[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde pessoal
Estou procurando um AIO de 360mm que já venha com suporte para o LGA 1700. Não estou encontrando muitas opções. Poderiam dar uma recomendação?
Cheguei a pegar o PL360 da CoolerMaster, mas quebrou a bomba em 1 semana e tive péssimas experiências com o RMA, por isso não quero mais nada da marca.
Obrigado!
comprou ele zero ??? acionou o rma ?????????
aqui eu tenho corsai 240mm
cooler master 360mm
ja usei water force 280mm

sem problemas

Editado por um moderador:
comprou ele zero ??? acionou o rma ?????????
aqui eu tenho corsai 240mm
cooler master 360mm
ja usei water force 280mm

sem problemas
sim...zerado
quanto ao RMA, estou em processo desde 1/11... e ainda não recebi o reembolso. Fui pro reembolso pois disseram que não tinham um produto para troca
então, pra mim, Cooler Master nunca mais.

Última edição:
dentro de uma semana, pode ser com a loja heim...

Gostaria de saber qual Aircooler seria bom para o meu ryzen 3600. Estava usando um watercooler (o Sangue Frio da PCYes) porém a bomba parou de funcionar, voltei a usar o coolerbox pra quebrar um galho. Não to muito afim de comprar outro watercooler, então to atrás de um aircooler mais barato

Gostaria de saber qual Aircooler seria bom para o meu ryzen 3600. Estava usando um watercooler (o Sangue Frio da PCYes) porém a bomba parou de funcionar, voltei a usar o coolerbox pra quebrar um galho. Não to muito afim de comprar outro watercooler, então to atrás de um aircooler mais barato
Gammax GTE por R$149,00

Vlw!

Tem o AG400 é mais que suficiente para refrigerar seu 3600.

Wizmax Micronics PC Cooling na CES: MA Frigate e MA Falcon CPU Coolers, Warp Shield Heatsinks.

Wizmax by Micronics apresentou um punhado de novos coolers de CPU e dissipadores de calor de construção específica na 2023 International CES. A linha de coolers para CPU é liderada pela série MA Frigate. O MA4 Frigate, um resfriador tipo torre de pilha de aletas de alumínio espesso. Cinco heatpipes de cobre de 6 mm de espessura fazem contato direto com a CPU na base, transmitindo calor através de uma espessa pilha de aletas de alumínio, que é ventilada por uma ventoinha de 130 mm de design personalizado. Com esta ventoinha instalada, o cooler mede 132 mm x 95 mm x 156,4 mm (LxPxA), pesando 990 g. O ventilador gira em velocidades de até 1.500 RPM, empurrando até 71,7 CFM de fluxo de ar a 1,9 mm H₂O de pressão estática. A fragata MA4 é classificada para lidar com cargas térmicas de até 210 W.

O Wizmax MA6 Frigate é o irmão maior, com um design de pilha dupla tipo D. Seis heatpipes de cobre niquelado de 6 mm de espessura fazem contato indireto com a CPU através de uma base de cobre, transmitindo calor para duas pilhas de aletas, que são ventiladas por um par de ventoinhas de 140 mm em arranjo push-pull. Um terço das aletas nas duas pilhas de aletas são feitas de cobre e o restante de alumínio. Cada uma das duas ventoinhas de 140 mm gira a velocidades de até 1.500 RPM, gerando até 83 CFM de fluxo de ar a 2,2 mm H₂O. Com as ventoinhas instaladas, o cooler mede 146 mm x 165 mm x 165 mm (LxPxA), pesando 1,6 kg. A fragata MA6 é classificada para cargas térmicas de 250 W. Ambos os coolers suportam os mais recentes tipos de soquete de CPU, incluindo AM5 e LGA1700.

2jKYvXe.jpg

sYX8Oh9.jpg

1l0EqRw.jpg

NU79KoI.jpg

3V0Mp4v.jpg

O MA-400 Falcon se destaca por sua exclusiva cobertura de metal fundido com infusão de grafite e um ventilador "enjaulado", com aparência industrial. Este é um cooler do tipo torre com aletas de alumínio. Seu dissipador usa quatro heatpipes de cobre de 6 mm de espessura que fazem contato direto com o processador na base; transmitindo calor para uma pilha de aletas que é ventilada por uma ventoinha de LED RGB endereçável de 120 mm com rolamentos de espingarda. Este ventilador gira em velocidades de até 1.800 RPM, empurrando até 75,81 CFM de fluxo de ar, a 1,98 mm de pressão estática H₂O. Medindo 128 mm x 88 mm x 160 mm (LxPxA), o cooler pesa 590 g e é classificado para cargas térmicas de 130 W. Os soquetes LGA1700 e AM5 são suportados.

ms3oz4n.jpg

Wizmax Micronics PC Cooling na CES: MA Frigate e MA Falcon CPU Coolers, Warp Shield Heatsinks.

Wizmax by Micronics apresentou um punhado de novos coolers de CPU e dissipadores de calor de construção específica na 2023 International CES. A linha de coolers para CPU é liderada pela série MA Frigate. O MA4 Frigate, um resfriador tipo torre de pilha de aletas de alumínio espesso. Cinco heatpipes de cobre de 6 mm de espessura fazem contato direto com a CPU na base, transmitindo calor através de uma espessa pilha de aletas de alumínio, que é ventilada por uma ventoinha de 130 mm de design personalizado. Com esta ventoinha instalada, o cooler mede 132 mm x 95 mm x 156,4 mm (LxPxA), pesando 990 g. O ventilador gira em velocidades de até 1.500 RPM, empurrando até 71,7 CFM de fluxo de ar a 1,9 mm H₂O de pressão estática. A fragata MA4 é classificada para lidar com cargas térmicas de até 210 W.

O Wizmax MA6 Frigate é o irmão maior, com um design de pilha dupla tipo D. Seis heatpipes de cobre niquelado de 6 mm de espessura fazem contato indireto com a CPU através de uma base de cobre, transmitindo calor para duas pilhas de aletas, que são ventiladas por um par de ventoinhas de 140 mm em arranjo push-pull. Um terço das aletas nas duas pilhas de aletas são feitas de cobre e o restante de alumínio. Cada uma das duas ventoinhas de 140 mm gira a velocidades de até 1.500 RPM, gerando até 83 CFM de fluxo de ar a 2,2 mm H₂O. Com as ventoinhas instaladas, o cooler mede 146 mm x 165 mm x 165 mm (LxPxA), pesando 1,6 kg. A fragata MA6 é classificada para cargas térmicas de 250 W. Ambos os coolers suportam os mais recentes tipos de soquete de CPU, incluindo AM5 e LGA1700.

2jKYvXe.jpg

sYX8Oh9.jpg

1l0EqRw.jpg

NU79KoI.jpg

3V0Mp4v.jpg

O MA-400 Falcon se destaca por sua exclusiva cobertura de metal fundido com infusão de grafite e um ventilador "enjaulado", com aparência industrial. Este é um cooler do tipo torre com aletas de alumínio. Seu dissipador usa quatro heatpipes de cobre de 6 mm de espessura que fazem contato direto com o processador na base; transmitindo calor para uma pilha de aletas que é ventilada por uma ventoinha de LED RGB endereçável de 120 mm com rolamentos de espingarda. Este ventilador gira em velocidades de até 1.800 RPM, empurrando até 75,81 CFM de fluxo de ar, a 1,98 mm de pressão estática H₂O. Medindo 128 mm x 88 mm x 160 mm (LxPxA), o cooler pesa 590 g e é classificado para cargas térmicas de 130 W. Os soquetes LGA1700 e AM5 são suportados.

ms3oz4n.jpg
Um tsnto quanto estranha essa cpaa de metal ai...kkkkk

Cooler Master MA826 Stealth e Hyper 662 Halo Dual Fin-Stack Coolers detalhados.

Na CES Internacional de 2023, a Cooler Master exibiu dois de seus mais recentes coolers de CPU a ar dual fin-stack (tipo D), o MasterAir MA826 Stealth e o Hyper 662 Halo. O MA826 Stealth é, sem surpresa, o mais sofisticado dos dois e mede 162,2 mm x 150,6 mm x 165,6 mm (CxLxA). Uma base de cobre niquelado entra em contato com o processador. A partir daqui, oito heatpipes "supercondutores" de material compósito de 6 mm de espessura seguem para duas pilhas de aletas de alumínio, que são então ventiladas por duas ventoinhas da série Mobius - uma ventoinha "push" de 120 mm e uma ventoinha transportadora de 135 mm localizada entre as duas pilhas de barbatanas. As duas pilhas são cobertas por uma placa superior de alumínio fundido. Ambos os ventiladores apresentam rolamentos dinâmicos de loop que são classificados para mais de 200.000 horas de operação.

O Hyper 662 Halo lidera a imensamente popular série Hyper da empresa, sinônimo de resfriamento de CPU de reposição. Este cooler vem em acabamentos totalmente branco e totalmente preto e é visivelmente menor que o MA826 Stealth. Ele possui a mesma base de cobre niquelado, mas com seis heatpipes indo até as duas chaminés e um par de ventoinhas de 120 mm cuidando da ventilação. As ventoinhas apresentam duas zonas de LED ARGB (ao longo do furo da estrutura e dentro do cubo do impulsor), de onde deriva o nome Holo. Ambos os coolers suportam os mais recentes tipos de soquete de CPU, incluindo LGA1700 e AM5.

VkYoBAe.jpg

r8wSbYh.jpg

C06U2Jl.jpg

9MXaTxP.jpg

BBx9NpF.jpg

Estou montando minha primeira máquina gamer, e estou meio perdido a configuração vai ser:

Processador Ryzen 5800X
Placa Mâe B550M AORUS ELITE

Alguém pode me indicar water cooler ou air cooler que tenho um bom desempenho com um custo viável?

Se tiver dica de gabinete que comporte o Water cooler e uma RTX 3080 com 3 fans, estou na escuta...

Estou montando minha primeira máquina gamer, e estou meio perdido a configuração vai ser:

Processador Ryzen 5800X
Placa Mâe B550M AORUS ELITE

Alguém pode me indicar water cooler ou air cooler que tenho um bom desempenho com um custo viável?

Se tiver dica de gabinete que comporte o Water cooler e uma RTX 3080 com 3 fans, estou na escuta...
Eu consideraria pegar o 5700x ao invés do 5800x, efetivamente mesmo desempenho em single-core sendo mais fácil de refrigerar e com valor mais baixo, e se precisar de mais multi-core é só alterar na bios, coisa de 30 segundos mesmo

Gabinete eu daria uma olhada nos Lian Li Lancool (215, Lancool 2 Mesh ou Lancool 3), pode usar eles como vem de fábrica sem se preocupar em adicionar mais fans, e WC não acompanho muito, mas recomendação de AC seria o DeepCool AG620, Scythe Fuma 2 na faixa dos 400~ reais ou DeepCool AG400 (qualquer variação) se quiser algo mais em conta

Eu consideraria pegar o 5700x ao invés do 5800x, efetivamente mesmo desempenho em single-core sendo mais fácil de refrigerar e com valor mais baixo, e se precisar de mais multi-core é só alterar na bios, coisa de 30 segundos mesmo

Gabinete eu daria uma olhada nos Lian Li Lancool (215, Lancool 2 Mesh ou Lancool 3), pode usar eles como vem de fábrica sem se preocupar em adicionar mais fans, e WC não acompanho muito, mas recomendação de AC seria o DeepCool AG620, Scythe Fuma 2 na faixa dos 400~ reais ou DeepCool AG400 (qualquer variação) se quiser algo mais em conta
Já comprei o 5800x preciso adequar o WC, vou olhar esses que vc citou.

Será que o MasterLiquid ML240L V2 consegue segurar a bronca? alguém sabe?

Salve pessoal, estou montando um pc baseado num i7 13700k (vou fazer um leve undervolt + overclock dos núcleos físicos) e queria recomendação de coolers bons até 1k, já que jogo o dia todo e moro numa cidade quente. Minha única "exigência" é um cooler pra instalar e esquecer, não sou fã de ficar abrindo o pc pra fazer ajustes direto.

Vi esses modelos lurkeando aqui no forum:

Também não sei qual a diferença prática de um WC vs um AC.

Desde já, valeu!

Cooler Master Hyper 212 Halo Series traz o icônico 212 até os padrões de 2023.​

A série Cooler Master Hyper 212 ao longo dos anos tornou-se sinônimo de resfriamento de CPU de reposição, como possivelmente o cooler de CPU personalizado mais popular. A empresa o modernizou ao longo dos anos com novas tecnologias de dissipador de calor e ventilador, e passou por uma grande revisão de design e tecnologia com o novo Hyper 212 Halo. Ele mantém o design convencional de pilha de aletas de alumínio (tipo U), com quatro heatpipes de cobre de 6 mm de espessura fazendo contato direto com a CPU na base, transmitindo calor para um dissipador de calor de pilha de aletas de alumínio que foi tampado com um die- placa superior em alumínio fundido. A ventoinha Halo de 120 mm incluída possui rolamentos de rifle classificados para mais de 160.000 horas e possui dois conjuntos de LEDs RGB endereçáveis - ao longo do orifício da estrutura da ventoinha e do hub do impulsor. O ventilador gira em velocidades que variam entre 650 e 2.050 RPM, chegando a 51. 88 CFM de fluxo de ar a 2,89 mm H₂O de pressão estática e saída de ruído máximo de 27 dBA. Como parte de sua modernização de design, o Hyper 212 Halo recebe suporte para os mais recentes soquetes LGA1700 e AM5.

D3BsIN0.jpg

Bom dia galera! Tudo na paz ?
Eu to com um pc novo, e coloquei 4 cooler de 120mm da rise, num gabinete rise. Porem, eles rodam mto devagar. Até 1500rpm.
Pesquisando na internet, vi que absoluta maioria é nessa velocidade mesmo.
Consigo encontrar algum acima de 5000 rpm? Queria algo pra puxar bastante ar pra dentro.
Alguma indicação ? Existe?

Pessoal, tô com um PC novo e sou bastante leigo nessa questão de resfriamento.

Tenho um Ryzen 5600 e um Air Cooler da Rise.

Meu 5600 tá batendo 85° em gameplay e acredito que isso não seja o ideal...

Pode ser algum problema na forma que instalei o air cooler ou pouca pasta térmica? Pq nas reviews do produto tinham muitas avaliações positivas, apesar de ser um air cooler mais barato.

Boa tarde pessoal
Estou procurando um AIO de 360mm que já venha com suporte para o LGA 1700. Não estou encontrando muitas opções. Poderiam dar uma recomendação?
Cheguei a pegar o PL360 da CoolerMaster, mas quebrou a bomba em 1 semana e tive péssimas experiências com o RMA, por isso não quero mais nada da marca.
Obrigado!
O Corsair H150 RGB vem com suporte pra 1700 também..

Users who are viewing this thread

Voltar