[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Tem o galahad mas sinceramente vai ter praticamento o mesmo desempenho dos modelos da Corsair que você mencionou, sendo assim investira no h100i pro xt.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou querendo substituir meu Wc 240mm Deepcool L240T
por um Deepcool Assassin 3 (aircooler)...
seria uma boa escolha?
Pro seu processador acho muito cooler o Assassin fora que ele é enorme dependendo pode atrapalhar o slot das memórias, eu pegaria o ak400 .

Será que segura um 12700k com pouco over tbm ?
Pra um 12700k e ainda com over eu iria no AG620 ao invés do AK400 pessoalmente, pode até segurar no AK400 mas aí já vai depender mais de ter um gabinete bem refrigerado (e gabinete grande ou com 30 fans não quer dizer bem refrigerado necessariamente) e uma temp ambiente mais amena se possível, e vai depender do seu uso específico também já que varia de aplicação pra aplicação, e tecnicamente segurar sem throttle (lá nos 95c) é segurar, mas a temperatura que cada um se sente confortável rodando é subjetiva, pra uns é 90-95c mesmo, pra outros 80c, pra outros 70c e por aí vai

Pra um 12700k e ainda com over eu iria no AG620 ao invés do AK400 pessoalmente, pode até segurar no AK400 mas aí já vai depender mais de ter um gabinete bem refrigerado (e gabinete grande ou com 30 fans não quer dizer bem refrigerado necessariamente) e uma temp ambiente mais amena se possível, e vai depender do seu uso específico também já que varia de aplicação pra aplicação, e tecnicamente segurar sem throttle (lá nos 95c) é segurar, mas a temperatura que cada um se sente confortável rodando é subjetiva, pra uns é 90-95c mesmo, pra outros 80c, pra outros 70c e por aí vai
Massa, obrigado pela resposta, vou ver esses modelos da deepcool, tenho um 212 e quero trocá-lo, porém tenho que tomar cuidado pela compatibilidade da minha placa-mae.

NH-D15 ou NH-D12L mas é difícil de achar esse modelo mais fácil o D15!
O D15 é incompativel com minha mobo, o d12l achei por 1k na waz, mas fica um pouco fora do orçamento pra mim, estava pensando em algo entre o ak620 (acho que vai bater nas memorias por ser mto grande, minha mobo é uma z690m asus prime) ou esse cara aqui:

O D15 é incompativel com minha mobo, o d12l achei por 1k na waz, mas fica um pouco fora do orçamento pra mim, estava pensando em algo entre o ak620 (acho que vai bater nas memorias por ser mto grande, minha mobo é uma z690m asus prime) ou esse cara aqui:
O redux é mais compacto mas tem o AK400 ou AG620 que você pode olhar com calma também que vai ter praticamente o mesmo desempenho do Noctua!

Se o seu gabinete tiver uma folguinha de altura é só subir um pouco o cooler que libera espaço pra memórias mais altas, outra alternativa de coolers single-tower é o DeepCool AG500 (além do AG400/AK400) custando metade do U12S ou o Scythe Fuma 2 se conseguir encontrar também daria certo provavelmente por causa do fan slim, outra alternativa seria não usar o cooler que fica perto das memórias no AG620, perderia um pouco de desempenho mas ainda sim ficaria mais barato e melhor que o U12S, aí o fan extra poderia guardar ou usar em algum lugar no gabinete

O redux é mais compacto mas tem o AK400 ou AG620 que você pode olhar com calma também que vai ter praticamente o mesmo desempenho do Noctua!
Legal, gostaria de gastar até uns 500~700 em um air cooler que fosse compatível com minha mobo, hoje em dia tenho hyper 212 e gostaria de trocar por algo bem melhor.
Se o seu gabinete tiver uma folguinha de altura é só subir um pouco o cooler que libera espaço pra memórias mais altas, outra alternativa de coolers single-tower é o DeepCool AG500 (além do AG400/AK400) custando metade do U12S ou o Scythe Fuma 2 se conseguir encontrar também daria certo provavelmente por causa do fan slim, outra alternativa seria não usar o cooler que fica perto das memórias no AG620, perderia um pouco de desempenho mas ainda sim ficaria mais barato e melhor que o U12S, aí o fan extra poderia guardar ou usar em algum lugar no gabinete
Estou sem tampa no gabinete. Então poderia subir o cooler conforme vc falou, vejo que a recomendação tem sido o "AG" e não os "AK", achei os modelos K mais bonitos, a diferença entre eles é só o preço mesmo né ?
O FUMA ta difícil encontrar, pelo fan slim achei uma opção interessante tbm.

Legal, gostaria de gastar até uns 500~700 em um air cooler que fosse compatível com minha mobo, hoje em dia tenho hyper 212 e gostaria de trocar por algo bem melhor.

Estou sem tampa no gabinete. Então poderia subir o cooler conforme vc falou, vejo que a recomendação tem sido o "AG" e não os "AK", achei os modelos K mais bonitos, a diferença entre eles é só o preço mesmo né ?
Não tem necessidade de gastar tudo isso, como tu gostou da linha AK pode pegar o ak500 ele é compatível com LGA1700!

Geralmente só dar uma subida já resolve se precisar, ainda mais que está sem a tampa lateral, e entre o AG620 e o AK620 a diferença é só estética mesmo, o modelo AK vem com o cover no topo do heatsink, já do AK400 pro AG400 tem algumas diferenças de medida e offset no heatsink do AG400, que também tem um fan mais forte (1850 vs 2000rpm), e do AK500 pro AG500 tem uma reducao do heatsink além do heatsink cover, mas ambos tem rating igual (TDP 240w) pela DeepCool

Não tem necessidade de gastar tudo isso, como tu gostou da linha AK pode pegar o ak500 ele é compatível com LGA1700!
Gostei mto do AK620, porém fiquei broxado com a parte estética, pelo fato de que um cooler vai ficar em cima das memórias, pra resolver isso, estava pensando em ir pra um WC.
Vi em posts anteriores seu que vc disse que o melhor CxB é o https://www.terabyteshop.com.br/pro...0t-led-white-240mm-intel-amd-dp-h12rf-gl240tw
Esta num preço bem top. Você ainda recomenda ele?

Os Watercoolers da Deepcool são muito bons e tem RGB mínima.

Valeu a ajuda @Cata e @insanee420
Acabei pegando um AS500PLUS, o cooler é um monstrinho, e também não vai ficar em cima das minhas memórias.

o ak620 (acho que vai bater nas memorias por ser mto grande, minha mobo é uma z690m asus prime) ou esse cara aqui:

O Scythe Mugen 5 é mais "memory friendly - tem os heatpipes inclinados para trás, o que move o fan da area das memórias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preciso de fans com alta pressão estática, quais as melhores do mercado?

Melhor não sei, mas o IceGALE Xtra é 127 CFM.
  • Velocidade do ventilador: 500 - 3000 rpm
  • Fluxo de ar: 127 CFM
  • Pressão Estática (mmH2O): 4,6
  • Nível de ruído (dBA): máx. 44

Última edição:
Pessoal Cooler Master Air Ma620p segura bem de boa um 5800x3d?

Pessoal Cooler Master Air Ma620p segura bem de boa um 5800x3d?
Depende em parte do seu gabinete/airflow e temp ambiente mas a princípio vai segurar sim, daria uma olhada no AG620 que deve bater ele um pouco em desempenho ou o PA120 do AliExpress também

Depende em parte do seu gabinete/airflow e temp ambiente mas a princípio vai segurar sim, daria uma olhada no AG620 que deve bater ele um pouco em desempenho ou o PA120 do AliExpress também
Então eu peguei o PA120 mas tô com medo de não passar na RF como tá tendo muitos casos ... Num vou aguentar esperar mais ainda ... ansiedade me mata kkkkkk

Users who are viewing this thread

Voltar