra quem gosta de assassinato furtivo:

Fique numa moita ou atrás de algo e chame seu cavalo. Se tiver inimigo perto ele vai se aproximar de você. Assassinato bem simples.

O jogo não tem assobio para chamar inimigo, então o jeito é improvisar. :haha:
 
Isso fere o código de honra do clan Sakai. Você precisa olhar nos olhos do inimigo quando o mata, em sinal de respeito.

:olha:
Tô mais pra ninja do que pra samurai. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dúvida pra quem é mais experiente:

Estou visitando os santuarios de Inari, e já liberei os slots de amuletos, mas ainda tenho vários santuários para completar.

Da última vez que fui num santuário Inari recebi apenas um amuleto menor e não mudou nada nos slots. Notei que em apenas dois slots é possível colocar amuletos melhores (dourados). Nos demais só amuletos menores.

Captura-de-tela-2024-05-19-200053.png
Se eu liberar todos os santuários de Inari (raposa) vou poder colocar amuletos melhores em todos os slots? Ou essa configuração 2 slots melhores e 4 menores vai seguir até o fim do jogo? :hmm:
 
Última edição:

PC desse cara tá com um gargalo legal, uso de GPU não fica 100%, uma 4080 SUPER com DLSS Performance não faz só esse FPS, aqui tô fazendo 125-135fps com DLSS Qualidade...

Isso considerando settings ultra, pq muitas vezes o gráfico do ultra é o mesmo do high por exemplo, só que o peso é muito maior...
 
Tô mais pra ninja do que pra samurai. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dúvida pra quem é mais experiente:

Estou visitando os santuarios de Inari, e já liberei os slots de amuletos, mas ainda tenho vários santuários para completar.

Da última vez que fui num santuário Inari recebi apenas um amuleto menor e não mudou nada nos slots. Notei que em apenas dois slots é possível colocar amuletos melhores (dourados). Nos demais só amuletos menores.

Captura-de-tela-2024-05-19-200053.png
Se eu liberar todos os santuários de Inari (raposa) vou poder colocar amuletos melhores em todos os slots? Ou essa configuração 2 slots melhores e 4 menores vai seguir até o fim do jogo? :hmm:

Salvo engano, são 48 santuários ao todo...primeiro vc vai liberando slots, e depois vai aprimorando o efeito dos amuletos quando estiverem em uso
 
me obrigue kkkkkk
Reportado.


:alan:
PC desse cara tá com um gargalo legal, uso de GPU não fica 100%, uma 4080 SUPER com DLSS Performance não faz só esse FPS, aqui tô fazendo 125-135fps com DLSS Qualidade...

Isso considerando settings ultra, pq muitas vezes o gráfico do ultra é o mesmo do high por exemplo, só que o peso é muito maior...

Caraio, Lineozin, mas pq vc quer rodar tanto no "talo" de 130 fps assim?

Aqui desativei o DLSS pra ir no 4k nativo + DLAA e tá rodando liso como bunda de nenem. Até ativei o Vsync pra travar fps no refresh da TV 120hz... esse jogo não precisa de tanta fluidez assim como um competitivo. :deal:
 
PC desse cara tá com um gargalo legal, uso de GPU não fica 100%, uma 4080 SUPER com DLSS Performance não faz só esse FPS, aqui tô fazendo 125-135fps com DLSS Qualidade...

Isso considerando settings ultra, pq muitas vezes o gráfico do ultra é o mesmo do high por exemplo, só que o peso é muito maior...
Fico olhando estes YouTubers, usar Dlss performance é de cair o ## da bunda, são vários que fazem isto.

Acho que fazem isto de sacanagem, até hoje não achei um game que fosse preciso usar Dlss em performance, quando jogo em 4k uso no equilibrado e em 1440p uso em qualidade, aí o cara com uma 4080 usando em performance.

Se bobear o driver dele está todo configurado todo para performance onerando a qualidade.
 
rodando liso aqui, 1440p no maximo.
 
Agora que eu vi que se tornou o maior lançamento da Sony no PC, tirando Helldivers II.
PC.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo