[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Gabinete Corsair 400c.antes usava um Corsair H110 na frontal ,porém comprei uma 3080 Gigabyte 12 gb,e ficou apertado
entao peguei esse pra testar como é 240mm coloquei topo e sobrou espaço pra vga mas ficou esquentadinha a cpu.penssei
em comprar as fnas Xpg vento pra colocar nele,não sei se melhoraria.
Mas com H110 ficava como as temperaturas? Com as fans novas tu vai ganhar 2c de diferença não vai compensar.

Alguém aqui usa o Pcyes sangue frio 2?um colega emprestou um aqui mas Ryzen 3700x fica 83 a 85 graus jogando.to achando muito alta.
algum outro water cooler que deixe ele mais frio?de preferença 240mm.
Talvez seja o gabinete e temp ambiente não colaborando mas pra um 3700x bater essa temp jogando eu desconfiaria de WC com defeito a princípio, bem quente e o 3700x não é um CPU quente, a não ser que esteja com OC/PBO no talo com consumo lá em cima, nem no cooler box via temperaturas assim, apesar do Wraith Prism não ser ruim até um AC de entrada tende a se sair melhor em desempenho e ruído

Sim vai suportar.
é mano voce me fez pedir reembolso do water cooler kkkk aproveitei e pintei o meu
6oIzu7r.jpg

é mano voce me fez pedir reembolso do water cooler kkkk aproveitei e pintei o meu
6oIzu7r.jpg
Ficou top a pintura brother combinou bem com seu setup e ainda economizou uma grana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela resposta pelo que vi esse modelo não é argb e fica apenas no modo rainbow correto?
O ML240L V2 teria o mesmo desempenho ou tem algum melhor nessa faixa de preço entre 300~500.
Sim apenas um modo, o ML240L tem performance bem semelhante e ainda tem a opção de argb, nesse faixa de preço é a melhor opção.

DeepCool lança cooler para CPU LT520 e LT720 AIO.

DeepCool, uma marca global de design e fabricação de componentes de computador de alto desempenho para entusiastas em todo o mundo, anuncia um all-in-one (AIO), resfriadores de CPU líquidos para entusiastas, jogadores e criadores de conteúdo visual que procuram desempenho de refrigeração extremo e baixo ruído nível para suas construções, com uma tampa de bomba de espelho infinito multidimensional de aparência única.

Os coolers líquidos all-in-one para CPU da série DeepCool LT continuam a oferecer excelente desempenho de resfriamento baseado em nosso design de bomba de água de 4ª geração. Apresentando novos canais de fluxo com um bloco de cobre raspado otimizado combinado com um potente motor de acionamento trifásico de 3100 rpm para uma capacidade térmica sólida. Os ventiladores de rolamento dinâmico de fluido FK120 de alto desempenho são ajustados com precisão para desempenho de pressão estática. Completando-o, apresenta uma tampa de bomba de aparência única com novo design de espelho infinito multidimensional que gera um efeito visual hipnotizante.

j2aOUv0.jpg

PhKIKqG.jpg

O AIO da série LT é construído em um projeto de bomba de água de 4ª geração da DeepCool que maximiza o desempenho de resfriamento. O novo design da bomba contém um potente motor trifásico que pode bombear até 3100 RPM. O layout de microcanais aprimorado garante um fluxo de refrigerante ideal e uma base de cobre sólida e espessa com uma combinação perfeita. Um design de capa de bloco único com vários espelhos infinitos em várias superfícies que refletem milhões de cores para uma nova experiência visual. Os reflexos geométricos brilham com iluminação RGB endereçável para um novo visual.

Os coolers AIO da série LT suportam a maioria dos principais softwares de sincronização RGB para coordenar suas cores e controlar diferentes efeitos de iluminação para personalizar seu sistema.

Os ventiladores PWM DeepCool FK120 Fluid Dynamic Bearing (FDB) incluídos são devolvidos e balanceados com perfeição para desempenho e eficiência operacional. A estrutura robusta e os rolamentos fluidodinâmicos oferecem confiabilidade estável e de longo prazo. As ventoinhas FK120 incluídas apresentam uma faixa PWM dinâmica do que suas contrapartes de varejo. O projeto Fluid Dynamic Bearing oferece faixa dinâmica de PWM, fluxo de ar supremo, operação quase silenciosa com ruído de carga total ≤32,9 dB(A) e 50.000 horas de longa vida útil operacional.

A instalação é rápida e simples com suportes de montagem recém-projetados que mantêm seu cooler preso com segurança nas plataformas Intel e AMD mais recentes.
  • Intel LGA2066/2011-v3/2011/1700/1200/1151/1150/1155
  • AMD sTRX4/sTR4/AM5/AM4
Disponibilidade, garantia e preço
Os resfriadores líquidos de CPU All-In-One da série LT estão disponíveis na rede mundial DeepCool de revendedores e distribuidores autorizados. Todos são apoiados por uma garantia de cinco anos, juntamente com o serviço de atendimento ao cliente e a rede de suporte técnico da DeepCool em todo o mundo.
  • LT720 $ 139 USD
  • LT520 $ 109 USD

pessoal, qual a melhor opção de resfriamento para um 5900x?
que não custe um rim e fique bom

Salve galera, estou montanto um SFF que possívelmente será num NR200
Processador -> i5-12490f
Vídeo -> RX 6600XT
Comprei um Deepcool LE500 para o processador, possivelmente vou precisar de algumas fans pra puxar o ar e outras para tirar.
A principio estou pensando em 3 de 120mm para completar o kit com 2 colocando o ar pra fora e 2 puxando o ar de baixo do pc.

Estava pensando em pegar 3 XPG Vento PRO 120mm, mas tá um pouco acima do orcamento, se houver alguma outra recomendação de CxB até 100pila no máximo cada agradeço bastante <3

pessoal, qual a melhor opção de resfriamento para um 5900x?
que não custe um rim e fique bom
Voltou ao estoque o Silverstone excelente WC com fans e bomba forte!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Salve galera, estou montanto um SFF que possívelmente será num NR200
Processador -> i5-12490f
Vídeo -> RX 6600XT
Comprei um Deepcool LE500 para o processador, possivelmente vou precisar de algumas fans pra puxar o ar e outras para tirar.
A principio estou pensando em 3 de 120mm para completar o kit com 2 colocando o ar pra fora e 2 puxando o ar de baixo do pc.

Estava pensando em pegar 3 XPG Vento PRO 120mm, mas tá um pouco acima do orcamento, se houver alguma outra recomendação de CxB até 100pila no máximo cada agradeço bastante <3
Tem essa da Cooler Master preço bom!

6oIzu7r.jpg

Melhor coisa que vc fez foi ir de cooler air, comprei WC selado tem menos de 2 anos e estragou a bomba, garantia era de 12 meses.

Cooler air é um bloco de cobre e alumínio, máximo de problema que pode acontecer é precisar trocar as fans.

Bom dia pessoal, há poucos dias eu adquiri um gabinete Deepcool cg560 e um 5700x. Atualmente eu uso um cooler pichau corax, e quero dar uma diminuída na temperatura do pc. O que acham do deepcool LE500? Recomendam outras opções? O gabinete suporte um WC de no máximo 280mm em cima(pois a frente já vem com 3 fans).

Bom dia pessoal, há poucos dias eu adquiri um gabinete Deepcool cg560 e um 5700x. Atualmente eu uso um cooler pichau corax, e quero dar uma diminuída na temperatura do pc. O que acham do deepcool LE500? Recomendam outras opções? O gabinete suporte um WC de no máximo 280mm em cima(pois a frente já vem com 3 fans).
Pensando em cxb ele esta entre os melhores WC de 240mm no mercado, vai melhorar bem as temperaturas em relação ao Corax.

Bom dia !

tenho um pc simples aqui com um gabinete antigo de 12 anos atrás e com a placa mãe b450m e um ryzen 3 2200G

vou pegar uma gtx 1660 ou rtx 2060 de 6gb e pra usar com uma destas eu vou pegar um ryzen 5 5500

pra esse ryzen 5 5500 eu terei que comprar um cooler e foi me dito que esse processador puxa pouca energia por ser 65 tdp e por isso qualquer cooler serviria

Mesmo com a noticia acima eu queria comprar um cooler bom já pensando no futuro (final do ano que vem) venha ter uma queda de preço no ryzen 5600 e assim eu resolvendo trocar aproveitar o cooler já comprado

queria pegar o melhor cooler possivel de até uns 100 conto e em parece que o melhor de todos até essa faixa seria o Deepcool Gammaxx 400 V2 , olhei aqui e infelizmente ele é bem alto e não cabe no meu gabinete , o limite que cabe no meu gabinete é o 15,5 cm e vi que esse 400 v2 possui um pouquinho mais que esses 15,5 cm

por conta disso qual seria o melhor cooler para eu pegar de até 100 reais ( no mercado de usados na olx ou novo) ?

esta vendo aqui o HYPER T20 ou BLIZZARD T2 ambos são da marca cooler master e ambos novos se encontra na faixa de 69 reais e pegando no mercado de usados devo conseguir por menos de 50 reais, vendo estes 2 cooler eles fazem menos 16 graus do que o cooler box da amd que vem nos ryzen, apesar disso eu tenho dúvida se estes 2 dariam conta de um ryzen 5 5600

outra dúvida , vou pegar esse ryzen 5 5500 na china e por isso não vou ter garantia, olhei aqui no site da amd e vi que esse ryzen 5 5500 tem a temperatura máxima de 90*c . A pergunta que tenho é, botar um cooler simples que deixe ele na 80*c diminuirá a vida útil do ryzen 5 5500 em relação a um cooler que deixe ele a 60*c OU EM qualquer temperatura abaixo do máximo (que é 90*c) o ryzen durará o mesmo tempo ?

se alguém puder me ajudar nessa questão

Última edição:
Estou decidindo meu sistema de refrigeração (12600k/13600k). A maior dúvida aqui é sobre o Water que vou pegar.
Com o 4000D AIRFLOW fico limitado em algumas questões.
- 240mm/280mm topo ou 360mm frente (o que seria ruim pela posição invertida dos tubos e o aquecimento do ar de entrada do case)

ROG STRIX LC II 240 ARGB - RPM 2500 - CFM 80,95 - 5.0mm H₂O - 37,6 dB(A)

ou

AORUS WATERFORCE 280 - RPM 2150 - CFM 83,83 - 4.08mm H₂O - 36,5 dB(A)

-240mm dá conta desses processadores atuais?

-Vale a pena colocar um 360mm na frente mesmo deixando o case todo um pouco mais quente e com os tubos pra cima?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar