[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Galera alguem sabe se os Lian Li Galahad realmente são um poço de problemas? Fui pegar um na loja de um amigo meu e ele mesmo disse para eu não pegar pq a bomba deles são uma porcaria e param com o tempo, me indicou um Nzxt X53, mas era uns 400 contro mais caro que o Galahad, ai fiquei com essa pulga atrás da orelha e estou precisando pegar um WC pq meu pc pra renderizar ta fervendo
 
Galera alguem sabe se os Lian Li Galahad realmente são um poço de problemas? Fui pegar um na loja de um amigo meu e ele mesmo disse para eu não pegar pq a bomba deles são uma porcaria e param com o tempo, me indicou um Nzxt X53, mas era uns 400 contro mais caro que o Galahad, ai fiquei com essa pulga atrás da orelha e estou precisando pegar um WC pq meu pc pra renderizar ta fervendo
Não sei se um poço de problemas porque teria que saber a % de defeito nos Galahad e em outros AIOs mas vi alguns users aqui reclamando já, mas se pesquisar acha a maioria dos AIOs com bomba morrendo e não dá pra saber muito bem qual a chance de dar problema, pessoalmente acho os Kraken bem overpriced pelo menos pros preços que vi quando olhei

De qualquer forma, qual o cooler atual e quais temps tá batendo aí? O 5700x não é difícil de refrigerar, a não ser que esteja rodando acima dos 120w e com temp ambiente altíssima e/ou gabinete com airflow ruim
 
Não sei se um poço de problemas porque teria que saber a % de defeito nos Galahad e em outros AIOs mas vi alguns users aqui reclamando já, mas se pesquisar acha a maioria dos AIOs com bomba morrendo e não dá pra saber muito bem qual a chance de dar problema, pessoalmente acho os Kraken bem overpriced pelo menos pros preços que vi quando olhei

De qualquer forma, qual o cooler atual e quais temps tá batendo aí? O 5700x não é difícil de refrigerar, a não ser que esteja rodando acima dos 120w e com temp ambiente altíssima e/ou gabinete com airflow ruim
Tbm acho esses kraken overpriced demais! Eu usava um wc da evga clc 240 q mantinha meu 5700x a no maximo 55 graus, rodando 24/7 renderizando, mas ai fui fazer merda de querer trocar o fluido dele e caguei no wc, to usando um gammaxx 400 pra quebrar o galho, mas ta batendo 88 graus, e olha q coloquei uns fans de servidor q sopram pra kct mas fazem um barulho q fica insuportável ficar no escritório :fire:
 
Tbm acho esses kraken overpriced demais! Eu usava um wc da evga clc 240 q mantinha meu 5700x a no maximo 55 graus, rodando 24/7 renderizando, mas ai fui fazer merda de querer trocar o fluido dele e caguei no wc, to usando um gammaxx 400 pra quebrar o galho, mas ta batendo 88 graus, e olha q coloquei uns fans de servidor q sopram pra kct mas fazem um barulho q fica insuportável ficar no escritório :fire:
Estranho, não deveria dar uma discrepância tão grande entre um e outro não, quantos W tá dissipando no 5700x pra bater 88c? Eu no 5800x mesmo rodando stock (142w que é altíssimo e até desnecessário eu diria) e com 31c de temp ambiente consegui segurar no Nótus B que tem heatsink similar e usando um Phanteks T30, reduzindo pra 95w e usando CO as temps caíram 10-20c dependendo do teste e agora no R20 fica na faixa dos 60-65c com quase a mesma performance, creio que esteja rodando com PBO lá em cima e temp ambiente muito alta ou não?
 
Fala pessoal, tudo bom?

Ontem meu air cooler do nada queimou, mal tinha três meses de uso, era um Gamdias Boreas E1-410, processador não estava passando dos 50 graus, meu PC é o seguinte:

Fonte: Gamemax GP 650
Processador: Xeon E-5 2620
Placa mãe: E5-RS9 Machinist
Memória: 2x 8GB 2133mhz DDR 4
Placa de Video: PowerColor RX 6600 Hellhound

Alguém consegue me dar uma luz do que pode ter gerado esse problema? Me disseram que deve ter sido problema de fabricação do cooler, mas morro de medo de trocar e dar o mesmo problema.

Além disso, qual cooler recomendam pra um socket LGA 2011-v3 na faixa dos 150~220? O Cooler Master 212 Hyper vale a pena? https://www.pichau.com.br/cooler-pa...master-hyper-212-spectrum-rgb-rr-212a-20pd-r1
 
Fala pessoal, tudo bom?

Ontem meu air cooler do nada queimou, mal tinha três meses de uso, era um Gamdias Boreas E1-410, processador não estava passando dos 50 graus, meu PC é o seguinte:

Fonte: Gamemax GP 650
Processador: Xeon E-5 2620
Placa mãe: E5-RS9 Machinist
Memória: 2x 8GB 2133mhz DDR 4
Placa de Video: PowerColor RX 6600 Hellhound

Alguém consegue me dar uma luz do que pode ter gerado esse problema? Me disseram que deve ter sido problema de fabricação do cooler, mas morro de medo de trocar e dar o mesmo problema.

Além disso, qual cooler recomendam pra um socket LGA 2011-v3 na faixa dos 150~220? O Cooler Master 212 Hyper vale a pena? https://www.pichau.com.br/cooler-pa...master-hyper-212-spectrum-rgb-rr-212a-20pd-r1
Apesar de ser mais raro de ver, fans também podem dar pau e morrer assim "do nada" como outros eletrônicos, considerando que é um AC e só o fan morreu, eu aproveitaria que já tem o heatsink e só compraria outro fan mesmo, aí vai do quanto quer investir no fan, dos mais em conta eu daria uma olhada no Pichau Feather X e no Cooler Master Sickleflow, se quiser investir mais aí tem o XPG Vento Pro, ou se tiver fans sobrando no gabinete aí é só substituir o do AC

E também se o fan morreu com menos de 3 meses provavelmente consegue solicitar a garantia, acho que o mínimo de tempo de garantia é justamente 3 meses de garantia legal e pra produtos open box, tirando isso o tempo mínimo costuma ser 1 ano
 
Fala pessoal, tudo bom?

Ontem meu air cooler do nada queimou, mal tinha três meses de uso, era um Gamdias Boreas E1-410, processador não estava passando dos 50 graus, meu PC é o seguinte:

Fonte: Gamemax GP 650
Processador: Xeon E-5 2620
Placa mãe: E5-RS9 Machinist
Memória: 2x 8GB 2133mhz DDR 4
Placa de Video: PowerColor RX 6600 Hellhound

Alguém consegue me dar uma luz do que pode ter gerado esse problema? Me disseram que deve ter sido problema de fabricação do cooler, mas morro de medo de trocar e dar o mesmo problema.

Além disso, qual cooler recomendam pra um socket LGA 2011-v3 na faixa dos 150~220? O Cooler Master 212 Hyper vale a pena? https://www.pichau.com.br/cooler-pa...master-hyper-212-spectrum-rgb-rr-212a-20pd-r1
Aproveita e troca a fonte, vais saber se ela não foi a causa desse defeito?
 
Apesar de ser mais raro de ver, fans também podem dar pau e morrer assim "do nada" como outros eletrônicos, considerando que é um AC e só o fan morreu, eu aproveitaria que já tem o heatsink e só compraria outro fan mesmo, aí vai do quanto quer investir no fan, dos mais em conta eu daria uma olhada no Pichau Feather X e no Cooler Master Sickleflow, se quiser investir mais aí tem o XPG Vento Pro, ou se tiver fans sobrando no gabinete aí é só substituir o do AC

E também se o fan morreu com menos de 3 meses provavelmente consegue solicitar a garantia, acho que o mínimo de tempo de garantia é justamente 3 meses de garantia legal e pra produtos open box, tirando isso o tempo mínimo costuma ser 1 ano
Já ativei a garantia, mas como a Amazon pede o produto pra fazer o reembolso, vou ficar sem o heatsink, por isso queria recomendação de cooler completo mesmo :/

Aproveita e troca a fonte, vais saber se ela não foi a causa desse defeito?
Alguma recomendação de fonte pra isso na faixa dos 300?
 
Olá galera!

Eu tenho um Ryzen 7 3700x, e tenho um Cooler p/ Processador (CPU) - Noctua - NH-U12S Redux.
Ele ontem bateu 80°c fiquei com medo porque ele não costuma fazer isso.

Queria saber vale a pena investir em um COOLER PARA PROCESSADOR DEEPCOOL GAMESTORM ASSASSIN III?

Vai fazer alguma diferença?
 
Olá galera!

Eu tenho um Ryzen 7 3700x, e tenho um Cooler p/ Processador (CPU) - Noctua - NH-U12S Redux.
Ele ontem bateu 80°c fiquei com medo porque ele não costuma fazer isso.

Queria saber vale a pena investir em um COOLER PARA PROCESSADOR DEEPCOOL GAMESTORM ASSASSIN III?

Vai fazer alguma diferença?
Tem que ver se a temperatura ambiente não estava tão alto, teu gabinete é bem ventilado? O redux é um ótimo AC, bem provável que trocando pelo Assasins III não vai resolver, eu tentaria dar uma boa limpada nele ou talvez trocaria a pasta térmica dele.
 
Salve rapazeada!

Estou montando um novo projeto de PC e com isso pretendo fazer um push and pull em um WC de 360mm. Vi os Cooler Master MASTERLIQUID ML360L V2 e o MASTERLIQUID ML360R. Alguém sabe me dizer a diferença entre eles, se seria somente estética em relação ao design dos fans e bomba?

Outra dúvida, alguém que tem um R7 5700X e tem um desses dois saberia me informar a média de temperaturas? Visto que pretendo fazer um OC básico.
 
Outra dúvida, alguém que tem um R7 5700X e tem um desses dois saberia me informar a média de temperaturas? Visto que pretendo fazer um OC básico.
Isso aí depende de muitos outros fatores então teria que especificar exatamente pra dar uma estimativa melhor, precisaria saber o gabinete utilizado (e orientação/setup de fans dele), temperatura ambiente, se for pra jogos teria que saber o jogo em específico assim como a resolução, gráficos, GPU utilizada e CPU utilizada, se for pra trabalho qual o software e settings dele se for aplicável e também como pretende fazer OC teria que saber qual clock/voltagem pretende rodar a princípio (ou a quantos W pretende rodar a CPU)

Da minha experiência com o 5800x a 30-31c ambiente rodando num Lian Li Lancool II Mesh tenho alguns resultados aqui com prints do consumo, tensão, correntes, scores etc usando ele stock (142w máx) e também limitado a 110w e 95w, testado aí apenas no Cinebench R20 e CPU-Z mas já dá uma ideia, na época usava um AC de heatsink pequeno (PC Yes Nótus B) mas com um fan monstro (Phanteks T30)

Pro meu uso o que mais fez sentido foi rodar a 95w + CO onde mantenho 95%~ da performance em multi-thread com 10-20c a menos nas temps e 33% menos consumo comparado com stock, mas aí vai da preferência e necessidade de cada um, o que dá pra dizer é que com push-pull num WC de 360mm vai rodar com o pé nas costas, a não ser que tenha temp ambiente altíssima (>35c) e um gabinete com airflow fraco, abaixo dos 110-120w é tranquilo de refrigerar e acima disso começa a subir consideravelmente a temp pra pouquíssima diferença de performance (e apenas multi-thread), e pra jogos a temperatura pode variar completamente de jogo pra jogo, mas é bom ter esses fatores citados em mente quando for usar resultado de outros users como base
 
Fala, galera, tudo bem ? Depois de muito tempo troquei de computador. Na minha compra eu tinha pego o cooler:

- Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Blue, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-BL (x1)

porém por falta de peça, acabaram me enviando o:

Water Cooler DeepCool LE500 Marrs Green 240mm, Intel-AMD R-LE500-BKLNMG-G1

Acho que está valendo né.

Porém, o barulho dele tem me incomodado. Como eu sai de um PC antigo, que era bem silencioso, não sei como são esses pcs novos, principalmente com Water Cooler que nunca tive. O gabinete fica na minha mesa, colado comigo, e quando ligo parece uma turbina de avião comparado com meu pc antigo. Eu gravei um video.


Não sei se o cooler tem operado na velocidade máxima, vi relatos que dá pra configurar para atividades de menor demanda, porém não consegui modificar nada.

A informação no site da fabricante sobre o ruido é: Fan Noise ≤32.9 dB(A) - é alto ?

Gostaria da opinião da galera mais experiente no assunto.

O som ficou um pouco baixo, no video não parece muito alto. Aumentem o volume por favor. Obrigado



 
Fala, galera, tudo bem ? Depois de muito tempo troquei de computador. Na minha compra eu tinha pego o cooler:

- Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Blue, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-BL (x1)

porém por falta de peça, acabaram me enviando o:

Water Cooler DeepCool LE500 Marrs Green 240mm, Intel-AMD R-LE500-BKLNMG-G1

Acho que está valendo né.

Porém, o barulho dele tem me incomodado. Como eu sai de um PC antigo, que era bem silencioso, não sei como são esses pcs novos, principalmente com Water Cooler que nunca tive. O gabinete fica na minha mesa, colado comigo, e quando ligo parece uma turbina de avião comparado com meu pc antigo. Eu gravei um video.


Não sei se o cooler tem operado na velocidade máxima, vi relatos que dá pra configurar para atividades de menor demanda, porém não consegui modificar nada.

A informação no site da fabricante sobre o ruido é: Fan Noise ≤32.9 dB(A) - é alto ?

Gostaria da opinião da galera mais experiente no assunto.

O som ficou um pouco baixo, no video não parece muito alto. Aumentem o volume por favor. Obrigado





Qual é a sua placa mãe?

As fans são ligadas preferencialmente no cpu fan para controle de rotação.
A bomba pode ser ligada em qualquer conector, deixando o controle em full speed.
 
Galera alguem sabe se os Lian Li Galahad realmente são um poço de problemas? Fui pegar um na loja de um amigo meu e ele mesmo disse para eu não pegar pq a bomba deles são uma porcaria e param com o tempo, me indicou um Nzxt X53, mas era uns 400 contro mais caro que o Galahad, ai fiquei com essa pulga atrás da orelha e estou precisando pegar um WC pq meu pc pra renderizar ta fervendo
Já vi gente criticando o Lian Li tanto quanto já vi gente criticando Corsair, Cooler Master, NZXT, etc... Meu pai tirou um Honda Civic ZERO uns anos atrás e o carro quase não rodou, pq vive internado na oficina... veja que interessante, um carro que todos indicaram justamente por não dar problemas... isso significa que os Honda Civic não prestam?

Sobre o comentário do seu "amigo/comerciante" está claro que ele está te "entubando" o mais caro... não que ele esteja sendo desonesto, afinal é seu amigo e está lhe indicando algo muito bom (porém mais caro)... unindo o útil ao agradável, aumentando o tíquete médio de venda dele...

Eu mesmo sempre fui fã da Cooler Master, da Thermaltake, Lian Li, Corsair e da NZXT (que são marcas da minha época de PCzista)... fiquei quase 15 anos afastado dos PCs e só usei macOS nesse período... está fazendo uns 2 anos e meio que voltei a ter PC e fiquei surpreso com marcas novatas/nutella/mimimi (muitas vezes marcas de mesmos fabricantes como Aorus, XPG, Razer, HyperX, e todas as outras advindas da era do RGB)... podem ser top, mas só confio naquelas primeiras
 
Galera alguem sabe se os Lian Li Galahad realmente são um poço de problemas? Fui pegar um na loja de um amigo meu e ele mesmo disse para eu não pegar pq a bomba deles são uma porcaria e param com o tempo, me indicou um Nzxt X53, mas era uns 400 contro mais caro que o Galahad, ai fiquei com essa pulga atrás da orelha e estou precisando pegar um WC pq meu pc pra renderizar ta fervendo

Tem um artigo que após notificação de vários desses water coolers sendo enviados para rma por problemas de aquecimento, um técnico decidiu abrir a bomba para examinar a causa do problema.
A bomba parece que tem uma falha no projeto, uma vedação que danificou por conta da temperatura.
Segue link do artigo com fotos aqui.

Não sei dizer se a Lian Li já não pode ter resolvido esse problema nos lotes atuais.
 
Senhores, boa tarde
Tenho uma dúvida meio intrigante

Aircooler tipo thermalright PA120 se consergue performar mais que um watercooler 240mm em ambientes com temperaturas altas?
Por exemplo, consigo extrair mais desempenho de um aircooler do que um water aqui no RJ?

Quando eu ligo o ar condicionado, minha temperatura cai pra mais de 10 graus, isso com water.
 
Senhores, boa tarde
Tenho uma dúvida meio intrigante

Aircooler tipo thermalright PA120 se consergue performar mais que um watercooler 240mm em ambientes com temperaturas altas?
Por exemplo, consigo extrair mais desempenho de um aircooler do que um water aqui no RJ?

Quando eu ligo o ar condicionado, minha temperatura cai pra mais de 10 graus, isso com water.
Dependendo do modelo, sim.
Em testes, os AC mais tops, AK620, os Noctua, etc, ganham de vários WC de 240. Mas depende da temp ambiente mesmo. Com o ar condicionado ligado, acho que ganha.
 
Senhores, boa tarde
Tenho uma dúvida meio intrigante

Aircooler tipo thermalright PA120 se consergue performar mais que um watercooler 240mm em ambientes com temperaturas altas?
Por exemplo, consigo extrair mais desempenho de um aircooler do que um water aqui no RJ?

Quando eu ligo o ar condicionado, minha temperatura cai pra mais de 10 graus, isso com water.
Consegue principalmente em ambiente alta, tu pode fazer o teste caso tiver os dois e você verá a diferença para o AC.
 
Consegue principalmente em ambiente alta, tu pode fazer o teste caso tiver os dois e você verá a diferença para o AC.
To com meu lian li aqui mas to tentado em pegar o thermalright PA120 se normal mesmo, sem a capinha fru fru que aumenta quase 100 reais no preço.
E quando o thermalright chegasse, iria usar ele com as fans da silverstone que eu tenho aqui que tem muito mais pressão e cfm que o da própria thermal.

To afim de arriscar, fora que a manutenção do air é bem mais fácil

Porém, entretanto, todavia, será que aguenta um 5800x3d? é meu próximo up

Dependendo do modelo, sim.
Em testes, os AC mais tops, AK620, os Noctua, etc, ganham de vários WC de 240. Mas depende da temp ambiente mesmo. Com o ar condicionado ligado, acho que ganha.
Então, exatamente
Mas eu só ligo ar condicionado antes de dormir mesmo se não vou pagar 1k de conta
 
To com meu lian li aqui mas to tentado em pegar o thermalright PA120 se normal mesmo, sem a capinha fru fru que aumenta quase 100 reais no preço.
E quando o thermalright chegasse, iria usar ele com as fans da silverstone que eu tenho aqui que tem muito mais pressão e cfm que o da própria thermal.

To afim de arriscar, fora que a manutenção do air é bem mais fácil

Porém, entretanto, todavia, será que aguenta um 5800x3d? é meu próximo up


Então, exatamente
Mas eu só ligo ar condicionado antes de dormir mesmo se não vou pagar 1k de conta
5800x tem um tdp mais alto mas acredito que deve conseguir boas temperaturas, tu pode fazer alguns ajustes fino na bios também.
 
Galera, vi agora o CoolerMaster ML360 Illusion por 603 reais e boletei pq achei bem barato, mas ainda não sei se pago. Eu pretendo fazer um upgrade e ja mudar meu gabinete pra um O11D nesse ano, então ja ia trocar o meu ml240r por algum de 360mm, vou fundo nesse ml360 illusion ou tem algum outro que compensa mais?? Que tb tenha rgb na bomba, foi isso que me chamou mais atenção nesse até.

PS: Planejo pegar um R5 7600.
 
Qual é a sua placa mãe?

As fans são ligadas preferencialmente no cpu fan para controle de rotação.
A bomba pode ser ligada em qualquer conector, deixando o controle em full speed.

Muito obrigado !

Consegui controlar as duas fans do Water Cooler, elas estavam ligadas no controlador do gabinete e rodando na velocidade maxima. Liguei elas no SYS_FAN 1 e 2 e agora ta baixinho, aumentando somente quando necessita.

Uma duvida, a bomba (é o que fica em cima do processador, certo?) está ligada na CPU Fan. Li a respeito que o conector Pump fan é indicado para colocar ligar esta bomba. Estava querendo fazer desta forma, mas vendo no site da DeepCool, consta esta informação: Pump Rated Voltage 12 VDC

Na mobo se tem essa informação: PUMP_FAN1 PWM mode 3A 36W

Posso ligar a bomba nesse conector mesmo assim ?

Obrigado !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo