Eu deixaria pelo menos 12 horas rodando o loop fora do pc com a bomba no máximo para garantir que não vá fazer. Mais tempo não é má ideia. Eu tive uma mangueira que soltou sozinha por eu não ter apertado corretamente e cortado reto direito como descrevi acima. é importante cortar o mais reto que puder o tubo e enfiar e apertar bem. Eu não confio em apertar as roscas somente na mão, uso um alicate com um pano (para não riscar os fittings) mais 1/4 de volta pra garantir que está tudo bem apertado. Meu loop atualmente está com mais de 1 ano e meio rodando sem problemas desde então.
Outro aviso que dou é que montar um custom SEM um reservatório com bomba embaixo grande tradicional dá uma trabalheira pra encher, eu levei bastante tempo botando uma espremida por vez com a amotolia e fazendo pirueta virando de ponta cabeça ligando e desligando a bomba rapidamente (para não sobreaquecer) até as bolhas de ar sairem do motor e ter agua suficiente pra pegar pressão. Tirar todas as bolhas então foi mais de uma hora. Com um reservatório convencional, é quase instantaneo encher tudo.
Esse combo que te mandei se não me engano é Intel, o AMD é este aqui:
E eu cabei de ver que o combo que te recomendei é a versão de 10w com uma bomba menor (ainda sim 10w é uma bomba consideravelmente potente, mais forte do que bombas de AIO), mas eu tenho a bomba de 17w do link acima e recomendo.
Eu não posso te confirmar se esse bloco é compátivel com am5, TEORICAMENTE todo cooler AM4 seria compátivel em furação com AM5, blocos de WC tendem a ter menos protuberâncias que interfiram na montagem mas era bom pesquisar se alguém ja usou com CPU AM5.