[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Na BF tava mais barato acho que tava 549,00 Talvez vale a pena esperar alguma promoção de Natal.
Tava de olho e não achei por esse preço, talvez não tenha visto tbm. Comprei um branco agora, achei um preço bom, chega nesse valor.

EDIT: Vi no telegram da tera que ficou por 575... mas nem tinha limite no cartão mesmo kkkkkk 45 reais de diferença só, ta show.

Tava de olho e não achei por esse preço, talvez não tenha visto tbm. Comprei um branco agora, achei um preço bom, chega nesse valor.

EDIT: Vi no telegram da tera que ficou por 575... mas nem tinha limite no cartão mesmo kkkkkk 45 reais de diferença só, ta show.
Tu não pagou muito caro visto que ele estava custando mais, é um dos melhores WC de 240mm que tem na atualidade, quanco chegar faça um review e poste aqui se possível!

Galera, to precisando de uma ajuda para WC, seria tanto em 240mm como 360mm. Em cima do kit

i5 13600k ou i7 13700k
Mobo Z790

Scythe Kaze Flex 140mm e pra 120mm o XPG Vento Pro, mas esse parece estar sem estoque no momento, geralmente fica por 100~ reais, Phanteks T30 é superior a praticamente todos se tiver espaço (é 30mm), Noctua acho que eu só recomendaria o A12x25 mesmo mas o preço é alto assim como o T30, já usei os NF-A14 e achei a mesma coisa que os Kaze que custam metade/menos da metade e eles só perdem mesmo em questão de acessórios/garantia, resto dos fans da Noctua não vejo muito qual a vantagem já que custam 2-5x mais que os concorrentes e não tem um super diferencial em ruído/cfm/pressão, a princípio pra gabinete eu tento evitar gastos absurdos em fan, já que pra exaustão não deve ter tanta restrição logo não deve precisar de tanta pressão, e pra intake se o gabinete for muito restrito nem se tiver 100cfm/5mmh2o deve conseguir puxar muito ar e vai ter muito ruído rodando dessa forma

De 120mm mais em conta o Feather X e Sickleflow parecem agradar a maioria e tem um preço bem atrativo, não usei esses pessoalmente pra julgar mas o ruído vai depender bastante do gabinete usado e a posição dele também, quem deixa o gabinete em cima da mesa perto do ouvido geralmente se incomoda mais com isso, em outro thread uma pessoa disse que acha o Vento Pro insuportável acima de 75% enquanto eu nem consigo ouvir ele durante o dia mesmo a 100% (2300rpm na verdade, um pouco acima dos 2150rpm da spec) e meu gabinete é bem aberto então deve vazar bastante som, mas ele fica no chão então isso ajuda, e se o gabinete for mesh eu sou do time menos é mais em quantidade de fans, se ele for bem vazado geralmente 2 frontais + 1 traseiro já fica excelente, e adicionar mais tende a aumentar o ruído sem mudar as temperaturas no geral, depende de case/setup no final mas entupir com 9-12 fans não quer dizer necessariamente que vai se sair melhor que apenas 3-4 fans
Meu PC fica na parede, comprei um suporte no mercado livre e instalei na parede pra liberar espaço na mesa. Ele fica razoavelmente bem longe.
Quando retirar o gabinete novamente vou até olhar pra ver se ta bem preso depois de um ano.
E achei uma boa, eu gosto de espaço na mesa pra estudar e trabalhar, botar livro, papéis e etc.
Somando esse suporte na parede mais o suporte monitor elg liberou bastante espaço na mesa
D_NQ_NP_669934-MLB50164808732_062022-O.webp
Na parte frontal, meu gabinete S100 (acho que é um modelo quase idêntico a esse, digo isso pq parece que os lados são invertidos), é todo fechado com uma breve entrada na frente em um lado:
D_NQ_NP_615753-MLB45550322344_042021-O.webp
O ruim é que só fui me atentar que do jeito que eu botei esse lado com uma breve abertura fica pra parede, então em cima do suporte, entre o gabinete e parede devem ter uns 2-3 cm. Até posso mudar a posição do suporte na parede mas não quero furar mais a parede.

As laterais do gabinete são fechadas, uma com vidro, a outra totalmente fechada.
Em cima que meu gabinete tem a maior entrada de ar com um filtro de poeira. Tem outro filtro de poeira embaixo da fonte.
s100_tg_5.jpg
Atualmente eu só tenho uma fan na traseira, a fan que veio com gabinete, uma fan 120mm que me parece ser uma fan média, razoavelmente silenciosa. Acho que estaria satisfeito com esse nível de ruído que ela faz.
Segundo o site seria uma (thermaltake) 120 x 120 x 25 mm fan / (1000rpm, 16 dBA). A

Compatibilidade de fans :
Capturar.png

De início, eu tava pensando em comprar uma melhor pra substituir ela, essa única fan traseira de 120mm. Tô com cashback no aliexpress que vence mês que vem, ai tava querendo gastar.
Como vc já tinha comentando, e tbm considerando a pequena entrada de ar na frente apenas, talvez eu deixa só essa única fan na traseira.
Aí, se não ficar legal, adicionaria uma ou duas pra retirar ar em cima. Talvez nem vale a pena botar uma na frente.
Dependendo até poderia aproveitar a compra pra comprar um jogo logo.

Partia para um de 360mm tem esse aqui bomba forte e ótima ventilação das fans.
show demais, preço bem agradável, Ela serve na mobo z790 ou precisa de adaptação ou algo do tipo?

O ruim é que só fui me atentar que do jeito que eu botei esse lado com uma breve abertura fica pra parede, então em cima do suporte, entre o gabinete e parede devem ter uns 2-3 cm. Até posso mudar a posição do suporte na parede mas não quero furar mais a parede.
Como só tem 1 fan na traseira acredito que isso não tem problema, provavelmente afetaria se tivesse fan tentando puxar ar na frente sendo sufocado, porque só esses painéis fechados com entrada lateral já é bem difícil ter força suficiente pra puxar ar, acho que gabinetes assim vão ser dar melhor usando mais exhaust (traseira e topo no caso) do que intake já que pra exhaust não vai ter nenhuma resistência, aí o ideal seria remover o filtro de poeira do topo mas dá pra testar com e sem e ver se afeta ou não

Atualmente eu só tenho uma fan na traseira, a fan que veio com gabinete, uma fan 120mm que me parece ser uma fan média, razoavelmente silenciosa. Acho que estaria satisfeito com esse nível de ruído que ela faz.
Segundo o site seria uma (thermaltake) 120 x 120 x 25 mm fan / (1000rpm, 16 dBA). A
Se apenas com 1 fan traseiro está dando conta é um bom sinal já, não conheço esse fan mas 120mm a 1000rpm realmente tende a ser bem silencioso ou inaudível, os Kaze 140mm só começo a perceber lá pros 1000-1100rpm aqui e não acho barulhento nessa faixa, o ruído deles é até agradável, tem os Kaze 120mm também mas como cabe 140mm e o preço é parecido acho que vale mais pegar os 140mm mesmo se for nos Kaze

De início, eu tava pensando em comprar uma melhor pra substituir ela, essa única fan traseira de 120mm. Tô com cashback no aliexpress que vence mês que vem, ai tava querendo gastar.
Como vc já tinha comentando, e tbm considerando a pequena entrada de ar na frente apenas, talvez eu deixa só essa única fan na traseira.
Aí, se não ficar legal, adicionaria uma ou duas pra retirar ar em cima. Talvez nem vale a pena botar uma na frente.
Dependendo até poderia aproveitar a compra pra comprar um jogo logo.
No AliExpress não sei opções pra recomendar, vi gente comentando sobre os Aigo AR12 Pro se não me engano, mas se for pra usar fans CxB acho que eu iria nos Feather X da Pichau mesmo, dá pra pegar 3 com o preço de 1 Kaze Flex, aí dá pra experimentar em posições diferentes também, acho que só trocar a traseira não deve mudar muita coisa, eu arriscaria botar já 1-2 no topo também, mas o quanto influencia depende do setup e aí só testando na prática mesmo

• Curtir
Reações: Thw
Boa noite pessoal

Por favor, estou atrás de um WC de 360mm e queria a opinião de vocês nesses 2 modelos, para um 12700k

O da Corsair vi bastante review, mas o preço é bem elevado e muitos lugares vi reportarem problemas com a bomba. Ainda nele, alguém já teve que acionar garantia deles? É nacional?

Quanto o da Gigabyte, realmente encontrei poucos reviews desse modelo, então não consegui formar uma opinião a respeito.

Como sempre, obrigado!

Fala, guys! Beleza?

Tava afim de melhorar um pouco a ventilação do meu gabinete e melhorar o WC que uso.

Meu gabinete é um MX410 da Cougar e atualmente possuo 7 (6 Rise Mode Laser e 1 Redragon que não lembro) fans instaladas e 1 WC Corsair H45 120MM:

As fans estão da seguinte forma: 3 na frente jogando o ar pra dentro, 2 em baixo da placa de vídeo jogando o ar pra cima, 1 em cima jogando o ar para fora e 1 atrás do WC pra fazer o push and pull (que nem sei se tem tanta efetividade assim nesse caso) que também joga o ar pra fora.

O que me recomendariam pra melhorar nesse caso? O processador é um R5 5600 em stock, por enquanto.

Fala, guys! Beleza?

Tava afim de melhorar um pouco a ventilação do meu gabinete e melhorar o WC que uso.

Meu gabinete é um MX410 da Cougar e atualmente possuo 7 (6 Rise Mode Laser e 1 Redragon que não lembro) fans instaladas e 1 WC Corsair H45 120MM:

As fans estão da seguinte forma: 3 na frente jogando o ar pra dentro, 2 em baixo da placa de vídeo jogando o ar pra cima, 1 em cima jogando o ar para fora e 1 atrás do WC pra fazer o push and pull (que nem sei se tem tanta efetividade assim nesse caso) que também joga o ar pra fora.

O que me recomendariam pra melhorar nesse caso? O processador é um R5 5600 em stock, por enquanto.
O gabinete já tá praticamente cheio de fans, sinceramente não sei o que poderia fazer pra melhorar a partir daí, a não ser que enfie Noctua Industrial ou algo similar em todos os slots e rode a 100% kkkk mas o ruído seria absurdo pra talvez não melhorar tanto e o gasto seria gigante também, a frente do gabinete parece ser completamente fechada e na traseira os covers PCIE também são quase sólidos, eu apostaria mais numa troca de gabinete pra melhorar a refrigeração do que tentar alterar a configuração atual de fans desse, eu provavelmente reposicionaria o fan frontal de baixo pro topo e deixaria 2x no topo de exhaust ao invés de 1 só pra ver se ajuda

O gabinete já tá praticamente cheio de fans, sinceramente não sei o que poderia fazer pra melhorar a partir daí, a não ser que enfie Noctua Industrial ou algo similar em todos os slots e rode a 100% kkkk mas o ruído seria absurdo pra talvez não melhorar tanto e o gasto seria gigante também, a frente do gabinete parece ser completamente fechada e na traseira os covers PCIE também são quase sólidos, eu apostaria mais numa troca de gabinete pra melhorar a refrigeração do que tentar alterar a configuração atual de fans desse, eu provavelmente reposicionaria o fan frontal de baixo pro topo e deixaria 2x no topo de exhaust ao invés de 1 só pra ver se ajuda
O único problema é que a mangueira do WC impossibilita de instalar mais um de exhaust ali em cima :/

Preço ta até bom comparando com outros modelos do mesmo nível, sim é compatível.
eu tinah visto uma Corsair
Preço ta até bom comparando com outros modelos do mesmo nível, sim é compatível.
Opa, tu me indicou uma WC, porém analisei melhor o gabinete que vou montar em cima, o gabinete é um Lian li o11 dinâmico mini, ele aceita 360mm, porem como a plca mae e ATX, então tenho que usar 280mm. Tem algum WC 280mm para indincar?

Boa noite, gostaria de uma indicação de water cooler para empurrar bem o i9 12900f, gostaria de um bom custo benefício, se possível até 1000 reais.

eu tinah visto uma Corsair

Opa, tu me indicou uma WC, porém analisei melhor o gabinete que vou montar em cima, o gabinete é um Lian li o11 dinâmico mini, ele aceita 360mm, porem como a plca mae e ATX, então tenho que usar 280mm. Tem algum WC 280mm para indincar?
Certo tem esse aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, gostaria de uma indicação de water cooler para empurrar bem o i9 12900f, gostaria de um bom custo benefício, se possível até 1000 reais.
cxb de R$1.000 não existe tem esse modelo da galahad

Guys, WC CoolerMaster ML240v2 Mirror por 550 tá justo? Ou tem outros melhores na mesma faixa de preço?
Qual processador vai usar, dependendo tu pode gastar até menos.

Hmmm, é até interessante mas não curto muito esses RGB rainbow, prefiro ter a opção de mudar para uma cor neutra ou até mesmo desligar. Vi que tem como naquele outro e vi boas reviews mas queria ter ctz
Se for nesse aspecto de mudar RGB por um cor neutra vai nesse que gostou.

Certo tem esse aqui

cxb de R$1.000 não existe tem esse modelo da galahad

Qual processador vai usar, dependendo tu pode gastar até menos.
Desculpa, me expressei mal, não necessariamente precisa custar menos de 1000, e queria um de 360mm já vi uns galahad, você diria que toca um processador do tipo do 12900?

Desculpa, me expressei mal, não necessariamente precisa custar menos de 1000, e queria um de 360mm já vi uns galahad, você diria que toca um processador do tipo do 12900?
Sim segura tranquilamente o Galahad ele esta entre o melhores WC da atualdade.

De 120mm mais em conta o Feather X e Sickleflow parecem agradar a maioria e tem um preço bem atrativo, não usei esses pessoalmente pra julgar mas o ruído vai depender bastante do gabinete usado e a posição dele também, quem deixa o gabinete em cima da mesa perto do ouvido geralmente se incomoda mais com isso, em outro thread uma pessoa disse que acha o Vento Pro insuportável acima de 75% enquanto eu nem consigo ouvir ele durante o dia mesmo a 100% (2300rpm na verdade, um pouco acima dos 2150rpm da spec) e meu gabinete é bem aberto então deve vazar bastante som, mas ele fica no chão então isso ajuda, e se o gabinete for mesh eu sou do time menos é mais em quantidade de fans, se ele for bem vazado geralmente 2 frontais + 1 traseiro já fica excelente, e adicionar mais tende a aumentar o ruído sem mudar as temperaturas no geral, depende de case/setup no final mas entupir com 9-12 fans não quer dizer necessariamente que vai se sair melhor que apenas 3-4 fans

Fui eu, no tópico da oferta da Gentle Typhoon versão XPG Vento Pro

"Não. Pra gabinete, apenas UMA de exaustão. - 99% dos midtower e fulltower é intake na frente (fan grande com grande fluxo; pressão é inútil) e uma (hum, uma unidade, 1x) ventoinha de exaustão com pressão e fluxo!!! - Não precisa acreditar em mim, tem vídeos e farto material em fóruns. Cinco minutos de google bastam pra poupar dinheiro e barulho. - Vale a pena duas dessas no meu cooler XPTO 123? Não. - Segue diagrama feito no paint. Desculpa a tosqueira, tô matando a vigésima garrafa de Abyssal.
upMABcI.jpg

Trabalhei até agora pouco pra não abrir sistema hoje, tô enrolando até a hora do jogo, então vou mandar dois pitacos:

- Nem considerem Noctua pra dissipador e nem pra ventoinha (a depender do caso). Absurdo de caro e desempenho (um pouco) pior. Digo isso tendo um D15 e quase uma dezena de NF-A insira o modelo.

-Pra quem tá pensando gastar quase 1k em H20, já pesquisaram num loop custom com peças of the shelf ou, melhor ainda, custom custom mesmo?

Estou numa dúvida semelhante, pois pretendo comprar um 13600k em breve.
Ruim dessas 2 opções é que precisam de adaptador pro LGA 1700 (até onde sei).
mas existe esse adaptador para a compra? vi que existem dois modelos, o GA-360B que no caso não vem com adaptador pra 1700, e o GA-360SLB que ai já viria, porem as diferença de preço entre os dois na terabyte é de R$ 250, valeria a pena comprar o mais barato e o adaptador?

Users who are viewing this thread

Voltar