Top hein Sid ainda mais todo preto!Bonito hein, curti o visual
Top hein Sid ainda mais todo preto!Bonito hein, curti o visual
Sim, muito.Top hein Sid ainda mais todo preto!
amigo, estou em busca de algo pra gelar um Ryzen 5800X3D que comprei. Estou pensando em um Water Cooler DeepCool LE500. Esse seu aircooler guenta o tranco ? Eu uso um Gammax V2 em um Ryzen 5600 e gela bem, mas acho que pro Ryzen 5800X3D ele nao vai tankar.Sim, uso o CO em -20.
Galera, deixa eu pedir um help por favor. Comprei um deepcool LE500 e instalei no meu pc. Depois de tudo terminado notei que devo ter errado em alguma coisa. Notei que o PC tava desligando abruptamente, pensei ser um monte de coisa, quando fui ver, o processador está batendo 105° em pouquíssimo tempo! Em idle completo, fica 35 / 40, mas basta abrir qualquer coisa que vai pra 90 no mesmo minuto! Meu pc todo novo ryzen 5 5600, gigabyte b520m s2h, 2x8 geil 3200, xpg core reactor 650, rx 6600xt .
Coloquei o radiador na parte superior do gabinete, com as ventoinhas jogando ar de dentro pra fora ( o ar ta saindo super frio lá em cima) , a bomba está muito bem encaixada, pasta térmica que veio pre instalada nela, a saída das mangueiras ficou pra cima, liguei as 2 fans do radiador no split e conectou no cpu_fan 4 pinos. E a bomba liguei no sys_fan1 3 pinos. Por favor, onde eu errei?
Segue imagem
Galera, deixa eu pedir um help por favor. Comprei um deepcool LE500 e instalei no meu pc. Depois de tudo terminado notei que devo ter errado em alguma coisa. Notei que o PC tava desligando abruptamente, pensei ser um monte de coisa, quando fui ver, o processador está batendo 105° em pouquíssimo tempo! Em idle completo, fica 35 / 40, mas basta abrir qualquer coisa que vai pra 90 no mesmo minuto! Meu pc todo novo ryzen 5 5600, gigabyte b520m s2h, 2x8 geil 3200, xpg core reactor 650, rx 6600xt .
Coloquei o radiador na parte superior do gabinete, com as ventoinhas jogando ar de dentro pra fora ( o ar ta saindo super frio lá em cima) , a bomba está muito bem encaixada, pasta térmica que veio pre instalada nela, a saída das mangueiras ficou pra cima, liguei as 2 fans do radiador no split e conectou no cpu_fan 4 pinos. E a bomba liguei no sys_fan1 3 pinos. Por favor, onde eu errei?
Segue imagem
Pessoal que comprou alguns tiveram problema com a bomba , hoje tem poucos modelo todo banco mas caso interessar tem o h1550i.Galera recomenda a compra do galahad atualmente? Vi que tem bons reviews, mas vi tbm muita gente tendo problemas com a bomba parando em unidades fabricadas ano passado, o que acham? Tô procurando um wc de 360 branco pra casar com um 7800x3d
Quando você fala em problema na bomba seria específico oque ruído ou eficiência ?Pessoal que comprou alguns tiveram problema com a bomba , hoje tem poucos modelo todo banco mas caso interessar tem o h1550i.
Mais ruído que eficiência, bomba parou de trabalhar etc, mas isso é muito relativo e não foram todos os modelos fabricados.Quando você fala em problema na bomba seria específico oque ruído ou eficiência ?
Eficiência, acaba rodando bem mais quente do que deveriaQuando você fala em problema na bomba seria específico oque ruído ou eficiência ?
Não recomendo tem outras opções melhores.Aqueles WC da Cougar são bons?
Tinha visto aquele Acqua e um outro modelo lá, pareciam ser bem bons pelas specs.Não recomendo tem outras opções melhores.
Não trocaria seu AK620 em ambientes mais quentes ele se sair melhor e o 5800x3D não é beberrão e ainda tem a possibilidade de fazer UV.Tinha visto aquele Acqua e um outro modelo lá, pareciam ser bem bons pelas specs.
Dependendo de como o 5800X3D rodar aqui, penso em pegar algum WC pro lugar do AK620.
Quais modelos será que seguram bem? Temp ambiente aqui 30°C. Não tenho ar condicionado no escritório.
Galera recomenda a compra do galahad atualmente? Vi que tem bons reviews, mas vi tbm muita gente tendo problemas com a bomba parando em unidades fabricadas ano passado, o que acham? Tô procurando um wc de 360 branco pra casar com um 7800x3d
Peguei um Galahad no mês passado, como saber se é esse v2?o galahad saiu uma segunda versão e dizem que é um dos melhores e se nao o melhor watercooler... existe o waterforce [gigabyte está com um péssimo RMA] mais sitando o waterforce, ele só é mais caro pq tem uma telinha... mais é melhor a eficiencia do galahad v2 360mm do que uma telinha... to montando um PC e estou estudando sobre watercoolers... e oq mais vejo recomendaçoes é este watercooler... AHHH e o galahad vc acha por menos de 1200 na cotaçao de hoje... e o waterfoce por volta dos 1600... prefiro eficiencia que uma telinha...
Sim, segura tranquilamente, se tiver um gabinete mesh e com bastante fluxo de ar vai numa boa.amigo, estou em busca de algo pra gelar um Ryzen 5800X3D que comprei. Estou pensando em um Water Cooler DeepCool LE500. Esse seu aircooler guenta o tranco ? Eu uso um Gammax V2 em um Ryzen 5600 e gela bem, mas acho que pro Ryzen 5800X3D ele nao vai tankar.
Um dos modelos mais acessível hoje é o AG400 tem o ak400 também mas esta fora de estoque!Bom dia galera, eu comprei um Ryzen 7 5800x3D e preciso de uma recomendação de Air cooler para fazer a refrigeração. Alguém poderia me dar algumas indicações com uma faixa de preço acessível ? Obrigado.
DT24 está 200 conto no momentoBom dia galera, eu comprei um Ryzen 7 5800x3D e preciso de uma recomendação de Air cooler para fazer a refrigeração. Alguém poderia me dar algumas indicações com uma faixa de preço acessível ? Obrigado.
Importante para quem tem AIO Lian-Li Galahad 240/360 antigo
A lian-li soltou um comunicado dia 15 informando que modelos desse AIO fabricados antes de Março de 2022 possuem uma chance de terem problemas depois de 1ou 2 anos de uso.
Basicamente tem que verificar o Serial Number do seu AIO, que pode ser visto no radiador ou na caixa, e se começar abaixo de 202203, eles farão a substituição.
![]()
Regarding issues with our Galahad AIO affecting CPU-temperatures - LIAN LI is a Leading Provider of PC Cases | Computer Cases
There have been concerns over a drop in heat dissipation performance for earlier Galahad AIO units after usage of 1-2 years. We were made aware of this issue in 2022 Q1 when we retrieved defective units from users. We sent these units back to our supplier for verification, and confirmed that...lian-li.com
No link acima tem um link para um formulário para comunicar se for o seu caso.
Eu acabei de trocar meu AIO para um branco novo e fui conferir o preto antigo e é bem antes dessa data, de 2021.
Entrei em contato via form enviando a foto do S/N e já me contataram e falaram que enviaram uma unidade nova, nem pediram nada além da foto que enviei.
Vem de Taiwan, eles cuidam dos impostos.
Depois manda o feedback ai <3amigo eu comprei ontem o Cooler Master MasterLiquid ML240L V2, 240mm.. vou usar com um Ryzen 5800X3D. Hj eu vi esse Air cooler na promoçao e fiquei pensativo. Nunca usei Water Cooler. Vai ser a primeira vez.
Vlw man <3DT24 está 200 conto no momento
Pessoalmente sou do time dos AC por ser algo que não vai me deixar na mão, se um fan morrer posso substituir na hora e continuar usando o PC, se um WC der pau na bomba provavelmente vai ter que esperar a garantia resolver e muitos modelos a garantia é só 1 ano (esse ML240L deve ser 3, os high-end são 5), mesmo que o desempenho seja superior não é algo que vai fazer diferença pra maioria dos users que vejo aqui (rodar a 70c ou 75c dá na mesma, por exemplo) então é algo que a princípio só investiria se o foco for estética (justo, muita gente curte) ou necessidade que é a minoria dos casos, mas é opinião pessoal, prefiro não correr risco porque por menor que seja a taxa de falha de WC ainda é um risco a mais, e muitas vezes faz mais sentido simplesmente pegar um AC de 100-150 conto e investir mais no resto do PCamigo eu comprei ontem o Cooler Master MasterLiquid ML240L V2, 240mm.. vou usar com um Ryzen 5800X3D. Hj eu vi esse Air cooler na promoçao e fiquei pensativo. Nunca usei Water Cooler. Vai ser a primeira vez.
Onde acha o v2 nesse preço? até agora só vi a primeira versão cagadaAHHH e o galahad vc acha por menos de 1200 na cotaçao de hoje...
Será que dá conta? O AK620 pena aqui com o 5800X, com PBO2 e CO.Um dos modelos mais acessível hoje é o AG400 tem o ak400 também mas esta fora de estoque!