[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

No geral o AG400/AG400 Plus/AG500 são todos super próximos, coisa de 2c de diferença na maioria dos casos que é quase irrelevante, o AG400 Plus deve igualar o AG500 mas pra isso usa 2 fans que tende a trazer um pouco mais de ruído, qualquer uma das escolhas é válida e não vai ter taanta diferença assim, até pra um Fuma 3/AG620 a diferença não é tããão grande assim pra maioria dos casos
Entendi!! Acho que o AG500 vai me suprir então, com uma fan o ruido vai ser menor....

Só pra abrir mais o leque, procurando sobre os ag's, encontrei um AS500, vi que ele no x1 com o AG500 tem as informações idênticas, com apenas um heatpipe a mais, e 100 pila mais caro (é isso mesmo?)


AHHHH, encontrei os ak's, ak400, ak500, e vi que são da deepcool também, vi que o preço é maior, mas também notei que a versão zero dark é MUITO LINDA! (Eles também irão suprir meu R7 5700G caso eu seja influenciado a pagar mais caro pelo design deles?)
((obs: Vi que na gringa tem o AG500 BK, mas não encontrei aqui no Brasill :,( )

Obrigado!
 
Última edição:
Entendi!! Acho que o AG500 vai me suprir então, com uma fan o ruido vai ser menor....

Só pra abrir mais o leque, procurando sobre os ag's, encontrei um AS500, vi que ele no x1 com o AG500 tem as informações idênticas, com apenas um heatpipe a mais, e 100 pila mais caro (é isso mesmo?)


AHHHH, encontrei os ak's, ak400, ak500, e vi que são da deepcool também, vi que o preço é maior, mas também notei que a versão zero dark é MUITO LINDA! (Eles também irão suprir meu R7 5700G caso eu seja influenciado a pagar mais caro pelo design deles?)

Obrigado!
Só 100 reais a mais tá consideravelmente mais barato que o padrão dele que é 350-400 (AS500 e AS500 Plus), ele é um pouquinho maior por ser 140mm então o heatsink e o fan são mais largos, em performance também não vai fugir muita coisa dos outros, entre AG500/AS500/AG620 eu chutaria uma diferença em média de 2c~ de um pro outro, nada absurdo

Os AK são os AG mas com uma tampinha no heatsink pra estética então basicamente idênticos, mas alguns da linha AG tem fan um pouquinho mais forte (2000rpm vs 1850rpm dos AK) então devem ficar um tiquinho na frente (1c~ em média e só com o fan a 100%), eu pessoalmente acho a diferença de desempenho entre um e outro bem pouca coisa, se curtir mais a estética de um deles pode ir no que agrada mais que pro CPU em questão vai dar conta tranquilo, eu tenho uma tabela dos AG/AK 400/500/620 se quiser dar uma conferida, talvez facilite monitorar modelos e preços, tem o Zero Dark do AK620 também (mas fica mais salgado) e o Zero Dark ARGB do AG620 as vezes aparecia por 310~, mas aí seria com ARGB e sem as tampinhas do heatsink

AG500 ( R-AG500-BKNNMN-G )
Pichau
PlayerID
Terabyte
TJ Gaming


AG500 ARGB ( R-AG500-BKANMN-G )
Pichau
PlayerID
Terabyte
TJ Gaming
AG620 ARGB ( R-AG620-BKANMN-G-1 )
Época Eletro (Versão White, R-AG620-WHANMN-G-2)
FGTec
GuerraDigital (Versão Black,
R-AG620-BKANMN-G-2)
Pichau (Versão White e Versão Black)
PlayerID


AG620 ( R-AG620-BKNNMN-G-1 )
Época Eletro
FGTec
Gkinfostore
Pichau
Terabyte


AK620 ( R-AK620-BKNNMT-G )
Aeroluz
Época Eletro
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 Zero Dark ( R-AK620-BKNNMT-G-1 )
Aeroluz
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 White ( R-AK620-WHNNMT-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte
 
Que cooler mais custo-benefício recomendariam para um i5 13600K?
Não vou fazer overlock. No máximo, aqueles presets de desempenho de um click da placa mãe e só.

Vou colocar ela num Cougar Purity RGB. Meu quarto tem ar-condicionado e aqui no RS não fica super quente com frequência.

Muito obrigado!

EDIT: Fiz uma pesquisa aqui no fórum e disseram que um GAMMAXX AG500 já daria conta do recado, mas em outro lugar disseram que esse processador é naturalmente quente e recomendaram um water cooler AIGO DARKFLASH RADIANT DC240. É um pouquinho mais caro e consigo encaixar no meu orçamento. O que acham?

Ah, que tipo de conectador eu tenho que procurar na placa-mãe pra conseguir controlar essas cores RGB? Existe algum tipo de adaptador que eu tenho que comprar se eu tiver várias coisas que usem esse mesmo conector RGB?
 
Última edição:
Que cooler mais custo-benefício recomendariam para um i5 13600K?
Não vou fazer overlock. No máximo, aqueles presets de desempenho de um click da placa mãe e só.

Vou colocar ela num Cougar Purity RGB. Meu quarto tem ar-condicionado e aqui no RS não fica super quente com frequência.

Muito obrigado!
Tem que ficar ligado que tem opção que joga o consumo/temp/tensão na pqp também kkkk, e apesar de ter AC, no olhômetro o gabinete parece ser meio estrangulado de airflow, acaba dependendo do uso que fizer também, jogos no geral é tranquilo mas pra trabalho/hobby que exija muito ele chega nos 200w e se o gabinete de fato tiver airflow fraco vai dar pra sentir, mas o AG500 ainda sim deve tankar, se quiser garantir algo melhorzinho eu olharia o AG620, WC eu a princípio evito recomendar não pelo desempenho, e sim pela durabilidade e pouco tempo de garantia da maioria dos modelos baratos
 
Um Deepcool AG400 consegue tankar um 5800x3d? Ou preciso de um melhor/um WC?
Tô com um orçamento de até R$150 para cooler.
 
Pessoal, o meu R7 5700X está esquentando bastante, aqui na minha cidade realmente está quente, mas percebi que estou com alguns problemas em relação ao sistema por completo... vamos lá, fazendo somente o stress de CPU a temperatura máxima do processador chega a 70 graus, porém em jogos o processador passa dos 80 graus... percebi que a GPU está esquentando bastante e a "cooling window" da mesma fica bem próxima do fan do Gammaxx V2... pelo que eu entendi o ar quente da GPU está sendo "sugado" pelo fan da CPU aumentando a temperatura de ambos...

No meu caso, pensei em investir em um WC e instalá-lo na parte superior do gabinete, iria dar mais abertura para o airflow, além disso irei substituir todas as fans que vieram com o Montech Air 100 devido a baixa performance. Seria essa a melhor saída?

Qual WC vocês me indicam até uns 400 reais?
 
Um Deepcool AG400 consegue tankar um 5800x3d? Ou preciso de um melhor/um WC?
Tô com um orçamento de até R$150 para cooler.
Tankar tanka, mas tankar é um termo bem subjetivo e tem 500 variáveis que vão influenciar tipo: gabinete/airflow, temp ambiente, rotação dos fans, se vai fazer PBO/CO ou não etc, as vezes com o mesmo cooler a pessoa vê 10-20c de diferença pra outros usuários por causa desses fatores aí, sem contar que tem gente que considera "tankar" só se segurar até 70c, outros até 75c, outros 80c e por aí vai, pra mim tankar é rodar sem throttling e isso ele consegue fazer sim

Como o orçamento é até 150 eu pegaria o AG500 que está 130 conto no momento se der

Pessoal, o meu R7 5700X está esquentando bastante, aqui na minha cidade realmente está quente, mas percebi que estou com alguns problemas em relação ao sistema por completo... vamos lá, fazendo somente o stress de CPU a temperatura máxima do processador chega a 70 graus, porém em jogos o processador passa dos 80 graus... percebi que a GPU está esquentando bastante e a "cooling window" da mesma fica bem próxima do fan do Gammaxx V2... pelo que eu entendi o ar quente da GPU está sendo "sugado" pelo fan da CPU aumentando a temperatura de ambos...

No meu caso, pensei em investir em um WC e instalá-lo na parte superior do gabinete, iria dar mais abertura para o airflow, além disso irei substituir todas as fans que vieram com o Montech Air 100 devido a baixa performance. Seria essa a melhor saída?

Qual WC vocês me indicam até uns 400 reais?
Acontece, aqui também com o 5800x rodando a 95w em stress (CPU-Z/Cinebench no caso) a temp era mais baixa que alguns jogos, 80c ainda é tranquilo ainda mas como já está com tudo montado aí, eu tentaria tacar um offset de Vcore de 50-75mv e ver se dá uma amenizada aí não precisaria fuçar em nada do hardware em si, mas de fato pode estar acontecendo da GPU jogar calor no AC sim, e em jogos as vezes acontece de ver temps mais altas simplesmente porque o boost em jogos é mais alto e tem uns picos de tensão mais altos mas com menor corrente

Se quer saber se trocar por fans melhorzinhos talvez ajude uma coisa que pode fazer é tirar o painel frontal e botar os fans frontais a 100% e ver se as temperaturas diminuem, se continuar a mesma coisa talvez uma troca de fans (ou até gabinete) não mude muita coisa, e pra coolers até 400 eu olharia o LE500 de WC ou AG620 de AC
 
Última edição:
Team Group lança cooler SSD T-Force Siren GD 120S AIO
T-FORCE, a marca de jogos do Team Group Inc., lançou hoje o T-FORCE SIREN GD120S AIO Cooler, uma solução completa e exclusiva de refrigeração líquida para SSDs PCIe 2280 que usa tecnologia patenteada exclusiva (Patente de Invenção de Taiwan No.: I778726). O water block SSD se adapta perfeitamente aos SSDs M.2 2280 e oferece excelente desempenho de resfriamento, permitindo que os SSDs mantenham baixas temperaturas ideais e operação estável. Com base em testes, o SIREN GD120 permite que SSDs PCIe 5.0 permaneçam abaixo de 54°C mesmo durante cargas pesadas, fornecendo aos players globais soluções de resfriamento mais diversas para altas temperaturas de SSD M.2.

O cooler SSD T-FORCE SIREN GD120S AIO apresenta excelente desempenho de resfriamento ao equipar os blocos de água de tubo duplo de liga de alumínio de precisão com almofadas térmicas de camada dupla, que permitem que o chip controlador SSD e o IC sejam firmemente fixados à base de cobre do cooler . A bomba utiliza um design de eixo cerâmico e três motores silenciosos para obter resfriamento líquido silencioso, altamente eficiente e estável. Além disso, o Cooler SSD T-FORCE SIREN GD120S AIO utiliza um radiador de 120 mm com 13 aletas de alumínio de alta densidade para aumentar a área de resfriamento, removendo efetivamente as altas temperaturas geradas pelos SSDs M.2 PCIe 5.0. Sua ventoinha ARGB PWM de 12 cm também pode ajustar com precisão as velocidades com base na temperatura do sistema para obter uma dissipação de calor ideal, economizando energia e proporcionando um efeito de iluminação personalizado.

oBN1qtG.jpg


0g6vsXZ.jpg
 
Casi tiver um gabinete bem ventilado e temperatura ambiente não muito alto vai segurar sem problema.
Tankar tanka, mas tankar é um termo bem subjetivo e tem 500 variáveis que vão influenciar tipo: gabinete/airflow, temp ambiente, rotação dos fans, se vai fazer PBO/CO ou não etc, as vezes com o mesmo cooler a pessoa vê 10-20c de diferença pra outros usuários por causa desses fatores aí, sem contar que tem gente que considera "tankar" só se segurar até 70c, outros até 75c, outros 80c e por aí vai, pra mim tankar é rodar sem throttling e isso ele consegue fazer sim
Ainda não faço ideia de qual gabinete vou pegar pra falar a verdade por isso nem mencionei kkkkk. Aparentemente o ideal é aqueles Mesh né?

Como o orçamento é até 150 eu pegaria o AG500 que está 130 conto no momento se der
Imagino que consigo estender pra uns R$200. Acha que dá pra pegar algo melhor ou fico com esse AG500 mesmo?
 
Ainda não faço ideia de qual gabinete vou pegar pra falar a verdade por isso nem mencionei kkkkk. Aparentemente o ideal é aqueles Mesh né?


Imagino que consigo estender pra uns R$200. Acha que dá pra pegar algo melhor ou fico com esse AG500 mesmo?
Saindo desses AC single-tower padrão de 120mm o "próximo tier" seria lá pros 300-350 com coolers como o AG620/Fuma3/AS500 Plus etc, a única outra opção nessa faixa de 200 que conheço é esse Alseye Thor que é um dual-tower dual-fan por 210 conto, masss até hoje não vi relatos/comparativos dele então o desempenho exato continua uma incógnita kkk

E se estiver disposto a importar e esperar um pouco, tem o Thermalright PA120 SE que é ótimo e já bem conhecido, e tá saindo por 205 reais sem cupom no momento e já com o valor do imposto
faTMhjU.png


E sobre gabinete eu costumo recomendar mesh por ser mais fácil fazer um airflow bom, só tacar 2 fans na frente 1 atrás e boa, e muitos gabinetes mesh já vem com eles inclusos ainda, aí vai do orçamento, preferência estética/de tamanho etc
 
Ainda não faço ideia de qual gabinete vou pegar pra falar a verdade por isso nem mencionei kkkkk. Aparentemente o ideal é aqueles Mesh né?


Imagino que consigo estender pra uns R$200. Acha que dá pra pegar algo melhor ou fico com esse AG500 mesmo?
Da pra pegar o PA120 SE caso tiver paciência pra importar ou fica com a AG500ç AK 400 que ao meu ver nao terá problemas com temperatura que o seu foco seria games.
 
Se quer saber se trocar por fans melhorzinhos talvez ajude uma coisa que pode fazer é tirar o painel frontal e botar os fans frontais a 100% e ver se as temperaturas diminuem, se continuar a mesma coisa talvez uma troca de fans (ou até gabinete) não mude muita coisa, e pra coolers até 400 eu olharia o LE500 de WC ou AG620 de AC

Cara, o LE500 tem somente LEDs Rainbow? Tem alguma opção ARGB ou sem LED?
Além dele, qual outra opção indica nessa faixa de preço? Penso em pegar o WC, pois outro AC irá puxar o ar quente da GPU do mesmo jeito.
 
Cara, o LE500 tem somente LEDs Rainbow? Tem alguma opção ARGB ou sem LED?
Além dele, qual outra opção indica nessa faixa de preço? Penso em pegar o WC, pois outro AC irá puxar o ar quente da GPU do mesmo jeito.
Aí não sei dizer, ARGB deve ter a rodo aí dos chineses remarcados mas pessoalmente não recomendo pela garantia de no máximo 1 ano, sem LED é mais difícil encontrar mas pessoalmente não acompanho WC por não ter interesse então não conheço muito outrsa opções
 
sEDUpsF.png


Sim, meu sonho é ter um DH15 Chromax para fechar a build full noctua (mesmo tendo uma build com desempenho igual), achei esse aqui em Brasília mas o vendedor acabou de perder uma venda por ser o mais ignorante possível (olha que nem fiz uma proposta indecente e iria pagar a vista). Ta com cara que comprou o CPU Cooler e não coube no gabinete :limo:
 
Última edição:
Galera, algum AG620/AK620 com preço bacana nessa black fraude?
Mais barato no momento é 322 creio eu, é a versão black ARGB, outras estão fora de estoque em várias lojas e/ou mais caro, mas 320~ geralmente é a média de preço que consigo encontrar ele, as vezes na versão base, as vezes na versão ARGB, as vezes na black ARGB
 
Galera, indicação pra um 7800x3d? Gabinete é um lian li lancool 216 mesh, e moro numa cidade que bate 30° todo dia basicamente. Nunca tive wc, mas tou aberto a sugestões de ambos os tipos. Orçamento de até 1k. Valeu.

Edit: achei um fuma 3 por 371 na magalu, não sei é uma boa pra mim, mas fica aí o achado.
 
Seh loco, a diferença de preço do AK620 branco em relação a versão preta..

Branco - R$ 450

Preta - R$ 539

Será que é só porque suja mais?
Kkkkkkkkk
 
Seh loco, a diferença de preço do AK620 branco em relação a versão preta..

Branco - R$ 450

Preta - R$ 539

Será que é só porque suja mais?
Kkkkkkkkk
Na maioria das vezes produtos de informática brancos são mais caros, vide gpu, placa-mãe, air/water coolers e etc. Nesse caso aí pode ser só a quantidade de produtos disponíveis que afetou o valor.
 
Galera, indicação pra um 7800x3d? Gabinete é um lian li lancool 216 mesh, e moro numa cidade que bate 30° todo dia basicamente. Nunca tive wc, mas tou aberto a sugestões de ambos os tipos. Orçamento de até 1k. Valeu.

Edit: achei um fuma 3 por 371 na magalu, não sei é uma boa pra mim, mas fica aí o achado.
AG500 pra cima e boa, tem gente usando até o AK400/AG400 nele sem ter problemas de temperatura então eu não me preocuparia tanto com o cooler, a não ser que tenha 35-40c de temp ambiente e um gabinete com 0 airflow

AC: AG620, Fuma3, Thermalright PA120/PS120
WC: Qualquer 240mm ou 360mm com 3 anos pra cima de garantia, um 360mm high-end com 5 anos vai ser 800-1000 reais, um 240mm com 3 anos deve ficar na faixa de 400 reais

Seh loco, a diferença de preço do AK620 branco em relação a versão preta..

Branco - R$ 450

Preta - R$ 539

Será que é só porque suja mais?
Kkkkkkkkk
Geralmente o branco é até mais caro mas acontece essas variações de preço ainda, se pesquisar em outras lojas praticamente sempre consegue mais barato, exemplo: AK620 por 444 e AK620 Preto por 448
 
AG500 pra cima e boa, tem gente usando até o AK400/AG400 nele sem ter problemas de temperatura então eu não me preocuparia tanto com o cooler, a não ser que tenha 35-40c de temp ambiente e um gabinete com 0 airflow

AC: AG620, Fuma3, Thermalright PA120/PS120
WC: Qualquer 240mm ou 360mm com 3 anos pra cima de garantia, um 360mm high-end com 5 anos vai ser 800-1000 reais, um 240mm com 3 anos deve ficar na faixa de 400 reais


Geralmente o branco é até mais caro mas acontece essas variações de preço ainda, se pesquisar em outras lojas praticamente sempre consegue mais barato, exemplo: AK620 por 444 e AK620 Preto por 448
Valeu, meu querido. Ainda mais ou menos nesse tópico, teria uma boa pasta térmica para indicar também?

Edit: aliás, nunca comprei nessa aeroluz. Ela é safe mesmo?
 
Última edição:
Valeu, meu querido. Ainda mais ou menos nesse tópico, teria uma boa pasta térmica para indicar também?

Edit: aliás, nunca comprei nessa aeroluz. Ela é safe mesmo?
CoolerMaster Master gel pro v2 (ou master gel maker), Arctic MX4/MX6, Kryonaut, Snowdog, Galax TG-002, Thermalright TF7/TF8, bastante opção boa e com desempenho similar

Sobre a loja é segura sim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo