[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
AG400 e AG500 seriam opções também em conta, iguais senão levemente melhores que o U12S, segundo a DeepCool o AK500 e AG500 tem o mesmo TDP rating apesar da diferença de tamanho, tendo um gabinete bem refrigerado é pra dar conta sim
Esses modelos que vc citou são bons, porém vou te recomendar o AS500PLUS, tava em promo na Pichau por 300 conto.
Peguei um estou bem satisfeito.
Tem rgbzin e double fan
Desempenho de um NH D15, sendo um pouco menor.

É uma boa também mas pelo que ele citou creio que não caberia por causa do limite de altura do gabinete, na faixa de 330~ gosto de recomendar o AG620, é um pouquinho menor mas mais comprido aí dependeria das rams que ele tá usando também, mas sendo um 7700 é pra estar tranquilo mesmo com um AG400 já, como não vai ter muita potência pra dissipar possivelmente a diferença seria menor já que os resultados de cooler vão variar um pouco dependendo disso

Eu tinha comprado o AS500 de 1 fan ontem na Amazon, porem 2h depois eu notei que li as medidas erradas e ele tem 164mm de altura, meu NZXT H510 suporta no maximo 165, seria bem arriscado.

Boa noite galerinha, eu sou meio leigo mas meu processador ta pra explodir com o meu cooler, eu tenho um i5 - 8400 numa Z370M Aorus, meu gabinete acho que é médio..
Queria saber quais opções de cooler seria uma boa pra colocar nele, fazendo ele parar de bater seus 99 graus :oremos:
Pela pesquisa que consegui fazer ~sem saber direito o que procurar~ achei como opções o Redragon Tyr Rainbow e o DeepCool Gammaxx ag300, eles seriam boas escolhas ou o que eu deveria pensar?
Desde já, vlww

Eu tinha comprado o AS500 de 1 fan ontem na Amazon, porem 2h depois eu notei que li as medidas erradas e ele tem 164mm de altura, meu NZXT H510 suporta no maximo 165, seria bem arriscado.
Deve caber sim. Já vi num gabinete da Corsair (iCUE 220T) que diz suportar no máximo 160mm gente colocando heatsink de 165mm como o NH-D15 e um EKL Alpenföhn Brocken 3.

Boa noite galerinha, eu sou meio leigo mas meu processador ta pra explodir com o meu cooler, eu tenho um i5 - 8400 numa Z370M Aorus, meu gabinete acho que é médio..
Queria saber quais opções de cooler seria uma boa pra colocar nele, fazendo ele parar de bater seus 99 graus :oremos:
Pela pesquisa que consegui fazer ~sem saber direito o que procurar~ achei como opções o Redragon Tyr Rainbow e o DeepCool Gammaxx ag300, eles seriam boas escolhas ou o que eu deveria pensar?
Desde já, vlww
Tem coisa estranha nessas temps pra esse cpu, mesmo se usar cooler box. Já viu se o heatsink está encaixado certo? Pasta térmica está ok? Qualque coisa pega um DeepCool AG400 que já resolve.

E ai pessoal, eu estou em uma dúvida, eu uso um Deepcool Gammax V2 RED pra resfriar um ryzen 5 5600 e o resultado é mediano, em jogos ja chegou a bater 82 graus no maximo em alguns meses de uso, eu queria trocar o cooler por alguns motivos, acho que o que mais incomoda é o led constante do CPU cooler, e pensei em comprar um AK400, minha dúvida é, tem diferença na temperatura? também queria saber se tem algum cooler melhor pra usar, sei que o R5600 não é muito exigente em temperatura mas penso em fazer essa troca, pensei em comprar um WC por estética mesmo, mas o valor meio que torna isso um pouco inviável, pensei em alguns como o sangue frio e outros, mas fiquei na duvida, até porque o Air cooler é mais tranquilo de resolver em questão de manutenção, mas queria saber uma opinião, desde já agradeço. (O valor máximo que penso em investir em um AC é 300 reais)

E ai pessoal, eu estou em uma dúvida, eu uso um Deepcool Gammax V2 RED pra resfriar um ryzen 5 5600 e o resultado é mediano, em jogos ja chegou a bater 82 graus no maximo em alguns meses de uso, eu queria trocar o cooler por alguns motivos, acho que o que mais incomoda é o led constante do CPU cooler, e pensei em comprar um AK400, minha dúvida é, tem diferença na temperatura? também queria saber se tem algum cooler melhor pra usar, sei que o R5600 não é muito exigente em temperatura mas penso em fazer essa troca, pensei em comprar um WC por estética mesmo, mas o valor meio que torna isso um pouco inviável, pensei em alguns como o sangue frio e outros, mas fiquei na duvida, até porque o Air cooler é mais tranquilo de resolver em questão de manutenção, mas queria saber uma opinião, desde já agradeço. (O valor máximo que penso em investir em um AC é 300 reais)
AG400 ou AK400 vão dar uma melhora mas eu não apostaria em muita coisa não (talvez uns 2c?), aliás nem se trocar pra um AG620 (excelente e na faixa de 330~ na Terabyte) esperaria uma grande mudança, qual é o gabinete utilizado e como tá o airflow dele (e a temp ambiente também)? E já chegou a testar undervolt/CO pra ver se tem algum ganho?

Nessa faixa de 300 não vai encontrar praticamente nada que valha a pena a troca na minha opinião, no máximo o AG620 que vai e vem do estoque da Terabyte por 330, ou arriscar importar um PA120 do Ali nessa faixa de 300 também, mas esperaria uma melhora de <5c aí

AG400 ou AK400 vão dar uma melhora mas eu não apostaria em muita coisa não (talvez uns 2c?), aliás nem se trocar pra um AG620 (excelente e na faixa de 330~ na Terabyte) esperaria uma grande mudança, qual é o gabinete utilizado e como tá o airflow dele (e a temp ambiente também)? E já chegou a testar undervolt/CO pra ver se tem algum ganho?

Nessa faixa de 300 não vai encontrar praticamente nada que valha a pena a troca na minha opinião, no máximo o AG620 que vai e vem do estoque da Terabyte por 330, ou arriscar importar um PA120 do Ali nessa faixa de 300 também, mas esperaria uma melhora de <5c aí
Eu uso um montech x3 glass, eu fiz um undervolt e os resultados não achei que valia muito a pena, eu pensei no WC mas o preço não justifica, pensei mais porque planejo fazer um up pro 5800x3d, mas não é algo pra agora, meu maior problema em si com esse cooler é o led constante, e não queria cortar o cabo do led. Eu uso 6 fans que ja vieram e também penso em trocar porque não curto essa iluminação rainbow, pensei em comprar umas XPG brancas ou umas da cooler master. Mas fan 140mm é complicado.

Eu uso um montech x3 glass, eu fiz um undervolt e os resultados não achei que valia muito a pena, eu pensei no WC mas o preço não justifica, pensei mais porque planejo fazer um up pro 5800x3d, mas não é algo pra agora, meu maior problema em si com esse cooler é o led constante, e não queria cortar o cabo do led. Eu uso 6 fans que ja vieram e também penso em trocar porque não curto essa iluminação rainbow, pensei em comprar umas XPG brancas ou umas da cooler master. Mas fan 140mm é complicado.
Como é a versão glass o gabinete pode estar influenciando consideravelmente nos resultados, se tiver como é uma boa testar sem o painel frontal/lateral numa jogatina maior e ver se tem resultados melhores, as vezes relatam uma melhora bem grande, as vezes nao se tem melhora mas o teste eh uma boa pra ver se o problema não é mais o gabinete que o cooler em si também

De fan 140mm tem pouca opção mesmo, o Kaze Flex é ótimo mas dependendo da quantidade de fans acaba saindo caro, as vezes compensa mais a troca do gabinete logo, de 120mm tem bastante opção e poderia pegar avulso pro AC até, o Sickleflow pode ser uma boa equivalente/similar ao stock do Gammaxx e tem versão sem iluminação, tem opções melhores também mas acabam saindo o preço de um AC inteiro como o XPG Vento Pro, Arctic P12 Max etc

Como é a versão glass o gabinete pode estar influenciando consideravelmente nos resultados, se tiver como é uma boa testar sem o painel frontal/lateral numa jogatina maior e ver se tem resultados melhores, as vezes relatam uma melhora bem grande, as vezes nao se tem melhora mas o teste eh uma boa pra ver se o problema não é mais o gabinete que o cooler em si também

De fan 140mm tem pouca opção mesmo, o Kaze Flex é ótimo mas dependendo da quantidade de fans acaba saindo caro, as vezes compensa mais a troca do gabinete logo, de 120mm tem bastante opção e poderia pegar avulso pro AC até, o Sickleflow pode ser uma boa equivalente/similar ao stock do Gammaxx e tem versão sem iluminação, tem opções melhores também mas acabam saindo o preço de um AC inteiro como o XPG Vento Pro, Arctic P12 Max etc
Na verdade não teve tanta diferença, eu fiz o teste rodando com a frente de vidro aberta e deu apenas uma diferença de 3-4 graus, o glass tem uma boa abertura pra entrada de ar nas laterais então acaba não sendo tão ruim assim. Eu não sou muito fã de mesh porque aqui a poeira se concentra bem rápido, então acaba que não é tanto, eu acho que o maior problema desse gabinete são as fans que acho um pouco fracas. já testei com o vidro aberto também, deu uma diferença similar. eu queria substituir as fans frontais, mas são as de 140mm, ai é complicado.

Aqui fiz até um teste, coloquei pra rodar um software de engenharia rodando renderizando um projeto e re4 remake aberto ao mesmo tempo, steam, discord, e whatsapp também. o máximo que chegou foi essa temperatura, depois caiu pra 75-77 C

Chegou aqui o Noctua e caiu uns 10°c em relação ao Stock, jogando CyberPunk acho que o máximo que vi foi 77°c, no Cinebench 76, quando der faço um push pull nele também pois veio a outra presilha junto. Peguei também já 2 sickleflow ARGB 120mm para colocar na frente do gabinete pra completar pois no momento tem nenhum, espero que caia mais uns 2°c quando chegar.

Vlw pelo apoio de vcs.

Chegou aqui o Noctua e caiu uns 10°c em relação ao Stock, jogando CyberPunk acho que o máximo que vi foi 77°c, no Cinebench 76, quando der faço um push pull nele também pois veio a outra presilha junto. Peguei também já 2 sickleflow ARGB 120mm para colocar na frente do gabinete pra completar pois no momento tem nenhum, espero que caia mais uns 2°c quando chegar.

Vlw pelo apoio de vcs.
Caiu bem a temperatura, TOP manda foto dele montadinho.

Salve rapaziada!

Tô precisando de algumas indicações de Coolers de até no máximo uns 400 reais.
Meu processador é um ryzen 9 5900x

Alguns modelos que já olhei, porém estou com dúvidas sobre o melhor CxB

DEEPCOOL AS500/AS500 Plus​

MUGEN 5​

DEEPCOOL AK500​

M410M​

Obviamente aceito qualquer outra indicação , mas caso tenham conhecimento gostaria de saber a melhor opção dos modelos citados também.

Valeu!

Última edição:
Salve rapaziada!

MUGEN 5​

DEEPCOOL AK500​

M410M​

Obviamente aceito qualquer outra indicação , mas caso tenham conhecimento gostaria de saber a melhor opção dos modelos citados também.

Valeu!
DeepCool AG620, e dos citados creio que o AS500 Plus seja o melhor

Salve rapaziada!

MUGEN 5​

DEEPCOOL AK500​

M410M​

Valeu!
5900x é esquentadinho ficaria entre o Mugen 5 e o AS500 seria as melhores opções.

Pessoal, para o i7 13700k qual a melhor recomendação nacional de cooler!?
Eu possuo hoje um H100i PRO XT (240mm) que dava conta faciolmente do meu 8600k antigo, mas no 13700k ele chega fácil em 100 graus, mesmo com undervolt no máximo que consigo sem arriscar estabilidade... Isso no Cinebench e fazendo encode de vídeo (uso muito para esse último fim). Jogando não é problema, bate uns 75 graus.
Vi várias indicações do DeepCool LS720, mas não encontro em lugar nenhum aqui no Brasil...
Meu gabinete aguenta até 360mm numa boa, com bom fluxo de ar!

Eu possuo hoje um H100i PRO XT (240mm) que dava conta faciolmente do meu 8600k antigo, mas no 13700k ele chega fácil em 100 graus, mesmo com undervolt no máximo que consigo sem arriscar estabilidade... Isso no Cinebench e fazendo encode de vídeo (uso muito para esse último fim). Jogando não é problema, bate uns 75 graus.
Vi várias indicações do DeepCool LS720, mas não encontro em lugar nenhum aqui no Brasil...
Tem o galahad que é uma boa opção para o seu 13700K não fugindo muito dos modelos TOP de 360mm.

O H150i Pro vai dar conta de boa

EK anuncia versão totalmente branca do EK-Nucleus AiO Lux D-RGB.

A EK, fornecedora líder de soluções de resfriamento de computador, está expandindo seu portfólio AIO com uma versão branca do premiado cooler de CPU multifuncional EK-Nucleus AIO Lux D-RGB. O EK-Nucleus AIO branco está disponível em duas versões - 240 mm e 360 mm. Ele oferece altos níveis de configurabilidade, desempenho e atenção aos detalhes para um AIO de loop fechado, ao mesmo tempo em que alcança ampla compatibilidade para soquetes herdados e futuros. Várias abordagens exclusivas permitiram que a EK refinasse a estética do AIO e a simplicidade da instalação.

Depois do EK-Nucleus AIO Lux como o núcleo da linha, a EK lançou a versão Dark voltada para quem procura uma relação preço-desempenho mais otimizada. Mas, com a EK constantemente ultrapassando os limites, eles também construíram uma versão branca do Nucleus AIO Lux, já que o branco é a segunda cor mais popular na construção de PCs. Os produtos Nucleus Series AIO estão prontos para o soquete Intel de próxima geração e oferecem uma abundância de novos recursos, incluindo uma parte superior da bomba rotativa e posicionamento de encaixe aprimorado.

ItDHs1W.jpg

39Um8eE.jpg

B5nY54f.jpg

kZUnT9r.jpg

Série EK-Nucleus AIO Lux - Branco
Os AIOs da série White Lux são feitos especificamente para clientes que procuram um AIO branco para iluminar seu PC com a ajuda da iluminação RGB. O EK-Nucleus AIO Lux possui LED D-RGB nos ventiladores e na unidade da bomba. O efeito de iluminação D-RGB semelhante a um ventilador em torno da parte superior da bomba é um ótimo complemento para todos que procuram a estética RGB AIO perfeita.

Os Lux AIOs também apresentam uma tampa de radiador branca para fazer todo o lado com as ventoinhas brilhar e ofuscar. Os produtos EK-Nucleus AIO Lux D-RGB - Branco estão disponíveis para encomenda em dois tamanhos: 240 mm e 360 mm.

A Unidade de Bomba
O design circular não é apenas mais um recurso puramente estético, pois a parte superior permite que o usuário reoriente o logotipo D-RGB independentemente da direção em que o cooler está instalado. A orientação do logotipo pode ser girada em incrementos de 90 graus. Assim, o usuário pode remover a parte superior e posicionar o logotipo da maneira que achar melhor, permitindo obter sempre uma estética limpa e alinhada, independentemente do ângulo em que o cooler AIO for instalado.

As conexões e tubos
O EK-Nucleus AIO vem pré-instalado com tubos de borracha reforçados e com mangas, agora com roscas mais finas, cada um equipado com uma tampa de alumínio para garantir ultra durabilidade. O posicionamento de encaixe aprimorado permite fácil instalação e ajuste do tubo de borracha, tornando o novo EK-Nucleus AIO adequado mesmo para os espaços mais apertados.

Recursos adicionais
Uma tampa do radiador foi adicionada para aprimorar a estética geral deste cooler de CPU e mostrar mais claramente suas linhas limpas e design elegante. A EK também atualizou o tubo de borracha, que agora apresenta mangas de malha de nylon fino.

PV4dcDP.jpg

RjcrGjm.jpg

0kXawyv.jpg

Disponibilidade e preço
A linha EK Nucleus foi projetada na Eslovênia, Europa, e está disponível para pedidos na EK Webshop. Espera-se que os AIOs da série EK-Nucleus AIO Lux White comecem a ser enviados em meados de maio de 2023. A tabela abaixo mostra o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP) com IVA incluído

S6AwFmX.jpg

Fonte: EKWB

Fora os citados talvez o Cougar Poseidon GT 360 seja uma opção ok, só daria uma olhada no tempo de garantia, se for 5 anos (ou pelo menos 3) acho que dá pra ir, e um leve undervolt na CPU também ajudaria caso queira fuçar nisso, em full load o consumo é muito alto então a temp dispara mesmo

Boa tarde rapaziada, peguei recentemente um Ryzen 8600
estou com três AIR COOLER no carinho, qual vocês me indicam ?
pode até ser alguma coisa além desses três mas numa pegada tipo full black que não passe de 350 a vista

NZXT T120 - R$ 330​

HYPER 212 RGB BLACK EDITION - R$ 300​

COUGAR FORZA 50 - R$220​

Cooler.jpg

Boa tarde rapaziada, peguei recentemente um Ryzen 8600
estou com três AIR COOLER no carinho, qual vocês me indicam ?
pode até ser alguma coisa além desses três mas numa pegada tipo full black que não passe de 350 a vista

NZXT T120 - R$ 330​

HYPER 212 RGB BLACK EDITION - R$ 300​

COUGAR FORZA 50 - R$220​

Cooler.jpg
Descartaria esses modelos que você citou e pegaria o ak400 não precisa mais que isso para refrigerar seu Ryzen 8600!

Users who are viewing this thread

Voltar