Para o seu processador não precisa mais que o assassin-x-120-r-se-plusBom dia pessoal. Alguma indicação de um air cooler silencioso para uma apu 5600gt?
Para o seu processador não precisa mais que o assassin-x-120-r-se-plusBom dia pessoal. Alguma indicação de um air cooler silencioso para uma apu 5600gt?
Entendi, muito obrigado pela informação.O PA120 Mini ficou +- no nível do AG400 e afins então o PA 90 vai ficar pra trás dele, só recomendo esses coolers pequenos se tiver limitação de espaco no gabinete, até dá pra usar mas as temps vão ser um pouco mais altas mesmo, aí vai do TOC de cada um porque o que tem de gente neurada com temp aqui é osso, aí faço recomendações pra sempre sobrar do que faltar
Peerless Assassin = Peerless Assassin e ponto final, se é White, black, SE, ARGB é tudo a mesma merda, só muda o acabamento preto/branco e as luzinhas mesmo, e na Kabum tem a garantia direto com eles, em outras lojas acho que só vai conseguir 1 ano de garantia, mas pra AC eu até nem me incomodaria tanto
E eu acho difícil ter alguma redução decente de preço, já tá sendo vendido a preço de banana quase e não tem um estoque gigantesco desses coolers, direto fica sem estoque e volta eles
Os 2 são ótimos e o Arctic provavelmente é um dos mais silenciosos considerando o conjunto, mas ao meu ver tem o porém de que a Waz só dá 1 ano de garantia, a Arctic dá 6 anos mas não sei se cobrem RMA internacional ou se conseguiria 6 anos nacional de alguma forma, no geral não deve ter uma grande diferença de um pra outro e nem tem como avaliar direito já que se olhar 10 reviews diferente tem uma variação até de review pra review, mas qualquer um vai estar mais que suficienteSalve!
Estou procurando um AIO 280/360mm, foco em desempenho e operação com ruído baixo, garantia boa e longa de preferência. Vou usar no 7800X3D e futuramente em um 9800X3D.
Sei que para o arrefecimento do processador em si o meu PS120 dá conta tranquilamente, mas como reduzi o tamanho da minha case para uma MFF e pretendo colocar futuramente uma GPU parruda, meu receio é a potência da GPU aumentar muito a temperatura dentro da case, reduzindo a eficiência do AC. Hoje em full-load meu 7800X3D (-15 CO all-core) já chega nos 85C e em uso em jogos fica na faixa dos 70C a depender do jogo, mas já vi passar de 80C. Subindo a capacidade da GPU vai subir o uso do processador também, então vai ser um conjunto de fatores que no pior cenário pode causar algum gargalo térmico ou ruído excessivo. Hoje eu uso uma curva de fan custom, bem silenciosa, mas mesmo na curva automática ele já atingia essas temps. É o problema da interface térmica dos X3D que todo mundo já está careca de saber e não espero que o WC faça milagres a respeito, só espero que funcione marginalmente melhor com uma temperatura interna da case maior.
Estou de olho no Lian Li Galahad II Trinity Performance (https://www.terabyteshop.com.br/pro...tel-amd-black-compativel-com-lga-1700-ga2p36b) e estava de olho também no Arctic LF III 360 (https://www.waz.com.br/watercooler-arctic-liquid-freezer-iii-360-preto-acfre00136a-127347-html/p) ou no 280mm mesmo.
Me preocupa do Lian Li:
1) Achei muitos relatos do AIO simplesmente morrendo muito rápido;
2) É mais espesso que os radiadores convencionais, mas acho que cabe na minha case (A3-mATX).
Me preocupa no Arctic:
1) Vários relatos da bomba em 100% sendo muito barulhenta, e abaixo dos 70% ela parece ter pouco ganho de eficiência em relação a outros WCs com dimensões mais convencionais;
2) Tirar o ILM do processador para instalar o WC, acho meio arriscado sem necessidade;
3) Espessura do radiador. Esse sim vai trazer incompatibilidade em alguns tipos de montagem na minha case, mas acredito que consiga montar ele lateralmente ainda, com algum sofrimento.
Tem mais algum cooler que eu possa estar considerando? Deepcool LT720? ROG LC III? Algo da Thermalright ou Coolermaster?
