[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Galera, boletei o Water Cooler Lian Li, Galahad, RGB, 360mm e o Water Cooler Lian Li Galahad AIO, UNI FAN

Ambos por 1100 reais com frete.

O primeiro nao vi na lista de compatibilidade o lga1700

Esse segundo water, AIO, que isso? Esse ta escrito que funfa em lga1700.

Tem esse também que não indica se serve no lga1700

Water Cooler Corsair iCUE H150i PRO XT Hydro Series, 360mm, RGB - CW-9060045-WW

Se bem que 1000 é puxado..

Última edição:
Galera, boletei o Water Cooler Lian Li, Galahad, RGB, 360mm e o Water Cooler Lian Li Galahad AIO, UNI FAN

Tem esse modelo da Silvestorne caso interessar com performance muito boa.

Não consta o lga1700 tbm. Complicado.

Acho que é o site da Terabyte que está desatualizado.

Se vc olhar no site da Silverstone, a versão PF360 não inclui suporte pro LGA 1700, mas a versão PF360 V2 já inclui o suporte.

E se olhar no site da Terabyte, se trata da versão V2 que está à venda:

Modelo:
SST-PF360-ARGB-V2

Tem esse DeepCool LS720 por 860 que só vi por cima mas parece ser muito bom também, e tem 5 anos de garantia, o 360ex tá 780 com 3 anos de garantia, mas talvez precise solicitar o 1700 se não vier já

Última edição:
Acho que este ano vou trocar meu 8600k por um 13600k.
Neste caso o melhor é investir direto num watercooler? Aparentemente os aircoolers estão sofrendo para manter a temperatura dentro do razoável para esta nova geração.
Também, para um i5 de 13o geração um watercooler de 240 mm é suficiente? Provavelmente não farei OC, ou no máximo, em valores pequenos.

Neste caso o melhor é investir direto num watercooler? Aparentemente os aircoolers estão sofrendo para manter a temperatura dentro do razoável para esta nova geração.
Também, para um i5 de 13o geração um watercooler de 240 mm é suficiente? Provavelmente não farei OC, ou no máximo, em valores pequenos.
Não necessariamente, isso depende muito das condições de cada um, uma pessoa usando um 13600k com OC pra trabalho não é o mesmo que alguém usando um 13600k pra jogos ou um 13600k tunado (aplicando offset ou reduzindo PL se possível) pra ter um pouco melhor de eficiência, a partir de certo ponto o consumo (consequentemente temperatura) aumenta absurdamente pra pouco ganho de performance no geral mas além desses fatores depende do gabinete em si e a temp ambiente da pessoa, pra quem mora em regiões de >35c e/ou tem um gabinete com airflow fraco aí faz mais sentido o investimento e as vezes pode ser até necessário, regiões mais amenas + gabinete bem refrigerado provavelmente não

Recomendo dar uma olhada em relatos dependendo de qual for o seu uso específico e suas condições aí, mas via de regra se for usar o CPU acima de 200w recomendaria no mínimo um AC high-end (AK620 ou similar) ou um WC bom de 240mm/360mm porque WCs xinglings podem deixar a desejar em performance, durabilidade e garantia

Pegaria no mínimo 240mm tem o galahad que deve segurar o 13600k.

Grato pelas respostas.
Diferença de preço entre AC bom e WC não é muito grande, mas sempre tem a questão da bomba falhar. Vou pesquisar algumas opções.

Tem alguma diferença de desempenho entre o Cooler Master h411r vs h412r?
E quais outros air coolers nessa faixa de valor, vocês me recomendam?

O que acham do deepcool castle v2(usado)? Eu estou vendo com um cara de trocar meu ryzen 7 2700 por esse WC. Inicialmente eu estava de olho no LE500, pois aparentemente é um modelo novo.

Qual Watercooler pra um i5 12600K? não quero arriscar colocar um aircooler de 1kg nesse cpu... andei pensando no Corsair H150 e Galahad 360mm Versão mais barata sem unifan, os 2 na casa dos R$ 800

O que acham do deepcool castle v2(usado)? Eu estou vendo com um cara de trocar meu ryzen 7 2700 por esse WC. Inicialmente eu estava de olho no LE500, pois aparentemente é um modelo novo.
Não pegaria usado e sim novo, o LE500 seria minha opção não custando muito!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem alguma diferença de desempenho entre o Cooler Master h411r vs h412r?
E quais outros air coolers nessa faixa de valor, vocês me recomendam?
O H412r é um pouco mais silencioso fora isso são idênticos, qual processador vai usar ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual Watercooler pra um i5 12600K? não quero arriscar colocar um aircooler de 1kg nesse cpu... andei pensando no Corsair H150 e Galahad 360mm Versão mais barata sem unifan, os 2 na casa dos R$ 800
Ambos tem desempenho bem parecido pegaria o mais barato nesse caso.

Última edição:
Pro seu processador o v2 é mais que suficiente pra aguentar fora o custo dele que é um dos melhores da atualidade.

Olá amigos, vale a pena pegar o Water cooler Deepcool le300 por 280,00 ou tem algum outro melhor ? Dessa vez eu vou optar por um pouco de estética, sei que existem Air cooler superiores mas preciso de um WC de 120mm ou 240 para o ryzen 5600.

Olá amigos, vale a pena pegar o Water cooler Deepcool le300 por 280,00 ou tem algum outro melhor ? Dessa vez eu vou optar por um pouco de estética, sei que existem Air cooler superiores mas preciso de um WC de 120mm ou 240 para o ryzen 5600.
Não manjo muitas opções de WC mas pela diferença de 60~ reais talvez seja interessante pegar logo o LE500 ao invés do LE300, apesar de ambos darem conta com folga

Não manjo muitas opções de WC mas pela diferença de 60~ reais talvez seja interessante pegar logo o LE500 ao invés do LE300, apesar de ambos darem conta com folga

Como o processador é um ryzen 5600, acabei pegando uma promoção do Nox Hummer H-120ARGB 120mm na loja que explode, com cupom saiu por 207,00 já com frete incluso, legal que é argb e possui 2 anos de garantia, basicamente o mesmo preço de um Air cooler, mesmo visando a estética acho que valeu a pena.

Como o processador é um ryzen 5600, acabei pegando uma promoção do Nox Hummer H-120ARGB 120mm na loja que explode, com cupom saiu por 207,00 já com frete incluso, legal que é argb e possui 2 anos de garantia, basicamente o mesmo preço de um Air cooler, mesmo visando a estética acho que valeu a pena.
Interessante pra saber a performance dele se possível rode uns testes assim que ele chegar.

Eu tô pensando em comprar um Cooler Master Hyper 212 evo, mas eu não sei se é compatível com a minha placa mãe (asus prime b450 gaming/br)
É ou não? Se não, qual que vcs recomendam?

Comprei um ryzen 5 5600x e ele ta chegando a 90º. Sou bem leigo nesse assunto e nunca me preocupei com os componentes que eu tive.

Com 150 reais eu consigo melhorar essa situação ou preciso de mais grana? Outra coisa, é melhor eu não jogar nada e esperar comprar algo pra abaixar essa temperatura ou posso ir jogando desde que isso não se prolongue por muito tempo?

Users who are viewing this thread

Voltar