[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Então eu peguei o PA120 mas tô com medo de não passar na RF como tá tendo muitos casos ... Num vou aguentar esperar mais ainda ... ansiedade me mata kkkkkk
Concordo com o brother coisa pequena com pouco volume difcilmente esta parando na receita.

Bom dia galera, um amigo meu tem um i5-9400f com o cooler padrão da Intel, e tá dando uns pico de 90°C de vez em quando, queria recomendações de coolers de até 200 reais para não esquentar tanto o processador. Valeu aí pela atenção.

Bom dia galera, um amigo meu tem um i5-9400f com o cooler padrão da Intel, e tá dando uns pico de 90°C de vez em quando, queria recomendações de coolers de até 200 reais para não esquentar tanto o processador. Valeu aí pela atenção.
DeepCool AG400

Caso ele curte RGB tem o AG400 ou pega versão normal vai dar uma boa diferença do BOX que ele esta usando!

Boa noite galera, estou montando um setup com Ryzen 7 5700X + RTX 3060. Vocês iriam de que?

NZXT Kraken X53 240mm RGB ou ASUS Rog Strix LC ll 240mm ARGB ?

Boa noite galera, estou montando um setup com Ryzen 7 5700X + RTX 3060. Vocês iriam de que?

NZXT Kraken X53 240mm RGB ou ASUS Rog Strix LC ll 240mm ARGB ?
Nessa faixa de preço sou mais o Deepcool LT520 ou o Lian Li Galahad 240.

Eai pessoal, beleza?

Preciso de recomendações de WC, meu atual da Pcyes foi pro saco, batendo 90 graus jogando qualquer coisa, tô de olho no Lian Li Galahad 240M por 650 e Corsair H150 RGB 360mm por 599, teriam outros pra recomendar? Tô disposto a gastar ate 700 reais.

Eai pessoal, beleza?

Preciso de recomendações de WC, meu atual da Pcyes foi pro saco, batendo 90 graus jogando qualquer coisa, tô de olho no Lian Li Galahad 240M por 650 e Corsair H150 RGB 360mm por 599, teriam outros pra recomendar? Tô disposto a gastar ate 700 reais.
Já pensou em trocar pra um air cooler ?

Se seu case for o da assinatura ele cabe, desempenho excelente também:

DeepCool’s AG620 is a solid dual tower air cooler that pairs well with Intel’s Core i9-13900K, handling loads of up to 277W with a total cooling capacity just shy of high end AIOs. At only $54.99 USD, the AG620’s value is hard to beat. But if whining fans bother you, you may want to spend more on something else, or perhaps swap out the included fans for something else with a more pleasing sound signature.

Eai pessoal, beleza?

Quais as temperaturas antes com o da Pcyes?
Sei que o 5800X costuma ser bem esquentado.

Se o seu gabinete permitir radiadores de 360 e ainda custando menos do que o de 240, o H150 seria minha escolha.

Tenho o R5 3600 e faz pouco tempo que troquei o Corsair de 240 pelo Courgar Poseidon de 360.
A diferença foi discreta, mas favorável para o de 360, uns 2 C - 3 C.
No Cinebench vi uma vantagem de 4 C - 5 C nas mesmas condições de testes.

Quais as temperaturas antes com o da Pcyes?
Sei que o 5800X costuma ser bem esquentado.

Se o seu gabinete permitir radiadores de 360 e ainda custando menos do que o de 240, o H150 seria minha escolha.

Tenho o R5 3600 e faz pouco tempo que troquei o Corsair de 240 pelo Courgar Poseidon de 360.
A diferença foi discreta, mas favorável para o de 360, uns 2 C - 3 C.
No Cinebench vi uma vantagem de 4 C - 5 C nas mesmas condições de testes.
antes em games chegava a no máximo 75, agora que a bomba tá zuada, passa dos 90 fácil, meu gabinete tem suporte pra 360 na frontal, mas não queria tirar o kit de fans que tenho na frontal já, por isso estava buscando algo mais pro lado 240-280 que cabe no topo.

Nessa faixa de preço sou mais o Deepcool LT520 ou o Lian Li Galahad 240.
Valeu. Vou pesquisar sobre esses então até eu decidir qual pegar. Na sua opinião qual seria o ideal mesmo pro Ryzen 7 5700X?

Valeu. Vou pesquisar sobre esses então até eu decidir qual pegar. Na sua opinião qual seria o ideal mesmo pro Ryzen 7 5700X?
Ideal é o que o seu bolso pode pagar, mas o 5700X em stock é tranquilo de resfriar por ter tdp baixo, já vi uns reviews que ele fica abaixo de 65ºC em stock com Air Coolers como o Noctua NH-U12S e NH-U14S. Agora se for fazer overclock, ele já fica mais igual ao 5800X e esquenta um bocado, ai é bom ter um AC ou WC melhor.

Instalei o PA 120 se, tá batendo 83 graus no CB23 com gabinete fechado e temperatura ambiente em torno dos 26~30 graus.
Pode até não estar tão ruim mas queria algo melhor!

Alguma indicação de air cooler melhor pro 5800X3D?

Queria informar que 2 meses atras comprei um SilverSoul 135 do aliexpress, sem taxas,e amei o cooler, ele cabe perfeitamente no meu mini itx que tem limitação de 135mm de altura.
sgpc k70
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalei o PA 120 se, tá batendo 83 graus no CB23 com gabinete fechado e temperatura ambiente em torno dos 26~30 graus.

Vc ta fazendo undervolt e overclock nele ?

83°C no CB23 nao é ruim e cara esse teste não quer dizer nada, em jogos como fica ? Sinceramente você tem um baita AC e não vejo motivos para troca-lo.

tem o ag620 que para o seu processador será mais que suficiente para refrigerar não vejo necessidade de investir no WC!
Entendo, mas é que também tem a questão da estética e manutenção. Acho que o Air Cooler ocupa muito espaço e não fica tão harmônico esteticamente falando

Queria informar que 2 meses atras comprei um SilverSoul 135 do aliexpress, sem taxas,e amei o cooler, ele cabe perfeitamente no meu mini itx que tem limitação de 135mm de altura.
sgpc k70
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc ta fazendo undervolt e overclock nele ?
Fiz sim coloquei -30 no CO.
83°C no CB23 nao é ruim e cara esse teste não quer dizer nada, em jogos como fica ? Sinceramente você tem um baita AC e não vejo motivos para troca-lo.
Então no BF 2042 bateu 80 graus, essa temperatura não é muito confortável no meu ponto de vista?

Edit: Meu gabinete é um Redragon Diamond Storm Pro RGB no manual diz que dá pra colocar WC de 120 e 140 mm mas numa usei WC como funciona qual caberia nesse gabinete e tivesse um melhor desempenho que o PA 120?

Última edição:
Então no BF 2042 bateu 80 graus, essa temperatura não é muito confortável no meu ponto de vista?

Edit: Meu gabinete é um Redragon Diamond Storm Pro RGB no manual diz que dá pra colocar WC de 120 e 140 mm mas numa usei WC como funciona qual caberia nesse gabinete e tivesse um melhor desempenho que o PA 120?
Acho que uma troca de gabinete possivelmente seria melhor que troca de AirCooler, a nao ser que já tenha testado com o gabinete sem o painel lateral/frontal com um ventilador virado pra ele e não tenha feito diferença, aí talvez não

Mas 80c ainda é ok, e se for pra gastar pegaria no mínimo um WC high-end de 240mm, mas antes de tudo testaria o gabinete que é todo fechado na frente

Acho que uma troca de gabinete possivelmente seria melhor que troca de AirCooler, a nao ser que já tenha testado com o gabinete sem o painel lateral/frontal com um ventilador virado pra ele e não tenha feito diferença, aí talvez não

Mas 80c ainda é ok, e se for pra gastar pegaria no mínimo um WC high-end de 240mm, mas antes de tudo testaria o gabinete que é todo fechado na frente
Vou testar hoje a noite com ele aberto.

Esse gabinete acho que não suporta WC de 240mm.

Fiz sim coloquei -30 no CO.

BF puxa bem o processador, faz o teste como o @insanee420 citou com a tampa aberta que deve cair um pouco mais a temperatura!

Users who are viewing this thread

Voltar