Ta bem certinho para uma fonte de 10 anos ou mais nem te preocupa essa linha HX é muito estável as voltagens.@Cata ae tava vendo as voltagens aqui pra ver se fonte enviando certinho a fonte corsair hx850 bem antiga deve ter uns 10 anos
![]()
12v ta dando pouco mais na gpu e no cpu sera q ta de boas 12.200v?
standby 5v ta dando 5.1v sera q de boas tb?
Considera o limite de 5%, para mais ou menos.@Cata ae tava vendo as voltagens aqui pra ver se fonte enviando certinho a fonte corsair hx850 bem antiga deve ter uns 10 anos pra mais
![]()
12v ta dando pouco mais na gpu e no cpu sera q ta de boas 12.200v?
standby 5v ta dando 5.1v sera q de boas tb?
Se ele monitora e os parâmetros estão dentro da normalidade, não tem problema algum a fonte ter 5, 10, 15 ou 20 anos... além disso, é uma HX... uma HX com 10 anos coloca pra mamar muita fonte ZERO com cabinho padrão novo.10 anos num setup atual eu não arriscaria! Mas olhando sua assinatura eu nem me preocuparia!
Vai funcionar igual meu amigo. O mais importante é que já vem com o cabo pra ligar nas RTX.Estou pensando em pegar a Corsair RM1000X Shift, ela não tem o conector 16-pin 12VHPWR nativo, mas vem o cabo 12VHPWR (2x pci-ex 8-pins), tem alguma diferença ou é praticamente a mesma coisa?
Estou pensando em pegar a Corsair RM1000X Shift, ela não tem o conector 16-pin 12VHPWR nativo, mas vem o cabo 12VHPWR (2x pci-ex 8-pins), tem alguma diferença ou é praticamente a mesma coisa?
Opa pessoal, estava quase adquirindo a Corsair RM1000x Shift e acabei dando de cara com a Lian Li EG1000. Alguém possui esse modelo para compartilhar um feedback? Ao menos baseado nesse review do anandtech me pareceu ser boa. Considerando que os modelos possuem valores muito próximos, achei a opção da Lian Li interessante. Ela conta certificação platinum da cybenetics (a RM1000x Shift é gold) e algumas firulas a mais, como cabos sleeved e um hub USB. A garantia é a mesma, 10 anos para ambas e o case não seria um problema (O11 Vision).
Seasonic é referência em fontes, inclusive como integradora da própria Corsair em vários modelos (junto com outras toneladas de marcas no mercado).Se for pra pagar cerca de ~R$ 1500,00 numa fonte, particularmente iria nessaSeasonic Vertex PX-1000, Full-Modular, 1000W, ATX 3.0, PCIe 5.0, 80 Plus Platinum, Preta, 12102PXAFS
Nada contra as opções postadas, mas havendo a opção de pegar uma Seasonic Platinum ATX 3.0 pelo mesmo valor de uma Corsair ou Lian Li, particularmente prefiro ir de Seasonic
Rating da Cybenetics:
![]()
Que fonte...Seasonic lança a nova fonte de alimentação PRIME PX-2200.
Após uma introdução bem-sucedida do produto durante a Computex 2024, a Sea Sonic está agora lançando as vendas da nova fonte de alimentação PRIME PX-2200. A série Seasonic PRIME representa o auge da engenharia da Sea Sonic, combinando design de ponta com materiais premium e processos de produção avançados. Os modelos mais recentes apresentam controle digital do ventilador, PFC intercalado moderno (correção do fator de potência) e um design patenteado de transformador duplo funcionando em paralelo.
O mais recente marco de energia da Seasonic revelado
A PRIME PX-2200 se destaca acima de todas as unidades PRIME por ser capaz de fornecer impressionantes 2200 watts de potência em níveis 80 Plus Platinum EU 230 V. Atendendo a uma ampla gama de usuários de energia, esta potência compatível com ATX 3.1 e PCIe 5.1 oferece energia de alta qualidade combinada com confiabilidade de longo prazo para várias aplicações de alto desempenho.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Potencializando a Revolução da IA
À medida que a Inteligência Artificial (IA) continua a avançar, há uma demanda crescente por componentes de ponta que consomem quantidades cada vez maiores de energia. Para PCs e estações de trabalho à prova do futuro voltados para computação de IA, desenho de IA e tarefas de computação de ponta, o Seasonic PRIME PX-2200 surge como a escolha ideal.
Especificações:
Disponibilidade e Preço
- ATX 3.1 e PCIe 5.1
- 80 Plus Platinum UE 230 V
- Design de cabeamento totalmente modular
- Dois cabos nativos 12V-2x6
- Dois cabos 2x8 pinos para 12V-2x6
- Ventilador de rolamento dinâmico de fluido (FDB) de 135 mm
- Controle de ventilador híbrido digital
- Capacitores eletrolíticos de alumínio japoneses de 105 °C altamente confiáveis
- Regulação de carga de microtolerância a 1%
- Design de conexão sem cabos
- 12 anos de garantia
- Faixa de entrada CA:
- Somente 200 - 240 Vca
- China: Disponível, Europa: final de setembro/outubro de 2024, América do Norte: N/A, ROW: final do terceiro trimestre de 2024 em diante
- N/A (EUA) / € 579,90 (Europa) / $ 499,99 (ROW)
Fonte: Seasonic
Fonte pra 20 anos de up fácil rsrsrsrs.Seasonic lança a nova fonte de alimentação PRIME PX-2200.
Após uma introdução bem-sucedida do produto durante a Computex 2024, a Sea Sonic está agora lançando as vendas da nova fonte de alimentação PRIME PX-2200. A série Seasonic PRIME representa o auge da engenharia da Sea Sonic, combinando design de ponta com materiais premium e processos de produção avançados. Os modelos mais recentes apresentam controle digital do ventilador, PFC intercalado moderno (correção do fator de potência) e um design patenteado de transformador duplo funcionando em paralelo.
O mais recente marco de energia da Seasonic revelado
A PRIME PX-2200 se destaca acima de todas as unidades PRIME por ser capaz de fornecer impressionantes 2200 watts de potência em níveis 80 Plus Platinum EU 230 V. Atendendo a uma ampla gama de usuários de energia, esta potência compatível com ATX 3.1 e PCIe 5.1 oferece energia de alta qualidade combinada com confiabilidade de longo prazo para várias aplicações de alto desempenho.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Potencializando a Revolução da IA
À medida que a Inteligência Artificial (IA) continua a avançar, há uma demanda crescente por componentes de ponta que consomem quantidades cada vez maiores de energia. Para PCs e estações de trabalho à prova do futuro voltados para computação de IA, desenho de IA e tarefas de computação de ponta, o Seasonic PRIME PX-2200 surge como a escolha ideal.
Especificações:
Disponibilidade e Preço
- ATX 3.1 e PCIe 5.1
- 80 Plus Platinum UE 230 V
- Design de cabeamento totalmente modular
- Dois cabos nativos 12V-2x6
- Dois cabos 2x8 pinos para 12V-2x6
- Ventilador de rolamento dinâmico de fluido (FDB) de 135 mm
- Controle de ventilador híbrido digital
- Capacitores eletrolíticos de alumínio japoneses de 105 °C altamente confiáveis
- Regulação de carga de microtolerância a 1%
- Design de conexão sem cabos
- 12 anos de garantia
- Faixa de entrada CA:
- Somente 200 - 240 Vca
- China: Disponível, Europa: final de setembro/outubro de 2024, América do Norte: N/A, ROW: final do terceiro trimestre de 2024 em diante
- N/A (EUA) / € 579,90 (Europa) / $ 499,99 (ROW)
Fonte: Seasonic
Seasonic é referência em fontes, inclusive como integradora da própria Corsair em vários modelos (junto com outras toneladas de marcas no mercado).
Sou fã da Seasonic também, mas tem que analisar como seria a questão da garantia e RMA aqui no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Que fonte...
TOP esse modelo da Seasonic hein ta faltando mais fonte desse calibre no mercado.Fonte pra 20 anos de up fácil rsrsrsrs.
Parece que já vem com cabos iguais os que a Asus esta mandando nas fontes.
Muito legal os testes!Artigo do Aris com melhores fontes testadas em várias faixas de potência e por categorias, deixar aqui porque talvez ajude
![]()
Best PSU Picks 2025 - Hardware Busters
Hardware Busters - Best PSU Picks 2025 - Best Pickshwbusters.com
700w dá tranquilo, testa essa CM para confirmar se o problema é realmente da fonte.Pessoal, boa noite!
Gostaria de uma indicação de fonte!
Estou desconfiando que minha fonte foi pro saco... comprei uma 7800XT, chegou hoje e estou com desligamento repentino aqui ao usar qualquer stress nela.
Segurou um teste de 8 min no furmark e reiniciou.
Setup:
Ryzen 5600 (sem over)
B450M Steel Legend
2x8 XPG D50 3200Mhz
7800XT XFX (Versão MagAir não é OC)
Fonte EVGA 700BR (700W)
Imaginei que a fonte estava sobrando para o meu setup.
Alguma indicação?
Ia na 750w kyber (mas vi o teste do teclab e foi só decepção).
Amanhã estarei com uma cooler Master mwe 750w testando no setup (caso também tenha reinício repentino) terei que testar os outros componentes...
Mas já adiantando, quero já ter uma escolha de fonte certa!
Conto com o apoio de vocês! Obrigado.
Não vi o report detalhado dela mas vou chutar que algo que ela deve ficar devendo é no tempo de garantia, a maioria das fontes mais renomadas costuma oferecer 10 anos de garantia então é uma segurança a mais pra quem quer manter a fonte por mais tempo no setup, quanto a potência aí vai completamente depende das peças que pretende botar, o uso que pretende fazer e se você é daqueles bitolados que precisam meter power limit/OC no talo em tudo 100% do tempo porque tem gente a rodo usando até 4090 com fonte de 750w sem problemas, obviamente 750w com uma 4090 aí o cabra não vai usar um 13900k/14900k com OC e ficar rodando Blender + bench de GPU ao mesmo tempo mas sim, é bem possível, a princípio eu miraria 850w a não ser que pretenda fazer um setup fominha desses e você tenha 100% de certeza que vai meter OC no talo em tudo e vai usar CPU e GPU em 100% load o tempo todoE o que essa fonte GALAX fica devendo em relação a outras grandes marcas renomadas ?
Então, essa GALAX aí tem 5 anos de garantia.Não vi o report detalhado dela mas vou chutar que algo que ela deve ficar devendo é no tempo de garantia, a maioria das fontes mais renomadas costuma oferecer 10 anos de garantia então é uma segurança a mais pra quem quer manter a fonte por mais tempo no setup, quanto a potência aí vai completamente depende das peças que pretende botar, o uso que pretende fazer e se você é daqueles bitolados que precisam meter power limit/OC no talo em tudo 100% do tempo porque tem gente a rodo usando até 4090 com fonte de 750w sem problemas, obviamente 750w com uma 4090 aí o cabra não vai usar um 13900k/14900k com OC e ficar rodando Blender + bench de GPU ao mesmo tempo mas sim, é bem possível, a princípio eu miraria 850w a não ser que pretenda fazer um setup fominha desses e você tenha 100% de certeza que vai meter OC no talo em tudo e vai usar CPU e GPU em 100% load o tempo todo
Válido lembrar que OC em GPU não é sinônimo de que o consumo vai pra casa do krl, assim como dá pra fazer OC mantendo +- o consumo stock, e CPU os ganhos no geral não são tão grandes então vai bastante do que você vai usar o PC, tem nego que fica se matando quebrando a cabeça com OC pra no fim jogar a temp/consumo da casa do krl e ganhar uma mixaria que nem vale a pena, agora caso você pretende pegar uma modelo top de 5090 e meter um 13900k/14900k fominha com OC, 4 pentes de RAM também com OC no talo, vários drives/RGB etcetc aí 1000/1200w pode ser interessante sim
Preguiça de sondar muito no momento mas a TUF 850w tá por 900 conto que é um preço honesto, falam que ela tem uns cabos sleeved legaizinhos também
Nada impede de fazer um undervolt mais agressivo e reduzir bastante o consumo ou fazer um undervolt leve só pra dar uma segurada de leve também, minha 4080 com um UV fica pra baixo dos 250w por exemplo, diferença de desempenho nula pros 320w~ stock e ridiculamente pequena pros 370-400w que ela pode chegar a consumir com OC no talo, apesar que realisticamente em jogos é mais difícil bater esses valores máximos aíEntão, essa GALAX aí tem 5 anos de garantia.
Eu só pretendo jogar mesmo, mas gosto de fazer overclock só por diversão…
A minha 4070 Super eu coloquei ela a rodar em 3000mhz e ela bateu 290w de TDP, foi um aumento grande até, mas eu penso em fazer upgrade daqui a uns 2 anos e pelo jeito que as coisas vão indo (segundo rumores) as nvidia estão aumentando mais e mais o consumo.
Minha config é basicamente isso mesmo;
12700k
4070 super
2x16gb ddr4
2 nvme + 1 ssd sata + hd 7200rpm
6 fans
H150i elite
O consumo disso em Stock não deve passar de uns 600w não ?
Mas aí voltando a marca da fonte, quais marcas da pra comorar tranquilo e que tbm não sejam muito caras ?Nada impede de fazer um undervolt mais agressivo e reduzir bastante o consumo ou fazer um undervolt leve só pra dar uma segurada de leve também, minha 4080 com um UV fica pra baixo dos 250w por exemplo, diferença de desempenho nula pros 320w~ stock e ridiculamente pequena pros 370-400w que ela pode chegar a consumir com OC no talo, apesar que realisticamente em jogos é mais difícil bater esses valores máximos aí
Eu por costume e preguiça costumo jogar uns 50w pra RAM + drives + fans, esse 12700k no máximo deve puxar lá seus 200w, talvez 250w se você quiser realmente arregaçar o CPU no OC, mas uma coisa é ele usar 250w num Cinebench/Aida/Y-cruncher da vida e outra coisa é ele usar em jogos, cenários extremamente diferentes... então sem saber uso exato de tudo que você faz no PC é difícil saber mas em jogos o consumo via de regra é bem menor que 100% load,e essa 4070 Super se você fez um OC com UV talvez perca uns 2-3% de desempenho (ao meu ver, diferença irrelevante mas vai de cada um) mas consegue rodar ela na faixa de 200w que consequentemente roda mais frio e com menos ruído/poeira acumulada por conta de rotação menor dos fans, então dá pra um setup consumir lá seus 600w sim assim como a sua realidade pode ser mais na faixa de 400w, meu setup com 4080 UV + 7800x3D acho que não passa nem de 350w porque acho que nunca nem percebi o fan da fonte ligando, e mesmo se for 600w uma 850w já tem uma folga legalzinha aí, mas se quiser investir um pouco mais nada impede de pegar uma 1000w também
A Galax é uma boa fonte, porém está abaixo das marcas renomadas do mercado, perde para Corsair, perde para Super Flower, perde para Seasonic, perde para Cougar, perde para algumas XPG e perde para algumas Cooler Master... ela possui riples fora do padrão e usa capacitares tier 2 no secundário... para um equipamento de uso cotidiano não deve ter problemas, mas se for uma máquina que depende de escalabilidade, esqueça Galax e esqueça as duas últimas marcas que citei aí no começo do texto.Mas aí voltando a marca da fonte, quais marcas da pra comorar tranquilo e que tbm não sejam muito caras ?
E voltando a GALAX, ela vai ficar devendo só quanto a garantia mesmo ? A qualidade de energia que ela pode entregar vai ser boa igual as marcas boas que estão a mais tempo no mercado etc ?
Diria que é mais olhar o modelo em si do que a marca já que toda marca tá sujeita a fazer um projeto meia boca ou simplesmente que fique abaixo de outras marcas mesmo que ela tenha mais renome, como >1000w muito provavelmebte vai ser overkill no seu caso eu olharia uma 850w pelo menos e me apoiaria na garantia de 10 anos, mesmo que a Galax possa ser muito boa, 5-6 anos de diferença na garantia é bastante coisa apesar de ai ser uma opinião pessoal minha, dá uma segurança muito boa esse prazoMas aí voltando a marca da fonte, quais marcas da pra comorar tranquilo e que tbm não sejam muito caras ?
E voltando a GALAX, ela vai ficar devendo só quanto a garantia mesmo ? A qualidade de energia que ela pode entregar vai ser boa igual as marcas boas que estão a mais tempo no mercado etc ?
Tem que ver também não apenas o prazo (duração) da garantia, mas também a efetivação da mesma... tem muita empresa que diz ter 10 anos e na hora de acionar o RMA é um parto e arrumam mais desculpas e meios de não atender... nesse caso acaba sendo melhor uma que dá apenas 5 anos mas que são efetivos, do que uma que dá 10 anos mas que acabam sendo "fake".Diria que é mais olhar o modelo em si do que a marca já que toda marca tá sujeita a fazer um projeto meia boca ou simplesmente que fique abaixo de outras marcas mesmo que ela tenha mais renome, como >1000w muito provavelmebte vai ser overkill no seu caso eu olharia uma 850w pelo menos e me apoiaria na garantia de 10 anos, mesmo que a Galax possa ser muito boa, 5-6 anos de diferença na garantia é bastante coisa apesar de ai ser uma opinião pessoal minha, dá uma segurança muito boa esse prazo