[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Quanto demorou pra chegar no brasil o seu? e outra, eu seria taxado e tal será? já queria meio q por na ponta do lápis quanto eu gastaria, se seria taxado e tal

Depende de como ficar no valor final, eu compraria até amanhã, só pretendo finalizar meu PC em dezembro, ent provavelmente até lá chegaria .. Se conseguir me dar um help sobre essas dúvidas ai, agradeço. Tmjj brother!! :vai:

Última edição:
Boa noite, eu nunca usei esses redirecionadores. Já que vc tem mais experiência, consegue me dizer quanto custa o envio de um modelo desse de 240mm e se existe risco ou se é certo a alfândega nossa taxar um produto desse. Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal acabei de pegar um 5800x3d no ali, hoje uso um 3800x com o Wraith Prism só pra jogos e designer de móveis e me atende bem. Gostaria de saber se existe a necessidade de migrar pra um Cooler melhor, sendo AIR ou Water. O Gabinete é um TG5, uso 4 FANs da Aerocool nele. Vlw.

Última edição:
Pessoal, tudo bem? Alguém poderia indicar um Cooler que atende bem com ótimo custo benefício para o Ryzen 5 5600 para a TUF B550m gaming plus?

Não precisa se bonitão não, mas que seja eficiente.

Vou montar num gabinete Galax Nebulosa

Quanto demorou pra chegar no brasil o seu? e outra, eu seria taxado e tal será? já queria meio q por na ponta do lápis quanto eu gastaria, se seria taxado e tal

Depende de como ficar no valor final, eu compraria até amanhã, só pretendo finalizar meu PC em dezembro, ent provavelmente até lá chegaria .. Se conseguir me dar um help sobre essas dúvidas ai, agradeço. Tmjj brother!! :vai:
340 reais valor mais frete para o redirecionador .

Mais uns 250 reais frete Brasil.

Imposto é bem relativo, vai de cada fiscal.
Se cai imposto vai no máximo uns 200 reais.

No final da uns 750.
No Brasil esse cooler tá no mínimo 1550 reais.

Boa noite, eu nunca usei esses redirecionadores. Já que vc tem mais experiência, consegue me dizer quanto custa o envio de um modelo desse de 240mm e se existe risco ou se é certo a alfândega nossa taxar um produto desse. Obrigado.

Pessoal acabei de pegar um 5800x3d no ali, hoje uso um 3800x com o Wraith Prism só pra jogos e designer de móveis e me atende bem. Gostaria de saber se existe a necessidade de migrar pra um Cooler melhor, sendo AIR ou Water. O Gabinete é um TG5, uso 4 FANs da Aerocool nele. Vlw.
Pra enviar pro Brasil uns 40 a 45 dólares.
Imposto é relativo, vai depender do fiscal, pq esse produto custa 49,99 dólares, só que tem a taxa de imposto estadual americano qdo compra, aumenta uns 3 dólares. Se o fiscal entender q o valor eh 49,99 mais 3 dólares ele taxa.

Mas no redirecionador vc pode pedir pra não enviarem invoice, pedir pra tirar a caixa original e mandar apenas o q tá dentro , eles enviam super bem embalado e protegido.

Já fiz várias compras pelo redirecionador.

Fiz desse cooler, agora vou fazer de um R7 7700x mais 32gb memória ddr5.

Tbm vou importar uma mobo x670e.

Última edição:
340 reais valor mais frete para o redirecionador .

Mais uns 250 reais frete Brasil.

Imposto é bem relativo, vai de cada fiscal.
Se cai imposto vai no máximo uns 200 reais.

No final da uns 750.
No Brasil esse cooler tá no mínimo 1550 reais.
Esse de 280mm vai te custar no final uns 750? acho que o de 420mm q vc enviou ficaria no final +/- 1k pra mim então .. ( usando essa sua base de cálculo aproximadamente )

Sobre a taxa, foda que a caixa do 420mm é um trambolho, acho mt díficil não ser taxada kkkkkkk, na real nem sei até quantos $ passa suave, a versão de 420mm tá custando 80$

Recentemente eu comprei um gabinete montech air 1000 premium, que já vem com uma controladora e 4 fans instaladas, mas queria colocar outras duas na parte superior.
Só que não sei bem se qualquer fan argb funcionaria junto dessa controladora (ela tem mais 2 slots livres).

As fans atuais eu consigo controlar tanto por um botão no gabinete quanto pela placa-mãe, por software.

A ideia seria ficar de olho em promoções e gastar até uns 50 reais em cada uma.

Um detalhe é que não queria algo com velocidade mínima barulhenta.
Devolvi uma feather x semana passada porque não conseguia diminuir a velocidade abaixo dos 800RPM sem ela desligar.

Enfim, vocês recomendam algum modelo de fans legal?

Esse de 280mm vai te custar no final uns 750? acho que o de 420mm q vc enviou ficaria no final +/- 1k pra mim então .. ( usando essa sua base de cálculo aproximadamente )

Sobre a taxa, foda que a caixa do 420mm é um trambolho, acho mt díficil não ser taxada kkkkkkk, na real nem sei até quantos $ passa suave, a versão de 420mm tá custando 80$
Esse 420 na waz ta 1700 reais.
420mm mais frete e tax para o redirecionador deve sair 88 dolares se for frete gratis, com frete uns 12 dolares em media.
vai gastar mais uns 40 a 45 dolares de frete pro brasil.
se passar sem imposto vc deve gastar ai uns 750 a 800 reais.
com imposto vai pra uns 1000 a 1100
Vai depender da declaração e fiscal
O 280mm pra 420mm a diferença de resfriamento é minima.

Esse 420 na waz ta 1700 reais.
420mm mais frete e tax para o redirecionador deve sair 88 dolares se for frete gratis, com frete uns 12 dolares em media.
vai gastar mais uns 40 a 45 dolares de frete pro brasil.
se passar sem imposto vc deve gastar ai uns 750 a 800 reais.
com imposto vai pra uns 1000 a 1100
Vai depender da declaração e fiscal
O 280mm pra 420mm a diferença de resfriamento é minima.
Acho que vou acabar pegando um galahad 360mm mesmo, que tem performance praticamente idêntica ao artic 360mm, porém nessa black friday pode ser que ele dê uma boa baixada aqui no br, ai acaba sendo mais viável né ..

Bom dia, pessoal alguem que tenha o MasterLiquid ML240L V2 ARGB, sabe dizer se os efeitos de iluminação funcionam em uma placa mãe sem ARGB? Sei que ela tem uma controladora mas ainda não consegui achar video com explicação sobre o funcionamento. Obrigado.

Possuo um R7 1700, OC 3.6 a 1.20v, uso o cooler padrão que vem nele, trocar por um Gammax 400 v2 valeria a pena?
Possuo 5 coolers (bem nhé), 2 frontal, 2 na parte superior e um na traseira, os 2 frontais jogando ar pra dentro do gabinete, e eu acho as temp meio que altas...

Possuo um R7 1700, OC 3.6 a 1.20v, uso o cooler padrão que vem nele, trocar por um Gammax 400 v2 valeria a pena?
Possuo 5 coolers (bem nhé), 2 frontal, 2 na parte superior e um na traseira, os 2 frontais jogando ar pra dentro do gabinete, e eu acho as temp meio que altas...
Vai valer a pena sim ainda mais pro seu processador.

Galera, na real não é nem indicação, é mais uma dúvida. Tenho um AK400 e estou pensando em trocar meu processador para um i5 12600K. Será que o cooler segura de boa? Airflow do meu gabinete é bom (Cougar MX430, 3 intake e 3 outtake), mas moro no nordeste, então...

Galera, na real não é nem indicação, é mais uma dúvida. Tenho um AK400 e estou pensando em trocar meu processador para um i5 12600K. Será que o cooler segura de boa? Airflow do meu gabinete é bom (Cougar MX430, 3 intake e 3 outtake), mas moro no nordeste, então...
Vai usar pra trabalho pesado? Se o processador chegar lá nos 180-200w talvez fique perto de dar throttle dependendo da temp ambiente mas vai segurar sim, faz um undervolt leve que já ajuda e boa

Vai usar pra trabalho pesado? Se o processador chegar lá nos 180-200w talvez fique perto de dar throttle dependendo da temp ambiente mas vai segurar sim, faz um undervolt leve que já ajuda e boa
Renderização de vídeo e jogos em geral. To numa dúvida mortal entre ele e o 5700x ainda, mas pegando o 12600k eu nem faria OC, pq iria de B660M. Acho que isso é um ponto positivo pro AK400 também

Renderização de vídeo e jogos em geral. To numa dúvida mortal entre ele e o 5700x ainda, mas pegando o 12600k eu nem faria OC, pq iria de B660M. Acho que isso é um ponto positivo pro AK400 também
Parece que o consumo máximo é lá pros 150w então creio que não vai ter problemas não, um offset de 50-75mv deve ficar estável e dar mais uma reduzida também, o 5700x provavelmente vai ser ainda mais frio mas acho que fica um pouco pra trás no geral

Parece que o consumo máximo é lá pros 150w então creio que não vai ter problemas não, um offset de 50-75mv deve ficar estável e dar mais uma reduzida também, o 5700x provavelmente vai ser ainda mais frio mas acho que fica um pouco pra trás no geral
Levando em conta as aplicações profissionais, o i5 12600k é melhor, foda é só o preço mesmo (500 conto mais caro). O TDP do 5700x é 65w, mas provavelmente daria uma subida nele pra ficar próximo do seu 5800x rsrs, ai acaba saindo elas por elas em termos de consumo/calor

De qualquer forma, valeu pela ajuda irmão ;)

Glr, comprei 1 ryzen 7 5700x na ali, to meio sem saber o que usar no pc, não queria usar um air cooler pesadão, mas tambem não sei se é necessario um WC, tenho um i7 9700k que vou trocar, quando comprei ele em 2018 fervia, pegava 100c facil, comprei um WC mas o que me ajudou mesmo foi diminuir a voltagem do proc, o ryzen 2700x é tão quente ? Ou um cooler mais basico como um gammaxx 400v2 ou um hyper 212 segura ? Não vou fazer oc, só para jogar mesmo, onde moro é quente, media de 30~37c.

Glr, comprei 1 ryzen 7 5700x na ali, to meio sem saber o que usar no pc, não queria usar um air cooler pesadão, mas tambem não sei se é necessario um WC, tenho um i7 9700k que vou trocar, quando comprei ele em 2018 fervia, pegava 100c facil, comprei um WC mas o que me ajudou mesmo foi diminuir a voltagem do proc, o ryzen 2700x é tão quente ? Ou um cooler mais basico como um gammaxx 400v2 ou um hyper 212 segura ? Não vou fazer oc, só para jogar mesmo, onde moro é quente, media de 30~37c.
Pegaria o ux200 da thermaltake, tem uma bom fluxo nas fans fora o preço que está excelente claro que um boa refrigeração no gabinete vai ajudar bastante.

PESSOAL ME AJUDEM PFV!! To montando um setup branco e tenho 3 wcs que estou procurando para comprar, poderiam me dizer qual deles é melhor? se tiverem uma alternativa melhor na cor branca até 1000,00 to aceitando também.

Water Cooler Gamer Storm DeepCool Castle 360 EX WH, ARGB, Intel-AMD, DP-GS-H12W-CSL360EXWH - vou trocar as fans​

Water Cooler DeepCool Castle 360EX A-RGB WH, 360mm, ARGB, Intel-AMD, White, DP-GS-H12W-CSL360EX-AR-WH​

Water Cooler Corsair iCUE H150i Elite Capellix, RGB, 360mm, Branco - CW-9060051-WW​

Salve, estou em dúvida para decidir sobre alguns coolers. Vai ser usado no Ryzen 5 5600X e tem bastante espaço no gabinete

Gammaxx 400EX, Gammaxx GTE, Scythe Kotetsu Mark 2 ou Cooler Master Hyper 212

Tentei procurar qualquer comparação, mas não encontrei nada.
Aceito recomendações de AirCooler full black também, que seja eficiente e não seja o olho da cara.
Obrigado

Última edição:
Salve, estou em dúvida para decidir sobre alguns coolers. Vai ser usado no Ryzen 5 5600X e tem bastante espaço no gabinete

Gammaxx 400EX, Gammaxx GTE, Scythe Kotetsu Mark 2 ou Cooler Master Hyper 212

Tentei procurar qualquer comparação, mas não encontrei nada.
Aceito recomendações de AirCooler full black também, que seja eficiente e não seja o olho da cara.
Obrigado
Desses modelos que você citou pegaria o mais barato, tu pode pegar até o v2 que vai seguar bem o seu 5600x.

Eu to pra comprar um ML360 Mirror e to em duvida se compro agora ou espero a Black Friday, n sei se tem mt espaço pra abaixar, ele ta 585 agora, unico watercooler das marcas boas que encontrei antes era um da deepcool por 560 se n me engano, mas ja esgotou, no momento o mirror é o mais barato, então a duvida é: alguem ja viu water cooler 360mm de marcas boas por muito menos que isso? pelo menos abaixo de 500 reais, ou é melhor só comprar o Mirror agora enquanto tem? Eu não to procurando alternativas, já pesquisei extensivamente e é exatamente esse que vou comprar

Eu to pra comprar um ML360 Mirror e to em duvida se compro agora ou espero a Black Friday, n sei se tem mt espaço pra abaixar, ele ta 585 agora, unico watercooler das marcas boas que encontrei antes era um da deepcool por 560 se n me engano, mas ja esgotou, no momento o mirror é o mais barato, então a duvida é: alguem ja viu water cooler 360mm de marcas boas por muito menos que isso? pelo menos abaixo de 500 reais, ou é melhor só comprar o Mirror agora enquanto tem? Eu não to procurando alternativas, já pesquisei extensivamente e é exatamente esse que vou comprar
Eu esperaria, BF já está ai

Tem um da SuperFrame barato, mas não sei se a qualidade é boa

Eu esperaria, BF já está ai

Tem um da SuperFrame barato, mas não sei se a qualidade é boa
Como eu disse, não tem muito o que baixar, e ele ta saindo de estoque. Superframe é uma marca que não tem 2 anos, não tem histórico, não tenho interesse

Users who are viewing this thread

Voltar