[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Pessoal tô com uma dúvida aqui não manjo muito mas pelo que vi o processador que comprei Ryzen 7 5700x não esquenta muito porém eu queria um WC de até 600,00 que me entregasse um bom desempenho de sobra podem me ajudar? Tava de olho no TeamGroup T-Force Siren GD240E ARGB, 240mm ele tá saindo por 480 a vista e 565 parcelado pelo preço compensa ou teria algo melhor?
 
Pessoal tô com uma dúvida aqui não manjo muito mas pelo que vi o processador que comprei Ryzen 7 5700x não esquenta muito porém eu queria um WC de até 600,00 que me entregasse um bom desempenho de sobra podem me ajudar? Tava de olho no TeamGroup T-Force Siren GD240E ARGB, 240mm ele tá saindo por 480 a vista e 565 parcelado pelo preço compensa ou teria algo melhor?
Tem o le500 com desempenho bem interessante para resfriar o seu 5700x e custando bem menos que o T-Force.
 
Galera o meu Ryzen 7900 chega fácil aos 70C hj tenho um aircooler colermaster HYPER 212 tô pensando em passar para meu primo e pegar um noctua NH-D15


Ou ainda pegar no ml um watercooler usado


Meu limite valor seria 800 reais loja waz é daqui da cidade oq vcs acham
 
Galera o meu Ryzen 7900 chega fácil aos 70C hj tenho um aircooler colermaster HYPER 212 tô pensando em passar para meu primo e pegar um noctua NH-D15


Ou ainda pegar no ml um watercooler usado


Meu limite valor seria 800 reais loja waz é daqui da cidade oq vcs acham
Muito caro na waz e nunca compre WC usado principalmente no ML, recomendo o AG620 que vai segurar bem o seu CPU.

 
Galera o meu Ryzen 7900 chega fácil aos 70C hj tenho um aircooler colermaster HYPER 212 tô pensando em passar para meu primo e pegar um noctua NH-D15


Ou ainda pegar no ml um watercooler usado


Meu limite valor seria 800 reais loja waz é daqui da cidade oq vcs acham
70c? Tá longíssimo de throttle e é uma temperatura excelente :haha: Eu também iria de AG620 nesse caso a princípio
 
Mais um pra votar na compra do AG620 ou AK620.
 
Galera o meu Ryzen 7900 chega fácil aos 70C hj tenho um aircooler colermaster HYPER 212 tô pensando em passar para meu primo e pegar um noctua NH-D15


Ou ainda pegar no ml um watercooler usado


Meu limite valor seria 800 reais loja waz é daqui da cidade oq vcs acham

A menos que esses 70 graus sejam com o processador em idle a temperatura esta normal, capaz de você gastar grana e se decepcionar pois não vai mudar muito
 
Galera o meu Ryzen 7900 chega fácil aos 70C hj tenho um aircooler colermaster HYPER 212 tô pensando em passar para meu primo e pegar um noctua NH-D15


Ou ainda pegar no ml um watercooler usado


Meu limite valor seria 800 reais loja waz é daqui da cidade oq vcs acham

Hyper da coolemaster é fraco eu ja tive um, olha noctua é marca é muito bom esse modelo mas o preço não vale a pena igual os amigos falaram AG620 da o mesmo resultado custando a metade do preço, esse water cooler na teoria estaria ainda na garantia da corsair se tiver nota é claro, mas agora na minha opnião eu se tivesse o 7900x juntaria um pouco mais de grana e pegar um Artic Freezer II 360
 
Boa tarde,
Tenho um 5900x que está chegando a 90C quanto rodo software de simulação, carga máxima do processador, atualmente tenho um Masterliquid ml240l-v2
Esse watercooler estava aguentando de boa 5600x
Ele deveria da conta do 5900x? esse wc é de 2020, preciso fazer alguma manutenção nele? Já efetuei a limpeza, montagem e pasta térmica esta ok.
Cogitei pegar o AG620 vai resolver o problema?
 
Boa tarde,
Tenho um 5900x que está chegando a 90C quanto rodo software de simulação, carga máxima do processador, atualmente tenho um Masterliquid ml240l-v2
Esse watercooler estava aguentando de boa 5600x
Ele deveria da conta do 5900x? esse wc é de 2020, preciso fazer alguma manutenção nele? Já efetuei a limpeza, montagem e pasta térmica esta ok.
Cogitei pegar o AG620 vai resolver o problema?
Vai resolver em partes migrando para o AG620, vale lembrar que uma boa refrigeração no gabinete e essencial assim como a temperatura ambiente controlada.
 
Vai resolver em partes migrando para o AG620, vale lembrar que uma boa refrigeração no gabinete e essencial assim como a temperatura ambiente controlada.
qual seria a solução em refrigeração ideal para esse processador? sabendo q a refrigeração do gabinete esta boa, e a temperatura do ambiente fica em torno de 25 a 30c em dias mais quentes.
 
qual seria a solução em refrigeração ideal para esse processador? sabendo q a refrigeração do gabinete esta boa, e a temperatura do ambiente fica em torno de 25 a 30c em dias mais quentes.
Com a temperatura ambiente nessa faixa de 25~30°C o AG620 vai trabalhar mais frio em relação ao ML240 principalmente em Fulload que é o seu caso.
 
Olá, estou pensando em adquirir um dos seguintes processadores:
i5 12600kf, i5 14600kf
placa mae aorus elite ddr5 2x8 6000mhz
rtx 4060
pensei em pegar um ag500 ou um hyper 212.
porem me parece quase o mesmo preço de um water...
o que eu faço? alguem poderia me ajudar?
 
Olá, estou pensando em adquirir um dos seguintes processadores:
i5 12600kf, i5 14600kf
placa mae aorus elite ddr5 2x8 6000mhz
rtx 4060
pensei em pegar um ag500 ou um hyper 212.
porem me parece quase o mesmo preço de um water...
o que eu faço? alguem poderia me ajudar?
Posso estar errado mas em air cooler hoje seria o melhor

DeepCool Assassin IV

Depois temos alguns com ótimos desempenho, eu ainda acredito que com essas opções não temos nem 5ºC diferença
Thermalright Phantom Spirit 120 EVO
Thermalright Peerless Assassin 120 SE
DeepCool AK620
Noctua NH-D15 preço inviável

Se quiser algo melhor que o DeepCool Assassin IV seria um watercooler 360mm, ficando a depender ae da compatiblidade do seu gabinete

Entre as opções ae de aircooler pega a mais barata ou a que vc achar mais bonito ou sua preferencia marca pq diferença mesmo vai ser minima entre eles.

Eu penso o seguinte se fica abaixo 80º em full tá otimo.
 
Olá, estou pensando em adquirir um dos seguintes processadores:
i5 12600kf, i5 14600kf
placa mae aorus elite ddr5 2x8 6000mhz
rtx 4060
pensei em pegar um ag500 ou um hyper 212.
porem me parece quase o mesmo preço de um water...
o que eu faço? alguem poderia me ajudar?
AG500 cairia bem nesse seu sistema mas caso quiser investir um pouco mais tem o fuma3 extremamente silencioso!
 
Posso estar errado mas em air cooler hoje seria o melhor

DeepCool Assassin IV

Depois temos alguns com ótimos desempenho, eu ainda acredito que com essas opções não temos nem 5ºC diferença
Thermalright Phantom Spirit 120 EVO
Thermalright Peerless Assassin 120 SE
DeepCool AK620
Noctua NH-D15 preço inviável
Acaba dependendo um pouco de plataforma/CPU utilizada também, e se for pra heatload "baixo" praticamente todos esses acabam ficando no mesmo nível, aqui num 13900k ele ficou na frente do AK620 e igualou o PA120, aqui num 3950x praticamente empatou com o PA120 e AK620 (que ficam um tiquinho na frente do NH-D15), todo teste vai ter uma variação pra mais ou menos então é difícil dizer algum melhor absoluto já que as vezes um cooler se dá melhor em AMD ou em Intel, ou algum começa a capengar por volta de 200-220w e outros coolers (maiores) conseguem passar um pouco na frente em algumas dessas situações específicas etc

Única coisa que eu diria com certeza é que todos são excelentes coolers, se a pessoa quer comprar no Br e economizar um pouco, iria de AG620 que acha na faixa de 300-350 reais, se a pessoa não ligar de importar e esperar o PA120 aparece por 200-250 no Ali, e o PS120 as vezes encontra em promo lá também por 250-300, vale sempre dar uma olhada no ML/OLX/Facebook também, comprei meu PS120 por 275 conto na OLX, e válido lembrar que tão importante quanto o cooler é o gabinete/airflow, e se a temp ambiente for muito alta (>30c) as temps também vão ser afetadas e os resultados não vão bater com testes da internet que geralmente são na faixa de 21c~
 
Obrigado pela atenção sres, porem me surgiu mais algumas duvidas... Esses AC estão na mesma faixa de preço de alguns WC, minha duvida é se um wc não se torna mais vantajoso?
quais os maleficios de um wc?
Segue alguns modelos que achei interessantes;
 
Galera o meu Ryzen 7900 chega fácil aos 70C hj tenho um aircooler colermaster HYPER 212 tô pensando em passar para meu primo e pegar um noctua NH-D15


Ou ainda pegar no ml um watercooler usado


Meu limite valor seria 800 reais loja waz é daqui da cidade oq vcs acham
Eu tive um Hyper 212 mas aquele DUPLO (com duas Fans) e segurava até meu 13900K na casa dos 65~70 graus...
Com o AIO Galahad 360 a temperatura máxima que já consegui registrar foi de 52 graus (forçando) mas no dia a dia fica na casa dos 42~45 graus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela atenção sres, porem me surgiu mais algumas duvidas... Esses AC estão na mesma faixa de preço de alguns WC, minha duvida é se um wc não se torna mais vantajoso?
quais os maleficios de um wc?
Segue alguns modelos que achei interessantes;
O pouco que conheço de Water Cooler, me permite dizer o seguinte: Existem Water Coolers BONS e existem Water Coolers PÉSSIMOS... não tem meio termo... pra pegar um AIO barato, eu iria preferir ir num bom Air Cooler.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo