[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Fala pessoal, tudo bem?

Estou meio que enjoado de usar air-cooler.

Troquei meu gabinete e estou querendo pegar um aio pra ficar legal a estética.

Meu processador não demanda muita refrigeração, mas queria algo que suportasse bem um 5800X3D, já que planejo up no futuro.

Meu gabinete suporta radiadores até 360mm, mas aí só com mobo MATX, ficaria sem possibilidade de upar no futuro pra ATX.

Alguma indicação de aio custo beneficio com ARGB?

Tanto faz 240, 280 ou 360 mm.

58
Fala pessoal, tudo bem?

Meu processador não demanda muita refrigeração, mas queria algo que suportasse bem um 5800X3D, já que planejo up no futuro.

Meu gabinete suporta radiadores até 360mm, mas aí só com mobo MATX, ficaria sem possibilidade de upar no futuro pra ATX.

5800x futuramente tem o Silvestorne que tem excelente performance!

Fala pessoal, tudo bem?

O que o cata recomendou é bom, mas se você quiser um menorzinho pra não ocupar muito espaço e porque você já falou que não tem muita necessidade de refrigeração pesada (13900k e 7950x) tem o LS520

Obrigado pelas dicas pessoal.

Engraçado que o silverstone está mais barato que o Deepcool, vai entender rsrs.

Obrigado pelas dicas pessoal.

Engraçado que o silverstone está mais barato que o Deepcool, vai entender rsrs.
Tem a garantia que da SilverStone é 2 anos vs o LS520 que é 5 anos se não me engano, não sei como se comparam em performance porque é beeem difícil achar relatos ou testes decentes desse PF360 por algum motivo, mas da DeepCool só tenho visto elogios recentemente tanto nos WCs quanto ACs

Tem a garantia que da SilverStone é 2 anos vs o LS520 que é 5 anos se não me engano, não sei como se comparam em performance porque é beeem difícil achar relatos ou testes decentes desse PF360 por algum motivo, mas da DeepCool só tenho visto elogios recentemente tanto nos WCs quanto ACs
Entendi, vou ficar de olho no Deepcool, meu airfan é deles também.

Além disso tem a questão do espaço.

Estou juntando o cash pra pegar, quando eu for pegar eu levo o que tiver mais em conta na época.

De qualquer forma obrigado pela ajuda pessoal.

Só pra atualizar, peguei um LS720.
Performance realmente é o ponto forte, a construção dele é muito bonita, possui argb nas fans e na bomba, mas não são muito controlaveis individualmente, funcionam bem em conjunto com funções básica de argb.

Relação à temperatura, o meu proc é um 5700x, antes com o meu Maelstrom 240T, estava pegando uns 60-65º em jogos que forçam processador, agora não passa de 52º.

Outra coisa que percebi, antes pegava estes 60-65º mas o turbo clock dele nao passava de 4200mhz, raramente batia 4450, agora com 52º e fica cravado em 4650mhz. Com certeza estava tendo Thermal Throttling.

Performance realmente é o ponto forte, a construção dele é muito bonita, possui argb nas fans e na bomba, mas não são muito controlaveis individualmente, funcionam bem em conjunto com funções básica de argb.

Relação à temperatura, o meu proc é um 5700x, antes com o meu Maelstrom 240T, estava pegando uns 60-65º em jogos que forçam processador, agora não passa de 52º.

Outra coisa que percebi, antes pegava estes 60-65º mas o turbo clock dele nao passava de 4200mhz, raramente batia 4450, agora com 52º e fica cravado em 4650mhz. Com certeza estava tendo Thermal Throttling.
Deu uma boa diferença nas temperaturas hein, realmente esse WC é bem forte em Fulload!

Estou cogitando pegar o LS720
A bomba sei que não da pra controlar a velocidade. Você achou muito barulhenta? Estou quase fechando negócio nele para meu 12700k

Se alguém tiver alguma outra recomendação para o 12700k, 360mm que já venha com suporte lga 1700, agradeço.

A bomba sei que não da pra controlar a velocidade. Você achou muito barulhenta? Estou quase fechando negócio nele para meu 12700k

Se alguém tiver alguma outra recomendação para o 12700k, 360mm que já venha com suporte lga 1700, agradeço.
Tem esse aqui que é compatível com lga 1700.

Da pra controlar a velocidade da bomba, ela é dc mas ai a placa controla por voltagem se preferir, eu como habito antigo, sempre deixo a bomba em 100%, para mim nao é barulhenta, mas eu fico longe do pc porque uso ele praticamente como um console, ligado direto na tv, mas quando estou perto mexendo em alguma coisa não consigo ouvir. Como eu fico longe tambem uso uma curva bem agressiva para as fans, entao o barulho das fans predomina

Eu uso o h100i, é muito bom. Não tem as modernidades de painel led e rgb.

Para um i5 13600k, alguém tem alguma indicação de cooler que dê "conta do recado"? não pretendo fazer nada de absurdo nele. Eu n sei se meu gabinete comporta um 360mm, mas um 240 é certeza que comporta. Até uns 800 reais acho q tá legal.

Para um i5 13600k, alguém tem alguma indicação de cooler que dê "conta do recado"? não pretendo fazer nada de absurdo nele. Eu n sei se meu gabinete comporta um 360mm, mas um 240 é certeza que comporta. Até uns 800 reais acho q tá legal.
Comecei a montagem do meu novo PC hoje e justamente estou usando um AK620 Black num 13600K.
9T3q50H.jpg

Comprei essa semana um Lancool III da Lian Li junto com 10 fans e decidi começar a pesquisar AIO para aguentar o upgrade para AM5 que farei até o final do ano. Pela questao estética, o novo AIO WC vai receber 3 fans SL Infinity 120mm para manter a hoarmonia.

Depois de ler mais de 50 paginas desse tópico, mantendo minha exigencia de ser algo de 360mm e de eu estar velho demais para sequer considerar um custom, minhas duvidas ficam entre:

- Galahad 360mm. 1 ano de garantia mas eu acredito que teria tudo integrado no mesmo software de controle dos fans / RGB, etc.
- DeepCool LS720 - 5 anos de garantia e disparado o cooler que mais tem buzz na internet, nao existe sequer um canal reclamando.
- Kraken X73/Z73 - Com as opcoes acima eu nao tenho praticamente nenhum motivo para escolher esse aqui... pelo menos nao que seja justificavel por algum bench,

Enfim, o preço pode variar alguma coisa entre eles mas nada que faça diferença para que eu me preocuope.

Agora é decidir nos proximos dias o que fazer.

Do conhecimento de voces + algum modelo que possa ter passado batido por mim, vale atencao para algum outro ? Busco opcoes que obviamente sejam acessiveis aqui no mercado nacional.

Top demais mano!! Depois manda aqui pra gente ver como essa fera segura o monstro! Esse gabinete é qual? Achei lindão tbm
O gabinete é um Montech Sky Two.

Único barulho é dos fãs se eles precisarem ir pro máximo.

Comprei essa semana um Lancool III da Lian Li junto com 10 fans e decidi começar a pesquisar AIO para aguentar o upgrade para AM5 que farei até o final do ano. Pela questao estética, o novo AIO WC vai receber 3 fans SL Infinity 120mm para manter a hoarmonia.

Depois de ler mais de 50 paginas desse tópico, mantendo minha exigencia de ser algo de 360mm e de eu estar velho demais para sequer considerar um custom, minhas duvidas ficam entre:

- Galahad 360mm. 1 ano de garantia mas eu acredito que teria tudo integrado no mesmo software de controle dos fans / RGB, etc.
- DeepCool LS720 - 5 anos de garantia e disparado o cooler que mais tem buzz na internet, nao existe sequer um canal reclamando.
- Kraken X73/Z73 - Com as opcoes acima eu nao tenho praticamente nenhum motivo para escolher esse aqui... pelo menos nao que seja justificavel por algum bench,

Enfim, o preço pode variar alguma coisa entre eles mas nada que faça diferença para que eu me preocuope.

Do conhecimento de voces + algum modelo que possa ter passado batido por mim, vale atencao para algum outro ? Busco opcoes que obviamente sejam acessiveis aqui no mercado nacional.
LT720

Eu devo comprar hj o LS720, também fiquei bastante tempo com duvida de qual pegar. Até hoje fico olhando se aparece alguma promoção do Kraken, mas eu cogito ele apenas por meu gabinete ser um NZXT e eu achar esse WC bonito, porque questão de desempenho em nenhum bench ele fica em uma boa posição, então a escolha por ele, pra mim, seria apenas estética (obviamente o Z73 eleva a questão estética a outro nível com o LCD.

Também olhei bastante o LT720, como o @fireuno indicou, mas meu problema com ele é o design do acabamento da bomba que realmente não me agradou, nem a questão da falta de LED na fan me incomoda, eu até prefiro as fans sem led. Mas em questão de performance ele é excelente, com um valor um pouco abaixo do LS.

Eu acho estranho isso.. Parece que o LT é uma evolução do LS, né ?

Os 5 anos de garantia realmente são um diferencial para eles.. Escolha bem complicada kkkkk
Realmente, o MSRP dos 2 é o mesmo, mas acho que o que infla o preço do LS são os reviews sempre tão positivos, ai as revendas se aproveitam disso.

Eu acho estranho isso.. Parece que o LT é uma evolução do LS, né ?

Os 5 anos de garantia realmente são um diferencial para eles.. Escolha bem complicada kkkkk
Deveria ser, mas as specs a principio são as mesmas, as fans vendidas separadamente tem specs diferentes, mas quando em conjunto do WC no site da fabricante tem a mesma capacidade, busquei muitos reviews entre estes 2, maioria puxa sardinha para o LT720, eu assim como o David, prefiro a estetica do LS720 por isso peguei um deste. Problema que percebi é que maioria dos reviews de hardware passam a impressão de serem 'comprados', e outros são bem estranho como o do Guru3d que diz que o Maelstrom 240 (Meu WC anterior) é apenas 5º mais quente em load comparado ao LS720, quando aqui para mim, em load deu uma diferença ai de uns 15º.

Deveria ser, mas as specs a principio são as mesmas, as fans vendidas separadamente tem specs diferentes, mas quando em conjunto do WC no site da fabricante tem a mesma capacidade, busquei muitos reviews entre estes 2, maioria puxa sardinha para o LT720, eu assim como o David, prefiro a estetica do LS720 por isso peguei um deste. Problema que percebi é que maioria dos reviews de hardware passam a impressão de serem 'comprados', e outros são bem estranho como o do Guru3d que diz que o Maelstrom 240 (Meu WC anterior) é apenas 5º mais quente em load comparado ao LS720, quando aqui para mim, em load deu uma diferença ai de uns 15º.

O Guru3D manteve a mesma configuração de testes baseado no 4790K.
A justificativa foi de que os resultados seriam equivalentes ao 9900K, não valendo a pena atualizar a configuração e descartar todos resultados feitos anteriormente.

Se fosse trocar a configuração e incluir os resultados de todos os coolers, teria que refazer os testes novamente.

Pessoal, blz? Gostaria da opinião de vcs. Estou com um WC que estou comecando a notar que algo não está funcionando muito bem. Venho notando isso há alguns dias. Em idle, com um 12700k, estou pegando +- 46C. Antes, estava na faixa dos 35C. Nos jogos senti um leve aumento na temperatura. Eu deixo o mesmo jogo aberto o dia inteiro, e agora está tendo vários picos de 75C. Sei que ainda é bem abaixo de uma temperatura alarmante, mas esse aumento repentino me faz pensar que algo está acontecendo com o WC. A bomba começou a fazer um ruído chato, que vai e vem. Acham que está na hora de pelo menos começar a olhar outra opção e ja ter uma carta na manga? PS: não houve nenhuma modificação no ambiente

Users who are viewing this thread

Voltar