Sem luzinha é complicado achar hoje em dia ainda mais sem gastar muito, só achei a Sickleflow de mais em conta praticamente ou a Wonder Tornado branca, se precisar de mais e puder ter luzinha tem kit de 3 Thermalright TL-C12C por 110, e independente do fan o ideal é fazer uma curva de fan que seja boa pra você, ruído é subjetivo e as vezes 100% de um fan é silencioso pra mim enquanto 50-75% é barulhento pra você, a depender da sua sensibilidade, quantos fans vai botar (+ fan = + ruído), se o gabinete fica no chão ou na mesa (mais próximo do ouvido = + ruído percebido) etcAproveitando, qual Fan 120mm, não precisa RGB, só quero algo básico, que não faça mto barulho.
Sem luzinha é complicado achar hoje em dia ainda mais sem gastar muito, só achei a Sickleflow de mais em conta praticamente ou a Wonder Tornado branca, se precisar de mais e puder ter luzinha tem kit de 3 Thermalright TL-C12C por 110, e independente do fan o ideal é fazer uma curva de fan que seja boa pra você, ruído é subjetivo e as vezes 100% de um fan é silencioso pra mim enquanto 50-75% é barulhento pra você, a depender da sua sensibilidade, quantos fans vai botar (+ fan = + ruído), se o gabinete fica no chão ou na mesa (mais próximo do ouvido = + ruído percebido) etc
Sobre o Lian Li:Salve!
Estou procurando um AIO 280/360mm, foco em desempenho e operação com ruído baixo, garantia boa e longa de preferência. Vou usar no 7800X3D e futuramente em um 9800X3D.
Sei que para o arrefecimento do processador em si o meu PS120 dá conta tranquilamente, mas como reduzi o tamanho da minha case para uma MFF e pretendo colocar futuramente uma GPU parruda, meu receio é a potência da GPU aumentar muito a temperatura dentro da case, reduzindo a eficiência do AC. Hoje em full-load meu 7800X3D (-15 CO all-core) já chega nos 85C e em uso em jogos fica na faixa dos 70C a depender do jogo, mas já vi passar de 80C. Subindo a capacidade da GPU vai subir o uso do processador também, então vai ser um conjunto de fatores que no pior cenário pode causar algum gargalo térmico ou ruído excessivo. Hoje eu uso uma curva de fan custom, bem silenciosa, mas mesmo na curva automática ele já atingia essas temps. É o problema da interface térmica dos X3D que todo mundo já está careca de saber e não espero que o WC faça milagres a respeito, só espero que funcione marginalmente melhor com uma temperatura interna da case maior.
Estou de olho no Lian Li Galahad II Trinity Performance (https://www.terabyteshop.com.br/pro...tel-amd-black-compativel-com-lga-1700-ga2p36b) e estava de olho também no Arctic LF III 360 (https://www.waz.com.br/watercooler-arctic-liquid-freezer-iii-360-preto-acfre00136a-127347-html/p) ou no 280mm mesmo.
Me preocupa do Lian Li:
1) Achei muitos relatos do AIO simplesmente morrendo muito rápido;
2) É mais espesso que os radiadores convencionais, mas acho que cabe na minha case (A3-mATX).
Me preocupa no Arctic:
1) Vários relatos da bomba em 100% sendo muito barulhenta, e abaixo dos 70% ela parece ter pouco ganho de eficiência em relação a outros WCs com dimensões mais convencionais;
2) Tirar o ILM do processador para instalar o WC, acho meio arriscado sem necessidade;
3) Espessura do radiador. Esse sim vai trazer incompatibilidade em alguns tipos de montagem na minha case, mas acredito que consiga montar ele lateralmente ainda, com algum sofrimento.
Tem mais algum cooler que eu possa estar considerando? Deepcool LT720? ROG LC III? Algo da Thermalright ou Coolermaster?
Boa, obrigado pelas opções e feedback. O Arctic com só 1 ano de garantia é sofrido, ainda mais considerando que ele vai ser uma dor de cabeça para encaixar no gabinete. Acho que vou descartá-lo.Os 2 são ótimos e o Arctic provavelmente é um dos mais silenciosos considerando o conjunto, mas ao meu ver tem o porém de que a Waz só dá 1 ano de garantia, a Arctic dá 6 anos mas não sei se cobrem RMA internacional ou se conseguiria 6 anos nacional de alguma forma, no geral não deve ter uma grande diferença de um pra outro e nem tem como avaliar direito já que se olhar 10 reviews diferente tem uma variação até de review pra review, mas qualquer um vai estar mais que suficiente
Outras opções com 6 anos de garantia seriam Montech Hyperflow, Asus TUF Gaming LC II ou esse ROG LC III, de resto com 5 anos seria o DeepCool LT720/LS720/Mystique, CoolerMaster Atmos/PL360 Flux, Thermalright acho que nada com garantia razoável, só vi a Kabum até agora dando o tempo de garantia original deles até o momento, eu iria tranquilo em qualquer modelo, apesar de gostar bastante da Arctic se a garantia for mesmo só 1 ano aqui no Brasil eu pessoalmente acabaria evitando, mas de resto vai de você se quer 5 ou 6 anos e a estética/marca que prefere
EDIT: Aliás, parece que até tem uns modelos da Thermalright, Frozen Edge por 650 reais (White) e 5 anos, Frozen Magic 360 scenic v2 por 930 com 5 anos, único WC que vi deles tinha desempenho muito bom então imagino que esses sejam similares, mas a Thermalright tem tanto modelo que é até complicado achar algum teste do modelo exato as vezes![]()
Sobre o Lian Li:
Os relatos de AIO morrendo são da versão "1" Galahad anterior e da versão Performance original. Para ambos os casos a Lian Li lançou programa de recall e está trocando os dispositivos sem custo algum e não há relatos de novos problemas nas peças trocadas.
Sobre o Artic:
Não se usa bomba em 100%, então pode ficar tranquilo.
Sobre tirar o ILM, é só para os processadores Intel.
Poisé, acho sacanagem não cobrirem a garantia padrão da fabricante, acaba afastando potenciais compradores ainda mais num WC que tem o problema da bombaBoa, obrigado pelas opções e feedback. O Arctic com só 1 ano de garantia é sofrido, ainda mais considerando que ele vai ser uma dor de cabeça para encaixar no gabinete. Acho que vou descartá-lo.
O Lian Li tem garantia nacional? Vi no site deles que tem 5 anos de garantia, mas parece que o site é em PT-PT, quando clico na parte de garantia pede as informações em inglês, fiquei meio receoso.
Quanto aos demais, vou dar uma pesquisada de tamanhos e performance e ver se algum me chama atenção. Estética não me incomoda no geral e marca seria mais pela garantia. Dito isso, prefiro um design mais sóbrio, sem muitas extravagâncias.
Realmente aí a quantidade de feedback ruim pra bom tá bem alta, na prática eu não sei qual a proporção que chega a dar problema mas os Galahad (os primeiros pelo menos) sei que devem ter vendido bastante no mundo todo porque era muito comum de ver nos setups, existe a chance de algum defeito mais crônico ou talvez tenha mais relato de defeito simplesmente por ter mais gente usando ele que outros modelos também
Boa, obrigado pelas opções e feedback. O Arctic com só 1 ano de garantia é sofrido, ainda mais considerando que ele vai ser uma dor de cabeça para encaixar no gabinete. Acho que vou descartá-lo.
O Lian Li tem garantia nacional? Vi no site deles que tem 5 anos de garantia, mas parece que o site é em PT-PT, quando clico na parte de garantia pede as informações em inglês, fiquei meio receoso.
Quanto aos demais, vou dar uma pesquisada de tamanhos e performance e ver se algum me chama atenção. Estética não me incomoda no geral e marca seria mais pela garantia. Dito isso, prefiro um design mais sóbrio, sem muitas extravagâncias.
Pior que eu vi no link da amazon, tanto branco quando preto do Galahad II vários reviews negativos, aí fiquei cabreiro. Mas parece que quase todos esses são o mesmo design da Asetek, não?
Na moral? Eu tinha lido justamente o oposto, que sempre se usa bomba a 100%
Bom saber sobre o ILM. Acho que o que mais me segura em ir para o LFIII é a garantia de somente um ano e o tamanho dele, que não consigo colocar no topo do a3-mATX.
Não tem que ficar em 100%, mas tem que ficar em velocidade fixa… não pode deixar ficar variando.Boa, obrigado pelas opções e feedback. O Arctic com só 1 ano de garantia é sofrido, ainda mais considerando que ele vai ser uma dor de cabeça para encaixar no gabinete. Acho que vou descartá-lo.
Pior que eu vi no link da amazon, tanto branco quando preto do Galahad II vários reviews negativos, aí fiquei cabreiro. Mas parece que quase todos esses são o mesmo design da Asetek, não?
Na moral? Eu tinha lido justamente o oposto, que sempre se usa bomba a 100%
Bom saber sobre o ILM. Acho que o que mais me segura em ir para o LFIII é a garantia de somente um ano e o tamanho dele, que não consigo colocar no topo do a3-mATX.
Rapaz, eu sempre li isso também, que a bomba deve ficar em 100%, diferente da rotação dos fans que ficam variandoNa moral? Eu tinha lido justamente o oposto, que sempre se usa bomba a 100%![]()
vc pode travar ela em 80%, 50%, em 100% se quiser... só não pode deixar ficar variando.Rapaz, eu sempre li isso também, que a bomba deve ficar em 100%, diferente da rotação dos fans que ficam variando
Entendi.. quando ligamos no aio pump, por padrão fica em 100%?vc pode travar ela em 80%, 50%, em 100% se quiser... só não pode deixar ficar variando.
Bom saber! Vou ficar de olho para quando voltar o estoque. Ainda estou com o pé atrás do LF III por conta do espaço, acho que o exaustor em cima seria a melhor opção por conta do fluxo de ar da GPU, e o LF III só serrando uma parte da RAM ou da ventoinha para encaixar 100%.Arctic você pode comprar na PCCOLD, eles dão garantia de 6 anos (padrão do fabricante) nos Liquid Freezer. Aliás, eles também tem o P12 MAX e P14 MAX (única loja no Brasil que vi ter) com 6 anos de garantia também. Já comprei com eles algumas vezes e sao de confiança, recentemente peguei algumas P12 MAX e P14 MAX com eles![]()
Ah, top demais. Não faço questão que seja nacional, só que tenha longevidade e funcione.A Lian Li não sei se já tem garantia nacional, só sei que eles cobrem internacional e de maneira muito eficiente, já acionei uns 3-4 anos atrás pro gabinete Lancool 2 que o controlador de fans tava com pau e mandaram outro de Taiwan (ou Hong Kong? não lembro kkk) rapidinho, recebi em coisa de 1 semana sem custo nenhum, então apesar do processo em si ter sido internacional acho que deu um pau mesmo nas garantias nacionais kkkkk, foi sem frescura, sem enrolação e sem burocracia e praticamente todo relato que li deles aqui foi parecido
Não precisa gastar tanto assim, tem o fuma 3 super silencioso.Pessoal boa tarde, indicações de water coolers ou air coolers até 1000 reais, para um ryzen 7 7800x3d?
Esse tá no mesmo nível do PA120/PS120?Não precisa gastar tanto assim, tem o fuma 3 super silencioso.
Sim mesmo nível.Esse tá no mesmo nível do PA120/PS120?
Tem que ser a específica e até hoje, tanto na página da própria Lian Li, quanto em qualquer loja que vi vendendo, tem a informação de que precisa da controladora.Comprei o Fan com LCD da Lian Li - e tive a bela surpresa de que ele precisa da controladora (MESMO SENDO 1)
Perguntei isso pra varios vendedores e todos GARANTIRAM q nao precisava.. entao ja viu. Nao da pra confiar q vao me dar a outra info corretamente:
= QUALQUER CONTROLADORA FUNCIONA ?
ou precisa ser a controladora especifica do modelo de LCD?
Tem que ser a específica e até hoje, tanto na página da própria Lian Li, quanto em qualquer loja que vi vendendo, tem a informação de que precisa da controladora.
nunca usei na pratica, mas vi em alguns reviews que o TDP dele é na casa de 150-175w. como sempre tem uma margem pra mais ou menos - provavelmente fica no limite.Nobres colegas, por gentileza:
Esse thermalright, pequeno, tanka os 210w desse i9 12900 da assinatura?