• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Dependendo do preço 5500 sem dúvida, mas achei que vc já tinha um 2700 e que já tinha optado por ele inclusive (link).

Segue na indecisão ou mudou alguma coisa do começo do mês pra cá?
Então cara eu tinha sim porém vendi o PC todo visando upgrade , o que eu tinha era o R7 2700 o que tá nesse kit é o 2700X ,também tem um porém cara no primeiro kit que é o com o R7 2700x eu consigo pegar a 3060ti já no segundo teria que ir de 3060 normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então cara eu tinha sim porém vendi o PC todo visando upgrade , o que eu tinha era o R7 2700 o que tá nesse kit é o 2700X ,também tem um porém cara no primeiro kit que é o com o R7 2700x eu consigo pegar a 3060ti já no segundo teria que ir de 3060 normal.
Aí eu não sei porque eu entendo somente o básico de PC kkk , só queria tentar passar essa geração sem mudar muita coisa nesse novo PC.
 
Acho que até uns 2k ta bom
Nessa faixa o que tem de mais interessante no momento é a 3060Ti. 2k na Kabum
Tem a 4060 por 1.9 na Kabum, mas ela é levemente inferior em desempenho se compara com a 3060Ti. Esse modelo do link tem até review no TPU.

RTX 4xxx tem a vantagem do DLSS 3 com frame generation e tal.. Mas no review do TPU a 3060Ti chegou a ser 18% mais rápida que a 4060 em 4K no desempenho relativo.

Decisão difícil a sua... Boa sorte!
 
Então cara eu tinha sim porém vendi o PC todo visando upgrade , o que eu tinha era o R7 2700 o que tá nesse kit é o 2700X ,também tem um porém cara no primeiro kit que é o com o R7 2700x eu consigo pegar a 3060ti já no segundo teria que ir de 3060 normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aí eu não sei porque eu entendo somente o básico de PC kkk , só queria tentar passar essa geração sem mudar muita coisa nesse novo PC.
Não vejo problema em pegar o 5500 com a 3060, é mais recente e vai ficar equilibrado mas, como disse, vai depender do custo final de cada um deles no seu bolso.
 
Boa noite, pessoal.
Tou montando um pc novo e queria ajuda de vocês com SSD. A mobo é uma TUF-GAMING-X670E-PLUS e, segundo o site da fabricante, possui suporte para isso:
  • AMD Ryzen™ 7000 Series Desktop Processors
  • M.2_1 slot (Key M), type 2242/2260/2280 (supports PCIe 5.0 x4 mode)
  • M.2_3 slot (Key M), type 2242/2260/2280 (supports PCIe 4.0 x4 mode)
  • AMD X670 Chipset
  • M.2_2 slot (Key M), type 2242/2260/2280/22110 (supports PCIe 3.0 x4 & SATA modes)**
  • M.2_4 slot (Key M), type 2242/2260/2280 (supports PCIe 4.0 x4 mode)
Nunca tive um M.2 (meu pc atual usa um sata 3 mesmo), e queria ajuda de vocês. Pelo que eu entendi, hoje em dia é gastar dinheiro atoa com um ssd pcie 5, então talvez fosse interessante um SSD M.2 PCIe 4.0 mesmo, correto? Jogo bastante no pc, mas também trabalho como game developer, então gostaria de ter ao menos 2tb em um SSD principal (e quem sabe mais pra frente compro um secundário). Um Samsung 990 pro 2tb é uma boa opção, ou teria algum com um melhor custo-benefício? Obrigado.
 
Dúvida sobre upgrade

Pretendo fazer um upgrade no meu PC, vou comprar um processador Ryzen 7 5700x e uma placa de vídeo RTX 3060.
Minha dúvida é se a placa mãe e a fonte antiga que tenho ainda dão conta ou teria que fazer um upgrade delas tbm?? A placa mãe antiga é uma gigabyte ultra durable B450M DS3H WIFI, a fonte antiga é uma corsair CV650 80 plus bronze.
Podem dar dicas de air coolers para o processador tbm??
Alguém poderia tirar minha dúvida??
 
Dúvida sobre upgrade

Pretendo fazer um upgrade no meu PC, vou comprar um processador Ryzen 7 5700x e uma placa de vídeo RTX 3060.
Minha dúvida é se a placa mãe e a fonte antiga que tenho ainda dão conta ou teria que fazer um upgrade delas tbm?? A placa mãe antiga é uma gigabyte ultra durable B450M DS3H WIFI, a fonte antiga é uma corsair CV650 80 plus bronze.
Podem dar dicas de air coolers para o processador tbm??
Alguém poderia tirar minha dúvida??

Boa noite, em tese sim, agora você tem que ver na caixa da placa-mãe qual a revisão dela, ao que parece o seu modelo tem revisão 1.0, 1.1, 1.3, 1.4 e 1.5, de 1.0 a 1.3 você tem que atualizar para a última BIOS, as outras duas revisões não necessitam dessa atualização. Sobre sua fonte, ela dá e basta, não precisa trocar.
 
Galera, tenho essas Memórias RAM no meu PC, será que compensa dobrar as memórias ? Colocar mais um kit igual, 2x16 (32GB) DDR4 3600MHz CL16.

Whats-App-Image-2023-11-19-at-16-39-53.jpg
 
Galera, tenho essas Memórias RAM no meu PC, será que compensa dobrar as memórias ? Colocar mais um kit igual, 2x16 (32GB) DDR4 3600MHz CL16.

Whats-App-Image-2023-11-19-at-16-39-53.jpg
Acho que essa memória não existe mais, eu tenho procurado todo dia e nada de encontrar
 
Acho que essa memória não existe mais, eu tenho procurado todo dia e nada de encontrar
Eu moro na Alemanha, aqui tem, mas to voltando pro Brasil em Janeiro e por isso perguntei se é interessante colocar mais um kit.
 
Dúvida sobre upgrade

Pretendo fazer um upgrade no meu PC, vou comprar um processador Ryzen 7 5700x e uma placa de vídeo RTX 3060.
Minha dúvida é se a placa mãe e a fonte antiga que tenho ainda dão conta ou teria que fazer um upgrade delas tbm?? A placa mãe antiga é uma gigabyte ultra durable B450M DS3H WIFI, a fonte antiga é uma corsair CV650 80 plus bronze.
Podem dar dicas de air coolers para o processador tbm??
Alguém poderia tirar minha dúvida??
Como sinalizou o colega mais acima, se o upgrade envolver apenas a troca do processador não há nada para se preocupar em termos de fonte.

O único cuidado é confirmar a revisão de sua placa mãe e atualizar a Bios dela antes de instalar o processador novo para garantir o suporte a ele.

Para refrigeração, qual cooler vc tem hoje? Uma opção pode ser AG400 ou AK620, mais sugestões aqui.
 
Oi gostaria humildemente pedir duas ajudas simples aqui:
1- em relação ao PC que estou montando. Aproveitei essa época de promoções pra montar um PC novo pra mim e dar o meu atual pra minha noiva trabalhar (contexto pra dúvida 2). A configuração dele é [Ryzen 5 5600G + MSI B450M Pro-VDH Max + 2x16 RAM Asgard Valkyrie v5] e a fonte escolhi uma MSI MAG A600DN. Acham que essa fonte vai segurar bem o setup? Eu vi alguns relatos de pessoas preocupadas com a qualidade dessa fonte porém eu já havia comprado ela antes (de ler esses relatos), logo também fiquei preocupado até porque pretendo comprar uma placa de vídeo futuramente.

2- minha noiva vai ter o PC pra ela trabalhar e ela precisa de um mouse bom apenas pra tarefas e que não seja tão caro, podem me indicar alguns?

Agradeço
 
Última edição:
Ryzen 7 5700x com uma RTX 3060 é uma boa combinação?
Se não for, aceito sugestões de ambos os lados, tanto de processadores para combinar com a RTX 3060 e de uma placa de vídeo para casar com o Ryzen 7 5700x
 
Buenas pessoal.
Gostaria da ajuda de vocês. Tenho um pc que eu uso em casa só pra trabalhar e quero colocar uma placa de vídeo para rodar uns jogos leves (death stranding, civilization, guild wars), já que atualmente meu pc só tem a onboard.

A humilde configuração atual:
Processador - AMD A8-9600 4C+6G 3,1Ghz
8GB RAM (vou fazer upgrade aqui tbm)
A320M-HDV R4.0
 
Fala galera, qual é a melhor opção de memória ram ddr4 3200mhz: Corsair Vengeance LPX ou Kingston Fury Beast?

Estou querendo aproveitar a black friday para fazer um pequeno upgrade e estou na dúvida de qual modelo seria mais interessante. Os valores tendem a ser melhores para o lado da Kingston, mas se a Corsair for melhor, não faço questão de pagar um pouco mais caro.
 
Fala galera, qual é a melhor opção de memória ram ddr4 3200mhz: Corsair Vengeance LPX ou Kingston Fury Beast?

Estou querendo aproveitar a black friday para fazer um pequeno upgrade e estou na dúvida de qual modelo seria mais interessante. Os valores tendem a ser melhores para o lado da Kingston, mas se a Corsair for melhor, não faço questão de pagar um pouco mais caro.
Vai precisar comparar os detalhes de cada modelo de pente. Particularmente, eu considero que o ganho de FPS em relação ao que se paga por pentes mais caros é muito pequeno. Então eu iria no pente com menor latência.
Por exemplo, se os pentes Corsair forem CL16 e os Kingston forem CL18, eu iria de Corsair, desde que custassem uma merrequinha a mais.
O que faz bastante diferença em termos de RAM, é o setup single-channel ou dual-channel. Sempre tente colocar um par de pentes iguais para ampliar a largura de transferência de dados.
 
Entre um R5 5600 e I5 12400f, na mesma faixa de preço qual é melhor? O R5 dei uma procurada mas tá difícil achar
 
Boa tarde galera, eu tenho o seguinte PC:
CPU: XEON E5 2666 V3
RAM: 16GB DUAL CHANNEL 1866MHZ
MOBO: MACHINIST X99 MR9A
GPU: RX570 4GB PHANTOM GAMING
FONTE: CX450

Gostaria de saber se dá pra melhorar algo nesse Pc para rodar jogos atuais/futuros com boa qualidade gráfica a 60fps em 1080p, se possível. Um exemplo de jogo que jogo bastante é Destiny 2, meu favorito. Não consigo jogar com tudo no alto e 60fps estáveis nem em 768p, sempre tenho que baixar os gráficos e tal, o que me recomendam fazer? Trocando a GPU, já conseguirei pelo menos no Ultra a 60fps o Destiny? Valeu.
 
Última edição:
Boa tarde galera, eu tenho o seguinte PC:
CPU: XEON E5 2666 V3
RAM: 16GB DUAL CHANNEL 1866MHZ
MOBO: MACHINIST X99 MR9A
GPU: RX570 4GB PHANTOM GAMING
FONTE: CX450

Gostaria de saber se dá pra melhorar algo nesse Pc para rodar jogos atuais/futuros com boa qualidade gráfica a 60fps em 1080p, se possível. Um exemplo de jogo que jogo bastante é Destiny 2, meu favorito. Não consigo jogar com tudo no alto e 60fps estáveis nem em 768p, sempre tenho que baixar os gráficos e tal, o que me recomendam fazer? Trocando a GPU, já conseguirei pelo menos no Ultra a 60fps o Destiny? Valeu.

Durante o jogo, vc consegue monitorar o uso do hardware para dizer qual componente é mais exigido no PC? Seu CPU por ser 10c/20t pode ser que mascare algum possível gargalo, já que normalmente jogos não utilizam uma quantidade abundante de núcleos que vc possa ter.

Do ponto de vista das especificações, sua GPU está uns 10% abaixo do recomendado em relação às especificações oficiais. Uso o UserBenchmark para comparar as placas. Já na CPU, o UserBenchmark não lista muitos Xeon, mas olhando no geral, esse Xeon deve estar em algum lugar dos 35% abaixo do recomendado.

Durantre o jogo tente verificar se a GPU chega a operar lambendo os 100%. Se isso acontecer, seu CPU está dando conta do recado. Mas se não chegar a isso, mesmo que a CPU esteja operando à 30% por exemplo, já indica possível gargalo na CPU. Pois na porcentagem normalmente o 100% é considerando todos os núcleos.

Infelizmente o nosso mercado de GPU novas, a brincadeira já começa na casa dos 700 merréis pra uma RX580, que é pouco melhor que a RX570. Acredito que o melhor custo por frame ainda é a RX 6600, mas é na casa dos 1.2k.
Eu não acompanho muito a história e progressão dos Xeon, então não sei qual modelo seria o mais eficiente para jogos nesse socket.
 
Galera, eu tenho esse meu PC da assinatura e ele já tá mostrando a idade, obviamente, principalmente pra emular Android (sou desenvolvedor desktop / mobile e gamer casual). Tenho um notebook que acho que consigo vender por uns R$2000 e quero usar essa grana pra fazer um upgrade. O meu cooler, o GAMMAXX 200T parece que tem suporte para soquete AM4 e LGA 1700, então posso reutilizá-lo. Querendo aproveitar o máximo das peças que eu já tenho, pensei em o seguinte:

Ryzen 7 5700X - R$1.248
MSI A520M-A PRO - R$389

OU

Intel i5 13600K - R$2132
BioStar H610MHP - R$449

A configuração Intel parece que é consideravelmente melhor, mas eu estaria muuuiito mais dependente de uma excelente promoção na Black Friday pra poder comprar, já que excederia 500 reais o meu orçamento, exceto se eu consegui vender meu notebook por um preço maior.
PS: A configuração Intel também parece ter uma vantagem se eu decidir fazer um hackintosh depois...

O que vocês acham?
Obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Bom dia a todos!

Recentemente adquiri uma RTX 4090 que vou usar no lugar da minha RTX 4070Ti (que vendi por um preço ótimo).

Atualmente, o resto do meu setup está assim:

MSI Mortar B550m
R7 5700X
32Gb DDR4 XPG 3200Mhz
WC H100

A dúvida é, vale a pena trocar o R7 5700X pelo 5800X 3D? Ou será que valeria mais a pena partir para um i7 de 13 ou 14 aproveitando as minhas memórias?

Lembrando que é um PC exclusivo de jogos e jogo basicamente single player.

Ou manter o 5700X daria conta (se a diferença for pouca) e guardar a grana para uma nova plataforma da Intel ou um AM5 ?
 
Galera, eu tenho esse meu PC da assinatura e ele já tá mostrando a idade, obviamente, principalmente pra emular Android (sou desenvolvedor desktop / mobile e gamer casual). Tenho um notebook que acho que consigo vender por uns R$2000 e quero usar essa grana pra fazer um upgrade. O meu cooler, o GAMMAXX 200T parece que tem suporte para soquete AM4 e LGA 1700, então posso reutilizá-lo. Querendo aproveitar o máximo das peças que eu já tenho, pensei em o seguinte:

Ryzen 7 5700X - R$1.248
MSI A520M-A PRO - R$389

OU

Intel i5 13600K - R$2132
BioStar H610MHP - R$449

A configuração Intel parece que é consideravelmente melhor, mas eu estaria muuuiito mais dependente de uma excelente promoção na Black Friday pra poder comprar, já que excederia 500 reais o meu orçamento, exceto se eu consegui vender meu notebook por um preço maior.
PS: A configuração Intel também parece ter uma vantagem se eu decidir fazer um hackintosh depois...

O que vocês acham?
Obrigado pela ajuda!
Não levante muito as esperanças de uma excelente promoção. Inclusive se tratando de produtos que ainda tem 2 gerações à venda bem fortes no mercado.
Sobre emulação e programação, como é o consumo de núcleos durante o processo? Quanto mais núcleos melhor, ou tem um limite onde a frequência acaba sendo mais relevante que a própria quantidade de núcleos?

As opções que vc deu de hardware tem uma diferença de quase 1k. É bastante grana, por isso é bom entender exatamente as particularidades necessárias para a emulação. Mas num geral, acho os preços da série Intel 13xxx altos por enquanto. Já pensou em pegar algo pouc acima do preço do 5700X, mas com performance próxima do 13600K?
Minha aposta estaria no 12600K. 1.5k na Kabum. Pelo comparativo do UserBenchmark, a diferença para o 13600K talvez nem seja perceptível no fim das contas. Além de que economizar 500 merréis e ter 12% a menos de desempenho médio, pra mim é justo.

Só essa mobo aí que talvez vale dar uma repensada. de entrada assim, vai te obrigar a trocá-la quanto pensar em colocar um CPU mais forte mesmo sendo o mesmo socket. Talvez uma placa intermediária B660 seria interessante. Assim daria pra fazer um up pra um 13900K por exemplo, sem se preocupar se a mobo vai conseguir segurar onda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia a todos!

Recentemente adquiri uma RTX 4090 que vou usar no lugar da minha RTX 4070Ti (que vendi por um preço ótimo).

Atualmente, o resto do meu setup está assim:

MSI Mortar B550m
R7 5700X
32Gb DDR4 XPG 3200Mhz
WC H100

A dúvida é, vale a pena trocar o R7 5700X pelo 5800X 3D? Ou será que valeria mais a pena partir para um i7 de 13 ou 14 aproveitando as minhas memórias?

Lembrando que é um PC exclusivo de jogos e jogo basicamente single player.

Ou manter o 5700X daria conta (se a diferença for pouca) e guardar a grana para uma nova plataforma da Intel ou um AM5 ?
Vai depender da resolução e frequência do monitor em que vc joga. 5800X3D tem algumas vantagens em jogos específicos. Nem todos vão fazer o bom uso do Cache 3D. Em geral, quanto maior a resolução, menor o uso do CPU. Isso faz com que alguns upgrade de CPU para 4K tornem-se desnecessários ou com quase nenhum ganho perceptível de FPS.

Julgando pelos testes do TPU, onde em performance relativa o 5800X3D foi 11% melhor que o 5600X em 1080p, 8% melhor no 1440p e meros 2% melhor em 4K, não vejo um upgrade que faça alguma diferença realmente perceptível de modo geral.
 
Última edição:
Bom dia a todos!

Recentemente adquiri uma RTX 4090 que vou usar no lugar da minha RTX 4070Ti (que vendi por um preço ótimo).

Atualmente, o resto do meu setup está assim:

MSI Mortar B550m
R7 5700X
32Gb DDR4 XPG 3200Mhz
WC H100

A dúvida é, vale a pena trocar o R7 5700X pelo 5800X 3D? Ou será que valeria mais a pena partir para um i7 de 13 ou 14 aproveitando as minhas memórias?

Lembrando que é um PC exclusivo de jogos e jogo basicamente single player.

Ou manter o 5700X daria conta (se a diferença for pouca) e guardar a grana para uma nova plataforma da Intel ou um AM5 ?
Depende da resolução que vai usar e framerate mínimo/médio que busca, como já tem um setup AM4 eu simplesmente atualizaria pro 5800x3D se sentir que o 5700x não tá entregando o suficiente, 1440p pra cima no geral vai ser próximo o desempenho mas o 13700k/14700k devem ficar um pouco na frente, é questão de ver a sua situação exata e exigência também porque não tem uma resposta certa ou errada aqui, vai ter gente satisfeita com todos esses CPUs
 
Não levante muito as esperanças de uma excelente promoção. Inclusive se tratando de produtos que ainda tem 2 gerações à venda bem fortes no mercado.
Sobre emulação e programação, como é o consumo de núcleos durante o processo? Quanto mais núcleos melhor, ou tem um limite onde a frequência acaba sendo mais relevante que a própria quantidade de núcleos?

As opções que vc deu de hardware tem uma diferença de quase 1k. É bastante grana, por isso é bom entender exatamente as particularidades necessárias para a emulação. Mas num geral, acho os preços da série Intel 13xxx altos por enquanto. Já pensou em pegar algo pouc acima do preço do 5700X, mas com performance próxima do 13600K?
Minha aposta estaria no 12600K. 1.5k na Kabum. Pelo comparativo do UserBenchmark, a diferença para o 13600K talvez nem seja perceptível no fim das contas. Além de que economizar 500 merréis e ter 12% a menos de desempenho médio, pra mim é justo.

Só essa mobo aí que talvez vale dar uma repensada. de entrada assim, vai te obrigar a trocá-la quanto pensar em colocar um CPU mais forte mesmo sendo o mesmo socket. Talvez uma placa intermediária B660 seria interessante. Assim daria pra fazer um up pra um 13900K por exemplo, sem se preocupar se a mobo vai conseguir segurar onda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hmm, pelo que vi, core count e frequência são importantes. Eu também estava pensando em pegar esse Ryzen e pegar um kit 2x16GB de RAM. Vai me ajudar no futuro se eu for querer fazer coisas mais legais. Mas claro, não sei que tipo de preço vai aparecer na Black Friday.

Fazendo isso, eu posso revender o que não for usar no PC (gabinete, mobo, cpu e memória) e recuperar um pouco da grana.
Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo