[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Ae rapaziada, boletei um Corsair ICUE H170I Elite Capellix 420mm por 1k, será que tá valendo pelo preço? eu tenho um lian li lancool 3 e nas especificações dele diz que tanka um 420mm no topo. Eu sei que eu provavelmente não preciso dele pra refrigerar meu futuro 5800x3d com undervolt, massss se caso aqui uns 2~3 anos eu queira trocar meu processador e tal, pelo que vi, essas novas gerações aqui tão cada vez mais pedindo um watercooler brabo p segurar elas. O quê vocês acham?
Preço ta bom e guarda ele e futuramente quando você for upar o CPU já tem um ótimo WC!

Preço ta bom e guarda ele e futuramente quando você for upar o CPU já tem um ótimo WC!
Guardar tu diz de deixar ele na caixa num cantinho? pq eu usaria ele no meu 5800x3d pois não tenho nenhum cpu cooler por hora kkkkkkkkkkk

Guardar tu diz de deixar ele na caixa num cantinho? pq eu usaria ele no meu 5800x3d pois não tenho nenhum cpu cooler por hora kkkkkkkkkkk
Pensei que tinha fora ele pra usar, nesse caso pode usar ele no 5800x e futuramente como eu disse não vai precisar tão cedo upar o WC.

Pensei que tinha fora ele pra usar, nesse caso pode usar ele no 5800x e futuramente como eu disse não vai precisar tão cedo upar o WC.
Vi os gringos falando q ela tem 5 anos de garantia lá, mas ai na kabum diz 24 meses. Será que é 24 meses + os 3 outros anos q a corsair ou só 2 anos mesmo?

Na kabum deve ser 02 anos e + com a corsair por fora.
Apareceu o Noctua NH-D15 Chromaxx Black por 800$ também, não sei mais qual caminho escolher. Se é pegar um air cooler de uns 400~500 p tankar só o 5800x3d com pbo tuner 2 ou undervolt na bios, se é por um pouco a mais e pegar o melhor air cooler do mundo ( noctua nh-d15 ) ou se eu emendo + 200tão e pego um WC de 420mm pensando em future proof, buguei legal agora :scare:

Até pq creio que esse Corsair H170i deve ser consideravelmente mais eficiente que o noctua né?

Apareceu o Noctua NH-D15 Chromaxx Black por 800$ também, não sei mais qual caminho escolher. Se é pegar um air cooler de uns 400~500 p tankar só o 5800x3d com pbo tuner 2 ou undervolt na bios, se é por um pouco a mais e pegar o melhor air cooler do mundo ( noctua nh-d15 ) ou se eu emendo + 200tão e pego um WC de 420mm pensando em future proof, buguei legal agora :scare:

Até pq creio que esse Corsair H170i deve ser consideravelmente mais eficiente que o noctua né?
Por 500 pilas (ou até menos) vc pega o AK620, que tem o mesmo desempenho do melhor air cooler do mundo.

Problema do NH que ele é muito grande e pode atrapalhar os slots das memórias, tu pode pegar um AC mais discreto porque o 5800x não é tão quente assim, tem o mugen sempre pensando no cxb.

Por 500 pilas (ou até menos) vc pega o AK620, que tem o mesmo desempenho do melhor air cooler do mundo.
Nisso eu concordo, o assassin III tá praticamente o mesmo preço do AK620 tb, minha maior dúvida é de talvez investir ou não 1k num corsair h170i de 420mm pensado mais num futuro upgrade, levando em conta que é praticamente certo que ele tem 5 anos de garantia, e que se daqui uns 3~4 anos eu fosse trocar de cpu, não sei se um air cooler ( mesmo sendo ele um ak620 / assassin III / noctua nh-d15 ) conseguiria tankar, levando em conta que cada vez mais essas gen novas de cpu tão precisando de um cpu cooler absurdo. :que:

Problema do NH que ele é muito grande e pode atrapalhar os slots das memórias, tu pode pegar um AC mais discreto porque o 5800x não é tão quente assim, tem o mugen sempre pensando no cxb.
No geral acho que o gabinete seguraria ele tranquilo, é um lancool 3, mas ele deve quase encostar nas memos se não subir um pouco a fan mesmo.

Opa. O ak620 seria de boa pra um 12600kf? Não pretendo fazer overclock. Região onde moro é bem quente. Recomendariam algum outro na faixa dos $500?

Valeu!

Opa. O ak620 seria de boa pra um 12600kf? Não pretendo fazer overclock. Região onde moro é bem quente. Recomendariam algum outro na faixa dos $500?

Valeu!
Sim, excelente AC, mas a temp exata ainda vai depender de fatores como gabinete e temp ambiente também, e se a BIOS permitir, um leve undervolt (50-75mv) costuma trazer benefícios também no consumo e temperatura e é legal de fazer em CPU/GPU em geral, caso não ligar pras "tampinhas" de cima do heatsink o AG620 ARGB tá saindo um pouco mais barato que o AK620, e tem a versão com heatsink preto na Pichau por 390

Sim, excelente AC, mas a temp exata ainda vai depender de fatores como gabinete e temp ambiente também, e se a BIOS permitir, um leve undervolt (50-75mv) costuma trazer benefícios também no consumo e temperatura e é legal de fazer em CPU/GPU em geral, caso não ligar pras "tampinhas" de cima do heatsink o AG620 ARGB tá saindo um pouco mais barato que o AK620, e tem a versão com heatsink preto na Pichau por 390
Opa. Excelente dica do AG, pelo que vi ele performa igual ao AK620, né? Vou nesse da pichau então, por $130 a menos. Valeu!

Opa. Excelente dica do AG, pelo que vi ele performa igual ao AK620, né? Vou nesse da pichau então, por $130 a menos. Valeu!
As specs do fan são um pouquinho diferentes segundo a DeepCool mas creio que na prática o desempenho vai ser o mesmo sim, espero que venha a versão sem ARGB desse AG620 porque deve ficar mais em conta ainda, tem o AG400 Plus também que vem com 2 fans (e esses de 2000rpm) pra algo mais em conta e compatibilidade com memórias que é interessante também

Pessoal, peguei um Superframe Isengard 360mm pra segurar o 5800x3d. Aqui bateu em teste de stress 80°. Foi um WC de R$399 será q foi boa escolha? Ou devolvo e pego algo melhor?

Pessoal, peguei um Superframe Isengard 360mm pra segurar o 5800x3d. Aqui bateu em teste de stress 80°. Foi um WC de R$399 será q foi boa escolha? Ou devolvo e pego algo melhor?
80°C até que é tolerável ainda mais testes de stress, em jogos como ficou ?

80°C até que é tolerável ainda mais testes de stress, em jogos como ficou ?
Como só jogo CoD MW 2 e só estava com o AIDA tinha que dar alt+tab, mas o máximo que peguei foi 63°. Vou colocar o afterburn pra ter uma medição mais precisa.

Não me preocuparia porque 80c é super tranquilo, e se no seu uso real a temperatura tá em <65c melhor ainda, mesmo se batesse 200c (claro que exagero kk) em algum teste de stress acho pouco relevante se não for o seu uso específico já que ainda tem outros fatores que afetam a temperatura também, uma pessoa testando a 20c ambiente num bom gabinete pode bater 70c e outra com 35c ambiente e gabinete ruim pode bater 90c mesmo que o cooler em si esteja performando igual

Tava pesquisando algum aircooler de até R$ 200 pra usar no 5600g e tô entre o modelo PCyes Notus B por R$ 146 e o PCYES KZ X por R$ 170.. oq achei estranho é que o cooler do KZ X é mais potente, porém tem menos pressão e CFM do que o Notus B que é mais fraco.. alguém sabe dizer se na prática é isso mesmo? O deepcool AK400 saiu estoque faz tempo.

Teria algum outro aircooler por esse preço que seria melhor que os da PCyes?

Agradeço desde ja

Tava pesquisando algum aircooler de até R$ 200 pra usar no 5600g e tô entre o modelo PCyes Notus B por R$ 146 e o PCYES KZ X por R$ 170.. oq achei estranho é que o cooler do KZ X é mais potente, porém tem menos pressão e CFM do que o Notus B que é mais fraco.. alguém sabe dizer se na prática é isso mesmo? O deepcool AK400 saiu estoque faz tempo.

Teria algum outro aircooler por esse preço que seria melhor que os da PCyes?

Agradeço desde ja
Não tem como dizer sem testar na prática com bom equipamento e metodologia isso, generalizando esses ACs single-tower 120mm são bem próximos uns dos outros, e na prática nem sempre o com melhor spec de fan se sai melhor, e RPM é só parte da equação também, tem a quantidade de pás, espaço entre elas etcetc, tem designs mais focados em airflow e outros em pressão

Nessa faixa tem o AG400 Plus que vem com 2 fans, poderia manter o AC com 2 ou relocar um deles pro gabinete, ou o AG400 ARGB

Não tem como dizer sem testar na prática com bom equipamento e metodologia isso, generalizando esses ACs single-tower 120mm são bem próximos uns dos outros, e na prática nem sempre o com melhor spec de fan se sai melhor, e RPM é só parte da equação também, tem a quantidade de pás, espaço entre elas etcetc, tem designs mais focados em airflow e outros em pressão

Nessa faixa tem o AG400 Plus que vem com 2 fans, poderia manter o AC com 2 ou relocar um deles pro gabinete, ou o AG400 ARGB
Obrigado pelo feedback! Eu não curti mt o AG400... gostei mais do estilo do Ak400 mesmo. Mas o Ag400 frente aos modelos que citei do PCyes, seria melhor?

Obrigado pelo feedback! Eu não curti mt o AG400... gostei mais do estilo do Ak400 mesmo. Mas o Ag400 frente aos modelos que citei do PCyes, seria melhor?
Como disse não tem como saber na prática sem testar, mas no geral são todos muito próximos, o AG400 Plus provavelmente fica um pouco na frente por causa dos 2 fans mas por pouco, 2° fan geralmente reduz coisa de 2c~, o AK400 tem em estoque na versão com heatsink preto caso ainda opte por ele, mas com preço um pouco mais salgado de 210-230, acho que escolheria mais pela estética/preço nesse caso mesmo porque qualquer um vai atender bem em refrigeração

AK400 Zero Dark ( R-AK400-BKNNMN-G-2 )
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID

WATER COOLER COOLER MASTER MASTERLIQUID ML360L V2​

presta?
fica bom num 5800x3d?

Ele tá R$599,00
Air cooler aqui no máximo 160mm de altura

Edit: o DEEPCOOL AG620 é melhor q ele?

Última edição:
Conforme indicações, comprei o GAMMAX V2 pra substituir o Wraith Spire do meu R7 1700, instalação simples e aparente muito eficaz, como só jogo CS:GO praticamente, as temperaturas atuais não estão passando de 40°C (aqui aonde moro faz por volta de 30°C), e anteriormente com o cooler padrão estava chegando algumas vezes a 60°C (o que sempre achei estranho, pois era pra ser um cooler razoavelmente bom), paguei R$ 99,00 e pelo preço acredito que valha muito a pena

Users who are viewing this thread

Voltar