• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

O LE500 deve entregar temps um pouco menores, preocupação com AC seria a GPU esquentar mais? Se o airflow for bom de fato acho que vai ser meio que irrelevante isso na prática, ainda mais uma GPU que não gera tanto calor, uso um AC dual-tower aqui e mesmo com a GPU puxando >320w continua tudo geladíssimo, tanto CPU quanto GPU, com bom airflow o ar do gabinete é renovado tão rápido que acaba não mudando praticamente nada, pra dar uma segurada na GPU se quiser, uma opção seria undervolt e curva mais agressiva de fans, 70c é super tranquilo ainda, só o hotspot que tem um delta meio alto mas aí só com repaste/repad provavelmente e sacrificaria a garantia, mas de qualquer forma tá tranquilo aí

Também comentar que o AG400/AG500 não tampam as memórias, assim como o AG620 não deve tampar se optar por usar só 1 fan, ou até mesmo se importar um AC como o PA120/PS120 (200-250 reais) e fizer o mesmo, ou se usar um Fuma 3


Deve dar uma melhorada sim mas difícil dizer o quanto, eu imagino que pelo menos uns 5c baixe, é uma opção bem honesta pra um 240mm mid-end, tem 3 anos de garantia se não me engano sem ser tão mais caro que os xinglings de só 1 ano, sem ser caro como os high-end com 5 anos de garantia e deve segurar qualquer upgrade de CPU que fizer, então ir pra um 360mm só se quiser rodar ainda um pouco mais frio
fiz um under volt já oq n fiz foi curva de fan pq agora o barulho já é alto pra krai se aumentar a velocidade fica pior, sobre trocar a pasta eu n acho q faria mta diferença pois comprei a gpu a 2 meses
sobre o AC eu to pensando mesmo em pegar o ag500 ou 400 oq ta me impedindo é não achar o ag500 na cor preta
optei pelo ag500 pois a diferença de preço é baixa
ag 500 https://www.pichau.com.br/cooler-pa...G47lSdPsI_NVJWwHmrD09kVVkGqzvvTgaAjuoEALw_wcB
ag 400 https://www.pichau.com.br/cooler-de...z0492lC7DQa4lX1GK-RkS8m82a0wug75caAuo7EALw_wc
 
fiz um under volt já oq n fiz foi curva de fan pq agora o barulho já é alto pra krai se aumentar a velocidade fica pior, sobre trocar a pasta eu n acho q faria mta diferença pois comprei a gpu a 2 meses
sobre o AC eu to pensando mesmo em pegar o ag500 ou 400 oq ta me impedindo é não achar o ag500 na cor preta
optei pelo ag500 pois a diferença de preço é baixa
ag 500 https://www.pichau.com.br/cooler-pa...G47lSdPsI_NVJWwHmrD09kVVkGqzvvTgaAjuoEALw_wcB
ag 400 https://www.pichau.com.br/cooler-de...z0492lC7DQa4lX1GK-RkS8m82a0wug75caAuo7EALw_wc
o ag 620 tbm ta me interessando pq custa 150 a mais mas vai ser muito útil pra upgrades no futuro (ryzen 7000) oq me traz duvida é sobre mas memorias que vão ficar cobertas
alguém sabe se da pra montar de outra forma ou talvez usar apenas um dos fans pra colocar o outro no fundo do gabinete.
 
o ag 620 tbm ta me interessando pq custa 150 a mais mas vai ser muito útil pra upgrades no futuro (ryzen 7000) oq me traz duvida é sobre mas memorias que vão ficar cobertas
alguém sabe se da pra montar de outra forma ou talvez usar apenas um dos fans pra colocar o outro no fundo do gabinete.
Pode simplesmente usar só o fan do meio ou montar o outro fan na traseira, mas de qualquer forma a diferença na prática não é tão grande quanto parece se usar ou não o fan extra, mesmo Ryzen 7000 dá pra segurar com AG400/AG500 tranquilamente
 
o ag 620 tbm ta me interessando pq custa 150 a mais mas vai ser muito útil pra upgrades no futuro (ryzen 7000) oq me traz duvida é sobre mas memorias que vão ficar cobertas
alguém sabe se da pra montar de outra forma ou talvez usar apenas um dos fans pra colocar o outro no fundo do gabinete.
Ag 620 já é mais robusto e caso pensa em fazer o UP para o ryzen 7000 é uma otima opção, sim tu pode usar apenas uma fan que a performance praticamente não muda.
 
Pode simplesmente usar só o fan do meio ou montar o outro fan na traseira, mas de qualquer forma a diferença na prática não é tão grande quanto parece se usar ou não o fan extra, mesmo Ryzen 7000 dá pra segurar com AG400/AG500 tranquilamente
tava querendo mesmo é o ag500 mas não existir na cor preta me fez desistir, o pc é todo preto e o prata ia ficar bem paia
o ag400 (q tem versão preta) me deixa com duvida se vai conseguir ser melhor q meu WC chinês, pode ser só um preconceito meu pelo fato de ser o modelo de entrada da linha
edit: pelo q vi no site da deep cool o ag400 tem o mesmo desempenho do le 520 oq me deixa mais confiante nele
ag400: 220w
ag:500: 240w
ag620: 260w
le520: 220w
o bom do ag620 é q o fan q vem nele custa 150 reais então a diferença de preço meio q paga o fan e ganha mais uma torre e já que vou tirar o wc eu vou precisar de ventoinhas novas
 
Última edição:
Pessoal, uso um i7 8700k@5ghz num gabinete grande refrigerado por um cooler master V8 velho de guerra. As temperaturas estão ficando constantemente altas e eu estou pensando em trocar para um cooler mais eficiente. Poderiam me dar uma ajuda? Algo até uns 600 contos.

Pelo que pesquisei aqui tem o Ak620, AG620 e o Fuma3 como opções top. Qual deles é o melhor afinal? Barulho não é problema, prefiro performance.

Obrigado
 
Pessoal, uso um i7 8700k@5ghz num gabinete grande refrigerado por um cooler master V8 velho de guerra. As temperaturas estão ficando constantemente altas e eu estou pensando em trocar para um cooler mais eficiente. Poderiam me dar uma ajuda? Algo até uns 600 contos.

Pelo que pesquisei aqui tem o Ak620, AG620 e o Fuma3 como opções top. Qual deles é o melhor afinal? Barulho não é problema, prefiro performance.

Obrigado
Eu iria de AK620
 
Pessoal, uso um i7 8700k@5ghz num gabinete grande refrigerado por um cooler master V8 velho de guerra. As temperaturas estão ficando constantemente altas e eu estou pensando em trocar para um cooler mais eficiente. Poderiam me dar uma ajuda? Algo até uns 600 contos.

Pelo que pesquisei aqui tem o Ak620, AG620 e o Fuma3 como opções top. Qual deles é o melhor afinal? Barulho não é problema, prefiro performance.

Obrigado

Não vai nem tentar trocar a pasta térmica primeiro? Se antes esse cooler segurava e só agora as temps estão muito altas, parece um indício de pasta não dando mais conta da troca térmica.
 
Eu iria de AK620
Estou quase indo por ai... 450 macacos. Me preocupa um pouco o lance de esbarrar nas memórias, mas acredito que no máximo teria que colocar a ventuinha um pouco mais elevada, não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vai nem tentar trocar a pasta térmica primeiro? Se antes esse cooler segurava e só agora as temps estão muito altas, parece um indício de pasta não dando mais conta da troca térmica.
Então... cheguei a pensar nisso, mas no passado toda vez que reapliquei pasta térmica não deu grande diferença. A pasta que está aplicada lá deve ter uns 2 anos. Tem alguma recomendação da pasta térmica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A pasta térmica que está aplicada é a XI-3 HDT. Nem sei se isso é bom.
 
Última edição:
Estou quase indo por ai... 450 macacos. Me preocupa um pouco o lance de esbarrar nas memórias, mas acredito que no máximo teria que colocar a ventuinha um pouco mais elevada, não?
Se o seu gabinete tiver espaço pode só subir a ventoinha sim, ou usar só com apenas 1 fan ouu também reposicionar o fan pra parte mais traseira, e se não ligar pra estética o AG620 é uns 100-150 conto mais barato com o mesmo desempenho

Então... cheguei a pensar nisso, mas no passado toda vez que reapliquei pasta térmica não deu grande diferença. A pasta que está aplicada lá deve ter uns 2 anos. Tem alguma recomendação da pasta térmica?
Kryonaut, MasterGel Maker/Pro v2, NT-H2, Arctic MX4/MX6, Snowdog, possivelmente a PCYes Nitrogen Extreme/Nitrogen Max também, bastante opção, sobre dar diferença ou não aí depende da pasta que usou e da aplicação até, mas se for uma pasta boa aí realmente a diferença é mínima se ela sequer existir

A pasta térmica que está aplicada é a XI-3 HDT. Nem sei se isso é bom.
A condutividade é boa mas sem ver um comparativo é sempre complicado dizer, primeira vez que ouço falar nessa pasta kkk
 
A pasta térmica que está aplicada é a XI-3 HDT. Nem sei se isso é bom.

O problema não é qualidade da pasta, parece que é o cooler que já está no limite para segurar esse over de 5 Ghz.

As pastas da Xigmatek Xi-3 HDT e G4512 são antigas e já foram citadas no fórum pelo seu bom custo benefício.
Se quiser ver mais opiniões, tem esse tópico aqui.

Tem uma usuária que testou o G4512 e o Mastergel nano e não viu diferença alguma nas temperaturas, link do tópico aqui.
 
Gelid GC Extreme e aquela da Pcyes (mesma da Gelid) tbm são tops.
 
Quanto tempo uma seringa destas de pasta térmica pode ser guardada? A minha tem uns 2 anos que foi aberta, será que ainda é adequada para uso?
 
Quanto tempo uma seringa destas de pasta térmica pode ser guardada? A minha tem uns 2 anos que foi aberta, será que ainda é adequada para uso?

Parece que existe um consenso entre diversos fabricantes da validade ser entre 2 a 3 anos.
Mas tenho impressão que estejam adotando uma estimativa mais conservadora para garantir que os consumidores não tenham problemas no uso em seus equipamentos.

Já tive pastas que passaram de 3 a 5 anos e não tive problemas.
Se não notou nenhum problema com a pasta, eu continuaria usando tranquilamente.

Se quiser ver, tem um post meu com mais detalhes aqui.
 
Alguém pode me recomendar um bom cooler pra radiador? Estou montando meu WC custom e preciso de fans que deem conta do recado
Tava vendo aqueles Phanteks T30 e os tradicionais da Noctua NF12, mas queria saber se temos outras alternativas tão boas quanto esses fans
Eu já tenho dois CM Sickleflow 120, mas não sei se são bons para cooler, acredito que somente para ventilar ar dentro do gabinete
 
Alguém pode me recomendar um bom cooler pra radiador? Estou montando meu WC custom e preciso de fans que deem conta do recado
Tava vendo aqueles Phanteks T30 e os tradicionais da Noctua NF12, mas queria saber se temos outras alternativas tão boas quanto esses fans
Eu já tenho dois CM Sickleflow 120, mas não sei se são bons para cooler, acredito que somente para ventilar ar dentro do gabinete

Sickleflow são boas sim e você pode usar no radiador mas caso preferir tem esses da pichau.


 
Sickleflow são boas sim e você pode usar no radiador mas caso preferir tem esses da pichau.


Pô, só tem modelo RGaymerB, sou das antigas e odeio esse monte de luzinhas no meu gabinete
Vou continuar dando umas zapiadas pela net até encontrar um bão classicão
 
Alguém pode me recomendar um bom cooler pra radiador? Estou montando meu WC custom e preciso de fans que deem conta do recado
Tava vendo aqueles Phanteks T30 e os tradicionais da Noctua NF12, mas queria saber se temos outras alternativas tão boas quanto esses fans
Eu já tenho dois CM Sickleflow 120, mas não sei se são bons para cooler, acredito que somente para ventilar ar dentro do gabinete
Lian Li P28 acho que vão ser as melhores que vai encontrar comprando aqui no Br, se importar aí acho que eu iria de T30 também, fora essas diria a CM Mobius 120P ARGB, a ARGB é um pouco mais forte que a não-ARGB, e a OC é a mais forte de todas mas tá sem estoque, Arctic P12 Max, Nidec Gentle Typhoon (também acha como XPG Vento Pro) e as Silent Wings Pro 4, talvez valha a pena dar uma olhada nas Wonder Snail da Scythe também ou se conseguir encontrar a venda (não sei se lançou ainda) tem o novo fan top deles que é o Scythe Grand Tornado (GT1225FD30-P)

Em questão de desempenho acho que seria T30 > P28 > resto mas sem ser uma mega diferença a princípio, talvez se estiver dissipando >300w e comparar um fan de 3k rpm a 100% com um fan que só chega a 2k~ rpm aí sim, mas em mesmo nível de ruído as diferenças devem ser pequenas no geral

EDIT: Do database de fans da Cybenetics alguns resultados, mas é apenas do fan mesmo, não foi testado em nenhum AC/WC ou coisa assim

yTepG3H.png
 
Última edição:
Lian Li P28 acho que vão ser as melhores que vai encontrar comprando aqui no Br, se importar aí acho que eu iria de T30 também, fora essas diria a CM Mobius 120P ARGB, a ARGB é um pouco mais forte que a não-ARGB, e a OC é a mais forte de todas mas tá sem estoque, Arctic P12 Max, Nidec Gentle Typhoon (também acha como XPG Vento Pro) e as Silent Wings Pro 4, talvez valha a pena dar uma olhada nas Wonder Snail da Scythe também ou se conseguir encontrar a venda (não sei se lançou ainda) tem o novo fan top deles que é o Scythe Grand Tornado (GT1225FD30-P)

Em questão de desempenho acho que seria T30 > P28 > resto mas sem ser uma mega diferença a princípio, talvez se estiver dissipando >300w e comparar um fan de 3k rpm a 100% com um fan que só chega a 2k~ rpm aí sim, mas em mesmo nível de ruído as diferenças devem ser pequenas no geral
Eu colocaria as Thermalright TL-B12 Extreme na conta tbm. Tenho e são excelentes!
 
Eu colocaria as Thermalright TL-B12 Extreme na conta tbm. Tenho e são excelentes!
Verdade, pior que devo ter deixado passar várias opções ainda kkkkkk, se o orçamento não for problema (final das contas nem muda tanta coisa) creio que das 120mm a T30 ainda esteja um pouco na frente das outras pra radiador (caso os 30mm não restrinjam o uso) e o rolamento HDB/FDB é algo que vai agradar alguns também, nesse anúncio tá saindo por 178 já com impostos que é até menos que paguei quando ainda não tinha essa putaria de imposto :haha: ,a TL-B12 Extreme só encontrei em preço similar (por causa de frete ou falta de desconto) aqui, aliás achei uma versão TL-B12 Extreme LCP que parece ser diferente, essa vai até 2150rpm "só", e tá saindo por uns 115~ com impostos já

EDIT: Aliás mais uma opção, esses fans Gale da Gelid, parece ser 38mm então deve ter ainda mais pressão que os T30, mas nunca vi ninguém usar nem nenhum teste kkk, e correção, os T30 parecem ser rolamento magnético, de qualquer forma já escapa daquele ruído característico de dual-ball que alguns implicam

Boa dia pessoal, qual AC ou WC vocês recomendariam até 1000 reais para um ryzen 7 7800X3D?
AirCooler: AG620 (310 reais), Fuma 3 (360 reais), Thermalright PA120 (240 reais, importado)
WaterCooler: LT720 (827 reais), PL360 Flux (997 reais)

Deve achar outras opções de WC por aí mas só botei as que encontrei com 5 anos de garantia, se descer pra 3 anos ou 1 ano de garantia (eu a princípio não recomendo) acha mais em conta, os WC vão rodar um pouco mais frios que os ACs aí mas qualquer um desses vai segurar com o pé nas costas, aí vai de você se prefere AC ou WC e também se faz mais sentido pegar um AC e investir o resto do orçamento em outra parte do hardware
 
Última edição:
Além das sugestões dos colegas acima, na faixa dos 1000 reais aproveitaria que a WAZ acabou de renovar os estoques dos produtos da Arctic e indicaria o Watercooler Arctic Liquid Freezer II 360
Boa, Arctic é uma que nem monitoro aqui porque acho que só tem na Waz e os preços/prazos quase nunca tavam interessantes, tem o P12 PWM em estoque também por 50 conto (branco por 55) pra quem tiver procurando fans 120mm sem ser tão caros, e o P14 está 75 mas apenas cor branca
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo