• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Vou tentar poupar tempo de vida de vcs rs. Se vc tem um processador realmente forte, resolve-se com um AIO 360 ou um bom air cooler + undervolt. Qualquer coisa fora disso, o mais lógico, e silencioso, é usar um U12s, Ak620, NH-D-15, Ag620 ou até um ag400 em processadores mais simples. Se por vontade, quiser usar AIO’s, ou investe se mais um pouco, ou pega esses baratinhos problemáticos.

Ps: até os mais caros, usam essas bombinhas tabajaras alphatec. Mas isso é papo para outro post rs.
Basicamente isso, 99% dos setups dá pra tocar com um AG400/AG500, os que quiserem refrigeração um pouco melhor ou precisam compensar gabinete ruim e/ou temp ambiente alta podem pegar um AG620, Fuma 3, DT24, PA120 ou algo similar, as indicações sempre vão ser as mesmas independente de processador kkkk

Pra WC quem quiser mais pela estética pode arriscar pegar 240/360mm genérico mas la garantia soy yo se der pau depois do 1 ano geralmente, um WC 240mm com 3 anos vai ser na faixa dos 400~ reais e um high-end/renomado com 5 anos vai ser lá pros 600-1000 reais a depender de marca/modelo etc, e precisar de um WC 360mm são pouquíssimos PCs na prática, mesmo que a pessoa pegue um 13900k que "ain em Cinebench usa até 250-300w" na prática não é bem assim se a pessoa só usar pra joguinho
 
Saiu os Deepcool Digital na Terabyte. Precinho está salgado... 550 acho pelo AK620! :(
 
Saiu os Deepcool Digital na Terabyte. Precinho está salgado... 550 acho pelo AK620! :(
Até que não achei tão caro considerando o diferencial que torna ele único até o momento, tá +- o preço que o AK620 custou umas épocas, pro AK400 achei mais salgado o pulo de 150 pra quase 300 mas acho que ainda vai ter mercado só pelo visual mesmo kkkk. Já deixei os links pros AK400/AK620 da Terabyte aí nas imagens (só clicar) pra facilitar, e outra hora que eu tiver com paciência atualizo minha tabela com as lojas que tem os AG/AK e os modelos novos



AG500 ( R-AG500-BKNNMN-G )
Pichau
PlayerID
Terabyte
TJ Gaming


AG500 ARGB ( R-AG500-BKANMN-G )
Pichau
PlayerID
Terabyte
TJ Gaming
AG620 ARGB ( R-AG620-BKANMN-G-1 )
Época Eletro (Versão White, R-AG620-WHANMN-G-2)
FGTec
GuerraDigital (Versão Black,
R-AG620-BKANMN-G-2)
Pichau (Versão White e Versão Black)
PlayerID


AG620 ( R-AG620-BKNNMN-G-1 )
Época Eletro
FGTec
Gkinfostore
Pichau
Terabyte


AK620 ( R-AK620-BKNNMT-G )
Aeroluz
Época Eletro
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 Zero Dark ( R-AK620-BKNNMT-G-1 )
Aeroluz
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 White ( R-AK620-WHNNMT-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

EDIT: Aliás comentar que chegou o Assassin IV também na Terabyte, PlayerID e Aeroluz (760 reais)

 
Última edição:
Até que não achei tão caro considerando o diferencial que torna ele único até o momento, tá +- o preço que o AK620 custou umas épocas, pro AK400 achei mais salgado o pulo de 150 pra quase 300 mas acho que ainda vai ter mercado só pelo visual mesmo kkkk. Já deixei os links pros AK400/AK620 da Terabyte aí nas imagens (só clicar) pra facilitar, e outra hora que eu tiver com paciência atualizo minha tabela com as lojas que tem os AG/AK e os modelos novos



AG500 ( R-AG500-BKNNMN-G )
Pichau
PlayerID
Terabyte
TJ Gaming


AG500 ARGB ( R-AG500-BKANMN-G )
Pichau
PlayerID
Terabyte
TJ Gaming
AG620 ARGB ( R-AG620-BKANMN-G-1 )
Época Eletro (Versão White, R-AG620-WHANMN-G-2)
FGTec
GuerraDigital (Versão Black,
R-AG620-BKANMN-G-2)
Pichau (Versão White e Versão Black)
PlayerID


AG620 ( R-AG620-BKNNMN-G-1 )
Época Eletro
FGTec
Gkinfostore
Pichau
Terabyte


AK620 ( R-AK620-BKNNMT-G )
Aeroluz
Época Eletro
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 Zero Dark ( R-AK620-BKNNMT-G-1 )
Aeroluz
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 White ( R-AK620-WHNNMT-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte
Pensando seriamente em trocar meu AK400 pelo 620 Digital. Acha que vale? O 7800X3D aqui em dias de calor fica nos 80°C. Nao sei quanto baixaria...
 
Pensando seriamente em trocar meu AK400 pelo 620 Digital. Acha que vale? O 7800X3D aqui em dias de calor fica nos 80°C. Nao sei quanto baixaria...
Eu chutaria uma redução na faixa de 5c~ mas só testando pra saber, apesar de ter 2 fans, mais heatpipes, mais tamanho etc ainda existem outros gargalos na refrigeração como o IHS então por melhor que seja o cooler o calor acaba não sendo transferido tão rápido quanto gostaríamos por causa dessas outras limitações físicas

De qualquer forma o que sempre recomendo em 1° lugar é: testar com o gabinete sem o painel frontal e lateral e ver se as temps dão uma reduzida, se sim um gabinete melhor também é bem-vindo, e a segunda coisa seria testar o Curve Optimizer ou offset de tensão, as vezes essas duas coisas juntas já reduzem 5-15c sem nem precisar gastar e trocar nada e já ajudam a tomar uma decisão final também, as vezes a pessoa fica satisfeita só com o CO/offset, outra pessoa pode preferir uma troca de gabinete etc
 
Sobre 7700x vs 7900, caso use pra trabalho/hobby e precise dos cores extra pra produtividade o 7900 é uma boa, ou se for de 7700x talvez dar uma olhada nos preços do 7700 também

Sobre cooler, AG620 ou Fuma 3 pra AC, ou algum WC 240mm de marca mais renomada que dê uma garantia de 3 anos pelo menos, acho que o mais em conta é o LE500
Sei que não tem muito haver mas vendo 43qn90b em sua descrição fiquei curioso. Você está usando esta tv como monitor? se sim, qual a experiência? poderia me dar um feedback
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz o que o insanee disse primeiro, testa aumentar o RPM da fan, abre o painel do gabinete e testa, mas troca essa pasta ai também, não sei se as 3 case fans frontais do teu gabinete são PWM, se for, testa aumentar o RPM delas também com o Fan Control.
A temperatura não está no ponto para se preocupar, longe disso até, mas tem que fazer os testes ai.
Após tudo os testes, se realmente quiser trocar, recomendação de gabinete para o melhor CxB seria o Montech 903, que o próprio insanee vive recomendando aqui no fórum.
Me recomendaram esse gabinete também. Estou querendo comprar ele. Não peguei pois o frete para mim estava alto quase 80 reais pelo que me recordo e agora piorou porque o gabinete subiu de valor. Vou ficar de olho, nele. Ele dando uma abaixadinha de valor pego ele. No momento, estou usando pc em cima da caixa, montado sem gabinete kkkk.
 
Última edição:
Sei que não tem muito haver mas vendo 43qn90b em sua descrição fiquei curioso. Você está usando esta tv como monitor? se sim, qual a experiência? poderia me dar um feedback
Uso sim, curto bastante mas uso TV como monitor desde 2013 ou 2014, tive uma F5500 40" por uns 9 anos e ano passado troquei pela 43QN90B e só alegria, excelente TV e curtindo demais a versatilidade de poder usar em 3840x1600 (21:9) e 3840x1080 (32:9) pra jogos, imersão melhora bastante pra mim com esses aspect ratios, único ponto negativo diria ser notar certo black smearing a depender da cena, mas longe de me desanimar porque a TV saiu por <3k e com esse valor não acho que tem nada tão interessante quanto ela pra mim, tanto por poder usar 4k nativo e 21:9/32:9 quanto por usar ela também como TV do quarto com streamings etc, único outro display que me interessa é a LG 42C2 mas não peguei porque são >8 horas de conteúdo estático por dia geralmente, mas quem sabe taco o fodase alguma hora e pego uma mesmo assim :haha:

Tendo espaço acho que é bem válido testar TV como monitor, único caso que acho que não recomendaria é se a pessoa jogar muito FPS competitivo em 16:9 porque aí o tamanho talvez atrapalhe, mas se 21:9 e 32:9 for suportado no jogo já fica interessante novamente
 
Até que não achei tão caro considerando o diferencial que torna ele único até o momento, tá +- o preço que o AK620 custou umas épocas, pro AK400 achei mais salgado o pulo de 150 pra quase 300 mas acho que ainda vai ter mercado só pelo visual mesmo kkkk. Já deixei os links pros AK400/AK620 da Terabyte aí nas imagens (só clicar) pra facilitar, e outra hora que eu tiver com paciência atualizo minha tabela com as lojas que tem os AG/AK e os modelos novos



AG500 ( R-AG500-BKNNMN-G )
Pichau
PlayerID
Terabyte
TJ Gaming


AG500 ARGB ( R-AG500-BKANMN-G )
Pichau
PlayerID
Terabyte
TJ Gaming
AG620 ARGB ( R-AG620-BKANMN-G-1 )
Época Eletro (Versão White, R-AG620-WHANMN-G-2)
FGTec
GuerraDigital (Versão Black,
R-AG620-BKANMN-G-2)
Pichau (Versão White e Versão Black)
PlayerID


AG620 ( R-AG620-BKNNMN-G-1 )
Época Eletro
FGTec
Gkinfostore
Pichau
Terabyte


AK620 ( R-AK620-BKNNMT-G )
Aeroluz
Época Eletro
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 Zero Dark ( R-AK620-BKNNMT-G-1 )
Aeroluz
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 White ( R-AK620-WHNNMT-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

EDIT: Aliás comentar que chegou o Assassin IV também na Terabyte, PlayerID e Aeroluz (760 reais)

Custo benefício melhor q o NH-D15 (até o ak620 bate de frente com ele). Só não sei se é barulhento.
 

Obrigado pela recomendação, os reviews são bem positivos e tem preço atraente.
Irei considerar como uma das opções.

Vou tentar poupar tempo de vida de vcs rs. Se vc tem um processador realmente forte, resolve-se com um AIO 360 ou um bom air cooler + undervolt. Qualquer coisa fora disso, o mais lógico, e silencioso, é usar um U12s, Ak620, NH-D-15, Ag620 ou até um ag400 em processadores mais simples. Se por vontade, quiser usar AIO’s, ou investe se mais um pouco, ou pega esses baratinhos problemáticos.

Ps: até os mais caros, usam essas bombinhas tabajaras alphatec. Mas isso é papo para outro post rs.

Então parece ser 8 ou 80, AIO's 360 parrudões ou Air Coolers

Saiu os Deepcool Digital na Terabyte. Precinho está salgado... 550 acho pelo AK620! :(

A diferença para a versão normal é apenas o acréscimo do leitor digital?
 
Obrigado pela recomendação, os reviews são bem positivos e tem preço atraente.
Irei considerar como uma das opções.



Então parece ser 8 ou 80, AIO's 360 parrudões ou Air Coolers



A diferença para a versão normal é apenas o acréscimo do leitor digital?
Tendo espaço para um air cooler maior, é a opção mais racional (para processadores mais quentes) e, logicamente, tendo um gabinete q caiba.
 
Custo benefício melhor q o NH-D15 (até o ak620 bate de frente com ele). Só não sei se é barulhento.
Segundo o review do techpowerup do AK620, até 50% da rotação são equivalente, mas em 75% (+2db) e 100% (+5db) da rotação, o Noctua abre uma vantagem por ser mais silencioso. O problema da Noctua no BR é que seus produtos chegam aqui a lá Apple, custando muito mais caro que os concorrentes que fora do BR custam quase o mesmo.
 
Obrigado pela recomendação, os reviews são bem positivos e tem preço atraente.
Irei considerar como uma das opções.



Então parece ser 8 ou 80, AIO's 360 parrudões ou Air Coolers



A diferença para a versão normal é apenas o acréscimo do leitor digital?
Sim
 
A diferença para a versão normal é apenas o acréscimo do leitor digital?

No AK400 "Digital" o fan é novo, ligeiramente mais forte e mais silencioso, já no AK620 Digital é o mesmo do AK620, que é o mesmo fan usado no AK400 Digital.

AK400 Digital

Fan Speed500~1850 RPM±10%
Fan Airflow68.99 CFM
Fan Air Pressure2.19 mmAq
Fan Noise≤28 dB(A)

AK400 - AK400 ZERO DARK

Fan Speed500~1850 RPM±10%
Fan Airflow66.47 CFM
Fan Air Pressure2.04 mmAq
Fan Noise≤29 dB(A)
 
No AK400 "Digital" o fan é novo, ligeiramente mais forte e mais silencioso, já no AK620 Digital é o mesmo do AK620, que é o mesmo fan usado no AK400 Digital.

AK400 Digital

Fan Speed500~1850 RPM±10%
Fan Airflow68.99 CFM
Fan Air Pressure2.19 mmAq
Fan Noise≤28 dB(A)

AK400 - AK400 ZERO DARK

Fan Speed500~1850 RPM±10%
Fan Airflow66.47 CFM
Fan Air Pressure2.04 mmAq
Fan Noise≤29 dB(A)
Acho bizarro essas diferenças pequenas, fico pensando se tem de fato alguma mudança ou só retestaram o mesmo produto e por algum motivo tem essa leve discrepância embora devam usar a mesma metodologia kkkk
 
Acho bizarro essas diferenças pequenas, fico pensando se tem de fato alguma mudança ou só retestaram o mesmo produto e por algum motivo tem essa leve discrepância embora devam usar a mesma metodologia kkkk
Essa diferença minúscula digamos assim é pra vender mais e pode ter certeza que ta vende e muito ainda!
 
Boa noite/tarde/dia pessoal, um cliente nosso (não sei se posso identificar seu nome real, e não sei a conta que você está usando aqui no Adrenaline) pediu para eu vir aqui no fórum e esclarecer algumas dúvidas sobre a questão da garantia da DeepCool.

Meu nome é Wellington Diesel, já fui parte da equipe do Adrenaline (até 2020) e atualmente sou responsável pelo e-commerce da loja www.playerid.com.br, e comercializamos diversos produtos, uma das principais marcas sendo a DeepCool. No Brasil, a garantia da DeepCool é gerenciada pela distribuidora responsável por ela (no caso, a "Distribuidora Mvision", embora a "Solid Importação e Exportação" também trabalhe com a marca) e o que ocorre quando um cliente nosso aciona a garantia, é que encaminhamos o caso diretamente para a distribuidora.

O que sei que ocorre em algumas outras lojas, é que ao invés de encaminharem o cliente direto para a distribuidora, como eles deveriam fazer, eles encaminham para o suporte da DeepCool Global, que tem que fazer redirecionamento e só depois de alguns dias ou até em alguns casos semanas, chega nas mãos do pessoal da distribuidora brasileira. Na verdade, a garantia que você tem da DeepCool na Terabyte, Kabum, Pichau ou onde for, é a mesma que a nossa, a única diferença é que nós já enviamos os dados de contato diretos da distribuidora ao invés de deixar o cliente nesse jogo de "batata quente".

Enfim, se tiverem qualquer dúvida sobre a PlayerID, DeepCool ou outra questão, é só me avisar.
 
Última edição:
Boa noite/tarde/dia pessoal, um cliente nosso (não sei se posso identificar seu nome real, e não sei a conta que você está usando aqui no Adrenaline) pediu para eu vir aqui no fórum e esclarecer algumas dúvidas sobre a questão da garantia da DeepCool.

Meu nome é Wellington Diesel, já fui parte da equipe do Adrenaline (até 2020) e atualmente sou responsável pelo e-commerce da loja www.playerid.com.br, e comercializamos diversos produtos, uma das principais marcas sendo a DeepCool. No Brasil, a garantia da DeepCool é gerenciada pela distribuidora responsável por ela (no caso, a "Distribuidora Mvision", embora a "Solid Importação e Exportação" também trabalhe com a marca) e o que ocorre quando um cliente nosso aciona a garantia, é que encaminhamos o caso diretamente para a distribuidora.

O que sei que ocorre em algumas outras lojas, é que ao invés de encaminharem o cliente direto para a distribuidora, como eles deveriam fazer, eles encaminham para o suporte da DeepCool Global, que tem que fazer redirecionamento e só depois de algumas dias ou até em alguns casos semanas, chega nas mãos do pessoal da distribuidora brasileira. Na verdade, a garantia que você tem da DeepCool na Terabyte, Kabum, Pichau ou onde for, é a mesma que a nossa, a única diferença é que nós já enviamos os dados de contato diretos da distribuidora ao invés de deixar o cliente nesse jogo de "batata quente".

Enfim, se tiverem qualquer dúvida sobre a PlayerID, DeepCool ou outra questão, é só me avisar.
Sou eu!! Afegão médio rs. As informações q o senhor passou, me fizeram comprar um
Ch560 digital + um ls720 lacrados. Sucesso nas vendas. Chegaram em 4 dias úteis.

Ps: Nós, consumidores do 4o mundo, sofreemos bastante para nos informar sobre garantia e afins. A loja do nosso colega me deu uma boa assistência na compra, e uma
Atenção no pós venda.

Edit 2: pedi para ele vir aqui e dar uma clareada sobre garantia e afins. Fórum tem muitos inscritos, e sempre rola um tópico sobre garantia.
 
Última edição:
Acho bizarro essas diferenças pequenas, fico pensando se tem de fato alguma mudança ou só retestaram o mesmo produto e por algum motivo tem essa leve discrepância embora devam usar a mesma metodologia kkkk

O Iskandar Souza comparou o AK400 Digital com o AG400.

Na média o AK400 Digital baixou 1 grau.

Como o AG400 baixa 1-2 graus relativo ao AK400 (antigo) - nos testes dele; pode-se concluir que o novo fan do AK400 Digital baixa uns 2-3 graus. Muito pouco por mais ~R$ 160,00.
 
Última edição:
Uso sim, curto bastante mas uso TV como monitor desde 2013 ou 2014, tive uma F5500 40" por uns 9 anos e ano passado troquei pela 43QN90B e só alegria, excelente TV e curtindo demais a versatilidade de poder usar em 3840x1600 (21:9) e 3840x1080 (32:9) pra jogos, imersão melhora bastante pra mim com esses aspect ratios, único ponto negativo diria ser notar certo black smearing a depender da cena, mas longe de me desanimar porque a TV saiu por <3k e com esse valor não acho que tem nada tão interessante quanto ela pra mim, tanto por poder usar 4k nativo e 21:9/32:9 quanto por usar ela também como TV do quarto com streamings etc, único outro display que me interessa é a LG 42C2 mas não peguei porque são >8 horas de conteúdo estático por dia geralmente, mas quem sabe taco o fodase alguma hora e pego uma mesmo assim :haha:

Tendo espaço acho que é bem válido testar TV como monitor, único caso que acho que não recomendaria é se a pessoa jogar muito FPS competitivo em 16:9 porque aí o tamanho talvez atrapalhe, mas se 21:9 e 32:9 for suportado no jogo já fica interessante novamente
Muito obrigado pelo feedback, excelente relato. Agora deu mais vontade ainda de pegar hahaha. Preciso que ela tivesse promoção novamente na faixa dos 2,6k ou abaixo disso kkk. Agora anda caro. Tipo o monitor que acabei pegando foi um cooler master va (falta de opção...) e nele infelizmente o black smaring deve ocorrera tmbém então nesse aspecto poderiamos dizer que ficaria elas por elas. Sobre os aspectos quando usa ele parte da tela é cortada (fica preto) é possivel ajustar aonde na tela ficará a área útil? Para uso normal você ha usa em 4k normal?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tendo espaço para um air cooler maior, é a opção mais racional (para processadores mais quentes) e, logicamente, tendo um gabinete q caiba.
A preferência de recomendarem air cooler no local do air é por conta da vida útil? Eu fico pensativo no water por conta dele jogar o ar quente direto para fora... por isso as vezes fico com vontade de pegar (apesar que agora quero pegar meio que para o deixar para futuro upgrade para um 13700k), mas num grupo que estava uma vez, o water cooler do cara vazou e ele perdeu placa de vídeo.. perdeu parte do pc... Ai fico daquele jeito hehehe.
 
O Iskandar Souza comparou o AK400 Digital com o AG400.

Na média o AK400 Digital baixou 1 grau.

Como o AG400 baixa 1-2 graus relativo ao AK400 (antigo) - nos testes deles; pode-se concluir que o novo fan do AK400 Digital baixa uns 2-3 graus. Muito pouco por mais ~R$ 160,00.
Eu sou mais cético e chuto que essa variação de 1-2c é margem de erro por aplicação de pasta térmica ou pressão de montagem, possível variação na temp ambiente, possível diferença de rotação dos fans e uma certa variabilidade de <1c ou >1c pra mais ou menos, já que pra outros coolers até mesmo comparando várias fontes confiáveis (ou retestes da mesma fonte) os resultados acabam variando as vezes no mesmo CPU, em canal X o AK620 ganha do NH-D15 por 1-2c, em outro empata, em outro perde por 1-2c e por aí vai, ou um canal que faz 5 testes/montagens e acaba tendo a mesma variação de 1-2c, aí acabo botando tudo no mesmo saco como igual basicamente :haha:

EDIT: Por exemplo desse review aqui, o AK620 Digital empatou com o AK620 no AIDA64 CPU, mas no FPU + CPU ele ganho por 2c sendo que o fan é exatamente da mesma spec, possivelmente margem de erro, e não vi a fundo a metodologia mas bizarríssimo os resultados de ruído também
deepcool-ak400-digital-temp-load1-1000x558.jpgw3.webp

deepcool-ak400-digital-temp-load2-1000x561.jpgw3.webp


o monitor que acabei pegando foi um cooler master va (falta de opção...) e nele infelizmente o black smaring deve ocorrera tmbém então nesse aspecto poderiamos dizer que ficaria elas por elas
Poisé, como muita gente pega monitor VA nesse aspecto acaba sendo similar mesmo

Sobre os aspectos quando usa ele parte da tela é cortada (fica preto) é possivel ajustar aonde na tela ficará a área útil?
Pior que não sei porque nunca testei kkkkk, depois vou dar uma fuçada nisso pra confirmar

Para uso normal você ha usa em 4k normal?
Há quase 1 ano em 4k normal mesmo, de um tempo pra cá tenho mantido em 3840x1600 por preguiça, mas como vejo bastante vídeo no browser ainda não fica ideal quando em tela cheia

A preferência de recomendarem air cooler no local do air é por conta da vida útil? Eu fico pensativo no water por conta dele jogar o ar quente direto para fora...
Basicamente vida útil e a grande maioria dos setups não ser necessário WC, galera costuma pegar achando que precisa de WC pra uns CPUs bem básicos e uso leve, as vezes pode ser uma boa pra compensar uma temp ambiente muito alta e/ou um gabinete muito ruim, mas se o gabinete tem bom airflow, um bom AC vai tocar a grande maioria dos setups sem dificuldade, acho que só casos de >200w pra cima que eu diria ser mais recomendado ter um WC, mas ainda sim, mesmo que um 13900k tenha TDP máximo de quase 300w, se a pessoa foca só em joguinho as vezes sequer chega nos 150w, e tem gente que faz undervolt também etc, então são vários fatores mas o principal seria vida útil, custo x benefício e o fato de WC não ser necessário pra maioria das pessoas do ponto de vista de funcionalidade/eficiência
 
Última edição:
O Iskandar Souza comparou o AK400 Digital com o AG400.

Na média o AK400 Digital baixou 1 grau.

Como o AG400 baixa 1-2 graus relativo ao AK400 (antigo) - nos testes deles; pode-se concluir que o novo fan do AK400 Digital baixa uns 2-3 graus. Muito pouco por mais ~R$ 160,00.
Muito pouca essa diferença e resumindo nao vale a pena paga pelo preço atual.
 
Custo benefício melhor q o NH-D15 (até o ak620 bate de frente com ele). Só não sei se é barulhento.
O melhor CxB se chama Thermalright PA120se porém só se acha no AliE (nenhuma distribuidora no Brasil). Você consegue ele por R$240~300, problema é o cafezinho que você tem que pagar na receita (tive a sorte de não pagar).
 
O melhor CxB se chama Thermalright PA120se porém só se acha no AliE (nenhuma distribuidora no Brasil). Você consegue ele por R$240~300, problema é o cafezinho que você tem que pagar na receita (tive a sorte de não pagar).
Verdade. É uma máquina de resfriar. Me impressionei com os reviews
 
O melhor CxB se chama Thermalright PA120se porém só se acha no AliE (nenhuma distribuidora no Brasil). Você consegue ele por R$240~300, problema é o cafezinho que você tem que pagar na receita (tive a sorte de não pagar).
Vejo pessoal elogiando bastante pena que não tem nas distribuidora por aqui e hoje importar fica muito caro devido a taxação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo