[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Como muita gente não gosta do Gammaxx 400 v2 pelo LED fixo, vou deixar uma lista de lugares que estão vendendo o AK400/AK620 e variantes (ARGB, Black, White e versão AG sem heatsink cover) e o Fuma 2 pra facilitar conferir estoque dos Air Coolers queridinhos

AG400 Plus ( R-AG400-BKNNMD-G )
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID

StudioPC

AG400 ARGB ( R-AG400-BKANMC-G-1 )
FGTec
Pichau

StudioPC

AG400 LED ( R-AG400-BKLNMC-G-1)
FGTec
Gkinfostore
Terabyte

AG400 ( R-AG400-BKNNMN-G-1 )
Gkinfostore
Terabyte

AK400 ( AK400-BKNNMN-G-1 )
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK400 Zero Dark ( R-AK400-BKNNMN-G-2 )
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID

AK400 White ( R-AK400-WHNNMN-G-1 )
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID
Terabyte

AG620 ARGB ( R-AG620-BKANMN-G-1 )
FGTec
Pichau (Zero Dark + ARGB)
PlayerID

AG620 ( R-AG620-BKNNMN-G-1 )
FGTec
Gkinfostore
Terabyte

AK620 ( R-AK620-BKNNMT-G )
Aeroluz
FGTec
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 Zero Dark ( R-AK620-BKNNMT-G-1 )
Pichau
PlayerID

AK620 White ( R-AK620-WHNNMT-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Pichau
PlayerID
Terabyte

Última edição:
Já que você pensa em pegar um WC para o seu processador eu pegaria de 240mm como esse modelo aqui vai refriar muito bem todo o seu sistema!
Ví uns video dele, parece bom, mas é 100 real mais caro tbm.
Estou precocupado com meu gabinete que não caiba o WC no topo, parece ter pouco espaço ( NZXT 410 PHANTON)

Ví uns video dele, parece bom, mas é 100 real mais caro tbm.
Estou precocupado com meu gabinete que não caiba o WC no topo, parece ter pouco espaço ( NZXT 410 PHANTON)
Tem o LE300 também mas a diferença de preço pro de 240mm é pouca até, algo pra pensar também é que se der pau o WC depois de 1 ano já era com algumas marcas e é algo que se der problema na bomba acho que não tem como resolver, 50 a mais no LE300 pelo menos já teria 3 anos de garantia, pode ser que não dê problema mas as vezes o barato pode sair caro também, mas quanto a cumprir o básico (refrigerar a CPU) qualquer um vai cumprir, o 5600 é fácil de refrigerar

Tem o LE300 também mas a diferença de preço pro de 240mm é pouca até, algo pra pensar também é que se der pau o WC depois de 1 ano já era com algumas marcas e é algo que se der problema na bomba acho que não tem como resolver, 50 a mais no LE300 pelo menos já teria 3 anos de garantia, pode ser que não dê problema mas as vezes o barato pode sair caro também, mas quanto a cumprir o básico (refrigerar a CPU) qualquer um vai cumprir, o 5600 é fácil de refrigerar
Gostei, obrigado pelas dicas!

Cabe sim, eu tenho esse gabinete, o radiador vai em cima e o fan vai embaixo
Haaaaaa, claro, não tinha me dado conta disso.
Esse forum sempre me salvando.
Obrigado!

Galera, recomendação de water cooler 360mm de até 1000,00 branco!!
Vou colocar em um gabinete lian li dynamic 011 mini branco

Galera, recomendação de water cooler 360mm de até 1000,00 branco!!
Vou colocar em um gabinete lian li dynamic 011 mini branco
Tem várias opções, essa é a mais barata de marca boa, e ah não ser que vc tenha um processador de 16 nucleos com um overclock fudido, esse aqui dá e sobra: https://www.terabyteshop.com.br/pro...9ZfbNcgk-gMssPTsaMBWiVfoo0yLTWM8aAilxEALw_wcB

Tem tbm da propria Lian Li: https://www.terabyteshop.com.br/pro...Fvkkq1URLZtfggpdp0B5Gp8fLMBgcJHkaAnbmEALw_wcB

E tbm tem esse da Corsair: https://www.kabum.com.br/produto/15...pe4JXPBP2-R_vzcKHHBtBegYt1OIjLV0aAgG0EALw_wcB

Olhando os specs o da Corsair parece ser melhor, mas sem olhar testes não dá pra ter certeza, mas como falei, ah não ser que tu tenha um processador com um consumo de energia insano, o da cooler master dá e sobra.

Tem várias opções, essa é a mais barata de marca boa, e ah não ser que vc tenha um processador de 16 nucleos com um overclock fudido, esse aqui dá e sobra: https://www.terabyteshop.com.br/pro...9ZfbNcgk-gMssPTsaMBWiVfoo0yLTWM8aAilxEALw_wcB

Tem tbm da propria Lian Li: https://www.terabyteshop.com.br/pro...Fvkkq1URLZtfggpdp0B5Gp8fLMBgcJHkaAnbmEALw_wcB

E tbm tem esse da Corsair: https://www.kabum.com.br/produto/15...pe4JXPBP2-R_vzcKHHBtBegYt1OIjLV0aAgG0EALw_wcB

Olhando os specs o da Corsair parece ser melhor, mas sem olhar testes não dá pra ter certeza, mas como falei, ah não ser que tu tenha um processador com um consumo de energia insano, o da cooler master dá e sobra.

O processador é um ryzen 5600, comprei 9 ventoinhas da aigo air12 pro, então provavelmente vou substituir todos os coolers do pc por elas, neste caso qual valeria a pena?
Seria mais por estética mesmo, deixar o pc bonito

O processador é um ryzen 5600, comprei 9 ventoinhas da aigo air12 pro, então provavelmente vou substituir todos os coolers do pc por elas, neste caso qual valeria a pena?
Como eu disse, o da cooler master dá e sobra muito, você não precisa dele muito menos de algo melhor, então compra o que você achar mais bonito, eu fiz exatamente a mesma coisa literalmente ontem lol, comprei watercooler de 360 por estética

Caras, não sei de onde vocês tiram que um gammax 400 aguenta um ryzen 5600x, eu tinha um alseye 120D e ele não aguentava o bicho, em FULL nos testes do OCCT, Hydra entre outros bate 80 graus e estabiliza, peguei um le500 e achei que fosse melhorar, engano meu, no máximo de 5 graus a menos, gabinete montech SKY one Lite com 6 coolers Feather X. 3 na frente, 2 abaixo da placa de vídeo, 1 no fundo e troquei os coolers do LE500 que são os FC120 da deepcool por mais 2 feather X da pichau por conta da pressão do ar e airflow

Thermalright apresenta cooler para CPU Phantom Spirit 120 SE.​

A Thermalright apresentou hoje o cooler premium para CPU tipo ar Phantom Spirit 120 SE. O cooler apresenta um design de pilha dupla (tipo D). Sete heatpipes de cobre niquelado de 6 mm de espessura fazem contato indireto com a CPU através de uma base de cobre niquelado C1100 com acabamento espelhado, passando por duas pilhas de aletas de alumínio. Estão incluídas duas ventoinhas de 120 mm, que podem ser instaladas de modo que uma delas empurre ar fresco através da primeira pilha de aletas, enquanto a segunda atua como um transportador e está localizada entre as duas pilhas de aletas (disposição típica de resfriador tipo D ).

Cada um dos dois ventiladores TL-C12B V2 incluídos recebe entrada PWM de 4 pinos, gira a velocidades de até 1.500 RPM, empurrando até 66,17 CFM de fluxo de ar, a 1,53 mm H₂O de pressão estática e uma saída de ruído máximo de 25,6 dBA . Os ventiladores apresentam rolamentos dinâmicos de fluidos. Com as ventoinhas instaladas, o Thermalright Phantom Spirit 120 SE mede 130 mm x 125 mm x 154 mm (CxLxA), pesando 1,03 kg. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, AM5, AM4 e LGA1200. A empresa não revelou preços.

mixZegi.jpg

kooFTVm.jpg

oMfl0y3.jpg

OSSopRR.jpg

Zjfxr5y.jpg

alguma recomendação de air cooler para o ryzen 5 5600x?

meu processador ta pegando 98 graus jogando cs, e a placa de video 94 graus.

segue a config:
ryzen 5 5600x
gtx 1070ti
b450m aorus
fonte xpg pylon 550w 80 plus bronze

e o cooler do processador é um cooler master t20

Caras, não sei de onde vocês tiram que um gammax 400 aguenta um ryzen 5600x, eu tinha um alseye 120D e ele não aguentava o bicho, em FULL nos testes do OCCT, Hydra entre outros bate 80 graus e estabiliza, peguei um le500 e achei que fosse melhorar, engano meu, no máximo de 5 graus a menos, gabinete montech SKY one Lite com 6 coolers Feather X. 3 na frente, 2 abaixo da placa de vídeo, 1 no fundo e troquei os coolers do LE500 que são os FC120 da deepcool por mais 2 feather X da pichau por conta da pressão do ar e airflow
Acho que é porque o uso de muitas pessoas não esquenta o mesmo tanto que alguns testes de stress, mas acho que nunca vi ninguém ter throttle ou problema de temp com AC de entrada assim (além da certeza que tá funcionando como deve ao contrário de WC), e quando tá muito quente o problema é quase sempre o gabinete e a temp ambiente da pessoa, o igormp se não me engano usava o Gammaxx 400 no 5950x inclusive sem problemas assim como tem muito relato de gente em AC simples pra 5900x/5950x também (apesar deles serem fáceis de refrigerar em stock), problema mesmo tende a ser o 5800x stock em benchmarks/testes de stress, mas se não é o uso real da pessoa acho que não importa muito isso também, se o Gammaxx não desse conta choveria de gente reclamando aqui, o que acontece mais frequente é neura com temperatura, tem gente que só aceita rodar abaixo de 60c, outros de 70c, outros 80c e outros rodam a 85-90c sem problema já que é a temp segura informada pela AMD e que já deve considerar uma margem de segurança aí

Tive um 5600x e não rodei 8493843 testes de stress diferentes porque não tinha motivo mesmo, mas com 30c de temp ambiente rodando Cinebench R20 e CPU-Z (só pra comparar score/temp com outros users já que é mais utilizado) não chegava nem a 60c, e o 5800x que rodo a 95w é bem similar em temp, mas mesmo na pior situação aqui que seria 31-32c ambiente deu pra rodar ele stock com margem ainda

muTM3Wk.png
Tdie = 81c
ΔTdie = 50c

KdCtPKO.png

Tdie = 69c
ΔTdie = 38c

YGtvqyw.png
30c temp ambiente no R20
hwyjRir.png

25c temp ambiente no CPU-Z
VuCxXxb.jpg
E aliás, não acabou piorando com os Feather X no WC? Acho que os coolers dos LE/LS da DeepCool são muito bons

segue a config:
ryzen 5 5600x
gtx 1070ti
b450m aorus

Gammaxx 400 v2 pro processador, agora se tanto CPU quanto GPU tão pegando 95c~ eu imagino que o gabinete deve estar atrapalhando MUITO o airflow, qual gabinete você usa no momento? Incluindo fans e como eles tão orientados, tenta abrir o painel frontal/lateral e vê se as temps caem

Última edição:
Acho que é porque o uso de muitas pessoas não esquenta o mesmo tanto que alguns testes de stress, mas acho que nunca vi ninguém ter throttle ou problema de temp com AC de entrada assim (além da certeza que tá funcionando como deve ao contrário de WC), e quando tá muito quente o problema é quase sempre o gabinete e a temp ambiente da pessoa, o igormp se não me engano usava o Gammaxx 400 no 5950x inclusive sem problemas assim como tem muito relato de gente em AC simples pra 5900x/5950x também (apesar deles serem fáceis de refrigerar em stock), problema mesmo tende a ser o 5800x stock em benchmarks/testes de stress, mas se não é o uso real da pessoa acho que não importa muito isso também, se o Gammaxx não desse conta choveria de gente reclamando aqui, o que acontece mais frequente é neura com temperatura, tem gente que só aceita rodar abaixo de 60c, outros de 70c, outros 80c e outros rodam a 85-90c sem problema já que é a temp segura informada pela AMD e que já deve considerar uma margem de segurança aí

Tive um 5600x e não rodei 8493843 testes de stress diferentes porque não tinha motivo mesmo, mas com 30c de temp ambiente rodando Cinebench R20 e CPU-Z (só pra comparar score/temp com outros users já que é mais utilizado) não chegava nem a 60c, e o 5800x que rodo a 95w é bem similar em temp, mas mesmo na pior situação aqui que seria 31-32c ambiente deu pra rodar ele stock com margem ainda

muTM3Wk.png
Tdie = 81c
ΔTdie = 50c

KdCtPKO.png

Tdie = 69c
ΔTdie = 38c

YGtvqyw.png
30c temp ambiente no R20
hwyjRir.png

25c temp ambiente no CPU-Z
VuCxXxb.jpg
E aliás, não acabou piorando com os Feather X no WC? Acho que os coolers dos LE/LS da DeepCool são muito bons

Gammaxx 400 v2 pro processador, agora se tanto CPU quanto GPU tão pegando 95c~ eu imagino que o gabinete deve estar atrapalhando MUITO o airflow, qual gabinete você usa no momento? Incluindo fans e como eles tão orientados, tenta abrir o painel frontal/lateral e vê se as temps caem
Não fiz o teste com os coolers da deepcool já fui direto no feather x por conta dos dados de ambos, mas vou desmontar e colocar o original pra ver.

Mas realmente ou eu montei aquele troço errado ou o alseye 120d é melhor não é possível.

Edit: olhando o seu teste aí do 5600x tá máximo de 76ppt e 90edc tá com o pbo2 desativado? Porque se deixar tipo default mesmo na placa mãe o PBO vem automático e aí que ele joga mais PPT e mais EDC o meu por exemplo se deixar em auto fica com

112 ppt
124 edc
69 tdc

Não fiz o teste com os coolers da deepcool já fui direto no feather x por conta dos dados de ambos, mas vou desmontar e colocar o original pra ver.

Mas realmente ou eu montei aquele troço errado ou o alseye 120d é melhor não é possível.

Edit: olhando o seu teste aí do 5600x tá máximo de 76ppt e 90edc tá com o pbo2 desativado? Porque se deixar tipo default mesmo na placa mãe o PBO vem automático e aí que ele joga mais PPT e mais EDC o meu por exemplo se deixar em auto fica com

112 ppt
124 edc
69 tdc
Testes 100% stock então sim, sem aumentar PBO Limits manualmente nem botar em motherboard/auto e nem usar CO, e minha mobo se eu deixar no auto ela ativa o PBO e deixa os limites em PPT 500w, TDC 130A, EDC 110A, pelo menos foi assim quando testei no 5600x, nunca fiz no 5800x kkkk, só dei mole também que esqueci de registrar o effClock certinho quando fiz todos esses testes, quando troquei o 5600x pro 5800x também esqueci de editar o Hwinfo então continuou mostrando só 6 cores, mas o resto da info ainda da pra usar pra comparar pelo menos kkk
CPU-Z Bench + stress 20min - 76w (PBO Disabled) - PPT 76w, TDC 60A, EDC 90A
Média 53,8c, Single 641, Multi 4900

GMnAAAL.png

CPU-Z Bench + stress 5min - 105w~ (PBO Auto) - PPT 500w, TDC 130A, EDC 110A
Média 67c, Single 644, Multi 5100

+13c e +26w (35%) > +4% score Multi-thread
Voltagem média de 1.146v pra 1.290v e clocks de 4480 pra 4640

kszDSLJ.png

uyBpvt8.jpg

Mas creio que esteja normal aí então, fazendo uma continha de bar mesmo e assumindo valor fixo de 15w pra SoC (só pelo exemplo mesmo)

112w - 15w /6 = 16,166w por core no 5600x
142w - 15w /8 = 15,875w por core no 5800x

Aí tem as variações de gabinete, temp ambiente, velocidade de fan etc, mas chega num ponto que começa a ficar inviável refrigerar, talvez pela densidade térmica por ser uma potência muito grande numa área muito pequena e não dar tempo de transferir o calor rápido o suficiente mesmo o consumo em si sendo baixo, e talvez por isso mesmo o 5800x tendo menos w/core acabe pegando temps absurdas assim, e também o mesmo motivo do 5900x/5950x (142w stock pra 2 CCD de 6/8 cores) rodarem frios nessas situações de all-core

A partir de certo ponto eu acho que o consumo/temperatura sobem em vão porque o desempenho fica quase estagnado, comparando o 5800x stock em 142w vs a 95w + CO eu perco coisa de 4-5% multi-core pra uma redução de 20c~ e 47w a menos, eu gosto de manter a eficiência então sempre mantenho tudo num ponto bom de eficiência assim, pra quem quiser os últimos % de desempenho pode socar tudo no talo mas a temp sobe bastante mesmo, uma pessoa com gabinete muito fechado geralmente tem problemas beem rápido se tentar fazer isso, mas é questão de achar o ponto que cada um fica satisfeito dependendo das suas variáveis

Última edição:
Testes 100% stock então sim, sem aumentar PBO Limits manualmente nem botar em motherboard/auto e nem usar CO, e minha mobo se eu deixar no auto ela ativa o PBO e deixa os limites em PPT 500w, TDC 130A, EDC 110A, pelo menos foi assim quando testei no 5600x, nunca fiz no 5800x kkkk, só dei mole também que esqueci de registrar o effClock certinho quando fiz todos esses testes, quando troquei o 5600x pro 5800x também esqueci de editar o Hwinfo então continuou mostrando só 8 cores, mas o resto da info ainda da pra usar pra comparar pelo menos kkk
CPU-Z Bench + stress 20min - 76w (PBO Disabled) - PPT 76w, TDC 60A, EDC 90A
Média 53,8c, Single 641, Multi 4900

GMnAAAL.png

CPU-Z Bench + stress 5min - 105w~ (PBO Auto) - PPT 500w, TDC 130A, EDC 110A
Média 67c, Single 644, Multi 5100

+13c e +26w (35%) > +4% score Multi-thread
Voltagem média de 1.146v pra 1.290v e clocks de 4480 pra 4640

kszDSLJ.png

uyBpvt8.jpg

Mas creio que esteja normal aí então, fazendo uma continha de bar mesmo e assumindo valor fixo de 15w pra SoC (só pelo exemplo mesmo)

112w - 15w /6 = 16,166w por core no 5600x
142w - 15w /8 = 15,875w por core no 5800x

Aí tem as variações de gabinete, temp ambiente, velocidade de fan etc, mas chega num ponto que começa a ficar inviável refrigerar, talvez pela densidade térmica por ser uma potência muito grande numa área muito pequena e não dar tempo de transferir o calor rápido o suficiente mesmo o consumo em si sendo baixo, e talvez por isso mesmo o 5800x tendo menos w/core acabe pegando temps absurdas assim, e também o mesmo motivo do 5900x/5950x (142w stock pra 2 CCD de 6/8 cores) rodarem frios nessas situações de all-core

A partir de certo ponto eu acho que o consumo/temperatura sobem em vão porque o desempenho fica quase estagnado, comparando o 5800x stock em 142w vs a 95w + CO eu perco coisa de 4-5% multi-core pra uma redução de 20c~ e 47w a menos, eu gosto de manter a eficiência então sempre mantenho tudo num ponto bom de eficiência assim, pra quem quiser os últimos % de desempenho pode socar tudo no talo mas a temp sobe bastante mesmo, uma pessoa com gabinete muito fechado geralmente tem problemas beem rápido se tentar fazer isso, mas é questão de achar o ponto que cada um fica satisfeito dependendo das suas variáveis
Legal cara,
Vou deixar no padrão então, mas tem outra dúvida tem gente que diz que o Stock do 5600x e 76w outras dizem 88w, no ryzen master e no Hydra e 76.
Ouvi dizer que se tiver -10% no EDC em relação ao PPT a voltagem diminui o calor diminui e o desempenho se mantém o mesmo.

Legal cara,
Vou deixar no padrão então, mas tem outra dúvida tem gente que diz que o Stock do 5600x e 76w outras dizem 88w, no ryzen master e no Hydra e 76.
Ouvi dizer que se tiver -10% no EDC em relação ao PPT a voltagem diminui o calor diminui e o desempenho se mantém o mesmo.
Pra jogos mesmo acho que o ideal é só manter stock + CO, pra quem também usa pra trabalho e quer ganhar um pouco mais de desempenho em multi a troco de temp/consumo aí acho que é subir manualmente até ficar num ponto legal pra pessoa em questão que vai variar, e pro 5800x em específico geralmente reduzir de 142w pra uns 115w~ que já facilita muito a refrigeração em all-core

Eu também já vi gente falando sobre alterar só EDC/TDC mas nunca vi muitos testes sobre, seria legal ver isso testado em várias situações e CPU's diferentes, mas acho que é tão trabalhoso que ninguém faz nada detalhado kkkkk, mas seria legal ver uma tabelinha alterando de 5a em 5a, e fazer o mesmo com o PPT de 5w em 5w pra ver no que dá, eu imagino que vai depender do teste em si já que cada um o comportamento é diferente

E sobre 76w ou 88w depende do processador em si, tive o 3700x que também é 65w TDP pela AMD e ele era 88w, mas o Ryzen 5600x também é 65w TDP mas é 76w, e o 5700x também é 76w, e se não me engano o 5700g era um valor diferente ainda (apesar de ser APU), tem gente que assume que é tudo 88w por causa do thread de PBO aqui do fórum mas dá pra ver claramente que não é, não sei como são os outros CPUs da 1/2/3 geração também, o ideal seria alguém que tem eles abrir o Hwinfo/Ryzen Master e deixar a informação aí pra galera pra esclarecer de vez, porque também não faço ideia quais os valores de PPT/TDC/EDC dos outros

segue a config:
ryzen 5 5600x
gtx 1070ti
b450m aorus

Pega o v2 que vai dar um boa aliviada pro seu 5600x.

Olá turma
Quero instalar um water cooler em um R5 5600 que vai rodar em stok
Não irei fazer OC e uso PC pra edições de video e games
Quero algo barato e bonito e por isso to pensando nesse do link
https://www.magazineluiza.com.br/wa...mm-branco-rm-wcz-01-rgb/p/ka5a109ef1/in/waco/
Ele cumpre o básico?
WC de 120mm não serve para nada.

Marca é ruim, baixa capacidade de refrigeração por ser 120mm.

WC é acima de 240mm para fazer sentido e compre de marcas com garantia acima de 24 meses.

Classificação de water cooler:

12 meses de garantia: lixo, baixa confiabilidade, produto de baixo custo, vai te deixar mão.

24/36 meses de garantia: aceitável.

60 meses de garantia: seguro, produto de alta qualidade e confiabilidade.

Para compra isto aí, para não falar lixo, compre um aircooler no mesmo valor e o resultado será melhor, AK400 é melhor do WC 120mm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pega o v2 que vai dar um boa aliviada pro seu 5600x.
V2 é lindo e gostoso, bom, bonito e barato, atende 90% dos casos.

Intel e AMD deveria mandar ele como cooler stock, todo mundo ficaria feliz.

Corsair, se tem 1k para investir, pegar o Corsair com a garantia longa e confiabilidade.

Vc está ciente que Aigo é meio xing ling, Aliexpress, vc pode ter 9 fans da aigo, mas pelo menos no radiador use as originais do WC.

Já usei Aigo e só é enfeite e luz, está aí ar12 pro eu não conheço de perto, mas as dr12 pro kkkkkkkkkkkkkkk, 38cfm parece ser bem fake.

Última edição:
WC de 120mm não serve para nada.

Marca é ruim, baixa capacidade de refrigeração por ser 120mm.

WC é acima de 240mm para fazer sentido e compre de marcas com garantia acima de 24 meses.

Classificação de water cooler:

12 meses de garantia: lixo, baixa confiabilidade, produto de baixo custo, vai te deixar mão.

24/36 meses de garantia: aceitável.

60 meses de garantia: seguro, produto de alta qualidade e confiabilidade.

Para compra isto aí, para não falar lixo, compre um aircooler no mesmo valor e o resultado será melhor, AK400 é melhor do WC 120mm.

V2 é lindo e gostoso, bom, bonito e barato, atende 90% dos casos.

Intel e AMD deveria mandar ele como cooler stock, todo mundo ficaria feliz.

Corsair, se tem 1k para investir, pegar o Corsair com a garantia longa e confiabilidade.

Vc está ciente que Aigo é meio xing ling, Aliexpress, vc pode ter 9 fans da aigo, mas pelo menos no radiador use as originais do WC.

Já usei Aigo e só é enfeite e luz, está aí ar12 pro eu não conheço de perto, mas as dr12 pro kkkkkkkkkkkkkkk, 38cfm parece ser bem fake.
Amigão, garantia não é tudo, Cooler Master é uma das empresas que mais tem tempo de mercado, não é pq os watercooler tem 2 anos de garantia que vai durar 2 anos, meu watercooler da PCYes continua funcionando perfeitamente 4 anos depois, e só tem 1 ano de garantia, qualquer watercooler aio de marca grande dura 10 anos fácil, você não precisa gastar 1000 reais pra ter um watercooler bom, da cooler master tá ótimo. E neura com fan é outra besteira também, se vc quer pagar mais de 50 reais por um fan, vai lá, seja feliz, mas pelo preço esses fan ""xing ling"" faz o que promete, puxa e empurra ar, se vc n tem um processador de 24 núcleos, um gabinete absurdamente lixo de airflow ou mora em um lugar que bate 40°C todo dia, você não precisa de mais que isso, em um país onde nosso dinheiro não dá pra nada eu acho absurdo que pessoas ficam botando medo nos outros falando que elas precisam gastar 1000 reais em watercooler ou 50 reais por cada fan se não "é lixo".
E tem watercooler de 120mm mt bom, vi um vídeo sobre esses dias, não necessariamente é o caso da rise, mas esse papo de "wc de 120mm é lixo" já morreu faz tempo, só pesquisar videos recentes, inclusive em setups compactos você não tem opção fora wc de 120mm, se não funcionasse então n existiriam pcs compactos.

Amigão, garantia não é tudo, Cooler Master é uma das empresas que mais tem tempo de mercado, não é pq os watercooler tem 2 anos de garantia que vai durar 2 anos, meu watercooler da PCYes continua funcionando perfeitamente 4 anos depois, e só tem 1 ano de garantia, qualquer watercooler aio de marca grande dura 10 anos fácil, você não precisa gastar 1000 reais pra ter um watercooler bom, da cooler master tá ótimo. E neura com fan é outra besteira também, se vc quer pagar mais de 50 reais por um fan, vai lá, seja feliz, mas pelo preço esses fan ""xing ling"" faz o que promete, puxa e empurra ar, se vc n tem um processador de 24 núcleos, um gabinete absurdamente lixo de airflow ou mora em um lugar que bate 40°C todo dia, você não precisa de mais que isso, em um país onde nosso dinheiro não dá pra nada eu acho absurdo que pessoas ficam botando medo nos outros falando que elas precisam gastar 1000 reais em watercooler ou 50 reais por cada fan se não "é lixo".
E tem watercooler de 120mm mt bom, vi um vídeo sobre esses dias, não necessariamente é o caso da rise, mas esse papo de "wc de 120mm é lixo" já morreu faz tempo, só pesquisar videos recentes, inclusive em setups compactos você não tem opção fora wc de 120mm, se não funcionasse então n existiriam pcs compactos.

Calma amigo, eu acho que ele só está avisando o cara pra não ter muita esperança e não forçando ele a gastar mais, tanto que ele recomendou o v2 que custa 99 Lulas.

Ae rapaziada, boletei um Corsair ICUE H170I Elite Capellix 420mm por 1k, será que tá valendo pelo preço? eu tenho um lian li lancool 3 e nas especificações dele diz que tanka um 420mm no topo. Eu sei que eu provavelmente não preciso dele pra refrigerar meu futuro 5800x3d com undervolt, massss se caso aqui uns 2~3 anos eu queira trocar meu processador e tal, pelo que vi, essas novas gerações aqui tão cada vez mais pedindo um watercooler brabo p segurar elas. O quê vocês acham?

Users who are viewing this thread

Voltar