• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Guia PBO2 + CO / Undervolt em Ryzen 5000 / Como reduzir temperaturas e aumentar a performance

Mas qual é o cenário completo? De temperatura ambiente, quais temps tá batendo (e onde), quantos watts dissipados nessa temperatura etc, porque tem gente usando o mesmo CPU com AC de entrada como o Gammaxx e dá pra segurar, mas dependendo de onde/como estiver medindo a temp vai ser sempre quente porque é uma área muito pequena dissipando muito calor e o gargalo acaba sendo a velocidade de transferência do die pro IHS pro coldplate, então mesmo botando o melhor cooler do mundo as vezes não traz o resultado esperado, mas considerando que mesmo em coolers básicos dá pra segurar o tranco imagino que não esteja numa situação crítica com um WC custom

Temperatura ambiente fica entre 23-25°C graus pois fico no ar condicionado, o jogo que mais consome energia do processador e o que mais esquenta é o dead space remake que passa dos 70°C
 
Temperatura ambiente fica entre 23-25°C graus pois fico no ar condicionado, o jogo que mais consome energia do processador e o que mais esquenta é o dead space remake que passa dos 70°C

Temperatura tranquila.
 
boa noite, qual a diferença do sensor cpu inteira e cpu do programa hwinfo64, obrigado

cpu.png
 
Galera, o que vale a pena fazer no 5800x3d?

-30 all cores e mexe algo no ppt tdc edc?

-30 all cores já fica good, jogando fico sempre na faixa dos 60-70 graus dependendo da carga de uso, sempre em 60-70w
 
Galera, o que vale a pena fazer no 5800x3d?

-30 all cores e mexe algo no ppt tdc edc?

-30 all cores já fica good, jogando fico sempre na faixa dos 60-70 graus dependendo da carga de uso, sempre em 60-70w
essa temperatura já é milagrosa pra uma 5800x3d, nem precisa mexer mais nada neste caso
 
Quais seriam os valores “seguros” para se colocar em um 7800x3d para começar? Alguem poderia me indicar o caminho certo?
 
Quais seriam os valores “seguros” para se colocar em um 7800x3d para começar? Alguem poderia me indicar o caminho certo?
Cada CPU é diferente então o máximo que dá pra fazer é tirar uma média e começar por baixo, recomendo ignorar ajuste de PPT/TDC/EDC e só testar o Curve optimizer, tenta per-core e negative com valor de 20 pra começar, se ficar estável vai subindo de 5 em 5 até o limite, se ficar instável com 20 aí vai reduzindo de 5 em 5, ou 3 em 3, seguro qualquer valor vai ser, o que vai acontecer é possivelmente o PC reiniciar durante o uso se tiver instável
 
Boa tarde!
Tenho o pc da assinatura e tentei achar o PBO na BIOS, porém não encontrei!
Será que por ser o 5800X3D não está liberado?
Se não tiver tem como eu realizar via win?
 
Boa tarde!
Tenho o pc da assinatura e tentei achar o PBO na BIOS, porém não encontrei!
Será que por ser o 5800X3D não está liberado?
Se não tiver tem como eu realizar via win?
Atualiza a bios para a mais nova que libera a opção de pbo2 nele
Na minha b450m steel legend só liberou na ultima versão do agesa
 
Atualiza a bios para a mais nova que libera a opção de pbo2 nele
Na minha b450m steel legend só liberou na ultima versão do agesa
uma duvida, essa opcao só aparece com os processador mais novos? pq atualizei a minha b450m pra ultima e nao aparece la com o 3600
 
Gente eu tenho um 5600 e queria ajuda para ajustar o PBO dele. Eu acredito que ele com algum problema pois ele sempre está a 90°C Quando colocado sobre qualquer tipo de estresse sendo que tenho um Rise mode 2400mm e um bom airflow no PC.
 
Gente eu tenho um 5600 e queria ajuda para ajustar o PBO dele. Eu acredito que ele com algum problema pois ele sempre está a 90°C Quando colocado sobre qualquer tipo de estresse sendo que tenho um Rise mode 2400mm e um bom airflow no PC.
Seque esse Rise mode não esta mal encaixado não ?
O 5600 e uma cpu fria de natureza, quando instalou o WC retirou o plástico quem vem como proteção ?
 
PBO não pareceu ter receita de bolo igual oc de ram

5700x aqui joguei CO -30 all core e Boost Override+200

Dá pra extrair desempenho relevante caçando os melhores valores de pbo?
 
PBO não pareceu ter receita de bolo igual oc de ram

5700x aqui joguei CO -30 all core e Boost Override+200

Dá pra extrair desempenho relevante caçando os melhores valores de pbo?
não, a diferença da performance é muito pouca pelo trabalho. só coloque um valor all core e veja se o pc nao crasha e seja feliz
 
Bom dia. Pessoal, sou novato na série 5000 da amd, e infelizmente cheguei muito tarde, mas não me arrependo, o ganho que estou tendo com o kit 5600g/b550 é ótimo, mas tenho muitas dúvidas. Algo que já venho pesquisando é sobre pbo/co, no momento uso apenas o co, o ryzen master setou -11 para todos os núcleos, a igpu está desabilitada.

Mas os valores de pbo, como vcs chegam nesses valores? Isso é algo que gostaria de entender como chegar neles, isso seria através de testes? Gostaria de entender mais sobre eles, pois queria refinar meu 5600g, pois acho que dá pra melhorar ainda mais aqui.
 
Boa tarde pessoal, depois de ler o conteúdo desse tópico, resolvi arriscar e fazer o curve optimizer no meu 5700X. Como sou limitado pela GPU (RX 7600) não quis fazer overclock e mexi apenas no CO com o objetivo de reduzir tensões e temperaturas. Apesar de não atingir completamente meu objetivo, achei o resultado satisfatório e queria compartilhar essa experiência pra receber a opinião de vocês.

Temperatura ambiente: 25º
Cooler do processador: Deep Cool AK400 Plus (Modelo com dois fans na torre, fazendo o push and pull)

Segue abaixo os resultados que tive nos testes do Cinebench R23, AIDA64 e Battlefield V, tanto em stock como com -10 de CO em todos os núcleos:

CINEBENCH R23 STOCK
- Temperatura máxima: 56º
- Consumo máximo: 78W
- Tensão máxima: 1.275V
- Clock máximo: 4024MHz
- Pontuação: 13352

CINEBENCH R23 C.O. -10
- Temperatura máxima: 55º
- Consumo máximo: 78W
- Tensão máxima: 1.245V
- Clock máximo: 4080MHz
- Pontuação: 13585

AIDA64 STOCK
- Temperatura máxima: 61º
- Consumo máximo: 78W
- Tensão máxima: 1.300V
- Clock máximo: 4200MHz
- Tempo: 10 minutos

AIDA64 C.O. -10
- Temperatura máxima: 60º
- Consumo máximo: 78W
- Tensão máxima: 1260V
- Clock máximo: 4300MHz
- Tempo: 10 minutos

BF V STOCK
- Temperatura máxima: 60º
- Consumo máximo: 50 - 60W
- Tensão máxima: 1.300V
- Clock máximo: 4650MHz

BF V STOCK
- Temperatura máxima: 57º
- Consumo máximo: 50 - 60W
- Tensão máxima: 1.280V
- Clock máximo: 4650MHz

Vocês acham esses valores bons? Será que compensa tentar reduzir mais a temperatura?
 
Alguem sabe dizer se é possível fazer undervolt em um 5700u em notebook por exemplo? Com o Ryzen Master?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo