[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Ontem o meu Galahad 240mm com 5 meses de uso, apresentou barulho em uma das fans, fora o aumento de temperatura que já estava tendo ultimamente sem eu mexer em config alguma do meu PC (só quando troquei o CPU mas a temperatura do novo também mudou).

Já acionei o RMA, alguém sabe como está sendo o RMA deles? pois já desanimei com cooler da marca, gostaria logo de acionar um reembolso.
Comprou onde ? Caso for em alguma loja aqui era o mais certo tentar trocar por aqui a fan que certamente ta na garantia ainda!

Comprou onde ? Caso for em alguma loja aqui era o mais certo tentar trocar por aqui a fan que certamente ta na garantia ainda!
Comprei na KabuM!

Só que o site deles é tão lixo, que não estou conseguindo acionar o RMA por lá, pois não estou conseguindo subir as imagens do WC e sem elas, o site não aceita.

Pelo celular nem o chamado estou conseguindo abrir.

Eu estou querendo logo o reembolso, pois desanimei do produto com defeito com pouco tempo assim, tenho um Gamemax 360mm que comprei baratinho a mais de 4 anos e o mesmo funciona perfeitamente até hoje hehe

Comprei na KabuM!

Só que o site deles é tão lixo, que não estou conseguindo acionar o RMA por lá, pois não estou conseguindo subir as imagens do WC e sem elas, o site não aceita.

Eu estou querendo logo o reembolso, pois desanimei do produto com defeito com pouco tempo assim, tenho um Gamemax 360mm que comprei baratinho a mais de 4 anos e o mesmo funciona perfeitamente até hoje hehe
Não é para te desanimar não tá
Mas eu ja to no meu segundo RMA com o galahad 240 :coolface:

Não é para te desanimar não tá
Mas eu ja to no meu segundo RMA com o galahad 240 :coolface:
Eu já estou desanimado e convicto em solicitar o reembolso se for possível hehe.

Após esse problema, pesquisei vários vídeos inclusive gringos, que me desanimaram.

Vou até me preparar para fazer o pedido de um gabinete novo e um WC de 360 ou 420mm.

Pensei em pegar o Lancool 3 mas se tivesse opção sem fans (pois já vi que não prestam) kk

Comprei na KabuM!

Cara mas eles são obrigados a trocar já que esta na garantia tenta upar as imagens e mandar no site é mehor que mandar direto para o fabricante.

Pensei em pegar o Lancool 3 mas se tivesse opção sem fans (pois já vi que não prestam) kk
5 meses tá na garantia ainda, e fan dar pau acontece mas é bem raro, WC geralmente morre a bomba ou começa a entupir, e acho que os gabinetes concorrentes/similares tão no mesmo preço ou até mais caros e sem fans

Cara mas eles são obrigados a trocar já que esta na garantia tenta upar as imagens e mandar no site é mehor que mandar direto para o fabricante.
Abri um chamado pelo site da Lian Li por enquanto, hoje não consegui upar as imagens para KabuM mas mandei um email reclamando disso.

O que aceitar primeiro eu vou enviar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

5 meses tá na garantia ainda, e fan dar pau acontece mas é bem raro, WC geralmente morre a bomba ou começa a entupir, e acho que os gabinetes concorrentes/similares tão no mesmo preço ou até mais caros e sem fans
Eu achei bem estranho ter acontecido isso mas depois de pesquisar os problemas com esse WC e das Fans, eu desanimei legal dele.

Se tivesse uma opção do Lancool III sem as fans por uns 200 ou 300 a menos eu pegava agora haha, já economizaria na compra de umas Kaze Flex 140mm da braba.

Tira o filtro. Mesmo cases com mesh mais abertos, na hora que coloca um filtro vira praticamente um painel fechado. Eu tenho um CM H500 que é super aberto sem filtro, sou fumante e tenho 3 gatos. Uma aspirada básica por mês e uma limpeza mais pesada a cada 6 meses é bem mais que suficiente.

Meu intake são duas NF-A20 (cabem, é só usar parafuso de radiador ou usar aquelas presilhas de borracha da Noctua vindo por dentro) e minha exaustão uma Gentle Typhoon 2150 PWM controladas via Fan Control (no perfil mais agressivo, as Noctua em 100% pq são inaudíveis e a GT em 35%, que dá ~1350rpm na C8H). Sempre fica com pressão positiva dentro do case. No topo eu colei um pedaço de meia-calça que peguei da Dona Onça, mas não fez diferença nenhuma mesmo medindo com termopar tipo K.

Fizemos uma trapizonga usando gelo seco que sobrou de uma seção de overclock pra ver o fluxo e, sem GPU, a teoria meio que concorda com a prática. Quando entram as fans da GPU é uma zona. Num Cosmos 700, ar dual tower, uma Delta AFB1212 3W e duas AFB1212 5W de intake meio que criou um vácuo na metade anterior do case, foi bizonho. Com um single loop externo de 600mm foi a mesma coisa. Depois testamos com 3 GT originais da Nidec, duas na intake e uma na exaustão. Era claro que a exaustão tava fazendo o trabalho pesado.

Depois dessa trip down the memory lane: pressão positiva é a melhor opção, 817 fans não servem pra nada e deveria existir maior variedade de AIO pra GPU.

Edit: esqueci dos colegas com questões sobre fluxo e pressão.

FvIooyh.png

É da Noctua, mas serve.
Obrigado pelas dicas, Capa. Só pude ler agora, semana corrida. Esses fans da Noctua que você usa devem ser incríveis, pena que são caros. Eu vou por em prática tudo que vocês abordaram aqui, mas o que está me bugando é a distância que tenho entre a proteção da PSU e a GPU, muito pouco espaço pra circular ar.

Eu vou por uns fans na exaustão, porque não tenho nenhum. Como me mudei pro meio do nada, as coisas tendem a demorar a chegar.

Testei um God of war hoje, tudo topado, com o gabinete aberto na lateral eu bati 75 graus (90 no hotspot/junçāo).

Semana que vem irei por exaustores e tentar melhorar o fluxo de ar, caso não ajude, tento um gabinete maior.

Pessoal algm sabe alguma coisa sobre esse water cooler

Cooler Cougar Poseidon GT 240​

parece ser bom,mas nao tem review nenhuma dele, ninguem fala dela, algm conhece ele ?
preciso de um air cooler ou um watercooler pra um r7 5700x,quero faze um PBO nele e vi que ele pode chegar até uns 120w de tdp
se algm poder me indicar um produto bom e barato eu agradeço. obrigado
Creio que seja bem recente então não vai dar pra achar tanta coisa, review do GT 360mm e review do GT 240mm, 120w ainda não é tãaao difícil refrigerar a CPU, a não ser que o gabinete tenha pouquíssimo airflow e a temp ambiente seja >35c

Se quiser ir pra AC recomendo o AG620 que ainda acha por 330~ reais

Creio que seja bem recente então não vai dar pra achar tanta coisa, review do GT 360mm e review do GT 240mm, 120w ainda não é tãaao difícil refrigerar a CPU, a não ser que o gabinete tenha pouquíssimo airflow e a temp ambiente seja >35c

Se quiser ir pra AC recomendo o AG620 que ainda acha por 330~ reais
poise cara as especificaçoes desse WC nao muito boas
airflow = 82
pressao do ar = 4.5
velocidade da bomba = 3200rpm

mas nao tem ninguem falando dele,e nao sei se essa marca cougar é boa.
minha cidade é na media de 30 a 40 graus, por enquanto ta sem fan meu gabinete,mas ja estou comprando as fan pra refrigerar ele

tem tbm o deepcool le500,meu maior medo de water cooler é a bomba e ele vazar kk

sobre esse air cooler,sabe me dizer a diferença do AG620 pro AK620

poise cara as especificaçoes desse WC nao muito boas
airflow = 82
pressao do ar = 4.5
velocidade da bomba = 3200rpm

mas nao tem ninguem falando dele,e nao sei se essa marca cougar é boa.
minha cidade é na media de 30 a 40 graus, por enquanto ta sem fan meu gabinete,mas ja estou comprando as fan pra refrigerar ele

tem tbm o deepcool le500,meu maior medo de water cooler é a bomba e ele vazar kk
Eu não confiaria 100% em specs de fabricante porque a metodologia de teste não segue nenhum padrão então vai ter discrepância, tem fan que a 1300rpm promete entregar o mesmo (ou mais) que um dos melhores fans de 120mm (A12x25) entrega a 2000rpm (60 cfm e 2,2mmh2o~), o Phanteks T30 (que é 30mm ao invés de 25mm padrão) provavelmente é o melhor fan 120mm atualmente e promete 67 cfm e 3.3mmh2o a 2k rpm e já deixa todos os outros pra trás, esse da Cougar promete 82 cfm e 4,2mmh2o nos mesmos 2k rpm, só testando ambos lado a lado pra ver os resultados mas apenas algo pra ter em mente

Já vi vários produtos legais da Cougar mas realmente poucos review/informação e comparativos com a marca, eles lançaram alguns ACs recentemente também então talvez apareçam mais testes por aí com o tempo, e sobre vazar eu creio que seja algo extremamente raro, problemas com a bomba ou o fluido virar uma gosma acho que são os mais comuns com WC, chance bem baixa também mas são mais pontos de falha comparado com AC, em compensação performance vai ser um pouco melhor, e talvez um pouco mais caro dependendo do modelo, e pra fans no gabinete os Pichau Feather X são um bom CxB aqui no Br

Eu não confiaria 100% em specs de fabricante porque a metodologia de teste não segue nenhum padrão então vai ter discrepância, tem fan que a 1300rpm promete entregar o mesmo (ou mais) que um dos melhores fans de 120mm (A12x25) entrega a 2000rpm (60 cfm e 2,2mmh2o~), o Phanteks T30 (que é 30mm ao invés de 25mm padrão) provavelmente é o melhor fan 120mm atualmente e promete 67 cfm e 3.3mmh2o a 2k rpm e já deixa todos os outros pra trás, esse da Cougar promete 82 cfm e 4,2mmh2o nos mesmos 2k rpm, só testando ambos lado a lado pra ver os resultados mas apenas algo pra ter em mente

Já vi vários produtos legais da Cougar mas realmente poucos review/informação e comparativos com a marca, eles lançaram alguns ACs recentemente também então talvez apareçam mais testes por aí com o tempo, e sobre vazar eu creio que seja algo extremamente raro, problemas com a bomba ou o fluido virar uma gosma acho que são os mais comuns com WC, chance bem baixa também mas são mais pontos de falha comparado com AC, em compensação performance vai ser um pouco melhor, e talvez um pouco mais caro dependendo do modelo, e pra fans no gabinete os Pichau Feather X são um bom CxB aqui no Br
entendi, sobre o deepcool ag620 voce axa que ele e uma bos pasta termica da conta do r7 5700x ? levando em conta que minha cidade faz media de 35 graus
e sabe me dizer a diferença do AG620 pro AK620 ?
obrigado

entendi, sobre o deepcool ag620 voce axa que ele e uma bos pasta termica da conta do r7 5700x ? levando em conta que minha cidade faz media de 35 graus
e sabe me dizer a diferença do AG620 pro AK620 ?
obrigado
O cooler dá conta sim, mas com temp ambiente alta aumenta a importância de uma boa ventilação na case também, geralmente recomendo testar isso com o gabinete fechado e depois abrir o painel lateral/frontal e testar de novo pra ver se as temps dão uma reduzida, dependendo do gabinete as vezes melhora 10-15c e outros nada ou quase nada então não tem como saber a temp exata sem testar na prática porque depende dessas variáveis e do software que for utilizado, e a diferença do AG pro AK é o cover no topo do heatsink mesmo que é por estética

Uma listinha com as versões que encontrei até o momento do AG620/AK620
AG620 ARGB ( R-AG620-BKANMN-G-1 )
FGTec
Pichau (Zero Dark + ARGB)
PlayerID

AG620 ( R-AG620-BKNNMN-G-1 )
FGTec
Gkinfostore
Terabyte

AK620 ( R-AK620-BKNNMT-G )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 Zero Dark ( R-AK620-BKNNMT-G-1 )
Pichau
PlayerID

AK620 White ( R-AK620-WHNNMT-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

Boa noite, tudo bem? Seguinte meu amigo está montando um desktop novo e ele está querendo colocar o i7 13700k ou i9 13900k (por hora o 13700k está sendo + cotado por conta de preço), e é por isso que estou aqui. Qual water cooler anda sendo recomendando para dar conta deles com multicore enhancement habilitado? Qual water cooler de 360mm confiável e realmente bom anda me recomendam? Creio que meu colega esteja disposto a gastar até uns 1,1k (mas aquilo a idea seria pegar o melhor custo x beneficio. O melhor possível com o melhor valor, tipo se tiver algum de 800 reais que faz o serviço igual ou melhor que um de 1,1k seria a jogada).

Boa noite, tudo bem? Seguinte meu amigo está montando um desktop novo e ele está querendo colocar o i7 13700k ou i9 13900k (por hora o 13700k está sendo + cotado por conta de preço), e é por isso que estou aqui. Qual water cooler anda sendo recomendando para dar conta deles com multicore enhancement habilitado? Qual water cooler de 360mm confiável e realmente bom anda me recomendam? Creio que meu colega esteja disposto a gastar até uns 1,1k (mas aquilo a idea seria pegar o melhor custo x beneficio. O melhor possível com o melhor valor, tipo se tiver algum de 800 reais que faz o serviço igual ou melhor que um de 1,1k seria a jogada).

Water cooler da cooler master, corsair, Lian Lin e nzxt são particularmente os melhores, eu vou pegar um da corsair h150i elite que aguenta com folga um Ryzen 9 5900x, então acho melhor ele pesquisar entre essas marcas e manda aqui oq ele achou, mas tem esse aqui de sugestão
https://www.terabyteshop.com.br/pro..._dBUYXM6uAvtlWkw-HFe0q_zPCDhwGKMaAvPIEALw_wcB

o amigo
o amigo de cima,indicou o lian li,pelo que estou sabendo essa marca esta dando muito problema de bomba da agua.eu estou pesquisando sobre refrigeraçao faz umas 2 semanas ja,e cheguei a conclusao que os melhores sao:

Corsair H100i icue elite capellix (240mm)
Corsair H115i icue elite capellix (280mm)
Corsair H150i icue elite capellix (360mm)

*Corsair tem 5 anos de garantia*

ou os

DeepCool LS720 (360mm)
DeepColl LS520 (240mm)

*axo que tem 5 anos de garantia tbm*

se eu tivesse condiçao pegaria um Corsair H115i.

Abraço

Acionei o RMA do meu Galahad direto do site deles, pois na KabuM não estava conseguindo upar as imagens.

Eles já responderam com um número de atendimento que era pra ser informado no chat da KabuM, ou seja, a garantia pelo o que eu vi, é somente da loja com a prestadora de serviço (Red Dragon), é outro fator que me desanimou mais ainda desse WC dessa marca, pois o suporte não é lá grande coisa, pois você fica dependendo do péssimo atendimento da KabuM para resolver, a KabuM tem um excelente envio rápido, porém, o suporte é péssimo e lento.

Estou com o chat aberto a mais de meia hora e ninguém me atende.

Outro fator desanimador também é ter que ficar sem PC, pois eu to no intel 1700 e não tenho cooler algum para ir usando o PC.

o amigo

o amigo de cima,indicou o lian li,pelo que estou sabendo essa marca esta dando muito problema de bomba da agua.eu estou pesquisando sobre refrigeraçao faz umas 2 semanas ja,e cheguei a conclusao que os melhores sao:

Corsair H100i icue elite capellix (240mm)
Corsair H115i icue elite capellix (280mm)
Corsair H150i icue elite capellix (360mm)

*Corsair tem 5 anos de garantia*

ou os

DeepCool LS720 (360mm)
DeepColl LS520 (240mm)

*axo que tem 5 anos de garantia tbm*

se eu tivesse condiçao pegaria um Corsair H115i.

Abraço

Teve um problemas que eu tava lendo sobre esse water cooler, e o que tinha causado o problema foi os parafusos, que como eram vazados, eles entravam mais que os outros, causando dano no water cooler, não sei se é o mesmo problema que vc está se referindo

Boa tarde,
Comprei recentemente no Aliexpress um kit com uma TUF Gaming B550M-Plus Wifi II, Ryzen 5 5600G (sem cooler) e 2 módulos Kingston Fury 8GB RGB.
Como meu gabinete e um Cougar Archon, moro em um local relativamente quente e paguei barato no kit, estava pensando em investir em um gabinete e um bom cooler (AC ou WC) pensando em futuros upgrades de processador.
O RGB não e tão importante pra mim, queria ter mas pra manter cores estáticas combinando com gabinete e as peças dentro do possível.
Pra colocar um Water Cooler nesse gabinete ele ficaria limitado a um de 120mm, pra colocar um de 240mm teria que colocar o radiador na tampa lateral, na frente não sei se caberia. Na frente e na lateral posso colocar 2 coolers também caso opte por um Air Cooler.
Uso umas 6 horas por dia e não tenho placa de video, jogo mais no PS4 e Switch, o PC seria pra jogar alguns RTS, Age, Diablo, Starcraft, etc... nada mt pesado.
Estou com algumas duvidas antes de decidir o que fazer e queria algumas sugestões:
1- Um bom Air Cooler com esse gabinete que tenho rodaria legal?
2- Um Water Cooler de 120mm daria conta do 5600g nesse gabinete?
3- Ou compensa mais pensando em upgrades futuros investir em um gabinete melhor com um Water Cooler 240mm? Se sim quais sugestoẽs teriam.

Desde já obrigado!!!

Boa tarde,
Comprei recentemente no Aliexpress um kit com uma TUF Gaming B550M-Plus Wifi II, Ryzen 5 5600G (sem cooler) e 2 módulos Kingston Fury 8GB RGB.
Como meu gabinete e um Cougar Archon, moro em um local relativamente quente e paguei barato no kit, estava pensando em investir em um gabinete e um bom cooler (AC ou WC) pensando em futuros upgrades de processador.
O RGB não e tão importante pra mim, queria ter mas pra manter cores estáticas combinando com gabinete e as peças dentro do possível.
Pra colocar um Water Cooler nesse gabinete ele ficaria limitado a um de 120mm, pra colocar um de 240mm teria que colocar o radiador na tampa lateral, na frente não sei se caberia. Na frente e na lateral posso colocar 2 coolers também caso opte por um Air Cooler.
Uso umas 6 horas por dia e não tenho placa de video, jogo mais no PS4 e Switch, o PC seria pra jogar alguns RTS, Age, Diablo, Starcraft, etc... nada mt pesado.
Estou com algumas duvidas antes de decidir o que fazer e queria algumas sugestões:
1- Um bom Air Cooler com esse gabinete que tenho rodaria legal?
2- Um Water Cooler de 120mm daria conta do 5600g nesse gabinete?
3- Ou compensa mais pensando em upgrades futuros investir em um gabinete melhor com um Water Cooler 240mm? Se sim quais sugestoẽs teriam.

Desde já obrigado!!!
Pode usa esse AC aqui que combina com a maioria das peças fora que tem um ótimo desempenho e certamente é mais que suficiente para refriar seu 5600g.

Oi, chegou um 5700x3D, preciso de indicação de WC, meu gabinete é grande, gigabyte antigo, NVidia. Velho mas está bom. Se puderam eu agradeço. Air cooler segura esse processador??

Oi, chegou um 5700x3D, preciso de indicação de WC, meu gabinete é grande, gigabyte antigo, NVidia. Velho mas está bom. Se puderam eu agradeço. Air cooler segura esse processador??
AC segura sim aproveita e pega o ak400 antes que acabe e suba mais ainda o preço dele!

Users who are viewing this thread

Voltar