como vcs conseguem ótimas temps assim no fuma 2 e 5900x? eu tenho o scythe mugen 5 que tem tb 6 heatpipes um dissipador bem grande mas é um design diferente do fuma 2, pelos reviews eles se saem praticamente igual em desempenho, eu melhorei ele botando o fan do hyper 212 plus que eu tinha que é de 80cfm e pressão de ar de 3.80mm alguma coisa assim, to usando a pasta gelid gc extreme e não chego nessas temps que vcs citaram não, pelo contrário o processador é muito mas muito quente, tem jogos que bate 80 graus, será que o problema aqui é o calor infernal do rj? dão undervolt aí? sei lá eu uso ele com configurações padrão de limitado a 125w de tdp ou seja como se fosse pbo desativado pq se eu subir disso já era, aí que ferve absurdos mesmo
Minha pasta foi a artic mx-4, original, bem espalhada com espatula por toda a CPU. Cooler bem fixado. O mugen 5 tb tem 6 tubos, mas a distribuição espacial é bem diferente. O fuma é torre dupla, com fans rodando a sentido opostos entre si, e cada fan tem uma area de haletas menor pra vencer no sentido do fluxo de ar. Dá menos perda de carga, aumentando a eficiência também (por isso o ninja 5, que é maior que ambos, mesmo com 2 fans a 1200rpm não é tao eficiente quanto o Fuma).
Nao sei se a pasta está completamente espalhada aí no seu, mas meu 5900x não passou de 72C em 100% com tudo em stock sem limitar nada, antes de começar qualquer tipo de otimização. E isso no verão com o quarto quente a uns 27-30C ainda.
Última edição: