Tem algum AC no mercado muito superior ao PA 120 ? Que valha a pena ?BF puxa bem o processador, faz o teste como o @insanee420 citou com a tampa aberta que deve cair um pouco mais a temperatura!
Tem algum AC no mercado muito superior ao PA 120 ? Que valha a pena ?BF puxa bem o processador, faz o teste como o @insanee420 citou com a tampa aberta que deve cair um pouco mais a temperatura!
Não tem nada de AC consideravelmente superior, poderia arriscar um NH-D15, Assassin III ou AG620 mas o resultado deve ser praticamente o mesmo, se quer algo consideravelmente superior ao PA120 só iria pra um WC 360mm high-end, talvez até substituir os fans se quiser cada 1c a menos que for possível, masss isso não vai mudar o desempenho também, só cair um pouco a temp pra um investimento de ~1k, vamos ver se com gabinete aberto aí chega a cair a temp, e caso vá pra WC grande vai ter que substituir o gabinete de qualquer forma aí já são >1500Tem algum AC no mercado muito superior ao PA 120 ? Que valha a pena ?
Sinceramente não vai achar muito melhor que ele, mas faz o teste primeiro com a tampa do gabinete aberto antes de tirar qualquer conclusão precipitada!Tem algum AC no mercado muito superior ao PA 120 ? Que valha a pena ?
Não tem nada de AC consideravelmente superior, poderia arriscar um NH-D15, Assassin III ou AG620 mas o resultado deve ser praticamente o mesmo, se quer algo consideravelmente superior ao PA120 só iria pra um WC 360mm high-end, talvez até substituir os fans se quiser cada 1c a menos que for possível, masss isso não vai mudar o desempenho também, só cair um pouco a temp pra um investimento de ~1k, vamos ver se com gabinete aberto aí chega a cair a temp, e caso vá pra WC grande vai ter que substituir o gabinete de qualquer forma aí já são >1500
Fiz o teste aqui com CB23 gabinete todo aberto, frente e lateral, com ventilador do meu lado a uns 2 metros do gabinete.Sinceramente não vai achar muito melhor que ele, mas faz o teste primeiro com a tampa do gabinete aberto antes de tirar qualquer conclusão precipitada!
O lance é que seu cpu é quente (nem tanto quanto os da nova geração AMD e Intel) mesmo, não importa o resfriamento que usar. Como já disseram, para baixar alguns bons graus só um WC top de 360mm, mas já tendo um AC bom, não vale a pena. Já economiza para up de cpu e mb futuramente.Fiz o teste aqui com CB23 gabinete todo aberto, frente e lateral, com ventilador do meu lado a uns 2 metros do gabinete.
Temperatura atingiu 81,5 graus não passou disso.
Gabinete todo fechado atingiu 83,6 também não passou disso.
Baixou pouca coisa, não arriscaria o WC de 360m ao meu ver é jogar dinheiro fora no seu caso, mantem o AC atual e quando dor upar o sistema todo, quem sabe pegaria ele!Fiz o teste aqui com CB23 gabinete todo aberto, frente e lateral, com ventilador do meu lado a uns 2 metros do gabinete.
Temperatura atingiu 81,5 graus não passou disso.
Gabinete todo fechado atingiu 83,6 também não passou disso.
Mete -30 all cores, fecha o cinebench e vai jogarFiz o teste aqui com CB23 gabinete todo aberto, frente e lateral, com ventilador do meu lado a uns 2 metros do gabinete.
Temperatura atingiu 81,5 graus não passou disso.
Gabinete todo fechado atingiu 83,6 também não passou disso.
O lance é que seu cpu é quente (nem tanto quanto os da nova geração AMD e Intel) mesmo, não importa o resfriamento que usar. Como já disseram, para baixar alguns bons graus só um WC top de 360mm, mas já tendo um AC bom, não vale a pena. Já economiza para up de cpu e mb futuramente.
Baixou pouca coisa, não arriscaria o WC de 360m ao meu ver é jogar dinheiro fora no seu caso, mantem o AC atual e quando dor upar o sistema todo, quem sabe pegaria ele!
Já meti o KS 3 e desencanei , obrigado pelo feedback!Mete -30 all cores, fecha o cinebench e vai jogar
Infelizmente cinebench e somente pra testar estabilidade e mais nada, na real a temperatura ta boa kk
Todo ryzen vai bater essa temperatura ai no cinebench, tu vai trocar para um lian li de 360, cougar e vai se frustrar porque vai mudar no máximo 4 graus.
Ja fiz todos esses testes no meu 5600x
2 lian li 240, deepcool castle 360 e h110… TODOS tiveram o mesmo resultado com a variação de 1-5 graus somente
Hoje to com PA120se super satisfeito
Não sei se é bem esse tópico, mas eu nunca tive WC e, acabei de montar um Rise 360 e, minhas temps em full antes eram de 70 a 75 em média e, agora cairam pra 60 63 pelo pouco que já usei..
a minha dúvida é uma só, eu simplesmente não escuto absolutamente nenhum barulho, nem de bomba, nem de agua.. está ligado na teoria corretamente no CPU FAN e o outro cabo da bomba que é o RGB, também certo..
eu calculo que esteja certo, só que eu sempre lia o pessoal falando de barulho na bomba, agua, etc... se tiver algum barulho, os das fans se sobressaem totalmente![]()
obrigado pela resposta, até mexi de novo no PC aqui e, pegando em uma das mangueiras, sinto ela mais quente,e a outra mais fria, na teoria acho que está certo mesmo.. mas vou olhas essas configs na bios que você passouA bomba pode ser ligada em qualquer conector, desde que funcione em 12V.
No caso da sua placa mãe da AS Rock se a bomba estiver no cpu fan acho que não precisa mexer em nada.
Apenas confira na bios se o controle do conector não estaria em PWM ou full speed.
Para os outros conectores, deixe no modo W_Pump e full speed.
Se estiver somente em PWM também funciona.
Aqui eu tive que deixar uma fan do PA120se um pouco mais alta por conta das memórias, estava pegando nelas.Mete -30 all cores, fecha o cinebench e vai jogar
Infelizmente cinebench e somente pra testar estabilidade e mais nada, na real a temperatura ta boa kk
Todo ryzen vai bater essa temperatura ai no cinebench, tu vai trocar para um lian li de 360, cougar e vai se frustrar porque vai mudar no máximo 4 graus.
Ja fiz todos esses testes no meu 5600x
2 lian li 240, deepcool castle 360 e h110… TODOS tiveram o mesmo resultado com a variação de 1-5 graus somente
Hoje to com PA120se super satisfeito
Sim, ai eu nivelo os 2 fans para ficarem na mesma altura e não ficar estéticamente feioAqui eu tive que deixar uma fan do PA120se um pouco mais alta por conta das memórias, estava pegando nelas.
No seu ai acontece isso?
Vai mudar somente a estética no geral ambos tem praticamente o mesmo desempenho, eu pegaria o mais barato!Bom meus amigos, seguimos aqui com a ideia fixa de novos upgrades!
Novas memorias chegando e em breve a RTX será trocada tb!
Estou estudando a compra de um watercooler de 360...estou em duvida entre alguns:
Cooler Master MasterLiquid ML360 Illusion (650)
Corsair H150 RGB (599)
Cooler Master MasterLiquid ML360 ML360L V2 (679)
Pra vocês que conhecem, existe alguma diferença significativa que compense optar por algum especifico?
Abraços!
Bom meus amigos, seguimos aqui com a ideia fixa de novos upgrades!
Novas memorias chegando e em breve a RTX será trocada tb!
Estou estudando a compra de um watercooler de 360...estou em duvida entre alguns:
Cooler Master MasterLiquid ML360 Illusion (650)
Corsair H150 RGB (599)
Cooler Master MasterLiquid ML360 ML360L V2 (679)
Pra vocês que conhecem, existe alguma diferença significativa que compense optar por algum especifico?
Abraços!
rapaz, eu tenho um water cooler da cooler master, porém quando eu ficava rodando jogo a temperatura n passava dos 65º, só que de um tempo pra cá notei que o led da bomba n esta acendendo mais e quando estou jogando a temperatura chega quase 80º, mas quando estou em uso normal sem ser jogando a temperatura fica normal baixa, sera que a bomba pode ter dado defeito ou só queimou o led?Tópico criado com intuito de organizar melhor a seção, evitar informações desencontradas e criação de tópicos duplicados.
Se você quer uma indicação sobre qual AirCooler ou WaterCooler comprar poste aqui! Não crie um novo tópico!
Atenção: Qualquer tópico que for criado fora daqui, será solicitado o fechamento e o redirecionamento dos usuários para este, conforme citado acima, a intenção é organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.
AG400 e AG500 seriam opções também em conta, iguais senão levemente melhores que o U12S, segundo a DeepCool o AK500 e AG500 tem o mesmo TDP rating apesar da diferença de tamanho, tendo um gabinete bem refrigerado é pra dar conta simGalera, estou meio por fora de coolers, o box que veio no Ryzen 7 7700 não segura bem as vezes e vai ter que sair pelo visto, então estou vendo estas opções:
Noctua NH-U12S SE (Openbox)
DeepCool AK500
Corsair H100 RGB
O que vocês recomendam? Meu gabinete vai caber no maximo torres de 120mm e esse Corsair H100 ai não sei bem se vale pois é um projeto bem antigo.
EDIT, achei um cupom e acabei indo no noctua. Se esse não resolver não tem o que resolva msm
Quanto tu pegou nele? u12s SE é extremamente silencioso e não deixa nada a desejar!Me chamou atenção no Noctua os 22,4 dB(A).
Se não ficar tão bom, ainda consigo um push pull nele, certo? Vou ver isso depois quando chegar.
462 Openbox.Quanto tu pegou nele? u12s SE é extremamente silencioso e não deixa nada a desejar!