[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Qual o WC com menor comprimento do radidor de 240mm que vocês tem conhecimento?

Bom dia, a todos!
Poderiam me ajudar?
Quero fazer a compra do meu primeiro Water Cooler. Busquei por modelos na faixa de R$ 400 a R$ 600. Separei alguns, poderiam me dizer qual o melhor? Ou indicar algum outro que seja melhor, nessa mesma faixa de preço.
Utilizarei num R7 5800x3D

Modelos que busquei, todos de 240mm:

DeepCool Le520
DeepCool Gammax
DeepCool Castle V2
Thermaltake TH240 Sync AIO
PCYes Nix 2
PCYes Sangue Frio 2
Cougar Aqua
Cougar Poseidon
XPG Levante
SilverStone PF240
Corsair H100
Cooler Master MasterLiquid ML240 Mirror
Cooler Master ML240RG
Cooler Master MasterLiquid ML240 Illusion
Não cabe nenhum 280mm ou 360mm aí? Ou prefere 240 mesmo?

A Kabum tá com uns modelos da Corsair nuns preços interessantes:
360mm por R$ 534 https://www.kabum.com.br/produto/16...-h150-rgb-360mm-intel-amd-preto-cw-9060054-ww
240mm por R$ 429 https://www.kabum.com.br/produto/16...-h100-rgb-240mm-intel-amd-preto-cw-9060053-ww

Edit: agora que vi que esses são os modelos de entrada atuais da Corsair, mais simples, o RGB por exemplo é via placa mãe ao invés de iCUE (o que na real acho uma boa kkk)
Vale procurar reviews / performances desses modelos

Última edição:
Boa noite, rapaziada.
Qual vocês escolheriam entre AK400 e AS500? (Meu processador é o Ryzen 5 3600).
Além desses dois, recomendariam algum outro aircooler de até R$ 300?

Boa noite, rapaziada.
AS500 é pra ser um pouco melhor (ainda mais se for o Plus), mas pro 3600 ambos dão conta com folga e sem muita discrepância na prática, infelizmente do AG400/AK400 por 120-150 até chegar nuns >400 não tem muita opção e as vezes nem compensa o gasto extra, dá pra ir no AK400 (ou AG400) tranquilo

Boa noite, rapaziada.
Não precisa gastar muito para o seu processador, eu pegaria qualquer um dos modelos que você citou, mas se fosse pra escolher seria o AK400!

360mm por R$ 534 https://www.kabum.com.br/produto/16...-h150-rgb-360mm-intel-amd-preto-cw-9060054-ww
240mm por R$ 429 https://www.kabum.com.br/produto/16...-h100-rgb-240mm-intel-amd-preto-cw-9060053-ww

Edit: agora que vi que esses são os modelos de entrada atuais da Corsair, mais simples, o RGB por exemplo é via placa mãe ao invés de iCUE (o que na real acho uma boa kkk)
Vai até um 280mm mano, tô usando o Cougar Duoface. Mas não achei nenhum no precinho kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai até um 280mm mano, tô usando o Cougar Duoface. Mas não achei nenhum no precinho kkk
Edit: até hoje não comprei, vi várias pessoas relatando problema com o SilverStone após 1 ano de uso.

Bom dia, a todos!
Poderiam me ajudar?
Quero fazer a compra do meu primeiro Water Cooler. Busquei por modelos na faixa de R$ 400 a R$ 600. Separei alguns, poderiam me dizer qual o melhor? Ou indicar algum outro que seja melhor, nessa mesma faixa de preço.
Utilizarei num R7 5800x3D

Modelos que busquei, todos de 240mm:

DeepCool Le520
DeepCool Gammax
DeepCool Castle V2
Thermaltake TH240 Sync AIO
PCYes Nix 2
PCYes Sangue Frio 2
Cougar Aqua
Cougar Poseidon
XPG Levante
SilverStone PF240
Corsair H100
Cooler Master MasterLiquid ML240 Mirror
Cooler Master ML240RG
Cooler Master MasterLiquid ML240 Illusion
Tambem estou nessa dúvida, vi o colega falar do silverstone. Dentre esses e esse da corsair de 360 qual seria melhor? https://www.kabum.com.br/produto/16...-h150-rgb-360mm-intel-amd-preto-cw-9060054-ww
gabinete lian li o11d

Tambem estou nessa dúvida, vi o colega falar do silverstone. Dentre esses e esse da corsair de 360 qual seria melhor? https://www.kabum.com.br/produto/16...-h150-rgb-360mm-intel-amd-preto-cw-9060054-ww
gabinete lian li o11d
Não tem um melhor porque a maioria desses modelos citados vai ter performance bem parecida, caso tenha diferença será bem pouca, o H150 com esse preço ta bem interessante, eu particularmente ficaria entre ele e o SilverStone PF240.

Não tem um melhor porque a maioria desses modelos citados vai ter performance bem parecida, caso tenha diferença será bem pouca, o H150 com esse preço ta bem interessante, eu particularmente ficaria entre ele e o SilverStone PF240.
entendi, vou nesse 360 entao, com prime sai a 508. vlw

Quanto tempo de garantia tem esse SilverStone PF240?
Pra quem não vai fazer uso de rgb, não quer ficar instalando software a parte e já tem duas arctic p12 que poderia colocar no radiador, seria melhor esse silverstone por 470 ou o ML240L V2 por 400?

Quanto tempo de garantia tem esse SilverStone PF240?
Pra quem não vai fazer uso de rgb, não quer ficar instalando software a parte e já tem duas arctic p12 que poderia colocar no radiador, seria melhor esse silverstone por 470 ou o ML240L V2 por 400?
Mano, vi péssimas avaliações do SilverStone, o WC dando problema com 1 ano ou menos e uso.
Entre esse dois, eu iria no ML240L V2.
Pra eu colocar no meu PC, tô pensando no Deepcool LE520 tá por 400$ também.

Mano, vi péssimas avaliações do SilverStone, o WC dando problema com 1 ano ou menos e uso.
Entre esse dois, eu iria no ML240L V2.
Pra eu colocar no meu PC, tô pensando no Deepcool LE520 tá por 400$ também.
Já está descartado então kkkk

Esse deepcool eu vi que existem 3 versões LE, LT e LS, será que muda muita coisa? E a garantia seria apenas um ano?

Esse deepcool eu vi que existem 3 versões LE, LT e LS, será que muda muita coisa? E a garantia seria apenas um ano?
3 anos nos LE e 5 anos nos LT/LS (que também são melhorzinhos) salvo engano

Vai mudar esteticamente e as fans que tem cfm um pouco mais alto mas no geral são bem parecidos!

Nessa faixa de 400 reais, qual aio de 240mm tem maior garantia no br?

Masterliquid ML240L V2 são 2 anos
Deepcool le520 são 3 anos
Corsair h100 rgb 3anos

No desempenho o Corsair parece que perde para os 2, mas ainda não achei comparação direta entre o le520 e o ML240L V2.

Nessa faixa de preço será que existe algum com mais de 3 anos de garantia?

Última edição:
Pessoal, hoje qual seria o watercooler mais recomendado para segurar um Core i9 10900kf? Está com over para 5.2 em todos os núcleos, atualmente uso um watercooler custon e o uso há uns 12 anos, sempre o mesmo gabinete.
Uso um radiador de 360mm, reservatório de baia e pump vp655. Tenho temperaturas excelentes com ele, por volta de 58º em stress. Estive vendo gabinetes mais atuais que os gabinetes não tem mais baia o que meu causaria um problema para acomodar a mesma... Devido ao tempo de uso do mesmo, e o trabalho que da para limpar, estou pensando em se desfazer do mesmo e usar watercooler AIO. Por isso gostaria de recomendações de um bom watercooler AIO, por favor.

Pessoal, hoje qual seria o watercooler mais recomendado para segurar um Core i9 10900kf? Está com over para 5.2 em todos os núcleos, atualmente uso um watercooler custon e o uso há uns 12 anos, sempre o mesmo gabinete.
Uso um radiador de 360mm, reservatório de baia e pump vp655. Tenho temperaturas excelentes com ele, por volta de 58º em stress. Estive vendo gabinetes mais atuais que os gabinetes não tem mais baia o que meu causaria um problema para acomodar a mesma... Devido ao tempo de uso do mesmo, e o trabalho que da para limpar, estou pensando em se desfazer do mesmo e usar watercooler AIO. Por isso gostaria de recomendações de um bom watercooler AIO, por favor.
Sinceramente não desfazia do seu WC custon, nenhum WC normal vai ganhar nas temperaturas principalmente em Fulload, ainda mais com essa VP655 que já usei duas em loop separado e sei que ela é excelente e tem performance de sobra.

Sinceramente não desfazia do seu WC custon, nenhum WC normal vai ganhar nas temperaturas principalmente em Fulload, ainda mais com essa VP655 que já usei duas em loop separado e sei que ela é excelente e tem performance de sobra.
Mas qual seria o gabinete mais recomendado para o meu setup de watercooler, está na minha assinatura todo o meu setup de watercooler. Eu fiquei muito interessado no corsair 680x.

Última edição:
680x é um ótimo gabinete e não deve ter dificuldade na montagem do seu water cooler!
Mas eu teria que usar reservatório comum mesmo né.. e não mais o de baia.. tipo aqueles reservatório acoplado com pump...

Users who are viewing this thread

Voltar