[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Realmente o PA tem mais opções de estética e bastante gente vai nele por conta disso, tá pra lançar o PS120 SE Black mas nada das versões não-SE ou na cor branca ainda, e bom que se pegar aqui no Brasil o PA120 tem 6 anos de garantia na Kabum, o PS120 acho que são 3 anos com eles e em outras lojas deve ser 1 ano no máx apesar que garantia pra AC é o de menos já que só tem os fans kkkk, mas no geral a diferença deles é 1-2c que é bem irrelevante
Rapaz, esse tá bonito viu.. Tem previsão de lançamento pra ele?

Rapaz, esse tá bonito viu.. Tem previsão de lançamento pra ele?
Nem ideia, Thermalright é complicada porque praticamente não anuncia nada kkkkk, só vai aparecendo do nada os coolers novos no site e quando você menos espera aparece review de alguém e começa a achar a venda :haha:

Os Royal Pretor achei que a gente fosse ver lá por setembro/outubro no máximo mas até agora nada deles e nem do Royal Pretor Ultra, não duvido que ainda esse mês apareçam reviews mas disponibilidade deles e do PS120 SE Black aí só deus sabe kkkkk, e caso o incômodo seja só os heatpipes aparecendo no topo é só pegar uma versão não-SE, a SE é sem o cover do heatsink então tem o PS120 normal com o cover também, eu usava o PS120 SE ARGB e migrei pro PS120 normal pra ficar mais clean aqui

EDIT: Aliás resolvi dar uma fuçada em Royal Pretor no google e filtrei pela última semana e achei um post de 5 dias atrás no Reddit de um cara falando que tá disponível no AliExpress já, quem sabe essa semana sai review dele? kkkkkkkk, e um post de 16dias que já estavam disponíveis lá
Curioso pra ver se vão conseguir bater o PS120 por uns 2c pelo menos (ainda sim, extremamente difícil) mas acho que vou pegar um branco só pra mudar o visual :melior2:

Link outros vendedores: Thermalright Store, MIddle999 Store, Thermalright Official Store, CPU Cooler Store, Thermalright Shop1100381192 Store Official Store

PS120SE Black: Thermalright Official Store, Thermal Explorer Store, CPU Cooler Store, Thermalright Shop1100381192 Store Official Store
Royal Knight 120 (fan slim + heatpipe offset, tipo o Scythe Fuma): Thermalright Official Store, Thermalright Store

Heilos v2 (PTM Pad): Thermalright Official Store

Tentador... mas acho que vou aguardar reviews dele e do Ultra ainda kkkkkk
6APpHL4.png

Última edição:
Nem ideia, Thermalright é complicada porque praticamente não anuncia nada kkkkk, só vai aparecendo do nada os coolers novos no site e quando você menos espera aparece review de alguém e começa a achar a venda :haha:

Os Royal Pretor achei que a gente fosse ver lá por setembro/outubro no máximo mas até agora nada deles e nem do Royal Pretor Ultra, não duvido que ainda esse mês apareçam reviews mas disponibilidade deles e do PS120 SE Black aí só deus sabe kkkkk, e caso o incômodo seja só os heatpipes aparecendo no topo é só pegar uma versão não-SE, a SE é sem o cover do heatsink então tem o PS120 normal com o cover também, eu usava o PS120 SE ARGB e migrei pro PS120 normal pra ficar mais clean aqui

EDIT: Aliás resolvi dar uma fuçada em Royal Pretor no google e filtrei pela última semana e achei um post de 5 dias atrás no Reddit de um cara falando que tá disponível no AliExpress já, quem sabe essa semana sai review dele? kkkkkkkk
Curioso pra ver se vão conseguir bater o PS120 por uns 2c pelo menos (ainda sim, extremamente difícil) mas acho que vou pegar um branco só pra mudar o visual :melior2:

Link outros vendedores: Thermalright Store, MIddle999 Store, Thermalright Official Store, CPU Cooler Store, Thermalright Shop1100381192 Store Official Store

PS120SE Black: Thermalright Official Store, Thermal Explorer Store, CPU Cooler Store, Thermalright Shop1100381192 Store Official Store
Esse é bonitão também, já tinha dado uma olhada no PS120 non-SE, mas ele pode ter algum tipo de incompatibilidade com o NR200, vi alguns comentários que chegava a encostar mas não pressionaba o cooler contra o cpu

Galera bom dia (quase boa tarde) a todos, tudo bem? Seguinte alguém saberia me informar se o water cooler MSI MAG Coreliquid m360 é bom? Esses dias ele teve "promoção" por 462,20 já com o frete incluso, estou de olho para ver se abaixa mais no caso. Teria algum water cooler melhor nesta faixa de preço ou abaixo? Acima deste, teria alguma mais caro mas que realmente valha a pena o investimento? E por último e não menos importante em air cooler anda tendo alguma promoção boa do thermalright PA120 ou algum air cooler com nível deste ou acima em bom valor? Tem algum outro tópico destinado a aircooler / water cooler? se tiver e puderem me passar agradeço e fico no aguardo de feedbacks.

Galera bom dia (quase boa tarde) a todos, tudo bem? Seguinte alguém saberia me informar se o water cooler MSI MAG Coreliquid m360 é bom? Esses dias ele teve "promoção" por 462,20 já com o frete incluso, estou de olho para ver se abaixa mais no caso. Teria algum water cooler melhor nesta faixa de preço ou abaixo? Acima deste, teria alguma mais caro mas que realmente valha a pena o investimento?
Desempenho provavelmente é na média mas sem reviews não tem como dizer nada, nessa faixa de preço só vai encontrar similares praticamente, eu investiria um pouco mais simplesmente pela garantia, esse MSI tem 3 anos e tem modelos com 6 anos que é uma segurança a mais já que WC é um dos componentes que mais parece dar problema de hardware em geral, ao meu ver é melhor investir um pouco mais e ter segurança por pelo menos 6 anos que acabar sendo azarado de ter problema depois da garantia e o WC ir pro lixo, por mais que a chance de dar pau não seja super alta é algo que eu não arriscaria

E por último e não menos importante em air cooler anda tendo alguma promoção boa do thermalright PA120 ou algum air cooler com nível deste ou acima em bom valor? Tem algum outro tópico destinado a aircooler / water cooler? se tiver e puderem me passar agradeço e fico no aguardo de feedbacks.
PA120 Black - 330 conto e também 6 anos de garantia apesar que AC só tem o fan pra estragar

entre PA120 e PS120, vou no mais barato?!

alguma outra opção mais em conta que segure um 5700X3D?

hoje tenho um Rise Mode Z4 que diz aguentar 120W de TDP mas fiz alguns testes ontem e já percebi que vai peidar feio na farofa :bem:

entre PA120 e PS120, vou no mais barato?!

alguma outra opção mais em conta que segure um 5700X3D?

hoje tenho um Rise Mode Z4 que diz aguentar 120W de TDP mas fiz alguns testes ontem e já percebi que vai peidar feio na farofa :bem:
Um single-tower nesse estilo já segura tranquilo desde que o gabinete em si não seja um forno mas se der pra pegar o PA120 por 250 talvez compense, reduz alguns graus e se pensar a longo prazo são 100 reais a mais pra um negócio que vai durar uma vida, no máximo vai precisar trocar os fans futuramente, e se resolver vender porque enjoou do visual dele vai perder pouco $

Entre PA120 vs PS120 o PS120 na média reduz lá 1-1,5c a mais, mas tem menos opções de visual pra ele então muita gente vai de PA mesmo, na prática a diferença é muito pouca e só se comparar os 2 lado a lado pra ver uma pequena diferença, basicamente se um dá conta o outro também dá, e se um dá throttle o outro também vai dar então vai de preço e preferência estética

Eae time!
Chegou a minha vez do overheat.
Meu PC está reiniciando, e o último aviso foi literalmente CPU quente!
Eu não vou conseguir ficar com esse cooler stock da AMD pra sempre, acho que já está na hora de sair do ventiladorzinho.
Separei esses links aqui, e peço ajuda qual desses é interessante ter. Não manjo muito de WC, o último que tive já tem mais de 4 anos, e era um Corsair.
Meu gabinete (CMNR600) comporta 240 topo e 360 frontal, mas acho que vou arriscar frontal. Estou com um AM4.

ahvrWgU.png

O que me dizem? Aceito sugestões de outras marcas e também de lojas. Não me importo se vem com LCD ou RGB.
O preço da Terabyte em grande maioria com desconto, e acredito que é uma boa hora. Ou ainda é preço alto? Na Kabum só preço horrível, e Pichau sem muitas opções.
Não sei se estou no caminho certo, então se puderem ajudar enquanto tiver promoção, agradeço.

819.90

639.90

789.90

689.90

699.90

Eae time!
Chegou a minha vez do overheat.
Meu PC está reiniciando, e o último aviso foi literalmente CPU quente!
Eu não vou conseguir ficar com esse cooler stock da AMD pra sempre, acho que já está na hora de sair do ventiladorzinho.
Separei esses links aqui, e peço ajuda qual desses é interessante ter. Não manjo muito de WC, o último que tive já tem mais de 4 anos, e era um Corsair.
Meu gabinete (CMNR600) comporta 240 topo e 360 frontal, mas acho que vou arriscar frontal. Estou com um AM4.

ahvrWgU.png

O que me dizem? Aceito sugestões de outras marcas e também de lojas. Não me importo se vem com LCD ou RGB.
O preço da Terabyte em grande maioria com desconto, e acredito que é uma boa hora. Ou ainda é preço alto? Na Kabum só preço horrível, e Pichau sem muitas opções.
Não sei se estou no caminho certo, então se puderem ajudar enquanto tiver promoção, agradeço.

819.90

639.90

789.90

689.90

699.90
Saber o CPU ajudaria bastante mas qualquer um aí vai ter desempenho similar, DeepCool tem 5 anos de garantia, Montech tem 6 anos e Cooler Master tem 3 anos, eu pessoalmente só evitaria o CoolerMaster desses aí por conta disso, e esse gabinete parece terrível pra airflow então mesmo assim deve rodar acima da média

Saber o CPU ajudaria bastante mas qualquer um aí vai ter desempenho similar, DeepCool tem 5 anos de garantia, Montech tem 6 anos e Cooler Master tem 3 anos, eu pessoalmente só evitaria o CoolerMaster desses aí por conta disso, e esse gabinete parece terrível pra airflow então mesmo assim deve rodar acima da média
Ryzen 5 3600.
O gabinete é relativamente pequeno, pois eu precisava muito trocar. Eu tinha aquele elefante branco Corsair 900D, que era pesado e gigante e não servia pra nada.
Esse atendeu bem, apesar de bem menor, dá para transportar e é leve. Coube tudo numa boa. Talvez daqui um tempo eu troque para um pouco maior, mas a ideia é manter esse tamanho.

Ryzen 5 3600.
O gabinete é relativamente pequeno, pois eu precisava muito trocar. Eu tinha aquele elefante branco Corsair 900D, que era pesado e gigante e não servia pra nada.
Esse atendeu bem, apesar de bem menor, dá para transportar e é leve. Coube tudo numa boa. Talvez daqui um tempo eu troque para um pouco maior, mas a ideia é manter esse tamanho.
Ah sim, nesse caso até um AC de 100 reais dá conta com muita folga mas um WC 360mm vai segurar qualquer coisa que queira botar com mais margem ainda, aliás agora que eu vi que o case parece ser mesh então melhor, a furação dele é tão pequena que nem dá pra ver direito nas imagens e achei que era um painel sólido kkkk, e se esse aí que tá longe de ser pequeno já é bem menor que o outro não quero nem ver o outro :haha:

Ah sim, nesse caso até um AC de 100 reais dá conta com muita folga mas um WC 360mm vai segurar qualquer coisa que queira botar com mais margem ainda, aliás agora que eu vi que o case parece ser mesh então melhor, a furação dele é tão pequena que nem dá pra ver direito nas imagens e achei que era um painel sólido kkkk, e se esse aí que tá longe de ser pequeno já é bem menor que o outro não quero nem ver o outro :haha:

smart

Ah sim, é aquele mesh embutido frontal de ferro. No topo também (obviamente), mas aquele mesh com imã. Gostei dele pelo design minimalista, porque eu não curto aqueles que parecem um Transformer.
Eu cheguei a comprar aquelas fans AIGO no AliExpress, mas duas delas (do topo) foram para o caralho em menos de 3 meses (eu acho). Só tem as 3 frontais e traseira. E convenhamos uma 4070 Ti faz um vapor bom aqui dentro.
Acho que um AC de 100 conto não rola ahehaeha, já que o AC que vem com o CPU (aquele bem vagabundo), já entrou no limbo.
Partir para um WC já adianta muito.
Cara, o case é mid, de 43.7 cm de altura, não considero nem grande, nem pequeno. Na época, era o único com bom preço no Brasil, porque os Corsair parecem que são feitos de ouro. E hoje os valores estão pior.
O Obsidian 900D tinha 70 cm de altura e 65 cm comprimento. Era um absurdo, e hoje eu lembro a cagada que eu fiz. Não dava para carregar/movimentar. E tinha espaço para morar um cachorro. Muito mal aproveitado.

smart

Ah sim, é aquele mesh embutido frontal de ferro. No topo também (obviamente), mas aquele mesh com imã. Gostei dele pelo design minimalista, porque eu não curto aqueles que parecem um Transformer.
Eu cheguei a comprar aquelas fans AIGO no AliExpress, mas duas delas (do topo) foram para o caralho em menos de 3 meses (eu acho). Só tem as 3 frontais e traseira. E convenhamos uma 4070 Ti faz um vapor bom aqui dentro.
Acho que um AC de 100 conto não rola ahehaeha, já que o AC que vem com o CPU (aquele bem vagabundo), já entrou no limbo.
Partir para um WC já adianta muito.
Cara, o case é mid, de 43.7 cm de altura, não considero nem grande, nem pequeno. Na época, era o único com bom preço no Brasil, porque os Corsair parecem que são feitos de ouro. E hoje os valores estão pior.
O Obsidian 900D tinha 70 cm de altura e 65 cm comprimento. Era um absurdo, e hoje eu lembro a cagada que eu fiz. Não dava para carregar/movimentar. E tinha espaço para morar um cachorro. Muito mal aproveitado.
Ahh sim, bati o olho por cimas nas specs e comprimento e altura era por volta de 47.5cm que é +- o tamanho do meu case que é grandinho, ou digo grande o suficiente pra qualquer hardware mas não desnecessariamente grande com horrores de espaço inutilizado, e não sei qual o tipo de rolamento dessas fans que você pegou mas tem um tipo de rolamento que se não me engano dá ruim se usar na horizontal mesmo, talvez tenho algo a ver já que foram justo 2 no topo que aconteceu, mas de qualquer forma até um AC básico dá conta dando risada, mesmo se eu deixar minha 4080 Super puxar 400w nunca tive problema nenhum usando um AG500 tanto no 5600x quanto 5800x e 7800x3D, se o gabinete tem airflow bom e recicla todo o ar rápido o suficiente acaba não mudando tanto isso porque nem dá tempo do calor acumular, e WC/AC se pegarem esse calor da GPU vão acabar esquentando da mesma forma mas é loooonge de qualquer problema ainda

Eu tenho um Montech 903 atualmente e curto bastante mas as vezes quero algo mais compacto/leve por conta disso também (apesar dele já ser leve), mas odeio mexer em PC "apertado" e aí fica complicado kkkkkk

Ahh sim, bati o olho por cimas nas specs e comprimento e altura era por volta de 47.5cm que é +- o tamanho do meu case que é grandinho, ou digo grande o suficiente pra qualquer hardware mas não desnecessariamente grande com horrores de espaço inutilizado, e não sei qual o tipo de rolamento dessas fans que você pegou mas tem um tipo de rolamento que se não me engano dá ruim se usar na horizontal mesmo, talvez tenho algo a ver já que foram justo 2 no topo que aconteceu, mas de qualquer forma até um AC básico dá conta dando risada, mesmo se eu deixar minha 4080 Super puxar 400w nunca tive problema nenhum usando um AG500 tanto no 5600x quanto 5800x e 7800x3D, se o gabinete tem airflow bom e recicla todo o ar rápido o suficiente acaba não mudando tanto isso porque nem dá tempo do calor acumular, e WC/AC se pegarem esse calor da GPU vão acabar esquentando da mesma forma mas é loooonge de qualquer problema ainda

Eu tenho um Montech 903 atualmente e curto bastante mas as vezes quero algo mais compacto/leve por conta disso também (apesar dele já ser leve), mas odeio mexer em PC "apertado" e aí fica complicado kkkkkk
É, esse é o único problema do Mid, as vezes fica apertado.
Aos poucos estou me livrando das peças que dão trabalho.
Próximo passo é aposentar o HD de 1tb, que este ano fez 10 anos (mas é só para armazenar tralha), e depois a fonte, que não é modular, e fez 10 anos também, mas de 850w segurando tudo e nunca pipocou.
Contudo, obrigado pela ajuda manow.
Estou de olho neste

Desempenho provavelmente é na média mas sem reviews não tem como dizer nada, nessa faixa de preço só vai encontrar similares praticamente, eu investiria um pouco mais simplesmente pela garantia, esse MSI tem 3 anos e tem modelos com 6 anos que é uma segurança a mais já que WC é um dos componentes que mais parece dar problema de hardware em geral, ao meu ver é melhor investir um pouco mais e ter segurança por pelo menos 6 anos que acabar sendo azarado de ter problema depois da garantia e o WC ir pro lixo, por mais que a chance de dar pau não seja super alta é algo que eu não arriscaria

PA120 Black - 330 conto e também 6 anos de garantia apesar que AC só tem o fan pra estragar
Tem alguma opção de water cooler com 6 anos de garantia para recomendar? O air cooler pa120 black que você mandou está sem estoque infelizmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ai que está o air cooler que vem no processador é muito ruim. Esses air cooler como ag400 é muito melhor que ele. Um amigo meu tem o ryzen 5 5600 com um desse e mesmo forçando o clock mais alto a temperatura fica excelente. Tem um cara que comprou o ryzen 7 5700x e colocou um parecido da cooler master e mesma coisa. Aquilo comprar um melhor te dará margem para futuros upgrades tem isso também. Mas no seu caso acho que se pegar um desses air cooler daria conta.

Última edição:
Alguém tem o Thermalright Peerless Assassin 90 SE (ele seria melhor que o ag400 e afins por exemplo)? Só para saber mesmo. Estou vendo water cooler ou o pa120 (air cooler acho melhor pela durabilidade, mas o tamanho complica tirar a placa de vídeo fica um pé no saco. Por isso e para upgrade estou cogitando o water cooler)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PA120 White ARGB - 300 reais e também 6 anos de garantia, de WC só conheço o Montech Hyperflow e Asus TUF LC
Muito obrigado pela informação, vou dar uma olhada. Deixa eu pergunta esses dois que você postou que está 300 reais, seria muito melhor que esse você também postou no comentário para outro usuário: https://www.guerradigital.com.br/pr...in-120-se-argb-120mm-preto-tl-peerless-se-bk/ ? Infelizmente o frete que estão cobrando de 30 pila o mais em conta complica, se fosse frete gratis ao menos ajudaria. É mais para ficar de olho na black e tals.

Alguém tem o Thermalright Peerless Assassin 90 SE (ele seria melhor que o ag400 e afins por exemplo)? Só para saber mesmo. Estou vendo water cooler ou o pa120 (air cooler acho melhor pela durabilidade, mas o tamanho complica tirar a placa de vídeo fica um pé no saco. Por isso e para upgrade estou cogitando o water cooler)
O PA120 Mini ficou +- no nível do AG400 e afins então o PA 90 vai ficar pra trás dele, só recomendo esses coolers pequenos se tiver limitação de espaco no gabinete, até dá pra usar mas as temps vão ser um pouco mais altas mesmo, aí vai do TOC de cada um porque o que tem de gente neurada com temp aqui é osso, aí faço recomendações pra sempre sobrar do que faltar

Muito obrigado pela informação, vou dar uma olhada. Deixa eu pergunta esses dois que você postou que está 300 reais, seria muito melhor que esse você também postou no comentário para outro usuário: https://www.guerradigital.com.br/pr...in-120-se-argb-120mm-preto-tl-peerless-se-bk/ ? Infelizmente o frete que estão cobrando de 30 pila o mais em conta complica, se fosse frete gratis ao menos ajudaria. É mais para ficar de olho na black e tals.
Peerless Assassin = Peerless Assassin e ponto final, se é White, black, SE, ARGB é tudo a mesma merda, só muda o acabamento preto/branco e as luzinhas mesmo, e na Kabum tem a garantia direto com eles, em outras lojas acho que só vai conseguir 1 ano de garantia, mas pra AC eu até nem me incomodaria tanto

E eu acho difícil ter alguma redução decente de preço, já tá sendo vendido a preço de banana quase e não tem um estoque gigantesco desses coolers, direto fica sem estoque e volta eles

Rise Mode Storm 8, é bom? Para um 14400K, algum opção melhor abaixo dos 170,00?

Rise Mode Storm 8, é bom? Para um 14400K, algum opção melhor abaixo dos 170,00?
Posso ser honesto? Nem vou perder tempo buscando testes desse dispositivo, pois a vida já provou que NADA da Rise Mode presta.
Seu processador é um 14a geração e ainda por cima da série "K" então é esquentadinho... faça uma forcinha e tente pegar um Thermaright desses que o pessoal está comentando acima.

As fans, AC e WC da Rise são só bonitinhos, mas infelizmente são bem ruins

Users who are viewing this thread

Voltar