• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Vale um Noctua NF-12 por R$190 ou existe coisa igual//melhor por menos?
Tava vendo também o Corsair ML120 R$110 e o ASUS TUF Gaming TF120 R$100.

RGB pra mim é "inútil", não faz tanta diferença, tô indo mais pela performance.
Meu case só dá pra botar 1 fan, vou upar um dia...
 
Última edição:
Galera, vi agora o CoolerMaster ML360 Illusion por 603 reais e boletei pq achei bem barato, mas ainda não sei se pago. Eu pretendo fazer um upgrade e ja mudar meu gabinete pra um O11D nesse ano, então ja ia trocar o meu ml240r por algum de 360mm, vou fundo nesse ml360 illusion ou tem algum outro que compensa mais?? Que tb tenha rgb na bomba, foi isso que me chamou mais atenção nesse até.

PS: Planejo pegar um R5 7600.
Ninguem???
 
Vale um Noctua NF-12 por R$190 ou existe coisa igual//melhor por menos?
Tava vendo também o Corsair ML120 R$110 e o ASUS TUF Gaming TF120 R$100.

RGB pra mim é "inútil", não faz tanta diferença, tô indo mais pela performance.
Meu case só dá pra botar 1 fan, vou upar um dia...
No BR um que tem performance semelhante e custa metade do NF-A12x25 é o XPG Vento Pro. Se quiser melhor que o Noctua, só o Phanteks T30 que importando no Ali sai na casa dos R$220, só tomar cuidado que ele tem 30mm de largura, contra os 25mm "normais" do Noctua e o XPG. Pelo que vi de comparativos, essa fan da Corsair é cara, faz barulho e tem perfomance inferior a outras fans mais baratas do que ela. Tem outras opções não tão tops quanto o Noctua, mas que pra gabinete fazem um bom trabalho como as fans da Scythe Kazeflex, Deepcool FK120.
 
No BR um que tem performance semelhante e custa metade do NF-A12x25 é o XPG Vento Pro. Se quiser melhor que o Noctua, só o Phanteks T30 que importando no Ali sai na casa dos R$220, só tomar cuidado que ele tem 30mm de largura, contra os 25mm "normais" do Noctua e o XPG. Pelo que vi de comparativos, essa fan da Corsair é cara, faz barulho e tem perfomance inferior a outras fans mais baratas do que ela. Tem outras opções não tão tops quanto o Noctua, mas que pra gabinete fazem um bom trabalho como as fans da Scythe Kazeflex, Deepcool FK120.
Opa, vi um vídeo que compara ele ao NF-A12x25 realmente parece uma boa! Valeu pela recomendação!
 
Muito obrigado !

Consegui controlar as duas fans do Water Cooler, elas estavam ligadas no controlador do gabinete e rodando na velocidade maxima. Liguei elas no SYS_FAN 1 e 2 e agora ta baixinho, aumentando somente quando necessita.

Uma duvida, a bomba (é o que fica em cima do processador, certo?) está ligada na CPU Fan. Li a respeito que o conector Pump fan é indicado para colocar ligar esta bomba. Estava querendo fazer desta forma, mas vendo no site da DeepCool, consta esta informação: Pump Rated Voltage 12 VDC

Na mobo se tem essa informação: PUMP_FAN1 PWM mode 3A 36W

Posso ligar a bomba nesse conector mesmo assim ?

Obrigado !

A bomba pode ser ligada em qualquer conector, o mais importante é que funcione na máxima em 12V conforme especificado.
Daí o controle precisaria ser full speed ou pwm.

Como a sua placa mãe tem o Pump Fan, então por convenção, deixe a bomba ligada nesse conector.
Daí deixe as fans do radiador ligadas no cpu fan para que a placa mãe faça o controle de rotação.
 
Senhores
Sou novo em aircooler e não to muito ligado na fixação dos coolers

Ta para chegar meu PA120 SE das terras chinesas e não quero usar os coolers da thermalright, tenho 2 silverstone com 2000 rpm e 3.5 de pressão e quero usa-los
Sendo que vi que a presilha ela entra em cooler com a furação vazada, ela não é direta e tal.
O da silverstone é o furo direto até sair do outro lado, tem como eu prender coolers assim com essa presilha que vem no aircooler?
 
Pessoal, estou achando que meu H100i V2 comprado em 2018 está morrendo pq do nada as temps aumentaram muito. Pesquisando vi que a Corsair não é mais parceira da Asetek e gostei de uns modelos 240mm da Asus. Pretendo investir no máximo 800 mangos... o que recomendam?
 
Fala pessoal, primeiro post aqui no fórum.

Recentemente troquei meu processador e após ler um pouco descobri o processador novo tem fama de ser bem esquentadinho.

gostaria de recomendações de air coolers que sejam bons para substituir o cooler box, segue as configs do pc:

- Placa Mãe: Asus Prime B450M
- Memória: 16 GB 3000MHz DDR4
- Placa de Vídeo: Geforce RTX 2060
- Processador Processador: AMD Ryzen 5 5600X
- Fonte: Cooler Master Elite V3 500W
- Gabinete: Liketec Titan V2
 
Fala pessoal, primeiro post aqui no fórum.

Recentemente troquei meu processador e após ler um pouco descobri o processador novo tem fama de ser bem esquentadinho.

gostaria de recomendações de air coolers que sejam bons para substituir o cooler box, segue as configs do pc:

- Placa Mãe: Asus Prime B450M
- Memória: 16 GB 3000MHz DDR4
- Placa de Vídeo: Geforce RTX 2060
- Processador Processador: AMD Ryzen 5 5600X
- Fonte: Cooler Master Elite V3 500W
- Gabinete: Liketec Titan V2
Campeão do cxb é o v2.
 
Fala pessoal, primeiro post aqui no fórum.

Recentemente troquei meu processador e após ler um pouco descobri o processador novo tem fama de ser bem esquentadinho.

gostaria de recomendações de air coolers que sejam bons para substituir o cooler box, segue as configs do pc:

- Placa Mãe: Asus Prime B450M
- Memória: 16 GB 3000MHz DDR4
- Placa de Vídeo: Geforce RTX 2060
- Processador Processador: AMD Ryzen 5 5600X
- Fonte: Cooler Master Elite V3 500W
- Gabinete: Liketec Titan V2
400 v2 recomendado acima ou o AG400, e outro que vi falarem bem e ser um tiquinho mais em conta é o Redragon Tyr, só iria nele se estiver mais barato que os outros 2 e quiser economizar esses 20-30 reais
 
Bom dia, galera. Estou montando uma nova config, sendo um gabinete Infernal Dragon Strafe, Ryzen 7 5800x3d com um aircooler AK620, RTX 3060Ti, e as outras coisas estou vendo ainda. A minha dúvida é em relação às fans que devo comprar, estava pensando em pegar 2 ou 3 Scythe Kaze flex 140 (sem RGB mesmo) para puxar o ar na parte frontal do gabinete e mais 4 sickeflow para a parte superior e traseira fazendo a parte de exaustão, porém vi que os sickleflow estão bem carinhos, acabei vendo outro kit 3 da Lian Li ST120 (coisa de R$ 100,00 mais barato que os sickeflow) e estou pensando em pegar esse kit mesmo. Em termos de desempenho, eles são parecidos? Vale a pena pegar esse kit da Lian Li ou vale a pena pegar os sickleflow? Indo mais além, também vi que tem a versão Scythe Kaze Flex 120 RGB (em torno de R$ 100 cada) porém estou achando que vale mais a pena pegar o kit da Lian Li. Gostaria de uma mais opiniões sobre o caso, se tiverem mais indicações de fans bons e com RGB/ARGB também seria uma boa. Desde já agradeço.
 
vale investir em water cooler, tenho processador amd, e pretendo mander na amd, queria saber se realmente vale a pena o investimento em water cooler, ou eles sao mais "bonitos" do que eficientes, n sei se devo comprar um air cooler TOP, ou um water cooler descente, (ps: n pretendo gastar muito)
 
Eu comprei o Deepcool AG300 e agora que chegou, ele já tem pasta térmica pré aplicada. Oq eu faço? Na hora de instalar eu uso a pasta que comprei e tenho que retirar essa pasta que já veio?
Pode usar a pasta que vem nele sem problema.
 
vale investir em water cooler, tenho processador amd, e pretendo mander na amd, queria saber se realmente vale a pena o investimento em water cooler, ou eles sao mais "bonitos" do que eficientes, n sei se devo comprar um air cooler TOP, ou um water cooler descente, (ps: n pretendo gastar muito)
WC bom é mais caro que AC top. Ai vai do teu dinheiro e preferência de estética. Se não for usar em um i9 ou Ryzen série 9 a 100% de uso e puxando uns 300w, qualquer AC top dá conta tranquilo.
 
No BR um que tem performance semelhante e custa metade do NF-A12x25 é o XPG Vento Pro. Se quiser melhor que o Noctua, só o Phanteks T30 que importando no Ali sai na casa dos R$220, só tomar cuidado que ele tem 30mm de largura, contra os 25mm "normais" do Noctua e o XPG. Pelo que vi de comparativos, essa fan da Corsair é cara, faz barulho e tem perfomance inferior a outras fans mais baratas do que ela. Tem outras opções não tão tops quanto o Noctua, mas que pra gabinete fazem um bom trabalho como as fans da Scythe Kazeflex, Deepcool FK120.
Então, o Nidec GentleTyphoon/XPG Vento Pro chegou e já to usando aqui. Bem maneira a performance e pelo visto meu case tem sim a opção de colocar fan na frente, eu que tava boiando em como fazer pensando que era pra parafusar.
Os picos de 77C foram pra 72C (stress test do AIDA64) e as temperaturas em geral abaixaram também [tanto em idle quanto no stress test].
 
Pessoal, decidi arriscar no water cooler Cougar Poseidon GT 360mm e vou compartilhar brevemente aqui minhas impressões para quem está em dúvida.

Bom, logo de cara já digo que vale a pena.

Tem segurado o 5800X3D no Cinebench na casa dos 75C com as fans na faixa dos 80%. Em jogos fica fica na casa dos 55C com fans em 30%.

Pelo preço na faixa dos R$ 600, recomendo fortemente!

Muito melhor que meu finado Galahad 240mm!!

rWZeW53Y8ZwqQB4nAjaneV.jpg
 
Pessoal, decidi arriscar no water cooler Cougar Poseidon GT 360mm e vou compartilhar brevemente aqui minhas impressões para quem está em dúvida.

Bom, logo de cara já digo que vale a pena.

Tem segurado o 5800X3D no Cinebench na casa dos 75C com as fans na faixa dos 80%. Em jogos fica fica na casa dos 55C com fans em 30%.

Pelo preço na faixa dos R$ 600, recomendo fortemente!

Muito melhor que meu finado Galahad 240mm!!

rWZeW53Y8ZwqQB4nAjaneV.jpg
ótima as temperatura e por esse preço é uma opção muito boa para WC de 360mm.
 
Opa pessoal, tudo blz?
achei esse tópico sem querer... dei uma lida e não encontrei exatamente o que preciso.. então espero que alguém que manje dessas paradas de water cooler possa me ajudar.


Tenho uma GPU Asus Poseidon 1080ti... é um tanto quanto antiga, mas para meu uso, meus joguinhos está dando conta tranquilo.. o problema é o calor que faz e o barulho dos coolers está me enchendo o saco.


Essa placa já vem de fábrica com o bloco para water cooler... mas eu não sei / faço ideia do que mais preciso para montar e fazer funcionar.

Alguém poderia me dar uma luz por favor?

Valeu desde já!
 
Opa pessoal, tudo blz?
achei esse tópico sem querer... dei uma lida e não encontrei exatamente o que preciso.. então espero que alguém que manje dessas paradas de water cooler possa me ajudar.


Tenho uma GPU Asus Poseidon 1080ti... é um tanto quanto antiga, mas para meu uso, meus joguinhos está dando conta tranquilo.. o problema é o calor que faz e o barulho dos coolers está me enchendo o saco.


Essa placa já vem de fábrica com o bloco para water cooler... mas eu não sei / faço ideia do que mais preciso para montar e fazer funcionar.

Alguém poderia me dar uma luz por favor?

Valeu desde já!
Vai precisar de um radiador, bomba, mangueiras, firrings e o fluido

Nesse tópico vc pode ter umas ideias

Mas já adianto, pesquise bem e assista muitos vídeos sobre water cooler custom pois para fazer algo errado e vazar agua no pc não é dificil
 

GELID anuncia os coolers para CPU Liquid AIO Series.

A GELID Solutions apresenta o novo GELID Liquid 240 Ultimate AIO CPU Cooler como um produto da linha de produtos GELID Solutions GAMER. O epítome das tecnologias superiores de resfriamento líquido, o GELID Liquid 240. O desempenho de resfriamento final é fornecido por seu radiador de alta densidade de classe premium, conectado a dois ventiladores silenciosos de 120 mm (controle Smart ARGB PWM) e bomba de água de alta classe com as mais exigentes necessidades modernas sendo atendidas pelo resfriamento integrado.

A bomba de água de baixo ruído inclui um visor de temperatura. Além disso, os 2 ventiladores ARGB PWM fornecem 750-1800 RPM e baixo nível de ruído em 29,6 dBA, o AIO240 é a obra-prima das tecnologias de resfriamento líquido de alto nível. O resfriamento all-in-one lida com os requisitos mais recentes, até mesmo a mais poderosa CPU LGA 1700 da Intel( ) e AM5 da AMD, um refrigerador de água de CPU All-in-One verdadeiramente multicompatível. O suporte de TDP acima de 240 W torna o GELID Liquid 240 uma solução de resfriamento AIO de CPU exagerada para jogadores profissionais e overclockers.


zD01OKy.jpg



DOyfb5P.jpg



hv5wuvK.jpg



p9s28mM.jpg



A GELID Solutions oferece uma garantia limitada de 5 anos. "Aumente o nível do seu Gaming Rig com um novo sistema de refrigeração líquida RGB." disse Gebhard Scherrer, diretor de vendas da GELID Solutions Ltd. GELID Liquid 240 tem um preço sugerido de 85 USD ou 85 Euros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo