Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A versão sem censura já foi postada aqui no fórum:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-teclado-mecanico-corsair-strafe-rgb-abnt2.583657/

Enquanto a TecLab (que 90% é funcionário da Corsair) mandou eu fazer algumas "adequações" e até retirou a análise do ar, mas já voltou e com algumas mudanças...
http://www.hardwarebr.com/portal/?p=7567



Não tem este tipo de problema, inclusive a solda é ridiculamente bem feita, mas as keycaps são de baixa qualidade quando o assunto é material. Não são tão ruins quanto as do G710+, mas não recomendo bater no teclado.

Muito bom wetto. É esse que eu vou ganhar no próximo sorteio? :lol2:
 
A versão sem censura já foi postada aqui no fórum:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-teclado-mecanico-corsair-strafe-rgb-abnt2.583657/

Enquanto a TecLab (que 90% é funcionário da Corsair) mandou eu fazer algumas "adequações" e até retirou a análise do ar, mas já voltou e com algumas mudanças...
http://www.hardwarebr.com/portal/?p=7567



Não tem este tipo de problema, inclusive a solda é ridiculamente bem feita, mas as keycaps são de baixa qualidade quando o assunto é material. Não são tão ruins quanto as do G710+, mas não recomendo bater no teclado.

Hue, mas que bosta, hein. Os caras ficaram putos por criticar o negócio do software ser travado para só funcionar com o fone?
 
A versão sem censura já foi postada aqui no fórum:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-teclado-mecanico-corsair-strafe-rgb-abnt2.583657/

Enquanto a TecLab (que 90% é funcionário da Corsair) mandou eu fazer algumas "adequações" e até retirou a análise do ar, mas já voltou e com algumas mudanças...
http://www.hardwarebr.com/portal/?p=7567



Não tem este tipo de problema, inclusive a solda é ridiculamente bem feita, mas as keycaps são de baixa qualidade quando o assunto é material. Não são tão ruins quanto as do G710+, mas não recomendo bater no teclado.

Consegui ler o review pelo cache do Google e então já imaginei pq tinha saído do ar.

É no mínimo decepcionante isso. Depois RBuass diz q n tem rabo preso.... sei. Bem me lembro do teste da fonte ao vivo, puta "desbaratinada" que deram quando a Corsair deu pau.

Como vc n tem nada a ver com isso wetto, Parabéns !! Seus reviews são sempre tops e decisivos para quem está em dúvida na compra de algum periférico.

Continue com a imparcialidade e não deixe que os fabricantes tirem uma virgula de suas análises.
 
Pessoal, o que podem dizer sobre o teclado Ozone Strike Pro? Comprei um e estou esperando receber.
Digo pra ter melhor sorte, do que eu. Comprei um na Kabum (unico teclado la que tem 3 meses de garantia), e dava pau, a partir da pagina 397 tem varios relatos meu sobre o que acontecia com ele. Varios disconnects do nada, por vezes quando conectava um pen drive no hub dele, desconectava. Peguei o money de volta, e vou pegar o Strafe RGB quando sair.
No mais, o teclado em si é bom, foi meu primeiro teclado mecanico, e havia gostado dele.
 
Digo pra ter melhor sorte, do que eu. Comprei um na Kabum (unico teclado la que tem 3 meses de garantia), e dava pau, a partir da pagina 397 tem varios relatos meu sobre o que acontecia com ele. Varios disconnects do nada, por vezes quando conectava um pen drive no hub dele, desconectava. Peguei o money de volta, e vou pegar o Strafe RGB quando sair.
No mais, o teclado em si é bom, foi meu primeiro teclado mecanico, e havia gostado dele.

O seu tinha layout ANSI ou ISO-PT?
Comprei um nessa blackfriday e acho que vai dar pra fazer uma análise legal mais pra frente.

Por sinal, no primeiro post do guia ele está atribuído à OEM SolidYear, mas tenho quase certeza de que não é o caso. Aliás, o ozone strike battle provavelmente também não.
 
Digo pra ter melhor sorte, do que eu. Comprei um na Kabum (unico teclado la que tem 3 meses de garantia), e dava pau, a partir da pagina 397 tem varios relatos meu sobre o que acontecia com ele. Varios disconnects do nada, por vezes quando conectava um pen drive no hub dele, desconectava. Peguei o money de volta, e vou pegar o Strafe RGB quando sair.
No mais, o teclado em si é bom, foi meu primeiro teclado mecanico, e havia gostado dele.

