[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Pessoal, Ryzen 5 5600x batendo 80*C jogando Ace Combat 7 e RTX 3060 TI em 75*C......

A GPU beleza mas o processador to achando muito alto isso usando um waterCooler..... Engraçado que em jogos como spider man a CPU não passa de 55*C

Será que o jogo que ta fritando a CPU?
 
Pessoal, Ryzen 5 5600x batendo 80*C jogando Ace Combat 7 e RTX 3060 TI em 75*C......

A GPU beleza mas o processador to achando muito alto isso usando um waterCooler..... Engraçado que em jogos como spider man a CPU não passa de 55*C

Será que o jogo que ta fritando a CPU?
Possivelmente, tá usando undervolt/CO? Tentou subir o rpm dos fans do WC/gabinete? Tentou abrir o gabinete pra ver se refrigera melhor?
 

ASUS ROG anuncia coolers de CPU All-in-One Ryujin III com conexão de ventilador simplificada e bomba avançada.

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje a nova série ROG Ryujin III de coolers de CPU all-in-one, com seis modelos diferentes para escolher. Armadas com a mais recente bomba Asetek de 8ª geração, uma ventoinha de bomba incorporada maior e um radiador robusto de 240 mm ou 360 mm, essas unidades estão prontas para domar o calor da CPU sem suar a camisa. Três opções de estilo atendem a qualquer estética, e a tela LCD personalizável de 3,5 polegadas ajuda os usuários a personalizar seu PC como nunca antes.

Para garantir que haja um cooler ROG Ryujin III AIO no estilo perfeito para qualquer construção, a ROG está lançando várias novas variantes. Para construtores que amam as superfícies imaculadas de uma construção totalmente branca - e a maneira como esse acabamento reflete exclusivamente a iluminação LED RGB - a ROG oferece o Ryujin III 240 ARGB White Edition e o Ryujin III 360 ARGB White Edition. Para aqueles que preferem o preto clássico, o ROG Ryujin III 240 ARGB e o Ryujin III 360 ARGB acenam.

euo9Ylr.jpg


GRIo5Ml.jpg


T06BYe8.jpg

h17dPlR.jpg

Estilo ousado em três visuais exclusivos
Todos os quatro modelos estão equipados com ventiladores ROG MF-12S ARGB que oferecem fluxo de ar silencioso e eficaz e estilo excepcional em igual medida. Esses ventiladores magnéticos fornecem durabilidade e estabilidade excepcionais para desempenho de longo prazo. Seu design é alinhado com precisão com os orifícios do radiador para garantir uma montagem sem danos. Além disso, esses ventiladores podem ser encadeados em série, facilitando a conexão dos usuários com outros ventiladores de caixa ARGB com efeitos de iluminação totalmente sincronizados e gerenciamento de cabos sem complicações a partir de um único conector.

Para aqueles que desejam abandonar totalmente a iluminação LED RGB, dê uma olhada no ROG Ryujin III 240 e no ROG Ryujin III 360 totalmente pretos. Esses coolers AIO são equipados com ventoinhas Noctua NF-F12 iPPC 2000 premium. Girando em um silêncio de 29,7 dBA, eles oferecem um excelente equilíbrio de fluxo de ar e operação furtiva.

Bombas de ponta
Com suas bombas Asetek de 8ª geração, os coolers ROG Ryujin III AIO oferecem um potencial de resfriamento excepcional, tornando-os parceiros ideais para os mais recentes chips de ponta da Intel e AMD. Essas novas bombas possuem um motor trifásico capaz de taxas de fluxo mais altas com menor impedância do que as gerações anteriores, enquanto operam de forma mais silenciosa.

A ROG aumentou o diâmetro dos tubos de borracha em 40% para melhor fluxo também. A placa fria quadrada é 32% maior que a geração anterior e seu tamanho a torna ideal para CPUs de ponta. O líquido refrigerante da bomba passa para um radiador de alto volume com capacidade 42% maior. Em comparação com os já excelentes modelos ROG Ryujin II, esses novos coolers AIO de 360 mm oferecem temperaturas 2° C mais baixas para cada 100 watts de carga.

A ampla compatibilidade prepara os coolers ROG Ryujin III para trabalhar em máquinas AMD ou Intel. Quer os usuários estejam construindo um PC de ponta com uma placa-mãe Z790 ou X670, esses coolers atendem às suas necessidades. A compatibilidade com versões anteriores também é extensa; O hardware incluído permite que os usuários os montem em uma placa-mãe com soquete AM5, e eles também estão prontos para ação em placas-mãe Intel com soquetes LGA 1700, LGA 115X ou LGA 1200.

Em cores vivas
Para personalização suprema e monitoramento de hardware inestimável, os usuários encontrarão uma tela LCD colorida de 3,5 polegadas no topo da carcaça da bomba dos coolers ROG Ryujin III AIO. Para a nova geração, a ROG dobrou a memória disponível de 16 MB para 32 MB para fornecer conteúdo mais claro.

O dobro da memória significa o dobro da diversão para ilustrações e animações personalizadas. Com o ROG Ryujin III, os usuários podem unir toda a estética de sua construção com uma animação, logotipo ou imagem personalizada. A fácil compatibilidade com arquivos JPG e GIF significa que eles são limitados apenas pela imaginação do usuário.

O ROG Ryujin III também pode ser usado para monitoramento de hardware em tempo real. Por meio do aplicativo Armory Crate fácil de usar, os usuários podem escolher informações cruciais do sistema, como temperaturas, voltagens, velocidades ou frequências do ventilador, e rastrear essas informações no visor. Para monitoramento ainda mais avançado, a série ROG Ryujin III também se integra perfeitamente com o aplicativo AIDA64 Extreme. Se os usuários ainda não tiverem uma licença para este software de nível entusiasta, eles receberão uma assinatura de um ano do AIDA64 com a compra de qualquer refrigerador líquido AIO da série ROG Ryujin III.

Compartilhe o fluxo de ar
Os coolers ROG Ryujin III AIO se concentram em primeiro lugar em domar o calor de uma CPU de ponta, mas também são equipados para melhorar o resfriamento VRM. Uma inovadora ventoinha Axial-tech embutida na bomba mantém um fluxo constante de ar para os circuitos ao redor do soquete da CPU, mantendo esses componentes operando em temperaturas confortáveis.

A ROG abriu novos caminhos nesta geração com atualizações importantes que tornam a ventoinha de bomba incorporada mais eficaz do que nunca. O novo ventilador é maior e possui um design Axial-tech que aumenta a pressão estática em 71% em relação à geração anterior. Canais de fluxo de ar redesenhados ajudam a direcionar o fluxo de ar exatamente onde ele é mais necessário. Através do software ASUS Armory Crate, os usuários podem facilmente ajustar a velocidade desta ventoinha para obter o equilíbrio certo entre desempenho e níveis de ruído.

Legal de última geração
A série ROG Ryujin III de refrigeradores líquidos AIO dará ao próximo PC do usuário um estilo imbatível e resfriamento premium. A ampla gama de opções garante que haja um modelo perfeito para todos, em branco deslumbrante ou preto furtivo. Não importa qual estilo o usuário escolha, eles obterão um ótimo desempenho de resfriamento graças à bomba Asetek de 8ª geração e ao ventilador da bomba incorporado. Os usuários podem fazer sua construção se destacar de qualquer PC existente com a tela de 3,5 polegadas totalmente personalizável na bomba. Além disso, a ROG dá suporte a esses coolers com uma generosa garantia de 6 anos, dando aos usuários a confiança de que seu cooler ROG AIO ajudará seu PC a manter a refrigeração por muitos anos.
 
Bom dia, a todos!
Poderiam me ajudar?
Quero fazer a compra do meu primeiro Water Cooler. Busquei por modelos na faixa de R$ 400 a R$ 600. Separei alguns, poderiam me dizer qual o melhor? Ou indicar algum outro que seja melhor, nessa mesma faixa de preço.
Utilizarei num R7 5800x3D

Modelos que busquei, todos de 240mm:

DeepCool Le520
DeepCool Gammax
DeepCool Castle V2
Thermaltake TH240 Sync AIO
PCYes Nix 2
PCYes Sangue Frio 2
Cougar Aqua
Cougar Poseidon
XPG Levante
SilverStone PF240
Corsair H100
Cooler Master MasterLiquid ML240 Mirror
Cooler Master ML240RG
Cooler Master MasterLiquid ML240 Illusion
 
Possivelmente, tá usando undervolt/CO? Tentou subir o rpm dos fans do WC/gabinete? Tentou abrir o gabinete pra ver se refrigera melhor?
Não estou usando undervolt... Está padrão de fábrica. Abrir a lateral não ajudou muito... Não mudou as temperaturas... Vou tentar aumentar as rotações da ventoinha e da bomba
 
Não estou usando undervolt... Está padrão de fábrica. Abrir a lateral não ajudou muito... Não mudou as temperaturas... Vou tentar aumentar as rotações da ventoinha e da bomba
Pode dar uma reduzida legal de uns >5c fazendo undervolt aí, e também esqueci de perguntar se está usando PBO, boost extra e coisas assim, se tiver um print do Hwinfo com as infos da CPU seria interessante também pra ver melhor as tensões, consumo, temps máximas e médias etc
 
Bom dia, a todos!
Poderiam me ajudar?
Quero fazer a compra do meu primeiro Water Cooler. Busquei por modelos na faixa de R$ 400 a R$ 600. Separei alguns, poderiam me dizer qual o melhor? Ou indicar algum outro que seja melhor, nessa mesma faixa de preço.
Utilizarei num R7 5800x3D

Modelos que busquei, todos de 240mm:

DeepCool Le520
DeepCool Gammax
DeepCool Castle V2
Thermaltake TH240 Sync AIO
PCYes Nix 2
PCYes Sangue Frio 2
Cougar Aqua
Cougar Poseidon
XPG Levante
SilverStone PF240
Corsair H100
Cooler Master MasterLiquid ML240 Mirror
Cooler Master ML240RG
Cooler Master MasterLiquid ML240 Illusion
Todos citados ficaria com o SilverStone PF240, WC muito bom com bomba e fans fortes.
 
eu acho muito feio isso...jesus cristo auieghuaheuihauieuhaie...
Apenas uma sugestão já que não falou que tem que ser WC e estética é importante porque um AC custa menos da metade e vai dar conta tranquilamente de refrigerar um CPU desses, aí vai da preferência de cada um, mas do ponto de vista de valer a pena um WC não diria que vale porque tem produto bem mais barato que segura igual kkk
 
Pode dar uma reduzida legal de uns >5c fazendo undervolt aí, e também esqueci de perguntar se está usando PBO, boost extra e coisas assim, se tiver um print do Hwinfo com as infos da CPU seria interessante também pra ver melhor as tensões, consumo, temps máximas e médias etc

Veja se da pra ver algum coisa....Isso foi durante o Acecombat 7
 
Olá gente, recentemente instalei um processador (5600x) e uma placa de vídeo (rx 6700xt) nova no meu PC, então percebi que a temperatura estava muito elevada, chegando a pegar 95°C estando na área de trabalho, então troquei o cooler que eu usava pelo cooler box do próprio 5600x. Resolveu de início, mas meu processador ainda esquenta muito jogando, chegando a 90°C mesmo assim e as vezes chegando a 95° facilmente, então eu capei a temperatura em 80°C para não perder tanta performance, já que ao chegar nos 3ghz o processador já estava nos 90°C. Queria saber se eu realmente necessito de um water cooler ou de um air cooler, pois estou preocupado com a refrigeração.

minha configuração é a seguinte:

Ryzen 5 5600x c/ cooler box
MSI B550M PRO-VDH WIFI
RX 6700 XT
Fonte Corsair CV650 650W
Gamemax Fortress tg, mid tower, vidro temperado, atx com 2 fans na parte da frente
2x Memória DDR4 Oloy Owl Black de 8gb 3000MHz
 
Olá gente, recentemente instalei um processador (5600x) e uma placa de vídeo (rx 6700xt) nova no meu PC, então percebi que a temperatura estava muito elevada, chegando a pegar 95°C estando na área de trabalho, então troquei o cooler que eu usava pelo cooler box do próprio 5600x. Resolveu de início, mas meu processador ainda esquenta muito jogando, chegando a 90°C mesmo assim e as vezes chegando a 95° facilmente, então eu capei a temperatura em 80°C para não perder tanta performance, já que ao chegar nos 3ghz o processador já estava nos 90°C. Queria saber se eu realmente necessito de um water cooler ou de um air cooler, pois estou preocupado com a refrigeração.

minha configuração é a seguinte:

Ryzen 5 5600x c/ cooler box
MSI B550M PRO-VDH WIFI
RX 6700 XT
Fonte Corsair CV650 650W
Gamemax Fortress tg, mid tower, vidro temperado, atx com 2 fans na parte da frente
2x Memória DDR4 Oloy Owl Black de 8gb 3000MHz
Troque por esse aqui que certamente vai melhorar e muito a temperatura do seu 5600x.
 
Boa tarde,

Montei essa semana mas um amigo me plantou a pulguinha da duvida: a montagem do WC dessa forma está correta? Não está forçando bomba nem mangueiras?

Até vi um vídeo do jay2 e nexos, mas do falavam da montagem na frente do gabinete.



 
Boa tarde,

Montei essa semana mas um amigo me plantou a pulguinha da duvida: a montagem do WC dessa forma está correta? Não está forçando bomba nem mangueiras?

Até vi um vídeo do jay2 e nexos, mas do falavam da montagem na frente do gabinete.



Tem nada forçando ai não, fica tranquilo.

Vc só montou diferente do que a maioria faz, mas não quer dizer que está errado.
 
Troque por esse aqui que certamente vai melhorar e muito a temperatura do seu 5600x.
obrigado pela indicação, vou procurar sobre e ver se cabe no meu gabinete!

uma pergunta a mais, qual fan você recomendaria? to procurando alguns, mas não sei qual é melhor, tem uns com 1500 RPM, mas com o CFM muito baixo, ai não sei o que comprar
 
obrigado pela indicação, vou procurar sobre e ver se cabe no meu gabinete!

uma pergunta a mais, qual fan você recomendaria? to procurando alguns, mas não sei qual é melhor, tem uns com 1500 RPM, mas com o CFM muito baixo, ai não sei o que comprar
Tem essa da cooler master não tem cfm tão alto mas tem ótimo eficiência!

 
Olá a todos. Estou montando um PC com Ryzen 7700x em um li lancool 216. Qual seria um WC recomendável para este CPU ou um AC daria conta? Li que é um processador que esquenta bastante. Se possível gostaria de uma sugestão de algo discreto e silencioso
 
Olá a todos. Estou montando um PC com Ryzen 7700x em um li lancool 216. Qual seria um WC recomendável para este CPU ou um AC daria conta? Li que é um processador que esquenta bastante. Se possível gostaria de uma sugestão de algo discreto e silencioso
Tem o Silverstone que para modelo de 240mm tem ótimo desempenho principalmente a bomba e fans bem fortes e vai da conta do seu 7700x tranquilamente!
 

Thermalright apresenta o cooler para CPU Assassin Spirit 120 V2.

A Thermalright apresentou hoje o Assassin Spirit 120 V2, um resfriador de ar fino para CPU tipo torre. Medindo 120 mm x 48 mm x 154 mm (LxPxA) e pesando 500 g, este cooler é projetado para cargas térmicas de até 235 W, o que significa que ele deve rodar até mesmo processadores de ponta em suas configurações de estoque, em níveis de ruído do único ventilador. Seu design envolve uma base de cobre, da qual quatro heatpipes de cobre de 6 mm de espessura fazem contato direto com o processador, transmitindo calor através da pilha de aletas de alumínio, que é coberta por uma placa superior de metal fundido.

A ventoinha TC-C12C V2 de 120 mm incluída com o Thermalright Assassin Spirit 120 V2, apresenta um rolamento dinâmico de fluido, recebe entrada PWM de 4 pinos, gira a velocidades de até 1.500 RPM, empurrando até 66,17 CFM de fluxo de ar, a uma pressão estática máxima de 1,53 mm H₂O e saída de ruído de 25,6 dBA. Uma seringa de 2 g de pasta térmica Thermalright TF4 9,5 W/mK vem incluída com o cooler. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, AM5, AM4, LGA1200 e LGA115x. A empresa não revelou preços.

RwGsn1L.jpg


dg82GpW.jpg


SZun29i.jpg


SZun29i.jpg


7ZY8QWD.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo