• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Esse de R$ 509,09 na Kabum é no marketplace , no P'chau o AG620 é R$ 359,90 e na Guerra Digital R$ 313,90.
Excelente preço por 314, possivelmente o menor histórico apesar de não ser por muita coisa

Só aproveitar a página fresquinha e deixar a lista de lugares com os AK400/AG400, AG500/AK500 e AG620/AK620, deve estar meio desatualizada mas já ajuda

AG500 ( R-AG500-BKNNMN-G )
Pichau
PlayerID
Terabyte
TJ Gaming


AG500 ARGB ( R-AG500-BKANMN-G )
Pichau
PlayerID
Terabyte
TJ Gaming
AG620 ARGB ( R-AG620-BKANMN-G-1 )
Época Eletro (Versão White, R-AG620-WHANMN-G-2)
FGTec
GuerraDigital (Versão Black,
R-AG620-BKANMN-G-2)
Pichau (Versão White e Versão Black)
PlayerID


AG620 ( R-AG620-BKNNMN-G-1 )
Época Eletro
FGTec
Gkinfostore
Pichau
Terabyte


AK620 ( R-AK620-BKNNMT-G )
Aeroluz
Época Eletro
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 Zero Dark ( R-AK620-BKNNMT-G-1 )
Aeroluz
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 White ( R-AK620-WHNNMT-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte
 
O que andam recomendando para o um i7 13700 / k? 1 com bom custo x beneficio e outro para quem tem um orçamento mais livre?
 
Boa tarde, qual seria o melhor? AG620 ou LE500?

Atualmente estou com um bom airflow no gabinete mas ao trocar o processador o aircooler atual não esta segurando a barra.
 
Esse LE500 está 299 preço dele realmente está bom. Tem algum melhor nessa faixa de preço? Entre os 360mm tem cooler master ML360L V2 e ML360R na faixa dos 629 e 699 respectivamente. Eles são bons? Para um 13700k o que andam recomendando para deixar frio? Gabinete estou pensando em pegar o montech air 903 que me indicaram aqui. O cooler que vem nesses gabinete já são bons né?
 
Tem um bom airflow eu pegaria o AG620 em Fulload leva vantagem em ralação ao LE500.
Tava pensando nisso mas o meu medo seriam as memórias, tô achando que pelo AG620 ser muito grande vai acabar pegando, as memórias em si são bem altas.
Mas valeu, boletei ele aqui pra pensar.
 
Tava pensando nisso mas o meu medo seriam as memórias, tô achando que pelo AG620 ser muito grande vai acabar pegando, as memórias em si são bem altas.
Mas valeu, boletei ele aqui pra pensar.
Tem o AG400 caso preferir esse não pega nas memórias.
 
Só pra avisar que parece que finalmente o Fuma 3 começou a dar as caras por aqui. Cliquem na imagem que vai direto pro anúncio dele das lojas



 
Pessoal, qual cooler recomendam para um 5800x3d? Tenho um Gammaxx 400 v2, segurava muito bem o r5 3600 que eu tinha, mas como eu esperava, a temperatura nesse processador fica um tanto quanto desesperadora.

Fiz undervolting em -40mv em todos os núcleos e até que ta decente agora, algo entre 70 e 80 graus jogando, mas mesmo assim sinto que é melhor dar um upgrade na refrigeração. Quais as recomendações de coolers de até 240mm e com orçamento até uns R$400,00?

Ah, eu acabei aplicando uma pasta térmica Implastec meio merda porque era a única que tinha aqui, mas hoje vou pegar uma mx4 com um amigo e aplicar. Não sei se vai melhorar em algo, mas não custa nada.
 
Pessoal, qual cooler recomendam para um 5800x3d? Tenho um Gammaxx 400 v2, segurava muito bem o r5 3600 que eu tinha, mas como eu esperava, a temperatura nesse processador fica um tanto quanto desesperadora.

Fiz undervolting em -40mv em todos os núcleos e até que ta decente agora, algo entre 70 e 80 graus jogando, mas mesmo assim sinto que é melhor dar um upgrade na refrigeração. Quais as recomendações de coolers de até 240mm e com orçamento até uns R$400,00?

Ah, eu acabei aplicando uma pasta térmica Implastec meio merda porque era a única que tinha aqui, mas hoje vou pegar uma mx4 com um amigo e aplicar. Não sei se vai melhorar em algo, mas não custa nada.
Partiria para o ag620 que em testes mais pesados tem desempenho melhor que o v2.
 
Pessoal, qual cooler recomendam para um 5800x3d? Tenho um Gammaxx 400 v2, segurava muito bem o r5 3600 que eu tinha, mas como eu esperava, a temperatura nesse processador fica um tanto quanto desesperadora.

Fiz undervolting em -40mv em todos os núcleos e até que ta decente agora, algo entre 70 e 80 graus jogando, mas mesmo assim sinto que é melhor dar um upgrade na refrigeração. Quais as recomendações de coolers de até 240mm e com orçamento até uns R$400,00?

Ah, eu acabei aplicando uma pasta térmica Implastec meio merda porque era a única que tinha aqui, mas hoje vou pegar uma mx4 com um amigo e aplicar. Não sei se vai melhorar em algo, mas não custa nada.
Até 80c diria que tá bem tranquilo já que o CPU em si é mais quente por natureza, pra WC 240mm acho que daria uma olhada no LE500 da DeepCool, e se preferir AC iria de AG620, e dependendo da pasta pode dar uma diferença sim, mas a Implastec tá com umas pastas mais recentes que são legais então se for uma delas provavelmente não muda muita coisa

Tá legal o preço cobrado e o frete até que é barato, nordeste sempre é caro nos fretes.
Preço justo mesmo, gostaria de ver um pouco mais barato considerando que o AG620 se vê por 350~ e as vezes chega nos 320-330 mas não tá muito longe disso também e pra quem prefere a estética do heatsink cover o equivalente seria o AK620 que é dessa faixa até uns 500 reais, talvez quando aparecer em outras lojas a gente veja preços um pouco mais baixos
 
Partiria para o ag620 que em testes mais pesados tem desempenho melhor que o v2.
O problema é que não sei se caberia no meu gabinete/placa mãe. O Gammaxx já não falta muito pra encostar nas memórias, imagino que um maior simplesmente não vá caber. Também não falta muito pro cooler encostar no vidro. O jeito provavelmente é ir de WC
Até 80c diria que tá bem tranquilo já que o CPU em si é mais quente por natureza, pra WC 240mm acho que daria uma olhada no LE500 da DeepCool, e se preferir AC iria de AG620, e dependendo da pasta pode dar uma diferença sim, mas a Implastec tá com umas pastas mais recentes que são legais então se for uma delas provavelmente não muda muita coisa
O foda é que jogando ele tem uns picos bizarros que vão até uns 84. Acabei esquecendo de pegar a pasta térmica, pego amanhã. Mas pelo jeito vou ficar no Gammaxx com undervolt por um tempo, até tomar coragem de comprar um wc.

Mas também tenho outra questão: como ficam os VRMS? Minha placa mãe não é lá muito preparada pra ter o ryzen 7 mais exigente, e imagino que mesmo que pouco, um air cooler ajuda na circulação de ar ali. E como ficaria com um WC?
 
Última edição:
O problema é que não sei se caberia no meu gabinete/placa mãe. O Gammaxx já não falta muito pra encostar nas memórias, imagino que um maior simplesmente não vá caber. Também não falta muito pro cooler encostar no vidro. O jeito provavelmente é ir de WC

O foda é que jogando ele tem uns picos bizarros que vão até uns 84. Acabei esquecendo de pegar a pasta térmica, pego amanhã. Mas pelo jeito vou ficar no Gammaxx com undervolt por um tempo, até tomar coragem de comprar um wc.
Agora que vi o gabinete, já chegou a testar com ele aberto por curiosidade? Sem o painel frontal e/ou lateral também, como é completamente fechado possivelmente vai ter uma boa melhora nisso, recomendo testar se possível, nem que seja a fins de informação pra outros usuários apenas seria algo legal de ver

O suporte é de AC até 160mm então caberia o AG620 ainda assumindo que não precise subir o fan por causa de memórias altas, o Fuma 3 não teria esse problema por causa de fan slim + curvatura nos heatpipes, e a altura é 154mm então também sobra um espacinho

Mas também tenho outra questão: como ficam os VRMS? Minha placa mãe não é lá muito preparada pra ter o ryzen 7 mais exigente, e imagino que mesmo que pouco, um air cooler ajuda na circulação de ar ali. E como ficaria com um WC?
Aí isso é algo que só você monitorando por conta própria com o Hwinfo64 por exemplo, porque a temp exata do VRM pode variar completamente de um setup pro outro a depender do gabinete/airflow, temp ambiente, load de jogo em si que varia dependendo da resolução/GPU utilizada também etc, a princípio creio que a mobo segure já que jogos tendem a exigir menos no geral, mas só monitorando pra ter uma noção melhor

No caso eu diria que seria interessante monitorar as temps tanto de CPU quanto de VRM, GPU, SSD etc com o gabinete fechado como você usa normalmente e depois com ele sem o painel frontal/lateral
 
Agora que vi o gabinete, já chegou a testar com ele aberto por curiosidade? Sem o painel frontal e/ou lateral também, como é completamente fechado possivelmente vai ter uma boa melhora nisso, recomendo testar se possível, nem que seja a fins de informação pra outros usuários apenas seria algo legal de ver

O suporte é de AC até 160mm então caberia o AG620 ainda assumindo que não precise subir o fan por causa de memórias altas, o Fuma 3 não teria esse problema por causa de fan slim + curvatura nos heatpipes, e a altura é 154mm então também sobra um espacinho


Aí isso é algo que só você monitorando por conta própria com o Hwinfo64 por exemplo, porque a temp exata do VRM pode variar completamente de um setup pro outro a depender do gabinete/airflow, temp ambiente, load de jogo em si que varia dependendo da resolução/GPU utilizada também etc, a princípio creio que a mobo segure já que jogos tendem a exigir menos no geral, mas só monitorando pra ter uma noção melhor

No caso eu diria que seria interessante monitorar as temps tanto de CPU quanto de VRM, GPU, SSD etc com o gabinete fechado como você usa normalmente e depois com ele sem o painel frontal/lateral


Taí, temperatura do VRM ficou no máx de 78 jogando, do processador 80. Isso com o gabinete fechadão. Tem uma fan na frente, que puxa o ar de uma entrada lateral pequena, a fan do CPU e uma atrás da cooler master que joga o ar pra fora. Acho até que dá pra manter assim por um tempo. Infelizmente a qualidade da gravação ficou meio merda, tava acostumado a usar pouco do CPU com o meu anterior r5 e esqueci de mudar. Paciência, to sem tempo agora pra gravar de novo.
 


Taí, temperatura do VRM ficou no máx de 78 jogando, do processador 80. Isso com o gabinete fechadão. Tem uma fan na frente, que puxa o ar de uma entrada lateral pequena, a fan do CPU e uma atrás da cooler master que joga o ar pra fora. Acho até que dá pra manter assim por um tempo. Infelizmente a qualidade da gravação ficou meio merda, tava acostumado a usar pouco do CPU com o meu anterior r5 e esqueci de mudar. Paciência, to sem tempo agora pra gravar de novo.

Considerando que o gabinete é completamente fechado eu diria que tá bom, recomendo fortemente testar com ele aberto qualquer hora apenas pra tirar a dúvida mesmo, entrada lateral quase sempre é insuficiente ainda mais se só tiver 1 fan e sabe lá quão bom ele é de verdade, mas não é nada crítico/preocupante não
 
O problema é que não sei se caberia no meu gabinete/placa mãe. O Gammaxx já não falta muito pra encostar nas memórias, imagino que um maior simplesmente não vá caber. Também não falta muito pro cooler encostar no vidro. O jeito provavelmente é ir de WC
Caber vai mas na estica se você achar que vai ficar muito apertado nesse caso tem que partir para um WC, tem o le500 melhor cxb que tem hoje!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo