[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Não sei como é em questão de airflow o case mas considerando a GPU e que o 5800x3D é quentinho optaria por um cooler legalzinho como o AG620 mesmo ou similar (Thermalright PA120, porém do Ali), Scythe Fuma2 Rev.B, AS500 Plus etc, mas talvez um AG400/AG500 já segure porque é consideravelmente melhor que o atual, e é bem simples de fazer, caso a placa-mãe não tenha suporte pra CO do 5800x3D na bios dá uma pesquisada no PBO Tuner que é o que a maioria usa/usava pra esse undervolt
Vai se dar bem se loja dessa daqui do br tiver a brilhante ideia de trazer os produtos da thermalright pra cá a um preço acessível e competitivo, vai vender a rodo

Vai se dar bem se loja dessa daqui do br tiver a brilhante ideia de trazer os produtos da thermalright pra cá a um preço acessível e competitivo, vai vender a rodo
Meu sonho kkkkk, apertar a competição com a DeepCool porque fica até chato recomendar AG400/AG620 toda hora, mas por 330 no AG620 é difícil não recomendar (apesar que agora tá 380~), ainda mais sendo nacional com entrega rapidinha e 3 anos de garantia que conta pra alguns, recomendaria o Fuma 2 também mas tá difícil encontrar e o preço subiu consideravelmente também, de qualquer forma o AG400 e AG500 são relativamente baratos e pra maioria dos casos seguram de boa tendo um airflow ok e menos de 35c ambiente kkkkk

Meu sonho kkkkk, apertar a competição com a DeepCool porque fica até chato recomendar AG400/AG620 toda hora, mas por 330 no AG620 é difícil não recomendar (apesar que agora tá 380~), ainda mais sendo nacional com entrega rapidinha e 3 anos de garantia que conta pra alguns, recomendaria o Fuma 2 também mas tá difícil encontrar e o preço subiu consideravelmente também, de qualquer forma o AG400 e AG500 são relativamente baratos e pra maioria dos casos seguram de boa tendo um airflow ok e menos de 35c ambiente kkkkk
Unica coisa que faltou nesse PA120 SE foi o coverzinho dos heatpipes, queria comprar separadamente mas não acho
Se achasse da deepcool ou noctua e coubesse, compraria no ato!

Esses coolers da deepcool ta dificil competir aqui no brasil, eles realmente são muito bons

Pessoal peguei um 5900x, e vou trocar tb o WC
Se puderem me recomendar alguns...
Pensei nos corsair da vida, o que acham? nao ligo pra RGB

Pessoal peguei um 5900x, e vou trocar tb o WC
Se puderem me recomendar alguns...
Pensei nos corsair da vida, o que acham? nao ligo pra RGB
É uma boa, Corsair tem ótimo RMA e se possível pegar um com 5 anos de garantia, DeepCool LS520/LT520 também são ótimos mas estão mais caros (750~ no LT520), via de regra acho que qualquer um que oferecer 5 anos dá boa, mas aguardaria recomendações de outros modelos caso tenha outra boa opção CxB confiável rolando por aí

É uma boa, Corsair tem ótimo RMA e se possível pegar um com 5 anos de garantia, DeepCool LS520/LT520 também são ótimos mas estão mais caros (750~ no LT520), via de regra acho que qualquer um que oferecer 5 anos dá boa, mas aguardaria recomendações de outros modelos caso tenha outra boa opção CxB confiável rolando por aí
entao pensando em corsair

fiquei entre esses 2

To pegando o gabinete hx100 da pichau pq to fazendo um pc compacto, resolvendo, meu kraken x62 (280mm) não iria caber mais.
Pra um 7600x com bom custo beneficio, o que recomendam de WC 240mm ou Air? Gostaria de pouco ruído.
Alguma indicação de fans com bom desempenho e pouco ruido para colocar no restante da build?

O Hyper 622 Halo da Cooler Master oferece o dobro de resfriamento.

A Cooler Master, pioneira global em tecnologias de refrigeração de ponta, anunciou hoje o Hyper 622 Halo, uma nova entrada na longa série Hyper que impulsiona a tecnologia inovadora e de alto desempenho da Cooler Master a novos patamares.

"Estou entusiasmado em apresentar o Hyper 622 Halo, uma verdadeira prova do compromisso da Cooler Master com a inovação e qualidade inflexível", disse Jimmy Sha, CEO da Cooler Master. "Este design inovador de torre dupla não apenas dobra a potência de resfriamento, mas também exemplifica nossa missão de capacitar entusiastas e jogadores com o melhor desempenho e opções de personalização."

xBQxA1B.jpg

qp3r3Bn.jpg

eRe22aq.jpg

TGd0pz9.jpg

Com os recentes avanços nas tecnologias de CPU que exigem um resfriamento mais eficaz, o Hyper 622 Halo da Cooler Master é a solução perfeita. Esta versão de torre dupla da série Hyper apresenta um total de 6 heatpipes para uma transferência de calor ideal. Ele também dobra a potência de resfriamento em relação às versões anteriores da série, e o design de heatpipe de baixo perfil garante compatibilidade com uma ampla gama de requisitos de gabinete.

Veja a lista completa dos novos recursos e melhorias do Hyper 622 Halo abaixo:
1. ARGB automático - A detecção intuitiva de LED fornece automaticamente iluminação de espectro ARGB ou personalização ARGB completa por meio de uma conexão de cabeçalho de 3 pinos.
2. Compatibilidade do gabinete - Heatpipes de baixo perfil otimizados a uma altura de 157 mm, acomodam uma ampla variedade de RAM e configurações de gabinete.
3. Tampa superior de alumínio premium - Elegantemente projetada com uma tampa superior de alumínio, completa com o logotipo icônico da Cooler Master.
4. Duas ventoinhas Halo² reprojetadas - Duas ventoinhas Halo² LED de 120 mm pré-instaladas com iluminação impressionante e desempenho aprimorado da ventoinha.
5. Dissipador de calor de torre dupla - Um dissipador de calor de torre dupla fornece o dobro da área de superfície de resfriamento e funciona em conjunto com os ventiladores duplos para fornecer resfriamento superior.
6. Projeto de 6 heatpipes - Uma base niquelada com 6 heatpipes uniformes fornece cobertura completa da CPU e eficiência superior de transferência de calor.

Duplique a potência de resfriamento do seu PC com o Hyper 622 Halo e alcance um desempenho sem precedentes!
Fonte: Cooler Master

Para um 5700X e custando até R$ 400, qual a melhor opção no mercado brasileiro?
Pode ser air ou water, não tenho preferência desde que mantenha as temperaturas numa boa.

Pode ser air ou water, não tenho preferência desde que mantenha as temperaturas numa boa.
Tem o ag620 mas acho muito grande só tem que tomar cuidado pra não pegar no slot das memórias da mobo, pro seu processador eu pegaria o ak400 que já da conta tranquilamente e claro gastando menos!

Pra um 5700x o AG400 da DeepCool é pra dar conta já por 130 conto, lembrando que gabinete/airflow e temp ambiente também vão afetar, acima dele seria o AG620 pra Air

Comprando um ryzen 5 7600x, qual indicação ai de um air cooler ou WC de 240mm bom custo beneficio?
Gostaria de opções mais silenciosas.

Water nessa faixa (400-450) há alguma opção que se compare ao desempenho do AG620?
Não acompanho nada de WC, creio que o LE500 acima seja um bom competidor e tem 3 anos de garantia, no geral se preferir outros por estética ou algo assim eu tentaria achar pelo menos um com garantia similar já que tem possibilidade da bomba morrer e maioria dos WCs baratos depois de 1 ano ou menos se der pau já era, por menor que seja a chance acho que é algo pra ter em mente também, >3 anos em WC dão uma tranquilidade extra caso algo venha a acontecer

Não acompanho nada de WC, creio que o LE500 acima seja um bom competidor e tem 3 anos de garantia, no geral se preferir outros por estética ou algo assim eu tentaria achar pelo menos um com garantia similar já que tem possibilidade da bomba morrer e maioria dos WCs baratos depois de 1 ano ou menos se der pau já era, por menor que seja a chance acho que é algo pra ter em mente também, >3 anos em WC dão uma tranquilidade extra caso algo venha a acontecer
Vou ir de air mesmo. Uma última dúvida: Vale o AG500 por R$ 30 a mais que o AG400?

Vou ir de air mesmo. Uma última dúvida: Vale o AG500 por R$ 30 a mais que o AG400?
Por 30 reais eu diria que sim, é pra ser um tiquinho melhor por pouca diferença de preço

Pode ser air também, só preciso de algum custo beneficio e queria mais silencioso.
Pra air mesmas recomendações acima (pra grande maioria dos casos são os melhores), AG400 ou AG620

Vale a pena comprar water cooler de 120 pra um Ryzen 7 3700x?

Users who are viewing this thread

Voltar