[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Sim, uso o CO em -20.
amigo, estou em busca de algo pra gelar um Ryzen 5800X3D que comprei. Estou pensando em um Water Cooler DeepCool LE500. Esse seu aircooler guenta o tranco ? Eu uso um Gammax V2 em um Ryzen 5600 e gela bem, mas acho que pro Ryzen 5800X3D ele nao vai tankar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, deixa eu pedir um help por favor. Comprei um deepcool LE500 e instalei no meu pc. Depois de tudo terminado notei que devo ter errado em alguma coisa. Notei que o PC tava desligando abruptamente, pensei ser um monte de coisa, quando fui ver, o processador está batendo 105° em pouquíssimo tempo! Em idle completo, fica 35 / 40, mas basta abrir qualquer coisa que vai pra 90 no mesmo minuto! Meu pc todo novo ryzen 5 5600, gigabyte b520m s2h, 2x8 geil 3200, xpg core reactor 650, rx 6600xt .

Coloquei o radiador na parte superior do gabinete, com as ventoinhas jogando ar de dentro pra fora ( o ar ta saindo super frio lá em cima) , a bomba está muito bem encaixada, pasta térmica que veio pre instalada nela, a saída das mangueiras ficou pra cima, liguei as 2 fans do radiador no split e conectou no cpu_fan 4 pinos. E a bomba liguei no sys_fan1 3 pinos. Por favor, onde eu errei?

Segue imagem

amigo, conseguiu resolver ? Estou pra pegar esse Water cooler ai LE500 para um Ryzen 5800X3D

Última edição:
Galera, deixa eu pedir um help por favor. Comprei um deepcool LE500 e instalei no meu pc. Depois de tudo terminado notei que devo ter errado em alguma coisa. Notei que o PC tava desligando abruptamente, pensei ser um monte de coisa, quando fui ver, o processador está batendo 105° em pouquíssimo tempo! Em idle completo, fica 35 / 40, mas basta abrir qualquer coisa que vai pra 90 no mesmo minuto! Meu pc todo novo ryzen 5 5600, gigabyte b520m s2h, 2x8 geil 3200, xpg core reactor 650, rx 6600xt .

Coloquei o radiador na parte superior do gabinete, com as ventoinhas jogando ar de dentro pra fora ( o ar ta saindo super frio lá em cima) , a bomba está muito bem encaixada, pasta térmica que veio pre instalada nela, a saída das mangueiras ficou pra cima, liguei as 2 fans do radiador no split e conectou no cpu_fan 4 pinos. E a bomba liguei no sys_fan1 3 pinos. Por favor, onde eu errei?

Segue imagem

Veja se o problema não seria na forma que instalou o bloco para ficar com a saída das mangueiras para cima.
No manual mostra que no caso dos suportes AMD a saída das mangueiras tem que ficar a direita ou a esquerda.
Veja essa imagem aqui.

Última edição:
Galera recomenda a compra do galahad atualmente? Vi que tem bons reviews, mas vi tbm muita gente tendo problemas com a bomba parando em unidades fabricadas ano passado, o que acham? Tô procurando um wc de 360 branco pra casar com um 7800x3d

Galera recomenda a compra do galahad atualmente? Vi que tem bons reviews, mas vi tbm muita gente tendo problemas com a bomba parando em unidades fabricadas ano passado, o que acham? Tô procurando um wc de 360 branco pra casar com um 7800x3d
Pessoal que comprou alguns tiveram problema com a bomba , hoje tem poucos modelo todo banco mas caso interessar tem o h1550i.

Pessoal que comprou alguns tiveram problema com a bomba , hoje tem poucos modelo todo banco mas caso interessar tem o h1550i.
Quando você fala em problema na bomba seria específico oque ruído ou eficiência ?

Aqueles WC da Cougar são bons?

Quando você fala em problema na bomba seria específico oque ruído ou eficiência ?
Eficiência, acaba rodando bem mais quente do que deveria

Não recomendo tem outras opções melhores.
Tinha visto aquele Acqua e um outro modelo lá, pareciam ser bem bons pelas specs.
Dependendo de como o 5800X3D rodar aqui, penso em pegar algum WC pro lugar do AK620.
Quais modelos será que seguram bem? Temp ambiente aqui 30°C. Não tenho ar condicionado no escritório.

Tinha visto aquele Acqua e um outro modelo lá, pareciam ser bem bons pelas specs.
Dependendo de como o 5800X3D rodar aqui, penso em pegar algum WC pro lugar do AK620.
Quais modelos será que seguram bem? Temp ambiente aqui 30°C. Não tenho ar condicionado no escritório.
Não trocaria seu AK620 em ambientes mais quentes ele se sair melhor e o 5800x3D não é beberrão e ainda tem a possibilidade de fazer UV.

o galahad saiu uma segunda versão e dizem que é um dos melhores e se nao o melhor watercooler... existe o waterforce [gigabyte está com um péssimo RMA] mais sitando o waterforce, ele só é mais caro pq tem uma telinha... mais é melhor a eficiencia do galahad v2 360mm do que uma telinha... to montando um PC e estou estudando sobre watercoolers... e oq mais vejo recomendaçoes é este watercooler... AHHH e o galahad vc acha por menos de 1200 na cotaçao de hoje... e o waterfoce por volta dos 1600... prefiro eficiencia que uma telinha...

o galahad saiu uma segunda versão e dizem que é um dos melhores e se nao o melhor watercooler... existe o waterforce [gigabyte está com um péssimo RMA] mais sitando o waterforce, ele só é mais caro pq tem uma telinha... mais é melhor a eficiencia do galahad v2 360mm do que uma telinha... to montando um PC e estou estudando sobre watercoolers... e oq mais vejo recomendaçoes é este watercooler... AHHH e o galahad vc acha por menos de 1200 na cotaçao de hoje... e o waterfoce por volta dos 1600... prefiro eficiencia que uma telinha...
Peguei um Galahad no mês passado, como saber se é esse v2?

Vlw!

amigo, estou em busca de algo pra gelar um Ryzen 5800X3D que comprei. Estou pensando em um Water Cooler DeepCool LE500. Esse seu aircooler guenta o tranco ? Eu uso um Gammax V2 em um Ryzen 5600 e gela bem, mas acho que pro Ryzen 5800X3D ele nao vai tankar.
Sim, segura tranquilamente, se tiver um gabinete mesh e com bastante fluxo de ar vai numa boa.

Bom dia galera, eu comprei um Ryzen 7 5800x3D e preciso de uma recomendação de Air cooler para fazer a refrigeração. Alguém poderia me dar algumas indicações com uma faixa de preço acessível ? Obrigado.

Bom dia galera, eu comprei um Ryzen 7 5800x3D e preciso de uma recomendação de Air cooler para fazer a refrigeração. Alguém poderia me dar algumas indicações com uma faixa de preço acessível ? Obrigado.
Um dos modelos mais acessível hoje é o AG400 tem o ak400 também mas esta fora de estoque!

DT24 está 200 conto no momento

Importante para quem tem AIO Lian-Li Galahad 240/360 antigo

A lian-li soltou um comunicado dia 15 informando que modelos desse AIO fabricados antes de Março de 2022 possuem uma chance de terem problemas depois de 1ou 2 anos de uso.
Basicamente tem que verificar o Serial Number do seu AIO, que pode ser visto no radiador ou na caixa, e se começar abaixo de 202203, eles farão a substituição.

No link acima tem um link para um formulário para comunicar se for o seu caso.
Eu acabei de trocar meu AIO para um branco novo e fui conferir o preto antigo e é bem antes dessa data, de 2021.
Entrei em contato via form enviando a foto do S/N e já me contataram e falaram que enviaram uma unidade nova, nem pediram nada além da foto que enviei.
Vem de Taiwan, eles cuidam dos impostos.

Dando um update, o AIO chegou semana passada.
Veio por FedEx com os impostos já pre-pagos - o detalhe é que a Lian-Li declarou o AIO como um item de 20 dólares kkkk :pense:

amigo eu comprei ontem o Cooler Master MasterLiquid ML240L V2, 240mm.. vou usar com um Ryzen 5800X3D. Hj eu vi esse Air cooler na promoçao e fiquei pensativo. Nunca usei Water Cooler. Vai ser a primeira vez.
Pessoalmente sou do time dos AC por ser algo que não vai me deixar na mão, se um fan morrer posso substituir na hora e continuar usando o PC, se um WC der pau na bomba provavelmente vai ter que esperar a garantia resolver e muitos modelos a garantia é só 1 ano (esse ML240L deve ser 3, os high-end são 5), mesmo que o desempenho seja superior não é algo que vai fazer diferença pra maioria dos users que vejo aqui (rodar a 70c ou 75c dá na mesma, por exemplo) então é algo que a princípio só investiria se o foco for estética (justo, muita gente curte) ou necessidade que é a minoria dos casos, mas é opinião pessoal, prefiro não correr risco porque por menor que seja a taxa de falha de WC ainda é um risco a mais, e muitas vezes faz mais sentido simplesmente pegar um AC de 100-150 conto e investir mais no resto do PC

AHHH e o galahad vc acha por menos de 1200 na cotaçao de hoje...
Onde acha o v2 nesse preço? até agora só vi a primeira versão cagada

Um dos modelos mais acessível hoje é o AG400 tem o ak400 também mas esta fora de estoque!
Será que dá conta? O AK620 pena aqui com o 5800X, com PBO2 e CO.
Meu 5800X3D deve chegar em 15 dias. Curioso pra ver como o AK620 irá segurá-lo.

Users who are viewing this thread

Voltar