Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá Pessoal! Sempre acompanho o fórum mas hoje decidi me cadastrar.

Começo com uma dúvida : Entre o K70 e o QuickFire Tk , qual é a melhor opção? Não me importa a diferença de custo , mas sim , a qualidade das keycaps , acabamento , durabilidade , qualidade dos leds etc.

Jogo FPS na maioria das vezes. Qual seria a melhor opção?

Obrigado!
 
Obrigado pelas respostas pessoal, mas, e sobre essas marcas menos conhecidas, não há nenhum teclado que ofereça o que eu procuro? Ou estou refém mesmo das marcas maiores como Corsair/CM?

Outra coisa, quais sites me recomendam para comprar o teclado?

Obrigado pela dica. Mais nenhuma opção?
Mais ninguém sabe?
Bom, vamos lá, já tento responder aos dois ao mesmo tempo. Teclados recomendáveis disponíveis no Brasil atualmente:

Quickfire TK: Queridinho dos iniciantes nos mecânicos, e a nossa primeira opção "melhor que nada", tem um layout peculiar (porém é ABNT) com as teclas de navegação fundidas no NumPad porém retêm todas as funções de um teclado full-size, só precisa ficar trocando quando for usar uma coisa ou outra. Switches Brown ou Blue, costuma ser o mecânico mais barato entre R$450 e 500.

Corsair K70:
Versão mais antiga dos teclados Corsair, tem mostrado uma grande solidez e robustez, depois do lançamento do modelo RGB o preço inflou e nunca mais voltou, a versão de leds simples podia ser encontrada por R$500, porém depois da inflação artificial ele foi pra R$700, ainda vale como teclado, é mais completo, dá pra personalizar as funções das teclas, etc, etc. Vem com layout brasileiro ou ANSI (recentemente só tem aparecido como ANSI) e switches sempre Red, a Corsair escolheu não trazer outro pra cá apesar de lá fora vender dos mais diversos switches diferentes. Bom teclado com certeza mas além da disponibilidade tem que ver o layout e o preço. Switch encontrado apenas em Red apesar de ser lançados em vários outros lá fora.

Corsair Strafe:
Um dos recentes lançamentos da Corsair, apresenta uma tecnologia de construção interna mais moderna, quando chegou, desbancou o K70 em preço vindo muito mais barato, mas como sua popularidade cresceu os lojistas perceberam e inflaram o preço artificialmente também afinal também tem uma versão RGB. Teclado sólido também, diria que a maior diferença dele pro K70 é a aparência de resto são bem similares, pode ser achado em layout brasileiro ou ANSI da mesma forma e sempre switches Red. Boa opção e às vezes um pouco mais barato que o K70. Quanto aos switches idem ao K70.

Todas as opções de teclados apresentados são iluminados, mas também (se houver disponibilidade) também há alternativas que não são muito cotadas nos termos requeridos (Full-size) porém podem ser também boas apostas.

Ozone Strike Battle: Teclado TKL (não possui numérico), até que tem sido bom para quem o comprou, pode ser encontrado com switches Brown e Red, layout ANSI.

Cougar Attack 2:
Teclado igualmente bom e não iluminado. As keycaps podem ser um pouco piores mas em geral é uma boa opção de full-size se puder ser encontrado disponível. Vem com switches Blue (raro) e Black, layout sempre ANSI.

Quickfire XTi (cortesia do amigo bitelaum: Teclado fullsize encontrado com Cherry Browns, iluminado em duas cores, configuração individual pra função de cada tecla (macros, etc). Teclado recente lançamento da CM sendo bastante robusto e uma ótima opção pra quem busca um teclado com aparência mais simples. Layout ANSI.

Apostas
Nixeus Moda V2: Alguns poucos usuários resolveram ariscar nesse pequeno tecladinho, apesar de bastante barato (pra um teclado mecânico) tem se mostrado até que robusto e funcionou bem, não houve nenhuma reclamação até então. Usa switches Kailh red (acho que tem de outra cor também mas não estou certo). Opção também TKL pra quem nunca usou um mecânico antes até tem sido uma boa opção.

Ttesports Poseidon Z (cortesia do amigo bitelaum: Teclado muito parecido com o XTi, também só é encontrado em ANSI, full-size e iluminado porém com apenas uma cor (azul). Pode ser encontrado com switches Kailh Blue ou Brown e apesar de usar esse switch a própria Ttesports dá garantia (em território nacional) de 5 anos no teclado então o torna uma opção viável.

Razer Blackwidow (modelos 2013 e anteriores) cortesia do amigo bitelaum: Esses modelos de teclado ainda vinham com switches Cherry, no caso Blue para a versão normal e Brown para a versão Stealth. Apesar de não ter a melhor das construções internas e qualidade ele é um teclado que deve ser considerado, muitas vezes modelos mais antigos assim acabam saindo mais barato por conta de queima de estoque e/ou por serem usados em mostruários, uma boa opção também de teclado usado quando aparece, é full-size layout ANSI e pode ou não ter iluminação.

Os amigos podem me ajudar com outros modelos que possa ter deixado escapar.
Olá Pessoal! Sempre acompanho o fórum mas hoje decidi me cadastrar.

Começo com uma dúvida : Entre o K70 e o QuickFire Tk , qual é a melhor opção? Não me importa a diferença de custo , mas sim , a qualidade das keycaps , acabamento , durabilidade , qualidade dos leds etc.

Jogo FPS na maioria das vezes. Qual seria a melhor opção?

Obrigado!
Creio que o K70 seja mais completo para a função de Games do que o Quickfire TK, como ele é sempre visto é um ótimo teclado para iniciantes (o TK) porém como o K70 é full-size e apresenta outras funções que são mais interessantes pra gamers (fora os switches red que são aclamados por serem ótimos para FPS) parece ser uma opção mais interessante pra quem está à procura de um teclado com esse fim. No fundo no fundo ambos tem as mesmas qualidades e características pois são produzidos pela mesma fabricante, ambos boas opções.
 
Última edição:
Obrigado pela dica. Mais nenhuma opção?
Mais ninguém sabe?
Bem, talvez alguém mais saiba alguma coisa, mas com a condição de ser no Brasil e com switches browns vai ser meio difícil, creio que a melhor opção seja o Quickfire XTi mesmo.
Outras opções fullsize recomendadas seriam os teclados da Corsair (K70 e Strafe por exemplo), só que os mesmos só tem vindo para o Brasil com switch red.
Os teclados da Cougar (600K e 700K) não tem sido recomendados pelo péssimo atendimento ao cliente aqui pela Cougar Brasil.

Outro que não é necessariamente recomendado, mas que pela garantia pode valer o risco seria o Poseidon Z da Ttesports, que tem versão brown mas é com switches Kailh (menos recomendados frente ao Cherry mas não necessariamentes ruins).
A garantia dele é de 5 anos, então mesmo que dê problemas você ficaria protegido por um tempo.
O @wetto tem um review dele, se interessar.

Já nos não recomendados tem os teclados da Razer, ou Tesoro.. mas daí na minha opinião e na de muitos do fórum não vale a pena o risco e o dinheiro gasto.
 
Bom, vamos lá, já tento responder aos dois ao mesmo tempo. Teclados recomendáveis disponíveis no Brasil atualmente:
Quickfire TK: Queridinho dos iniciantes nos mecânicos, e a nossa primeira opção "melhor que nada", tem um layout peculiar (porém é ABNT) com as teclas de navegação fundidas no NumPad porém retêm todas as funções de um teclado full-size, só precisa ficar trocando quando for usar uma coisa ou outra. Switches Brown ou Blue, costuma ser o mecânico mais barato entre R$450 e 500.
Corsair K70: Versão mais antiga dos teclados Corsair, tem mostrado uma grande solidez e robustez, depois do lançamento do modelo RGB o preço inflou e nunca mais voltou, a versão de leds simples podia ser encontrada por R$500, porém depois da inflação artificial ele foi pra R$700, ainda vale como teclado, é mais completo, dá pra personalizar as funções das teclas, etc, etc. Vem com layout brasileiro ou ANSI (recentemente só tem aparecido como ANSI) e switches sempre Red, a Corsair escolheu não trazer outro pra cá apesar de lá fora vender dos mais diversos switches diferentes. Bom teclado com certeza mas além da disponibilidade tem que ver o layout e o preço.
Corsair Strafe: Um dos recentes lançamentos da Corsair, apresenta uma tecnologia de construção interna mais moderna, quando chegou, desbancou o K70 em preço vindo muito mais barato, mas como sua popularidade cresceu os lojistas perceberam e inflaram o preço artificialmente também afinal também tem uma versão RGB. Teclado sólido também, diria que a maior diferença dele pro K70 é a aparência de resto são bem similares, pode ser achado em layout brasileiro ou ANSI da mesma forma e sempre switches Red. Boa opção e às vezes um pouco mais barato que o K70.

Todas as opções de teclados apresentados são iluminados, mas também (se houver disponibilidade) também há alternativas que não são muito cotadas nos termos requeridos (Full-size) porém podem ser também boas apostas.
Ozone Strike Battle: Teclado TKL (não possui numérico), até que tem sido bom para quem o comprou, pode ser encontrado com switches Brown e Red, layout ANSI.
Cougar Attack 2: Teclado igualmente bom e não iluminado. As keycaps podem ser um pouco piores mas em geral é uma boa opção de full-size se puder ser encontrado disponível. Vem com switches Blue (raro) e Black, layout sempre ANSI.

Apostas
Nixeus Moda V2: Alguns poucos usuários resolveram ariscar nesse pequeno tecladinho, apesar de bastante barato (pra um teclado mecânico) tem se mostrado até que robusto e funcionou bem, não houve nenhuma reclamação até então. Usa switches Kailh red (acho que tem de outra cor também mas não estou certo). Opção também TKL pra quem nunca usou um mecânico antes até tem sido uma boa opção.

Os amigos podem me ajudar com outros modelos que possa ter deixado escapar.

Creio que o K70 seja mais completo para a função de Games do que o Quickfire TK, como ele é sempre visto é um ótimo teclado para iniciantes (o TK) porém como o K70 é full-size e apresenta outras funções que são mais interessantes pra gamers (fora os switches red que são aclamados por serem ótimos para FPS) parece ser uma opção mais interessante pra quem está à procura de um teclado com esse fim. No fundo no fundo ambos tem as mesmas qualidades e características pois são produzidos pela mesma fabricante, ambos boas opções.
Belo post @nickssc, só por completeza (já que provavelmente citará esse post no futuro) você podia incluir o Quickfire XTi, apesar de eu ter mencionado ele no post anterior.
Assim dá pra citar os teclados disponíveis no mercado atualmente.
Também tem a ressalva dos Corsair só terem switch red por aqui.
 
Última edição:
Olá Pessoal! Sempre acompanho o fórum mas hoje decidi me cadastrar.

Começo com uma dúvida : Entre o K70 e o QuickFire Tk , qual é a melhor opção? Não me importa a diferença de custo , mas sim , a qualidade das keycaps , acabamento , durabilidade , qualidade dos leds etc.

Jogo FPS na maioria das vezes. Qual seria a melhor opção?

Obrigado!
Acredito que são equivalentes, exceto pelo fato do Quick Fire ser TKL. Dá uma olhada no Strafe também, acredito ser uma melhor opção que o K70 por ser mais novo.
 
@nickssc muito obrigado e desculpe pelo trabalho em ter que digitar tudo isso. Realmente suas respostas ajudaram muito.
Chego a algumas conclusões tristes.
Aqui no Brasil estamos carente de teclados mecânicos.
Não adianta ficar escolhendo muito, por que na prática, na hora de comprar você não vai encontrar um teclado com as características desejadas.

Estou quase mudando minha opção de brown para red, pq aí acho que da pra pegar um corsair strafe
 
Aqui no Brasil a gente está carente de tudo, vou citar itens que tenho desejo de adquirir porém não se encontra aqui ou não tem variedade. Teclado mecanico, placa mãe ITX, peças para WC Custom.
 
@nickssc muito obrigado e desculpe pelo trabalho em ter que digitar tudo isso. Realmente suas respostas ajudaram muito.
Chego a algumas conclusões tristes.
Aqui no Brasil estamos carente de teclados mecânicos.
Não adianta ficar escolhendo muito, por que na prática, na hora de comprar você não vai encontrar um teclado com as características desejadas.

Estou quase mudando minha opção de brown para red, pq aí acho que da pra pegar um corsair strafe
I Know your pain.
To atras de um Fullsize brown, que por um milagre, ABNT2, sóq não existe/não acho.
Vou ter que ceder e ir pro Strafe RedSwitch :okay:
 
Aqui no Brasil a gente está carente de tudo, vou citar itens que tenho desejo de adquirir porém não se encontra aqui ou não tem variedade. Teclado mecanico, placa mãe ITX, peças para WC Custom.

É que 36 milhões de pessoas saíram da pobreza graças a Lulidilma, aí todo mundo compra e os estoques acabam rápido :coolface:

@topic

Alguém sabe se aqueles teclados Sidewinder da Microsoft são membrana?
 
Galera muito obrigado pelas respostas de vocês! foram ao ponto e esclareceram minhas dúvidas.

Mas eis que surgiram mais dúvidas:
1. O que acontece com a Cougar no Brasil? O usuário bitelaum disse que vocês não estão recomendando o 600K e também o 700K devido ao péssimo atendimento da empresa no Brasil. Olhei no Google e gostei bastante do 600K, o layout, valor e é MX Brown (pena que só WASD são iluminados). Gostaria de saber sobre a Cougar porque planejo comprar um mouse Courgar 550m também

2. Sempre fui usuário de teclados de membrana, meus usos do PC são para jogos (GTA 5, CS:Go), programação e fazer trabalhos da faculdade, sentirei muita desvantagem em trocar Cherry MX Brown para Cherry MX Red?
 
Galera muito obrigado pelas respostas de vocês! foram ao ponto e esclareceram minhas dúvidas.

Mas eis que surgiram mais dúvidas:
1. O que acontece com a Cougar no Brasil? O usuário bitelaum disse que vocês não estão recomendando o 600K e também o 700K devido ao péssimo atendimento da empresa no Brasil. Olhei no Google e gostei bastante do 600K, o layout, valor e é MX Brown (pena que só WASD são iluminados). Gostaria de saber sobre a Cougar porque planejo comprar um mouse Courgar 550m também

2. Sempre fui usuário de teclados de membrana, meus usos do PC são para jogos (GTA 5, CS:Go), programação e fazer trabalhos da faculdade, sentirei muita desvantagem em trocar Cherry MX Brown para Cherry MX Red?
Respondendo a sua primeira pergunta, dê uma olhada nesse post do @wetto:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/posts/1072023141/

Eu pessoalmente tenho um Cougar 600K com blues que gosto muito, e que não me deu problema depois que atualizei o firmware dele (antes da atualização ele tinha ficado meio doido no Linux mesmo em 6KRO).
Contudo, tive sorte, e eu mesmo considero atendimento ao cliente uma coisa séria.
Fora que só possuo o teclado a 5 meses, ou seja, ainda pode ser que eu precise da garantia e esteja enrolado.

Quanto à segunda pergunta, switch é realmente coisa de gosto.
Possuo um teclado com blues e um com browns e eu pelo menos caio no "clichê" de gostar dos blues para digitar e dos browns serem bons pra tudo (para jogar eu considero os browns melhor que os blues).
Como ambos tem feedback tactil, não sei se posso dizer algo sobre os reds, mas pelo que usei dos browns (força de atuação maior até), acho que acharia os reds muito leves para digitar e acabaria cometendo muitos erros por causa disso.
 
Belo post @nickssc, só por completeza (já que provavelmente citará esse post no futuro) você podia incluir o Quickfire XTi, apesar de eu ter mencionado ele no post anterior.
Assim dá pra citar os teclados disponíveis no mercado atualmente.
Também tem a ressalva dos Corsair só terem switch red por aqui.
Excelente, havia mesmo esquecido de mencionar essas opções aproveitei pra adicionar outras que mencionou nas "apostas", quanto ao switch da Corsair não tinha colocado pois tinha acabado de citar (e fazer também uma pequena "rant") a respeito dos switches e a Corsair Brasil. Valeu pela força. :joia:

@nickssc muito obrigado e desculpe pelo trabalho em ter que digitar tudo isso. Realmente suas respostas ajudaram muito.
Chego a algumas conclusões tristes.
Aqui no Brasil estamos carente de teclados mecânicos.
Não adianta ficar escolhendo muito, por que na prática, na hora de comprar você não vai encontrar um teclado com as características desejadas.

Estou quase mudando minha opção de brown para red, pq aí acho que da pra pegar um corsair strafe

Aqui no Brasil a gente está carente de tudo, vou citar itens que tenho desejo de adquirir porém não se encontra aqui ou não tem variedade. Teclado mecanico, placa mãe ITX, peças para WC Custom.
Concordo com ambos, infelizmente é assim mas não se limita a isso, muitas outras coisas simples, é como se estivéssemos literalmente à margem do restante do mundo.

Alguém sabe se aqueles teclados Sidewinder da Microsoft são membrana?
Definitivamente são. Estou certo que eles não perderiam a chance de botar um pop-up bem grande na cara de todo mundo ligasse o W10 (que é integrado com a windows store nativamente) dizendo ter lançado um teclado mecânico só pra chamar atenção.

2. Sempre fui usuário de teclados de membrana, meus usos do PC são para jogos (GTA 5, CS:Go), programação e fazer trabalhos da faculdade, sentirei muita desvantagem em trocar Cherry MX Brown para Cherry MX Red?
Se você nunca usou um teclado mecânico diria para você ficar mais tranquilo pois às vezes o que se diz de um switch não é o que você realmente experiencia. Para um primeiro swtich, tanto Reds quanto Browns e até Blues são perfeitamente aceitáveis. Partindo de um membrana é obrigatório um tempo de adaptação para o teclado mecânico seja qual for o switch e outra, você só notaria a diferença se tivesse os dois para poder comparar (por isso é recomendado tentar encontrar um amigo ou loja que tenha eles para testes). Qualquer um deles é milhas de distância melhor que os teclados rubber domes baratões, e se eu tivesse que fazer algum asterisco nas recomendações deles é que o Blue faz mais barulho, e o Red pode ser um pouco leve pra quem vem do membrana (assim como eu que era muito acostumado a teclas travando/não acionando, tinha que socar o teclado :haha3:) mas diferente do Blue (que não tem o que fazer já que é característica do teclado) dá pra se acostumar, a maioria dessas observações e "características" dos switches vem de primeiras impressões, e com o passar do tempo você acostuma e vê que fica bem melhor que o que tinha antes.

TL;DR: Então não deixe que a escolha de switches trave a sua compra, escolha um teclado com as características que deseja e deixe o switch por último já que se não tiver como provar não tem como saber qual preferir já que qualquer um já será um salto em relação ao que usava antes.
 
é do mesmo grupo da mouses.com.br
creio que seja bom
 
Respondendo a sua primeira pergunta, dê uma olhada nesse post do @wetto:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/posts/1072023141/

Eu pessoalmente tenho um Cougar 600K com blues que gosto muito, e que não me deu problema depois que atualizei o firmware dele (antes da atualização ele tinha ficado meio doido no Linux mesmo em 6KRO).
Contudo, tive sorte, e eu mesmo considero atendimento ao cliente uma coisa séria.
Fora que só possuo o teclado a 5 meses, ou seja, ainda pode ser que eu precise da garantia e esteja enrolado.

Quanto à segunda pergunta, switch é realmente coisa de gosto.
Possuo um teclado com blues e um com browns e eu pelo menos caio no "clichê" de gostar dos blues para digitar e dos browns serem bons pra tudo (para jogar eu considero os browns melhor que os blues).
Como ambos tem feedback tactil, não sei se posso dizer algo sobre os reds, mas pelo que usei dos browns (força de atuação maior até), acho que acharia os reds muito leves para digitar e acabaria cometendo muitos erros por causa disso.

Eu tenho um 700k a quase um ano e não me deu problema nenhum, funciona 100% apesar de eu não saber usar 100% dele hahaha
 
Galera qual teclado com iluminação com CxB legal , desde já agradeço pela atenção.
Abraço.
 
Galera, tenho um Tt Meka G1, ele é full size e switches Cherry MX Black. Gosto dele mas penso que poderia ser um pouco mais silencioso (apesar de ler que os Blacks são os mais silenciosos dos Cherrys). O que mais me incomoda nele é o tamanho. Quero alguma coisa mais compacta. Uso somente para jogar FPS (CS:GO).

Mês que vem vou pra Miami e lá encontro maior variedade de teclados. Qual vocês me indicam? Gostei do CM Quick Fire Stealth. Alguma outra indicação e/ou onde posso encontrar por lá?
 
Aos que responderam minha dúvida , muito obrigado! Resolvi pegar o K70.

Já está comigo e já joguei as ultimas duas horas com ele. Realmente , senti uma diferença muito grande. (Antes usava o "maravilhoso CM Storm Devastador)

O teclado é top , bom demais! Obrigado a todos.
 
Galera qual teclado com iluminação com CxB legal , desde já agradeço pela atenção.
Abraço.

Reiterando a pergunta e adicionando que seja mecanico tb. No ML o strafe rgb esta mil reais.

O @nickssc fez uma lista de teclados recomendados disponíveis aqui no Brasil nessa mesma página do tópico, segue o link:
http://adrenaline.uol.com.br:80/for...co-3g-warning.530173/page-500#post-1072077846

Vai depender de como preferem o layout, número de cores de led etc..
Recomendo lerem o post!
 
Galera qual teclado com iluminação com CxB legal , desde já agradeço pela atenção.
Abraço.
Resposta curta: Melhor custo-benefício atualmente (e já por um bom tempo) Quickfire TK.

Resposta longa: Dá uma olhada no post recomendado.

Galera, tenho um Tt Meka G1, ele é full size e switches Cherry MX Black. Gosto dele mas penso que poderia ser um pouco mais silencioso (apesar de ler que os Blacks são os mais silenciosos dos Cherrys). O que mais me incomoda nele é o tamanho. Quero alguma coisa mais compacta. Uso somente para jogar FPS (CS:GO).

Mês que vem vou pra Miami e lá encontro maior variedade de teclados. Qual vocês me indicam? Gostei do CM Quick Fire Stealth. Alguma outra indicação e/ou onde posso encontrar por lá?
Já que vai pegar de lá tem outras opções, se for ficar em uma casa ou na casa de alguém há a possibilidade de pedir de lojas de lá mesmo para poderem entregar enquanto está por lá, agora se for ficar em hotel fica um pouco embaçado daí teria que partir pra opções de lojas físicas em Miami (às quais não conheço nenhuma). Mas pode ficar tranquilo que tem opção muito melhor que o Quickfire por lá.
 
Resposta curta: Melhor custo-benefício atualmente (e já por um bom tempo) Quickfire TK.

Resposta longa: Dá uma olhada no post recomendado.


Já que vai pegar de lá tem outras opções, se for ficar em uma casa ou na casa de alguém há a possibilidade de pedir de lojas de lá mesmo para poderem entregar enquanto está por lá, agora se for ficar em hotel fica um pouco embaçado daí teria que partir pra opções de lojas físicas em Miami (às quais não conheço nenhuma). Mas pode ficar tranquilo que tem opção muito melhor que o Quickfire por lá.

Família tem casa lá (em Fort Lauderdale pra ser mais preciso). Comprei um SS Rival 300 pela internet quando fui em Janeiro. Pode ser pela internet.. Mas to por fora de boas opções por lá
 
Acabei comprando o CM Quick Fire XTi mesmo por R$715,00 na PlayerID.

Por que escolhi esse?

Gostei:
- do fato do design do teclado ser minimalista, compacto e sem firulas.
- teclas originais da Cherry, modelo Brown
- variação de iluminação totalmente customizável por tecla. RB (Red e Blue com variação de 35 cores, suficiente pra mim)
- configuração inteligente feita pelo próprio teclado com atalhos, não precisa de instalação de nenhum software adicional, mudo a qualquer hora independente do dispositivo conectado

Não gostei
- do fato de não existir ABNT1 ou 2, apenas ANSI
- não há keycaps exclusivas para MOBA ou FPS como o Strafe tem
- o preço, ele é bem caro, se tivesse no mercado algo parecido porém mais em conta eu levaria, como o Trigger Z há um tempo atrás

Agora to esperando chegar, espero não me arrepender, pesquisei bastante antes de comprar. Quase comprei o Strafe mas realmente as teclas Brown eu tenho impressão de gostar mais por conta do feedback tátil.
 
Reiterando a pergunta e adicionando que seja mecanico tb. No ML o strafe rgb esta mil reais.
Gostei bastante do Teclado citado amg vou ver alguns Reviews aqui.
Abraço.
 
Alguém sabe se alguém no BR vende teclas e chaves?

Não estou achando um mecânico que me agrade (ou o layout tá errado, ou usa chave RED, ou é USB, etc...) e estou pensando em fazer um.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo