[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

XPG tá 650,00 a vista na Kabum e a Corsair tá 1.000,00 a vista na Pichau, melhores preços q achei até agora. Ou seja, achei a diferença grande apesar de imaginar que a Corsair fosse melhor
Mas de quantos Watts ? Pensei que fosse de 850w, cara nesse caso a diferença é bem grande aí não vale a pena, melhor ir na XPG mesmo!
 
Mas de quantos Watts ? Pensei que fosse de 850w, cara nesse caso a diferença é bem grande aí não vale a pena, melhor ir na XPG mesmo!
As duas 850
XPG https://www.kabum.com.br/produto/10...gn=julhogamer_22&utm_content=&utm_term=638697
Corsair https://www.kabum.com.br/produto/31...-gold-full-modular-bivolt-preto-cp-9020200-na

A corsair tem uma mais básica que custa uns R$ 50,00 a menos.
Edit: acabei de ver que a branca é R$ 200,00 mais barata, ficando por R$ 800,00
 

Thermaltake anuncia as novas PSUs Toughpower GF3, iRGB e SFX Series.



A Thermaltake, a marca premium de PC DIY líder para periféricos Case, Cooling, Gaming e soluções de memória para entusiastas, apresenta fontes de alimentação totalmente novas, incluindo as séries GF3, iRGB e SFX. A série GF3 e a série SFX, em particular, estão prontas para PCIe Gen 5, o que significa que essas fontes de alimentação vêm com uma interface de 12+4 pinos e podem suportar nativamente as próximas placas gráficas da série RTX 4000 e vêm em diferentes potências de sua escolha.

Vamos começar com a série Toughpower GF3. Toda a linha é totalmente modular e projetada com um conector PCIe Gen 5 de 12+4 pinos nativo e é compatível com a especificação ATX 3.0 da Intel, revelando a nova experiência que o PCIe de última geração tem a oferecer. A GF3 1650 W, em particular, suporta nativamente dois pinos PCIe 14+2, tornando possível fornecer energia para duas placas gráficas topo de linha simultaneamente. A série totalmente modular Toughpower GF3 vem em 1650 W, 1350 W, 1200 W, 1000 W, 850 W e 750 W e foi desenvolvida para oferecer eficiência 80 PLUS Gold. Com o objetivo de fornecer o melhor desempenho, a série Toughpower GF3 vem com capacitores japoneses 100% de alta qualidade e fornece energia confiável, garantindo operação suave e estável, bem como energia estável e limpa através da estabilidade de tensão.


3YycoXO.jpg




Para o Toughpower iRGB PLUS Titanium 1250 W/1650 W, como a ventoinha Riing Duo RGB está instalada na PSU, é fácil alcançar sua estética ideal sem problemas. A série Toughpower iRGB PLUS Titanium vem com um design totalmente modular com cabos planos de baixo perfil, capacitores japoneses 105°C 100% de alta qualidade e certificação 80 PLUS Titanium e, por último, mas não menos importante, suporte à plataforma de gerenciamento de energia inteligente, que permite permite que você acesse informações como Eficiência/Comportamento do Usuário de Potência, Relatório de Consumo de Energia, Relatório ECO, Economia de Energia e muito mais. A linha também apresenta o SPM Security Protection, oferecendo duas funções principais: Alerta de falha de energia e Controle remoto de desligamento. Em primeiro lugar, pelo Alerta de falha de energia, os usuários podem identificar se sua PSU está com falha no ventilador, temperatura excessiva ou tensão anormal por meio de seus dispositivos móveis. Segundo, por meio do Power Off Remote Control, você agenda quando desligar o computador sem estar fisicamente presente para fazê-lo. Esse recurso é particularmente útil quando você precisa deixar no meio ao baixar arquivos enormes, resultando na melhor economia de energia.

Quando se trata da série SFX, a linha é feita sob medida para fornecer energia estável e contínua que pode caber facilmente em um chassi pequeno e vem com 750 W, 850 W e 1000 W. A nova série SFX foi projetada com o interface modular nativa de 12 + 4 pinos. Toda a série é totalmente modular e compatível com os mais recentes padrões Intel SFX 12 V 3.42 e ATX 12 V 3.0. A única coisa a ter em mente é que para 1000 W da série SFX, ela é tamanho SFX-L, 125 mm (L) x 63,5 mm (A) x 126 mm (P). Em termos de capacitores, eles são 100% capacitores japoneses de alta qualidade, proporcionando a experiência mais suave sem interrupção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CORSAIR anuncia a série de fontes de alimentação HXi 2022.



A CORSAIR, líder mundial em componentes entusiastas para gamers, criadores e construtores de PCs, anunciou hoje os modelos 2022 das fontes de alimentação ATX de ultra baixo ruído totalmente modulares HX1500i e HX1000i, fornecendo energia inabalável com certificação 80 PLUS Platinum para os mais exigentes e sistemas ambiciosos. Usando uma plataforma totalmente digital para fornecer desempenho inigualável e recursos avançados, como controle sobre as curvas do ventilador e configurações de energia integradas ao software CORSAIR iCUE, a série HXi está pronta para alimentar seu novo PC premium com o mais recente processador Intel Core ou AMD Ryzen de 12ª geração e placa gráfica de alto desempenho.

Com base no legado totalmente digital da renomada série CORSAIR AXi, as novas fontes de alimentação da série HXi oferecem potência, eficiência e estabilidade para combinar com os componentes entusiastas que mais consomem energia de hoje e de amanhã. Certificada pela Cybenetics-Platinum e classificada para até 91% de eficiência, as PSUs HXi consomem menos energia e criam menos calor em cargas comparáveis, enquanto uma ventoinha de rolamento dinâmico de fluido (FDB) de 140 mm de alto desempenho mantém sua PSU fria com ruído impressionantemente baixo, classificado A para HX1000i e A- para HX1500i por Cybenetics. O suporte para sinais PWM de 0 RPM significa que o ventilador pode até mesmo desligar totalmente em cargas baixas e médias, para uma operação quase silenciosa. O HX1500i e o HX1000i são construídos com capacitores eletrolíticos japoneses 100% de nível industrial e classificação de 105°C, em uma plataforma totalmente digital com topologia LLC ressonante e conversão DC-para-DC,


oaJxFjE.jpg



a6YR37Q.jpg



hzCKH63.jpg



8esJw2G.jpg



QK3S4gj.jpg


O software CORSAIR iCUE abre uma gama de opções de controle detalhadas para a série HXi, para que você possa ajustar sua fonte de alimentação às suas necessidades. Use o iCUE para criar curvas de ventilador personalizadas para ditar em quais temperaturas você deseja que o ventilador acelere, monitore sua saída de energia e eficiência em tempo real e alterne entre proteção de sobrecorrente (OCP) de trilho único ou múltiplo em tempo real.

Suporta o modo de suspensão Modern Standby para tempos de despertar extremamente rápidos e eficiência ainda melhor em cargas baixas, e envio com três conectores EPS12V incluídos para total compatibilidade com placas-mãe modernas com garantia de dez anos para garantir sua fonte de alimentação durante a vida útil de seu sistema, a série HXi oferece a potência de platina que você precisa para o seu próximo PC de última geração.

Para obter mais informações, visite as páginas de produtos doHX1500i e HX1000i .
 
Última edição:
top saindo fonte nova como tao ja tem fonte q consiga 96% de eficiencia? ou parou nos 93%
 
Boa noite senhores!

por gentileza: Uma indicação de fonte de entrada? PC do meu tio i5 4a geracao + ssd + gtx1050ti. só usa para autocad, excel e google earth.
 
Boa noite li algumas páginas e percebi que as fonte mais recomendadas são:
Corsair RM750X (Garantia e construção)
XPG 750 Core Reactor (Garantia)
Redgragon 500W (CXB)

Para um Ryzen 5600 +3060 + TUF B550 essa Redragon 500W vai ser uma boa? Na verdade queria um fonte modular, é muito melhor nas organização do gabinete, mas to achando meio salgado os preços>
Tenho um fonte com 10 Anos de uso OCZ ZT 550 modular será que vai servir pu melhor eu comprar uma nova

OCZ ZT Series

Características:
- Marca: OCZ
- Modelo: OCZ-ZT550W
- Série: ZT Séries

Especificações:
- Tipo: ATX12V v2.2
- Potência Máxima: 550W
- Cooler: 1 x 140mm
- PFC: Ativo
- Conector: 20+4Pin
- Conector PCI-Express: 2 x 6+2-Pin
- Conector SATA: 6
- Fonte Modular
- Eficiência de 85%
- Voltagem de entrada: 100 - 240 V
- Corrente de Entrada: 8A @ 115V, 4A @ 230V


Conectores gerais:
- 1 x 20+4-pin ATX
- 1 x 4+4-pin ESP/12V CPU
- 2 x 6+2-pin PCI-E
- 6 x 4-pin Peripheral
- 6 x 5-pin SATA
- 1 x FDD
 
Boa noite li algumas páginas e percebi que as fonte mais recomendadas são:
Corsair RM750X (Garantia e construção)
XPG 750 Core Reactor (Garantia)
Redgragon 500W (CXB)

Para um Ryzen 5600 +3060 + TUF B550 essa Redragon 500W vai ser uma boa? Na verdade queria um fonte modular, é muito melhor nas organização do gabinete, mas to achando meio salgado os preços>
Tenho um fonte com 10 Anos de uso OCZ ZT 550 modular será que vai servir pu melhor eu comprar uma nova

OCZ ZT Series

Características:
- Marca: OCZ
- Modelo: OCZ-ZT550W
- Série: ZT Séries

Especificações:
- Tipo: ATX12V v2.2
- Potência Máxima: 550W
- Cooler: 1 x 140mm
- PFC: Ativo
- Conector: 20+4Pin
- Conector PCI-Express: 2 x 6+2-Pin
- Conector SATA: 6
- Fonte Modular
- Eficiência de 85%
- Voltagem de entrada: 100 - 240 V
- Corrente de Entrada: 8A @ 115V, 4A @ 230V


Conectores gerais:
- 1 x 20+4-pin ATX
- 1 x 4+4-pin ESP/12V CPU
- 2 x 6+2-pin PCI-E
- 6 x 4-pin Peripheral
- 6 x 5-pin SATA
- 1 x FDD
Tu já tem uma boa fonte que segura bem o seu sistema ainda, espera uma promoção e futuramente tu troca por outra nova!
 
Atualmente tenho essa fonte:

Fonte Cooler Master 650W 80 Plus Bronze Semi-Modular MW - MPX-6501- AMAAB-WO

E estava pensando em vender ela, pra ter uma mais nova, modular e com um pouco de sobra pra upgrades futuros (pra uma 3080 talvez? ou uma 4070 futura?)...
daí encontrei essa:

Fonte XPG Core Reactor, 850W, ATX, 80 Plus Gold Modular

E eu sou um pouco leigo no assunto, achava que não, mas aí li que existe problema de eficiência da fonte em baixas cargas... Eu acho que vou estar usando tipo 50 a 60% do potencial de 850w dela.
Daí fiquei em dúvida se teria problema, se vale realmente a pena e etc...

Atualmente tenho um r7 5700g, uma 3070 TI, 32 gb ram, uns SSDs e HD, alguns coolers... coisas assim.

E aí, o que acham?
 
Atualmente tenho essa fonte:

Fonte Cooler Master 650W 80 Plus Bronze Semi-Modular MW - MPX-6501- AMAAB-WO

E estava pensando em vender ela, pra ter uma mais nova, modular e com um pouco de sobra pra upgrades futuros (pra uma 3080 talvez? ou uma 4070 futura?)...
daí encontrei essa:

Fonte XPG Core Reactor, 850W, ATX, 80 Plus Gold Modular

E eu sou um pouco leigo no assunto, achava que não, mas aí li que existe problema de eficiência da fonte em baixas cargas... Eu acho que vou estar usando tipo 50 a 60% do potencial de 850w dela.
Daí fiquei em dúvida se teria problema, se vale realmente a pena e etc...

Atualmente tenho um r7 5700g, uma 3070 TI, 32 gb ram, uns SSDs e HD, alguns coolers... coisas assim.

E aí, o que acham?
Se você pensa em migrar para a 3080 ou 4070 e conseguir vender a sua atual, aí vale a pena pegar esse modelo que mencionou além de ser uma ótima fonte tem 10 anos de garantia.
 
Se você pensa em migrar para a 3080 ou 4070 e conseguir vender a sua atual, aí vale a pena pegar esse modelo que mencionou além de ser uma ótima fonte tem 10 anos de garantia.
Mas e essas paradas de eficiência baixa em percentual de carga baixa? Não tem problema?
Acho que vou ta usando tipo metade da potencia dela, pelo menos com o setup atual ne
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ou talvez tenha alguma outra melhor pra esse cenário do que essa?
 
Mas e essas paradas de eficiência baixa em percentual de carga baixa? Não tem problema?
Acho que vou ta usando tipo metade da potencia dela, pelo menos com o setup atual ne
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ou talvez tenha alguma outra melhor pra esse cenário do que essa?
Tem a RMX da corsair que é levemente melhor no quesito componentes, vai está usando um pouco abaixo do normal mas não vai influenciar em nada.
 
Fala galera, me ajudem a saber se devo trocar de fonte ou não? Fiz o calculo arredondando tudo para cima e parece que a 3060 Ti vai rodar tranquilo, porém, conversei com um amigo meu e fiquei com a seguinte dúvida: que diferença faz ter um gargalo maior na fonte? Qual diferença de W é considerado um gargalo saudável para a peça?

No meu caso uso uma fonte de 500 W EVGA 80 Plus White. Em casos extremos o PC vai consumir 414 W. Esse é um gargalo aceitável para manter a qualidade?

Meu PC: https://outervision.com/b/DsJ4DJ

PS: A própria ferramenta do PSU CALCULATOR me indica usar uma fonte de 500W, porém o fabricante da GPU fala em no mínimo 550w.
 
Fala galera, me ajudem a saber se devo trocar de fonte ou não? Fiz o calculo arredondando tudo para cima e parece que a 3060 Ti vai rodar tranquilo, porém, conversei com um amigo meu e fiquei com a seguinte dúvida: que diferença faz ter um gargalo maior na fonte? Qual diferença de W é considerado um gargalo saudável para a peça?

No meu caso uso uma fonte de 500 W EVGA 80 Plus White. Em casos extremos o PC vai consumir 414 W. Esse é um gargalo aceitável para manter a qualidade?

Meu PC: https://outervision.com/b/DsJ4DJ

PS: A própria ferramenta do PSU CALCULATOR me indica usar uma fonte de 500W, porém o fabricante da GPU fala em no mínimo 550w.
A princípio vai segurar a sua fonte atual, agora se você pretende futuramente upar para outra vga por ex a 3070 nesse caso é recomendado trocar a fonte.
 
Eu tenho CX 550 há cerca de 2 anos com uma Ryzen 5 2600 e RX580 8GB. Comprei uma RTX 3070 que deve chegar no final do mês e pelo visto vou precisar trocar de fonte. A CX 650M aguenta de boa? Sei que tem umas opções boas como a XPG Core Reactor mas nenhum site oferece o preço parcelado sem juros.

Devo trocar o processador também em alguns meses por um R5 5600 mas me parece que essa troca não vai interferir no consumo.
 
Eu tenho CX 550 há cerca de 2 anos com uma Ryzen 5 2600 e RX580 8GB. Comprei uma RTX 3070 que deve chegar no final do mês e pelo visto vou precisar trocar de fonte. A CX 650M aguenta de boa? Sei que tem umas opções boas como a XPG Core Reactor mas nenhum site oferece o preço parcelado sem juros.

Devo trocar o processador também em alguns meses por um R5 5600 mas me parece que essa troca não vai interferir no consumo.
Vai aguentar sim a cx 650M mesmo trocando pelo R5 5600 futuramente.
 
Eu tenho CX 550 há cerca de 2 anos com uma Ryzen 5 2600 e RX580 8GB. Comprei uma RTX 3070 que deve chegar no final do mês e pelo visto vou precisar trocar de fonte. A CX 650M aguenta de boa? Sei que tem umas opções boas como a XPG Core Reactor mas nenhum site oferece o preço parcelado sem juros.
De início pelo menos eu manteria a CX550 mesmo, e se não tiver problemas eu nem trocaria
 
De início pelo menos eu manteria a CX550 mesmo, e se não tiver problemas eu nem trocaria

Pensei nisso também, vi um vídeo de uma carinha com uma de 450W e rodando tranquilo. Vou esperar e se não tiver problema, espero uma promo boa numa fonte modular decente. Se der problema, vou na CX 650 que está em conta na Amazon.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo