Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Existem alguns (poucos) comentários que pessoas que não falam bem sobre os ópticos. Já vi comentários que do acionamento do comando mesmo sem a tecla abaixar por inteira, já vi comentários sobre a durabilidade (pois é luz, mas "algo" emite a luz e "algo" recebe a luz) e também comentários sobre "sujeira" que atrapalha a leitura do sinal óptico, mas são poucas que li (até mesmo que temos (em comparação aos mecânicos) poucos modelos de teclados ópticos).

A principio antes de escolher o teclado, eu pensei bastante em pegar um óptico, pois seria uma solução para alguns dos problemas mais comuns que temos nos teclados atuais (como o duplo click por exemplo). Mas EU acabei desistindo, pois acho que vai amadurecer a tecnologia e em breve teremos ópticos melhores e até uma redução dos mecânicos atuais em pro de mais modelos ópticos.

Falado isso e se você ainda quiser testar o switch óptico, te recomendo não esperar o retorno exatamente do redragon óptico, pois tem outras marcas que já estão com teclados ópticos: Motospeed Ck103 Black Optical Switch Led Red ou MotoSpeed CK107 K96, Led Branco, Switch LK Optical ou até mesmo a linha mais cara, tipo da Razer: The Razer Optical Switches

Inclusive recomendo a leitura do teste aqui no Adrenaline, do K96 ANÁLISE: Motospeed K96 Optical

Agora até R$500 você consegue coisas boas depende do que está buscando: teclado full ou tkl? Preferencia de marca de switch? Cor de switch? RGB? Precisa de macro ou teclas extras? ABNT2 ou ANSI? "Aparencia" conta? Dependendo das respostas fica mais fácil indicar algo.

PS: Já pensou em trocar as teclas que estão com problema? Se você ainda curte o teclado, as vezes pode ser uma boa, inclusive trocando a cor se você tiver interesse e fica muito mais em conta. Precisa de experiencia básica com solda ou levar para alguém que entenda de solda (um amigo ou profissional).



Pode passar pouca coisa dos R$400?

É da galax, tem (na minha opinião a melhor marca de switch) Cherry, é Brown e tem software para você personalizar:

Teclado Mecânico Xanova Magnetar RGB XK700



Gostei das keycaps. Comprou no BR ou importou? E mal pergunte, quanto gastou?

Obrigado pela resposta, então queria um teclado pra durar bastante tempo, meus teclados membranas duraram anos, antes de ter um ck104 e um ck108 eu tinha um teclado da A4tech g800 que durou muito anos, e ainda vendi e continuava firme e forte. Em questão de gosto queria testar um TKL, em relação a o switch queria um que tivesse a sensação táctil, visto que sempre usei o switch blue da outemu, se tiver rgb seria bom, mas não faço questão.
 
Boa tarde guys

To precisando de opiniões/recomendações de teclado. Não precisa ser mecânico. Tava interessado num bom RGB e se possível com boas funcionalidades.
Andei pesquisando e achei alguns:
- Teclado Gamer Corsair K55 (indisponivel na maioria dos sites com precos em conta)
- Teclado Gamer Cooler Master MK110
- Teclado Gamer HyperX Alloy Core

Todos estão na mesma faixa de preço ~ R$300

Se tiverem alguma sugestão ficaria grato :)
 
Tenho um desses a alguns meses e estou bem satisfeito. É um excelente teclado, boa construçao, switchs dignos, usb tipo c e tem até um bom software.
Coloquei as keycaps pudding nele e ficou show! Um grande CxB!

dT1alnA.jpg
[/QUOTE]
Perfeito, essas keycaps são show cara, eu comprei um outro jogo personalizado pra mim, cinza e vermelho com as letras translúcidas.
Exatamente como disse, adorei a construção do teclado, valeu cada centavo e estou adorando o switch brow. Bem digno. Estou na onda de personalizar ele agora, além das keys, comprei um cabo spiral também, foda é a ansiedade de chegar.
Pegou onde as Keys?
 
Galera, seguinte. Sou muito fã de setup sem fio. Atualmente estou namorando MUITO um G613 da logitech. Estou com um Wireless da microsoft, de membrana, teclado antigo. Queria atualizar pra algo que tenha uma durabilidade boa. Meu limite de preço é até R$900.

Vocês tem alguma recomendação similar ao g613 ou posso investir sem medo nele? Agradeço desde já.
 
Sobre o xanova magnetar. Tentada pelos cherry brown, mas fui atrás do site e o termo de garantia deles cobre míseros 90 dias, deu uma bela desanimada
Pode passar pouca coisa dos R$400?

É da galax, tem (na minha opinião a melhor marca de switch) Cherry, é Brown e tem software para você personalizar:

Teclado Mecânico Xanova Magnetar RGB XK700

Cara, poder eu até posso, mas não queria pq nunca tive um mecânico, aí da um medinho de gastar um valor considerável e não me adaptar, principalmente pq nos últimos 8 anos eu tenho usado teclados slim/notebook.

Esse da xanova eu não achei muita coisa sobre. Os switch cherry tentam pela reputação, mas fui fuçar e achei o site BR deles dizendo que a garantia é só 90 dias. Dá um desanimo pagar 430 (com frete e taxa) e ter 90 dias de uma garantia que eu não sei como é contra 2 anos de garantia Logitech por 110 reais a menos :/
 
Obrigado pela resposta, então queria um teclado pra durar bastante tempo, meus teclados membranas duraram anos, antes de ter um ck104 e um ck108 eu tinha um teclado da A4tech g800 que durou muito anos, e ainda vendi e continuava firme e forte. Em questão de gosto queria testar um TKL, em relação a o switch queria um que tivesse a sensação táctil, visto que sempre usei o switch blue da outemu, se tiver rgb seria bom, mas não faço questão.

Eu, percebi o seguinte. Os mecânicos apesar das especificações falarem que o switch dura até 50 milhões e alguns até 70 milhões, EU vejo muitos com pequenos problemas (duplo click, tecla que agarra, led que queima...) em vários teclados principalmente de marcas low end: motospeed, redragon... (porém também vendem mais, talvez por isso que tenho essa impressão), durarem "sem problemas nenhum" menos que os de membrana. Um vizinho meu que joga a anos (jogava lineage desde que existe) jogando num teclado membrana de R$20, fez a troca por um motospeed ck104 e conversando com ele sobre teclado, ela falou que em 2 anos, começou a dar alguns problemas e que ele tinha que limpar os switchs com frequência.

Então eu coloquei para mim, como uso meu teclado diariamente, não espero que o mecânico dure mais de 5 anos. Sendo que o de membrana durou 15 anos e só troquei porque nenhuma tecla é mais legível (salvo os "F" e especiais) e já caiu tanta coisa dentro dele, que se fosse para limpar ia demorar 1 ano.

Talvez teclados mais top's (acima de 700) podem ter a vida útil maior, porém já não tenho conhecimento nessa faixa para opinar.

Na faixa de R$300, você consegue pegar: da Redragon (os Kumara por exemplo, com RGB e software), Havit, Sharkoon... Se subir mais R$100 (chegando na faixa de R$400), já da para cooler master, hyperX...

Nao conheço a marca... Sabe como é a construção, se a garantia é boa...?

Me recomendaram aqui mesmo no Adrenaline.

Fui pesquisar e tem review: Teclado GALAX Xanova Magnetar XK700 e também peguei informações direto do site da Galax: Galax Xanova Gaming Gears mas eles também tem site próprio Xanova.com
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre o xanova magnetar. Tentada pelos cherry brown, mas fui atrás do site e o termo de garantia deles cobre míseros 90 dias, deu uma bela desanimada


Cara, poder eu até posso, mas não queria pq nunca tive um mecânico, aí da um medinho de gastar um valor considerável e não me adaptar, principalmente pq nos últimos 8 anos eu tenho usado teclados slim/notebook.

Esse da xanova eu não achei muita coisa sobre. Os switch cherry tentam pela reputação, mas fui fuçar e achei o site BR deles dizendo que a garantia é só 90 dias. Dá um desanimo pagar 430 (com frete e taxa) e ter 90 dias de uma garantia que eu não sei como é contra 2 anos de garantia Logitech por 110 reais a menos :/

Sobre a garantia eu não cheguei a olhar. Boa dar essa verificada. Inclusive olhei da cooler master, e é somente 1 ano.

Logitech nesse ponto é melhor. Tem o G512SE que alguém aqui no forum tinha interesse, e pesquisei. A única coisa que me desanimou nele, foi o switch azul. Tirando isso e a malha em volta do cabo, é igual ao G512 Carbon porém uns R$100 mais barato.

Edit: No site da Terabyte fala que tem 12 meses de garantia. Xanova Magnetar RGB XK700 Terabyte Mas entre a loja e a empresa, é preferível a empresa.

Edit 2: Na analise daqui do Adrenaline, no caso do teclado mais simples (Pulsar), fala que é 3 anos de garantia. ANÁLISE: GALAX XANOVA Pulsar XK400 Adrenaline Em tese deveria ser o mesmo do irmão mais caro. Fica a dúvida.
 
Última edição:
Sobre a garantia eu não cheguei a olhar. Boa dar essa verificada. Inclusive olhei da cooler master, e é somente 1 ano.

Logitech nesse ponto é melhor. Tem o G512SE que alguém aqui no forum tinha interesse, e pesquisei. A única coisa que me desanimou nele, foi o switch azul. Tirando isso e a malha em volta do cabo, é igual ao G512 Carbon porém uns R$100 mais barato.

Edit: No site da Terabyte fala que tem 12 meses de garantia. Xanova Magnetar RGB XK700 Terabyte Mas entre a loja e a empresa, é preferível a empresa.

Edit 2: Na analise daqui do Adrenaline, no caso do teclado mais simples (Pulsar), fala que é 3 anos de garantia. ANÁLISE: GALAX XANOVA Pulsar XK400 Adrenaline Em tese deveria ser o mesmo do irmão mais caro. Fica a dúvida.

Bem interessante esse review.

Fucei mais um pouco o site da Galax e achei uma parte perdida no meio da página de garantia que diz que as placas de vídeo registradas no site tem 3 anos e, a parte que interessa, "todos os nossos outros produtos possuem 2 anos de garantia". Se o pós venda for bom já é um ponto que colabora bem. Mas como um monte de site tá falando 3 meses, ainda assim mandei mensagem pra eles pra confirmar. Assim que me responderem eu digo aqui.

Switch azul não é pra mim também não, a experiência com o de um amigo meu me traumatizou pra vida kkkk

Ainda devo dedicar um pouco de pensamento nesse tópico, gostei bastante desse xanova (se essa garantia de dois anos se confirmar), mas confesso que a diferença de preço ainda está me fazendo ver o g413 com um pouco mais de carinho rs
 
Para facilitar você poderia citar até qual valor você pretende gastar. E já te adianto, que se vc pretende gastar por exemplo 300, provavelmente vai gastar 350 ou 400.

Uma parte dos teclados RGB's permite que você escolha a cor, por exemplo pode deixar azul ou banco ou vermelho.... Alguns permitem que você escolha até a cor por tecla, então pode deixar a,w,s,x,d em vermelho e o resto em branco. Depende do teclado que você escolher.

é, realmente estava querendo gastar na casa dos 300,00, mas com o dolar nesse valor acho que vai ser impossível.... kkkkk

qto aos led´s.... preferêncialmente iria usar um tipo de cor (branco), mas a grande maioria disponível em uma cor é vermelho....
 
Tem um vídeo da chipart onde eles fazem unboxing dos periféricos da galax (inclusive o magnetar) e neste vídeo ele fala que todos os produtos da linha de perifericos xanova tem 2 anos de garantia no brasil ( a partir de 45 segundos do video abaixo )

 
Galera, aquela Linha Fortrek GPro é boa? Preciso de um teclado mecânico até uns 300... Como tudo subiu, pelo jeito vai ter q ser esses de entrada... Tô em dúvida entre Fortrek K7 e Redragon Rudra.
São equivalentes ou o Redragon é muito melhor que o K7?
E aquele Motospeed CK104?
 
Última edição:
Fala ai pessoal,
Ontem chegou meu RK61, que teclado. Meu primeiro contato com switch Brow, achei perfeito, tive um red que achava bem sensível, depois um black que é meu preferido e agora o brow que parece um meio termo entre os dois.
Gostei muito da construção do teclado, bem firme, sólido. Conector também bem firme. Leds forte, muito fortes, se destacam mais ainda devido ao fundo branco que ele tem. Tem um programa que você consegue personalizar teclas, leds além das macros. Bem fácil e intuitivo. Acompanha um cabo usb tipo C, que é meia boca, mas tá valendo, funciona, além de ter Bluetooth.
Única dificuldade até o momento é me adaptar aos acentos.
Comprei um jogo de keycaps pra ele e estou esperando chegar, vermelho e cinza. Os switchs são destacáveis, você pode trocar. Ou seja, muito satisfeito pelo valor que paguei nele, R$259,00 com frete, sem taxas e 20 dias corridos para chegar.
Y069yTI.jpg
IBnrZXS.jpg

dPNi7TQ.jpg
Bom dia amigo. Pode mandar o link do produto ? Obrigado.
 
Vou acabar devolvendo o Logitech G512....quero mesmo um teclado mecânico sem fio.

Acho que vou acabar pegando o GK82 na Pichau....pois não encontrei nada até R$ 500.
 
Ainda sobre a garantia do Xanova Magnetar, eu perguntei no "Contato" do site deles e recebi agora há pouco a resposta da Solid, que é o grupo de importações responsável por trazer os produtos da Xanova pro Brasil (Solid Brasil - Marcas representadas). Segundo eles são 12 meses de garantia.

Deixei o print do e-mail aí se alguém quiser checar a veracidade rs. Pelo Linkedin esse moço aí é diretor comercial da Solid.
 
Fala ai pessoal,
Ontem chegou meu RK61, que teclado. Meu primeiro contato com switch Brow, achei perfeito, tive um red que achava bem sensível, depois um black que é meu preferido e agora o brow que parece um meio termo entre os dois.
Gostei muito da construção do teclado, bem firme, sólido. Conector também bem firme. Leds forte, muito fortes, se destacam mais ainda devido ao fundo branco que ele tem. Tem um programa que você consegue personalizar teclas, leds além das macros. Bem fácil e intuitivo. Acompanha um cabo usb tipo C, que é meia boca, mas tá valendo, funciona, além de ter Bluetooth.
Única dificuldade até o momento é me adaptar aos acentos.
Comprei um jogo de keycaps pra ele e estou esperando chegar, vermelho e cinza. Os switchs são destacáveis, você pode trocar. Ou seja, muito satisfeito pelo valor que paguei nele, R$259,00 com frete, sem taxas e 20 dias corridos para chegar.
Y069yTI.jpg
IBnrZXS.jpg

dPNi7TQ.jpg

Pode passar o link de onde pegou ? Ele vem com o adaptador já funcionar sem fio ?
 
E ae galera blz?

Estou pesquisando aqui teclados mecânicos, até no máximo R$ 350,00 (Não tenho coragem de pagar mais do que isso em um teclado), consequentemente gostaria, se possível é claro, algumas indicações/opiniões de vocês.

Um que vi e que até tem análise aqui no Adrena é o Shakoon Purewiter RGB, que na loja que explode está R$ 329,90 reais. (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104597)

Tem esse GAMDIAS HERMES P1A, porém não achei nenhuma análise ou algo do tipo: (https://www.pichau.com.br/perifericos/teclado-mecanico-gamdias-hermes-p1a-rgb-switch-azul-hermes-p1a)

Um outro que tenho muito interesse, muito mesmo pois é de uma marca q conheço a qualidade dos produtos e mais ainda a qualidade do RMA é o G51 SE da Logitech (https://www.submarino.com.br/produt...page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page)

Hoje o G512 SE está R$ 454,99. porém na mesma loja do link ele ficou a R$ 299,00 cerca de um mês atrás, consequentemente esperaria até chegar a esse preço de novo. (Me arrependo de não ter pego :( )

(Lembrando que não ligo muito se é PT-BR ou não)

Então galera, o que acham desses 3? Vocês tem outros a me indicar?

Agradeço desde já.

Abraços.
 
Galera estou na busca de um teclado possivelmente mecanico mas que principalmente seja ABNT e possua um bom software como os da logitech, até uns 450 mangos.
Ja rodei bastante ai e a unica coisa interessante que achei é o G512 Carbon porem existem reclamações de defeito na versão abnt dele, desci o nivel pra fora dos mecanicos e achei o G213, porem vejo diversas reclamações que o G-Hub não funciona nele, isso procede? A ultima opção segura que achei é o G413, mas não sei o quão barulhento é o switch.

Alguma sugestão?
 
Galera, estou vindo aqui pq não sei absolutamente NADA sobre teclados! Nos próximos meses estarei a procura de algum teclado, seja mecânico ou óptico e gostaria de saber algumas opções de 400 à 600 reais. Um dos teclados que ouvi falar que é este Fallen Age RGB, mas outros eu não soube achar. Tmb gostaria de saber se existe algum teclado destes das fotos abaixo que estão ficando populares que possuem layout ABNT2? E se tem como modificar o firmware e keypads.

HTB17maPOVXXXXXlXXXXq6xXFXXXl.jpg


Hd110b1371a6c4728b5a87a8a66a09b03d.jpg
 
Boa noite galera, tranquilo?

Estou procurando um teclado mecânico na faixa de uns 400 reais, não precisa ser abnt 2, mas tenho a preferencia por switch brown ou red.
Quais vcs poderiam me recomendar nessa faixa de preço, o anne pro 2 é a melhor opção?

Grato.
 
Excelente vídeo que achei sobre teclados e dessa "guerra" entre mecânico x membrana. Dps dessa explicação simples e objetiva, abriu minha mente sobre o conceito dos teclados em geral. Recomendo verem tmb e tirarem dúvidas ou refutá-lo tmb:

 
Excelente vídeo que achei sobre teclados e dessa "guerra" entre mecânico x membrana. Dps dessa explicação simples e objetiva, abriu minha mente sobre o conceito dos teclados em geral. Recomendo verem tmb e tirarem dúvidas ou refutá-lo tmb:



No mínimo curioso a colocação deste cara do vídeo ele basicamente diz que teclado de membrana pode ser tão bom quanto mecânico e que este mercado do mecânico é puro marketing.

Falando da minha experiência própria eu já tive, na verdade ainda tenho, dois teclados de membrana que devem estar durando uns 10 anos, o primeiro tem apoio para pulso e tudo, mas é horroroso para digitar, as teclas parecem sempre emperradas, muito ruim mesmo. Ele é um A4Tech, fui no site e até me surpreendi que ainda existe este modelo, mas o meu tem "Enter" de "Botinha" e é ABNT2. Gostava das teclas multimídias dele.

418xyzihtHL._AC_.jpg


No entanto tenho aqui um Genius Slim Star 120 de membrana, que deve ter uns 10 anos também, mas é gostoso de digitar, não é melhor que meu mecânico com Cherry MX Brown, mas não é ruim não, tanto que deixo ele no meu outro micro.

É esse, por algum motivo não acho foto dele ABNT2, mas o layout é idêntico a esse que é Russo.

171348745.genius-slimstar-120-usb.jpg


O que menos gosto dele é as teclas de função muito pequenas e compactas, mas como ele é slim, então tem desconto, fora que ele tem ajuste de volume ali perto do PgUp/Home, coisa que prezo num teclado, pois meus Headphones normalmente são sem controle de volume.
 
Última edição:
Fala Galera, Tudo beleza?

Queria uma ajuda, pois estou trocando meu teclado atual (um comunzinho de 20 pilécos) e gostaria de fazer um upgrade para um teclado mecanico. Pois bem, acompanhando um pouco do tópico, percebo que existe uma infinidade de marcas, modelos, led, afins e principalmente, os tais Switches.

Estou procurando um teclado até no máximo R$ 400,00 pode ter RGB ou não, com apoio de pulso ou não. Preferencialmente gostaria que fosse full e padrão abnt, porém se o preço não compensar, também não vai ser o galho. Mas preciso de uma coisa que é indispensável, preciso que ele seja silencioso, e muito. Tenho uma esposa com sono leve e uma filhinha de 02 anos que dorme no quarto junto, por isso de ser silencioso. Já conheci 2 modelos de teclado mecanico, o varuna da Redragon e o Hyperx Mars, achei ambos barulhentos na digitação.

Acompanhando aqui o tópico gostei de 02 teclados que foram postados: esse da razer que está em promoção na Kabum, e esse da Sharkoon que também está no mesmo preço. Minha duvida é, estes teclados são muito barulhentos? Vi em alguns posts anteriores que este da razor, com switche yellow é mais silencioso, mas fico na duvida do "quanto" mais silencioso, e se a diferença é grande a ponto de compensar a diferença de preço.


Se alguém puder me dar uma luz, ficarei muito grato.

Edit: Caso tenham algum outro que atenda a necessidade para indicar, aceito também.

Edit2: Este aqui também me chamou atenção, porém além da duvida sobre ser "silencioso" fiquei na duvida com relação a loja também, é confiavel?
Vlw pessoal
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo