[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Caras, tenho um Ryzen 3600 e gostaria de uma recomendação de aircooler, poderiam indicar?
Ryzen 3600 é frio... Uma Gammax 400, Gammax GTE, AG400 vai segurar ele com folga e arrisco que vai segurar ate um 5700x num futuro upgrade.
 
Tinha postado no tópico dos Ryzen, mas acho que aqui seria melhor, montei no meu gabinete NZXT H510 o novo kit com o Ryzen 5 7600 e um air cooler NZXT T120, notei que em repouso ou tarefas normais fica em torno de 40 a 45°C, nos jogos não testei porque ainda não tenho a placa de vídeo, mas rodei um bench (Cinebench e CPU-Z) e chegou a 80°C, minha pergunta é, tá normal essa temperatura pra essa geração de processadores? O air cooler será que dá conta ou teria que pegar um melhor?

Eu ganhei esse NZXT T120, mas queria um Deepcool AK400, acham que daria uma melhorada nas temperaturas?
 
Tinha postado no tópico dos Ryzen, mas acho que aqui seria melhor, montei no meu gabinete NZXT H510 o novo kit com o Ryzen 5 7600 e um air cooler NZXT T120, notei que em repouso ou tarefas normais fica em torno de 40 a 45°C, nos jogos não testei porque ainda não tenho a placa de vídeo, mas rodei um bench (Cinebench e CPU-Z) e chegou a 80°C, minha pergunta é, tá normal essa temperatura pra essa geração de processadores? O air cooler será que dá conta ou teria que pegar um melhor?

Eu ganhei esse NZXT T120, mas queria um Deepcool AK400, acham que daria uma melhorada nas temperaturas?
80c mais do que tranquilo, se der uma pesquisada rápida vai ver que a maioria vai passar dessa temp em teste sintético, considerando que o case tem a frente toda fechada diria que tá excelente, e se batesse 90-95c ainda estaria ok porque é o esperado nessa gen de Ryzen, acho besteira trocar e como ganhou ele não faria a troca não, se ganhar algo em temp vai ser uma mixaria, upgrade pensaria pelo menos em um AG620, PA120 ou similar mas com essas temps é desnecessário também
 

DeepCool prepara cooler para CPU de torre dupla Assassin IV para lançamento.

A DeepCool lançou seu cooler para CPU Assassin IV Dual Tower no início deste ano na feira CES 2023 - seu design atraente foi descrito como: "como (um) grande cubo escuro dentro do seu gabinete, com uma mortalha cobrindo toda a sua folha de metal." O principal cooler para CPU de alto desempenho parece pronto para um lançamento iminente, com material de imprensa e imagens de produtos sendo lançados hoje para o mercado chinês. As primeiras impressões indicam que os entusiastas de hardware apreciam a estética monolítica quase totalmente preta, com algumas pessoas prevendo que o DeepCool vai ganhar prêmios de design de produto de hardware de computador.

O material de imprensa da DeepCool afirma (via tradução) que seu cooler de CPU Assassin IV fornece operação super silenciosa enquanto lida com até 280 W de calor - os mais recentes CPUs Core i9 de ponta da Intel podem ser domados com relativa facilidade. O dissipador de calor é composto por 7 tubos de calor com um acessório de ventoinha dupla que inclui ventoinhas FDB de 120 e 140 mm - opera silenciosamente em altas rotações. Os ventiladores são classificados em 500 - 1700 RPM, com uma entrega de fluxo de ar de 79,1 / 58,06 CFM no modo de desempenho e fluxo de ar de 63,76 / 46,75 CFM para o modo silencioso mais suave. As especificações da Deepcool indicam que esses ventiladores produzem ruído menor ou igual a 29,3 dB(A) no desempenho máximo e ruído menor ou igual a 22,6 dB(A) no modo silencioso. Toda a solução de resfriamento consome 2,88 W no modo de desempenho.

CiRiBBV.jpg


NXavvIN.jpg


UpWlwNQ.jpg


8XWBuCA.jpg


zuwdiTs.jpg


60pjh8U.jpg


As dimensões gerais da unidade são 144 x 147 x 164 mm, o dissipador de calor (sozinho) mede 140x110x160mm e seu peso total é de 1,575 KG. As ventoinhas de 140 mm e 120 mm podem ser reposicionadas no dissipador de calor - permitindo espaço extra acima dos DIMMs de RAM e outros acessórios altos posicionados em uma placa-mãe. Ambos os ventiladores da CPU são alimentados por um único conector PWM de 4 pinos.

y9ig5oj.jpg


37wwx0m.jpg


A folha de especificações do DeepCool afirma que os tipos de soquete de processador compatíveis são: Intel - LGA1700/1200/115x e LGA20xx. AMD - AM4 e AM5

ePAPII3.jpg


ooUbs82.jpg


uyzVmUh.jpg


Disponibilidade e preços para os mercados ocidentais são TBD.

rPgvBgv.jpg


f3d11bA.jpg
 

DeepCool prepara cooler para CPU de torre dupla Assassin IV para lançamento.

A DeepCool lançou seu cooler para CPU Assassin IV Dual Tower no início deste ano na feira CES 2023 - seu design atraente foi descrito como: "como (um) grande cubo escuro dentro do seu gabinete, com uma mortalha cobrindo toda a sua folha de metal." O principal cooler para CPU de alto desempenho parece pronto para um lançamento iminente, com material de imprensa e imagens de produtos sendo lançados hoje para o mercado chinês. As primeiras impressões indicam que os entusiastas de hardware apreciam a estética monolítica quase totalmente preta, com algumas pessoas prevendo que o DeepCool vai ganhar prêmios de design de produto de hardware de computador.

O material de imprensa da DeepCool afirma (via tradução) que seu cooler de CPU Assassin IV fornece operação super silenciosa enquanto lida com até 280 W de calor - os mais recentes CPUs Core i9 de ponta da Intel podem ser domados com relativa facilidade. O dissipador de calor é composto por 7 tubos de calor com um acessório de ventoinha dupla que inclui ventoinhas FDB de 120 e 140 mm - opera silenciosamente em altas rotações. Os ventiladores são classificados em 500 - 1700 RPM, com uma entrega de fluxo de ar de 79,1 / 58,06 CFM no modo de desempenho e fluxo de ar de 63,76 / 46,75 CFM para o modo silencioso mais suave. As especificações da Deepcool indicam que esses ventiladores produzem ruído menor ou igual a 29,3 dB(A) no desempenho máximo e ruído menor ou igual a 22,6 dB(A) no modo silencioso. Toda a solução de resfriamento consome 2,88 W no modo de desempenho.

CiRiBBV.jpg


NXavvIN.jpg


UpWlwNQ.jpg


8XWBuCA.jpg


zuwdiTs.jpg


60pjh8U.jpg


As dimensões gerais da unidade são 144 x 147 x 164 mm, o dissipador de calor (sozinho) mede 140x110x160mm e seu peso total é de 1,575 KG. As ventoinhas de 140 mm e 120 mm podem ser reposicionadas no dissipador de calor - permitindo espaço extra acima dos DIMMs de RAM e outros acessórios altos posicionados em uma placa-mãe. Ambos os ventiladores da CPU são alimentados por um único conector PWM de 4 pinos.

y9ig5oj.jpg


37wwx0m.jpg


A folha de especificações do DeepCool afirma que os tipos de soquete de processador compatíveis são: Intel - LGA1700/1200/115x e LGA20xx. AMD - AM4 e AM5

ePAPII3.jpg


ooUbs82.jpg


uyzVmUh.jpg


Disponibilidade e preços para os mercados ocidentais são TBD.

rPgvBgv.jpg


f3d11bA.jpg
Que coisa mais linda!!!!

Esse eu vou pegar, com certeza :magico:
 
Que coisa mais linda!!!!

Esse eu vou pegar, com certeza :magico:
Juro q ia postar essa notícia rs. Acabei esquecendo.

280w em um air cooler é absurdo. Tem q ver se é real. Meu D15 segura 230w (peidando) em ambiente controlado + gabinete ventilado+ boas fans junto. 260w REAIS, já seriam top.
 
Pessoal, para um 5800x, usariam qual?
AS500 Plus ou scythe fuma 2? Tô vendo até de pegar um WC360, aceito sugestões de AC e WC até R$500.
 
Meu hyper 212x da conta de refrigerar um 5700x ou acham melhor trocar? Se fosse trocar, queria um Air Cooler, e que não passe de 155mm de altura (limite do gabinete)

Não sei se tem a ver, mas o TDP dos dois (do i7 6700 e do r7 5700x), é de 65w
 
Meu hyper 212x da conta de refrigerar um 5700x ou acham melhor trocar? Se fosse trocar, queria um Air Cooler, e que não passe de 155mm de altura (limite do gabinete)

Não sei se tem a ver, mas o TDP dos dois (do i7 6700 e do r7 5700x), é de 65w
Dá conta sim, trocar pra um AC mais atual pode melhorar um pouco mas acho que não a ponto de trocar, a não ser que consiga trocar sem gastar nada praticamente
 
Pessoal, para um 5800x, usariam qual?
AS500 Plus ou scythe fuma 2? Tô vendo até de pegar um WC360, aceito sugestões de AC e WC até R$500.
tb to nessa duvida. Comprei um 5800x e queria pegar um wc360. Pq o meu castle 240 ta peidando pra segurar.
Vi que na loja q explode tem um corsair h150 rgb em promo. Será q ele da conta? Ou teria que ir direto pra um galahad da vida?
 
Última edição:
Pegaria o fuma 2 pelo ruído que praticamente não existe!
O fuma 2 que encontrei não é a revisão B, é o normal, vale? Pensei também no ak620, por volta dos 500
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tb to nessa duvida. Comprei um 5800x e queria pegar um wc360. Pq o meu castle 240 ta peidando pra segurar.
Vi que na loja q explode tem um corsair h150 rgb em promo. Será q ele da conta? Ou teria que ir direto pra um galahad da vida?
Esse da corsair acredito que dá conta tranquilo, o interessante também seria você fazer um undervolt no 5800x, já abaixa bem as temps
 
Pessoal, para um 5800x, usariam qual?
AS500 Plus ou scythe fuma 2? Tô vendo até de pegar um WC360, aceito sugestões de AC e WC até R$500.
Se tiver interesse no AS500 Plus, tenho a versão branca lacrada ainda que comprei no começo do ano, mas não vou usar por enquanto porque a coisa tá braba e o pc que ia montar vai ficar só para o ano que vem.
 
O fuma 2 que encontrei não é a revisão B, é o normal, vale? Pensei também no ak620, por volta dos 500
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse da corsair acredito que dá conta tranquilo, o interessante também seria você fazer um undervolt no 5800x, já abaixa bem as temps
Até vale mas entre os dois vale bem mais a pena o ak620.
 
O ak620 é superior aos water de 360mm?
Um BOM 360mm vai sempre bater qualquer AC, e talvez ache o AG620 mais em conta que o AK620, eu daria uma conferida no airflow do gabinete também, se tiver frente de vidro/acrilico tenta remover a frente e ver se ajuda
 
Um BOM 360mm vai sempre bater qualquer AC, e talvez ache o AG620 mais em conta que o AK620, eu daria uma conferida no airflow do gabinete também, se tiver frente de vidro/acrilico tenta remover a frente e ver se ajuda
Meu gabinete tem um airflow muito bom!
Frente mesh, etc.
O problema foi a bomba do meu WC que morreu, tô usando um gammax 400 como quebra galho, aí tô atrás de um novo pra segurar o 5800x
 
Meu gabinete tem um airflow muito bom!
Frente mesh, etc.
O problema foi a bomba do meu WC que morreu, tô usando um gammax 400 como quebra galho, aí tô atrás de um novo pra segurar o 5800x
Lendo algumas páginas desse tópico, acabei de comprar o WC SilverStone PF360, recomendado pelo amigo @Cata!
 
Ele já chegou? Quando puder manda uns testes com ele mas certamente vai gostar dele!
Ainda não, comprei hoje de tarde, assim que chegar mando sim! Vi alguns testes desse modelo e gostei bastante do resultado.
 
Galera comprei um Processador Intel Core i9-13900K e uma Placa Mãe Z790-P MSI PRO, Intel LGA 1700, ATX, DDR4 - PRO Z790-P DDR4, queria um Water Cooler para ele um custo beneficio mais barato possível e de preferencia menor que tiver para caber no gabinete, segue fotos do gabinete.



photo_2023-05-13_22-49-38.jpg


photo_2023-05-13_22-49-37_%282%29.jpg


photo_2023-05-13_22-49-37.jpg


photo_2023-05-13_22-49-35.jpg


photo_2023-05-13_23-01-47.jpg



Vi algo assim, não sei seria water cooler, mas pensei algo ate 700 reais que caiba nesse gabinete com a 3080 12GB que são 3 ventoinhas.

photo_2023-05-13_22-48-19.jpg


photo_2023-05-13_23-07-16.jpg


Sera cabe qual water cooler para esse gabinete, de 240mm ou 360mm? E ate uns 700 reais. E precisaria de isso abaixo pro processador nao invergar?

2023-05-14_021349.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo