[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Custom loop é caro e da trabalho, só quem gosta muitooo monta.

Valer a pena em questão de temperatura, vale, e bastante, a VGA fica gelada

Concordo totalmente. Na minha idade e nível de paciência atuais, até AIO enche o saco. Mas com os preços que tão cobrando, um single loop pra GPU da Bykski com tudo caixa só pra montar... Custom, mas custom de verdade mesmo só doido. Meu broder foi cotar um radiador com o mesmo cara que fez um de 600mm pra gente há uns 6 anos e quase arrumou briga.

Custom loop é caro e da trabalho, só quem gosta muitooo monta.

Valer a pena em questão de temperatura, vale, e bastante, a VGA fica gelada
Verdade Sid hoje em dia o custo é alto mas também tu monta apenas uma vez e fica meses ou até alguns anos sem mexer, a manutenção é praticamente nula tu só vai ter trabalho na hora de trocar o bloco e a GPU! O interessante que não tem ruído e não passa de 40°C Fulload!

Preciso de indicação de fans RGB 120mm boas e baratas para colocar no gabinete e para substituir a fan da cpu.

Tenho:
- Gabinete Corsair 175R (vem com um fan traseira sem rgb e 1 frontal rgb, frontal não vou mexer). Pensei em colocar 2 fans de 120mm na parte de cima como exaustor.
- DeepCool Gammaxx 400 V2, Red (vou comprar esse para substituir meu WC Corsair Hydra 105 que tenho há uns 10 anos, medo de dar pau pelo tempo). Quero trocar a fan dele que é apenas red.

Tenho 2 fans Deepcool RF 140 RGB 140mm (ainda empacotados) que comprei e não usei pq a porcaria do gabinete não cabe na parte de cima (por 1mm pega no dissipador da placa-mãe).

Olhando aqui mesmo neste tópico vi que a PICHAU GAMING FEATHER X tem um excelente fluxo de ar (74.5 cfm), só não sei como é de barulho.
Alguma outra fan para indicar?

Última edição:
Galahad 240 instalado

Achei que melhoraria mais do Gammaxx 400 que eu usava, mas é isso ai. Eu usava um ML360R antes também, achei que ia ficar proximo. Galahad é bom mas não faz milagre kkkkkkkkk

Sistema de ARGB dele é uma porcaria pra conectar tudo, são todas conexões proprias, é saco ficar conectando adaptador no cabo pra usar no adaptador ARGB e ligar na controladora geral.

Talvez um Castle 240 branco combinaria mais com a config, não sei :naza:

IMG-20221213-202033.jpg

IMG-20221213-202040.jpg

Por curiosidade, o desempenho ficou abaixo do Gammaxx?
Quais as temperaturas?

É que pelo pouco que vi desse Galahad não me inspirou muita confiança.

Tem um artigo feito por um técnico que após receber vários water coolers apresentando problemas de aquecimento, decidiu abrir a bomba para examinar a causa do problema.
O projeto da bomba tem falha, uma vedação que aparentemente danificou por conta da temperatura.
Segue link do artigo com fotos aqui.

Não sei dizer se é um problema que o fabricante já possa ter arrumado nos novos lotes.

Tem review que testou esse wc com o R7 3700X e o desempenho não pareceu muito bom (link aqui).
Talvez defeito na bomba?

Tive impressão do controle de qualidade não ser muito bom.
Veja esses tópicos aqui e aqui.

Por curiosidade, o desempenho ficou abaixo do Gammaxx?
Quais as temperaturas?

É que pelo pouco que vi desse Galahad não me inspirou muita confiança.

Tem um artigo feito por um técnico que após receber vários water coolers apresentando problemas de aquecimento, decidiu abrir a bomba para examinar a causa do problema.
O projeto da bomba tem falha, uma vedação que aparentemente danificou por conta da temperatura.
Segue link do artigo com fotos aqui.

Não sei dizer se é um problema que o fabricante já possa ter arrumado nos novos lotes.

Tem review que testou esse wc com o R7 3700X e o desempenho não pareceu muito bom (link aqui).
Talvez defeito na bomba?

Tive impressão do controle de qualidade não ser muito bom.
Veja esses tópicos aqui e aqui.
Desempenho ficou melhor, mas é que eu tinha um ML360R que eu usava antes e na minha cabeça eu achei que performaria igual, pq alguns reviews que vi esse Galahad 240 era pareo pra alguns 360mm. (esse Gammaxx é um cooler reserva que tenho guardado, usei por 1 mês e pouquinho).

Ryzen 5600x 4.5v 1.2v

Jogando:
Gammaxx: Max 55º
Galahad 240: Max 42º
ML360R: Max 38º

Stress CPUZ:
Gammaxx: 62º
Galahad 240: 50º
ML360R: 47º

Bom é que a GPU por algum motivo caiu 5 graus nessa troca do Gammaxx pro Galahad.

Outra coisa que reparei também é que a bomba do Galahad é bem bonita e grande, mas por baixo o acabamento não é tudo isso, ele é meio aberto. É estranho, o ML360R que tinha antigamente parecia ser melhor construido, tanto na bomba quanto nos tubos. Por ser Lian Li, achei que ia vir um produto premium, mas eu senti que só meteram uns aluminio na bomba/shield do radiador e é isso. Porém ta funcionando bem, temperatura excelente pra 240mm, ficando proximo do ML360R que é um monstro de WC, só troquei pq tava sem espaço direito no meu case, é um Montech Air 100 Micro Atx.

Vou ficar de olho nesses problemas de bomba que ta tendo, não sabia disso... Assim que liguei pela primeira vez, ficou uns 3 minutos com barulho bem alto na bomba, mas era de agua (bloop bloop kkkkkkkk), mas que parou e nunca mais deu, 0 barulho aqui. Não sou muito chato com barulho tbm.

Desempenho ficou melhor, mas é que eu tinha um ML360R que eu usava antes e na minha cabeça eu achei que performaria igual, pq alguns reviews que vi esse Galahad 240 era pareo pra alguns 360mm. (esse Gammaxx é um cooler reserva que tenho guardado, usei por 1 mês e pouquinho).

Ryzen 5600x 4.5v 1.2v

Jogando:
Gammaxx: Max 55º
Galahad 240: Max 42º
ML360R: Max 38º

Stress CPUZ:
Gammaxx: 62º
Galahad 240: 50º
ML360R: 47º

Bom é que a GPU por algum motivo caiu 5 graus nessa troca do Gammaxx pro Galahad.

Outra coisa que reparei também é que a bomba do Galahad é bem bonita e grande, mas por baixo o acabamento não é tudo isso, ele é meio aberto. É estranho, o ML360R que tinha antigamente parecia ser melhor construido, tanto na bomba quanto nos tubos. Por ser Lian Li, achei que ia vir um produto premium, mas eu senti que só meteram uns aluminio na bomba/shield do radiador e é isso. Porém ta funcionando bem, temperatura excelente pra 240mm, ficando proximo do ML360R que é um monstro de WC, só troquei pq tava sem espaço direito no meu case, é um Montech Air 100 Micro Atx.

Vou ficar de olho nesses problemas de bomba que ta tendo, não sabia disso... Assim que liguei pela primeira vez, ficou uns 3 minutos com barulho bem alto na bomba, mas era de agua (bloop bloop kkkkkkkk), mas que parou e nunca mais deu, 0 barulho aqui. Não sou muito chato com barulho tbm.

Teve uma melhoria de 12 C com relação ao Gammaxx que é um ganho bem expressivo!

Sobre o ruído, não se seria o caso é que a bomba precisa funcionar na máxima.
No caso da ASRock, veja na bios se controle de rotação não está em W_PUMP e full speed.
Outra opção é deixar em PWM.

Teve uma melhoria de 12 C com relação ao Gammaxx que é um ganho bem expressivo!

Sobre o ruído, não se seria o caso é que a bomba precisa funcionar na máxima.
No caso da ASRock, veja na bios se controle de rotação não está em W_PUMP e full speed.
Outra opção é deixar em PWM.
Ta como W_PUMP e full speed sim, ta tudo normal agora. Foi só na primeira vez, comecou o barulho de agua e ficou por um bom tempo sem parar, fiquei assustado kkkkkkkkk

Olá pessoal, tenho um Ryzen 7 5800x e preciso de uma indicação de um WC pra ele, pensei em algo até uns 2-2,3k. Andei vendo o NZXT Kraken Z73 mas não sei dizer se é overpriced. O que recomendam? Meu gabinete é um Lian Li O11 Dynamic EVO.

Olá pessoal, tenho um Ryzen 7 5800x e preciso de uma indicação de um WC pra ele, pensei em algo até uns 2-2,3k. Andei vendo o NZXT Kraken Z73 mas não sei dizer se é overpriced. O que recomendam? Meu gabinete é um Lian Li O11 Dynamic EVO.
Pelo valor de 2,5k~ que vi sim, completamente overpriced, daria uma olhada no DeepCool LS720 e Castle360Ex, Cooler Master PL360 Flux e Corsair H150i Pro/Elite, não manjo tanto de opções de WC mas deve conseguir algo similar ao Z73 por 1k ou menos até

Pelo valor de 2,5k~ que vi sim, completamente overpriced, daria uma olhada no DeepCool LS720 e Castle360Ex, Cooler Master PL360 Flux e Corsair H150i Pro/Elite, não manjo tanto de opções de WC mas deve conseguir algo similar ao Z73 por 1k ou menos até

Bom demais, vou dar uma olhada nesses.
Hoje tenho um Scythe Fuma 2 e ta passando de 92 graus rodando testes no AIDA.
Pensei em manter nos Air Cooler, mas acredito que não vai ter muita vantagem em relação ao Fuma 2.

Bom demais, vou dar uma olhada nesses.
Hoje tenho um Scythe Fuma 2 e ta passando de 92 graus rodando testes no AIDA.
Pensei em manter nos Air Cooler, mas acredito que não vai ter muita vantagem em relação ao Fuma 2.
Dele pra outro AC provavelmente a diferença vai ser pouca, acho que o problema do 5800x não é nem a potência dissipada e sim a densidade térmica dele nessas situações, se tiver gabinete meio fechado ou temp ambiente alta é fácil dar ruim, se quiser dar uma ajustada temporariamente, reduzir o consumo dele de 142w pra algo como 105-120w já ajuda bastante, e depois o Curve Optimizer dá mais um gás

Indico o LS720, ML360R, Galahad 360, H150I Pro XT/Elite Cappelix... são todos uns monstros em desempenho.

Olá pessoal acabei de adquirir um 7700x e meu maelstrom 240t tá peidando e muito kkk, o que me recomenda em um custo benefício bom de 300 - 700$, 240mm?

Edit: pensei no le 500, muito bom fluxo de ar, o que acham dele tbm ?

Olá pessoal acabei de adquirir um 7700x e meu maelstrom 240t tá peidando e muito kkk, o que me recomenda em um custo benefício bom de 300 - 700$, 240mm?

Edit: pensei no le 500, muito bom fluxo de ar, o que acham dele tbm ?
Tendo temperaturas altas em jogo ou? Já fez o CO?

Pessoal tenho um 7700x é meu maelstrom 240t de 2019 não está mais segurando, sempre chega 90 graus o que me indicam de 240mm ?

Pessoal tenho um 7700x é meu maelstrom 240t de 2019 não está mais segurando, sempre chega 90 graus o que me indicam de 240mm ?
Se vc der uma olhada nos reviews desse CPU no Youtube, vai ver que mesmo com WC de 360mm ele atinge temperaturas bem altas

Acho mais fácil vc ajustar o PBO ai, undervolt e etc

Water cooler 360mm h150i pro xt aguenta um ryzen 9 5900x? Ou tem melhores até mil reais? Os pf360 da SilverStone é bom?

Water cooler 360mm h150i pro xt aguenta um ryzen 9 5900x? Ou tem melhores até mil reais? Os pf360 da SilverStone é bom?
Com folga, mas pra estimar a temperatura aí depende se vai usar o 5900x em stock (142w) ou pretende passar dos 200w com ele, assim como a temp ambiente e o gabinete, mas no geral o 5900x e 5950x não são difíceis de refrigerar se não abusar no PBO/OC

Última edição:
Se vc der uma olhada nos reviews desse CPU no Youtube, vai ver que mesmo com WC de 360mm ele atinge temperaturas bem altas

Acho mais fácil vc ajustar o PBO ai, undervolt e etc
Sou um pouco leigo nisso, não achei vídeos pra placa mãe tuf pra fazer esse processo, vc acha que não teria diferença mudando o water cooler?

Sou um pouco leigo nisso, não achei vídeos pra placa mãe tuf pra fazer esse processo, vc acha que não teria diferença mudando o water cooler?
Sobre o wc pesquise no youtube por reviews do seu processador e veja a temperatura

Sobre os ajustes, leia esse tópico e tente fazer algo, quando tiver dpuvida, pergunte lá e aguarde uma resposta

Com folga, mas pra estimar a temperatura aí depende se vai usar o 5900x em stock (142w) ou pretende passar dos 200w com ele, assim como a temp ambiente e o gabinete, mas no geral o 5900x e 5950x não são difíceis de refrigerar se não abusar no PBO/OC
Uma dúvida que tive aqui, tem alguma diferença do h150 e o h150i pro xt? Alguma diferença em refrigeração, porque pelo que vi por cima só tem de diferença o rgb no cooler

H150i pro xt: https://m.kabum.com.br/produto/108802

H150:

Uma dúvida que tive aqui, tem alguma diferença do h150 e o h150i pro xt? Alguma diferença em refrigeração, porque pelo que vi por cima só tem de diferença o rgb no cooler

H150i pro xt: https://m.kabum.com.br/produto/108802

H150:
O Pro vem com fans melhores, fora isso imagino que seja a mesma coisa

Specs fans do H150i Pro XT
- Velocidade Máxima da Ventoinha: 2400 RPM
- Fluxo de Ar da Ventoinha: 75 CFM
- Pressão Estática da Ventoinha: 4.2
- Nível de Ruído da Ventoinha: 36 dB(A)

Specs fans do H150 (Corsair SP120 RGB ELITE)
- Velocidade Máxima da Ventoinha: 1500 RPM
- Fluxo de Ar da Ventoinha: 47,73 CFM
- Pressão Estática da Ventoinha: 1.46
- Nível de Ruído da Ventoinha: 26.5 dB(A)

Ontem o meu Galahad 240mm com 5 meses de uso, apresentou barulho em uma das fans, fora o aumento de temperatura que já estava tendo ultimamente sem eu mexer em config alguma do meu PC (só quando troquei o CPU mas a temperatura do novo também mudou).

Já acionei o RMA, alguém sabe como está sendo o RMA deles? pois já desanimei com cooler da marca, gostaria logo de acionar um reembolso.

Users who are viewing this thread

Voltar