Poderia ser problema de fábrica mesmo, vai saber. Vejo muitos reviews falando bem dele e sem esse tipo de problema. O que me resta é torcer para não pegar um bugado.
Falando em garantia, comprei o meu na Gunnars, preciso ver ao certo quanto tempo eles dão.
 
Poderia ser problema de fábrica mesmo, vai saber. Vejo muitos reviews falando bem dele e sem esse tipo de problema. O que me resta é torcer para não pegar um bugado.
Falando em garantia, comprei o meu na Gunnars, preciso ver ao certo quanto tempo eles dão.

Boa sorte com o layout, o teclado da gunnars é ISO Espanhol. Não tive problemas com ele porque logo passei para ISO - UK e usei umas keycaps que tenho aqui para mudar, e não difere tanto do ANSI que estou acostumado a usar. Mas usar esse layout espanhol dele é duro.
 
Boa sorte com o layout, o teclado da gunnars é ISO Espanhol. Não tive problemas com ele porque logo passei para ISO - UK e usei umas keycaps que tenho aqui para mudar, e não difere tanto do ANSI que estou acostumado a usar. Mas usar esse layout espanhol dele é duro.
o que muda para o abnt além do ç?
 
o que muda para o abnt além do ç?

Quase todos os caracteres especiais.

SpanishKeyboardLayout.gif
 
Galera,
Corsair Strafe Mechanical Cherry MX Red
Modelo: CH-9000088-BR

Vale a pena? É bom? Como é?
wQ0Tg7Z.jpg

To usando desde a cyber monday quando peguei o meu. Meu primeiro mecânico, teclado não são nada pesadas como black e nem tão barulhentas quanto as blues. Iluminação toda customizável, ABNT, uns comandos pra música (mesmo tendo que usar a tecla FN, da pra usar com uma mão só), adaptação foi bem rápida. A única coisa que se você vem de um teclado de membrana, no primeiro dia vai incomodar o barulho mas depois acostuma.
 
Quase todos os caracteres especiais.

SpanishKeyboardLayout.gif

Não parece ter uma adaptação muito difícil. O problema é que uso ABNT 2 no trabalho e vou ter que usar um Espanhol em casa, hahaha. Vamos ver no que vai dar esta adaptação. Por sorte em casa eu uso o teclado 90% do tempo para jogar, então acredito que não vou sentir muito.
 
Até agora nada do meu teclado da NGSTORE.

Já falaram que vão receber entre hoje e amanhã e entregar ainda essa semana.

Só acho meio tosco vender o produto sem ter em estoque, pois comprei no dia 26/11 e hoje que é dia 14/12 ainda não recebi. Nunca tinha feito uma compra tão demorada.

Eu sei que deram vários problemas, mas enfim, foda.
 
Galera,
Corsair Strafe Mechanical Cherry MX Red
Modelo: CH-9000088-BR

Vale a pena? É bom? Como é?
wQ0Tg7Z.jpg

To usando desde a cyber monday quando peguei o meu. Meu primeiro mecânico, teclado não são nada pesadas como black e nem tão barulhentas quanto as blues. Iluminação toda customizável, ABNT, uns comandos pra música (mesmo tendo que usar a tecla FN, da pra usar com uma mão só), adaptação foi bem rápida. A única coisa que se você vem de um teclado de membrana, no primeiro dia vai incomodar o barulho mas depois acostuma.

E só para saber, pagou quanto? Valeu a pena? vai sair por R$605 aqui para mim, em mãos já. 3x sem juros.
 
O seu tinha layout ANSI ou ISO-PT?
Comprei um nessa blackfriday e acho que vai dar pra fazer uma análise legal mais pra frente.

Por sinal, no primeiro post do guia ele está atribuído à OEM SolidYear, mas tenho quase certeza de que não é o caso. Aliás, o ozone strike battle provavelmente também não.
Na Kabum fala que o layout é PT-PT, mas era US (não sei se isso é o mesmo que ANSI...kkkk).
 
Na Kabum fala que o layout é PT-PT, mas era US (não sei se isso é o mesmo que ANSI...kkkk).

É, isso mesmo. ANSI é o layout americano.

É impressionante a incompetência de seja lá quem distribui esses periféricos da ozone. Atualmente temos o mesmo teclado com 3 layouts diferentes circulando pelo brasil: a primeira leva, que veio com layout português de portugal, essa segunda leva com layout americano, e um ou outro gato pingado (como o da gunnars) vendendo com layout espanhol, provavelmente vindo do Paraguai.
Pior ainda são as lojas que não dão a mínima para o que estão vendendo, e nem para descrever o produto direito se dão ao trabalho.

Galera,
Corsair Strafe Mechanical Cherry MX Red
Modelo: CH-9000088-BR

Vale a pena? É bom? Como é?


E só para saber, pagou quanto? Valeu a pena? vai sair por R$605 aqui para mim, em mãos já. 3x sem juros.

Dá uma olhada lá no review do wetto: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-teclado-mecanico-corsair-strafe-rgb-abnt2.583657

É do RGB, mas o strafe comum é praticamente a mesma coisa. Claro, só vai ter iluminação vermelha, mas a qualidade persiste.
Se quer um teclado com layout ABNT2, em português, é provavelmente o melhor que vai conseguir.
 
Última edição:
Até agora nada do meu teclado da NGSTORE.

Já falaram que vão receber entre hoje e amanhã e entregar ainda essa semana.

Só acho meio tosco vender o produto sem ter em estoque, pois comprei no dia 26/11 e hoje que é dia 14/12 ainda não recebi. Nunca tinha feito uma compra tão demorada.

Eu sei que deram vários problemas, mas enfim, foda.
situação típica no meio PC gamer. as lojas importam só com a certeza que vão vender. poucos tem $$$ pra importar um número bom de produtos e manter em estoque. como na maioria são lojas "pequenas", eles procuram não fazer importação de alto nível, pois a dedução de impostos e taxas é abusiva. provavelmente ele está importando só o seu. mas isso eu coloco como normal, pois trabalho com importação e a empresa na qual trabalho faz isso praticamente 90% das vendas.
 
Quase todos os caracteres especiais.

SpanishKeyboardLayout.gif

Wetto, você já fez alguma vez um review do teclado cougar 700k? Qual você escolheria Cougar 700k ou strafe rgb?
 
Wetto, você já fez alguma vez um review do teclado cougar 700k? Qual você escolheria Cougar 700k ou strafe rgb?

Não, mas pela questão dos LEDs de alta qualidade, o acabamento extremamente bem feito nas keycaps e o software melhor trabalhado e com mais recursos (quando usado em inglês), escolheria o Strafe RGB.

Mas estou organizando para fazer review de toda a linha da Cougar em breve.

Não parece ter uma adaptação muito difícil. O problema é que uso ABNT 2 no trabalho e vou ter que usar um Espanhol em casa, hahaha. Vamos ver no que vai dar esta adaptação. Por sorte em casa eu uso o teclado 90% do tempo para jogar, então acredito que não vou sentir muito.

Pra mim é mais difícil se adaptar a algo assim do que para o ANSI (Americano).

Pelo menos no ANSI, quase todas as teclas no numérico superior correspondem ao mesmo que em ABNT2.
 
Não, mas pela questão dos LEDs de alta qualidade, o acabamento extremamente bem feito nas keycaps e o software melhor trabalhado e com mais recursos (quando usado em inglês), escolheria o Strafe RGB.

Mas estou organizando para fazer review de toda a linha da Cougar em breve.



Pra mim é mais difícil se adaptar a algo assim do que para o ANSI (Americano).

Pelo menos no ANSI, quase todas as teclas no numérico superior correspondem ao mesmo que em ABNT2.
Você compra as peças? Como vc areanja os perifericos?
 
Galera, boa noite!

Achei uma promoção na loja *****:
Cougar attack 2 MX Black por 319,05
Cougar 600K Blue por 412,56

Boletei um Attack 2

Queria saber de quem conhece quão pesadas são as teclas do black, nunca tive um mecânico, mas já teclei brevemente um com switch blue e achei bem leve, em comparação com o meu Cyclosa que é uma pedra de duro.

Obrigado desde já!
 
Galera, boa noite!

Achei uma promoção na loja *****:
Cougar attack 2 MX Black por 319,05
Cougar 600K Blue por 412,56

Boletei um Attack 2

Queria saber de quem conhece quão pesadas são as teclas do black, nunca tive um mecânico, mas já teclei brevemente um com switch blue e achei bem leve, em comparação com o meu Cyclosa que é uma pedra de duro.

Obrigado desde já!
Tive a mesma primeira impressão, testei um BW2013 na época (com blues) e achei muito leve, como me acostumei com os rubber dome baratos que eram duros de apertar hoje tenho a mão pesada. As blacks me ajudaram a diminuir a quantidade de erros que eu cometo quando estou digitando muito rápido mas ainda acho elas leves, uma variação com esse mesmo peso mas com resposta táctil tende a mudar isso e ajudar na acurácia. Mesmo assim comprei um set de Greys que são ainda mais pesadas que as blacks, estou pra montar elas num teclado e ver como são (acho que estaciono por aí em termos de peso) depois vai ser só descobrir se vou preferir linear ou com resposta táctil.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo